Ir para conteúdo

Quais esportes deveriam se tornar olímpicos e quais deveriam sair das Olimpíadas ?


E.R

Recommended Posts

Quero saber a opinião de vocês, quais esportes (que não fazem parte atualmente das Olimpíadas) deveriam ser olímpicos e quais dos esportes que estão nas Olimpíadas deveriam sair dos Jogos ?

--

2qny0pt.jpg

adnjfq.jpg

Na minha opinião :

DEVERIAM SAIR DAS OLIMPÍADAS :

. FUTEBOL MASCULINO - Essa história de apenas 3 jogadores acima de 23 anos poderem ser convocados (e parece que a partir de 2012, só jogadores com menos de 19 anos poderão ser chamados) , a briga entre a FIFA e o COI (a FIFA não reconhece o torneio olímpico como competição oficial), o fato das Olimpíadas ser disputada em Agosto ou Setembro, batendo de frente com o calendário europeu, com fases preliminares da UEFA Champions League, a briga entre os clubes europeus e as confederações. Por tudo isso, penso que o futebol masculino não deveria mais fazer parte das Olimpíadas.

. SOFTBOL - O esporte - que é praticado apenas por mulheres nas Olimpíadas - não é muito popular ao redor do mundo. Acho que deveria sair para dar lugar ao rugby. Até porque já existe o beisebol nas Olimpíadas, tornando o softbol desnecessário.

--

DEVERIAM SE TORNAR ESPORTES OLÍMPICOS :

108g51t.jpg

. FUTSAL MASCULINO - É um dos esportes mais praticados no mundo, sobretudo na América do Sul e na Europa. Por ser um esporte praticado em uma quadra fechada, pode ser jogado em qualquer lugar do mundo. Deveria entrar na vaga do futebol masculino. Países como Brasil, Espanha, Paraguai, Itália, Argentina, Ucrânia e Rússia são muito fortes nesse esporte. E também é praticado no Irã, nos EUA, na Holanda, na Bélgica, em Portugal, na Austrália, na Guatemala e em outros vários países do mundo.

33cccxw.jpg

. RUGBY MASCULINO - Um esporte que também pode ser praticado em qualquer parte do mundo, é um dos esportes mais populares do mundo. Pra se ter uma idéia as seleções mais fortes nessa modalidade são : África do Sul, Austrália, Inglaterra, Argentina e França. Ou seja, só aí tem 4 continentes do mundo diferentes com seleções fortes.

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barril do Chavinho

    8

  • E.R

    7

  • Caterpie CH

    4

  • FooCH

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

automóveis não por mim entra o futsal e o rugbi e sai o softbol e o volei que é uma m***** é muito chato

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Futebol masculino deveria permanecer, mas para não ter essas frescuras, então coloquem Sub-20, porque assim o número de jogadores com essa idade que são titulares de suas equipes são bem menores e facilitaria para liberação, e também sem esse acrescimo de 3 jogadores acima da idade. Então acredito que o Softbol deveria sair porque é muito pouco popular.

E não sei se seria uma boa o Rugbi nas Olímpiadas, porque como alguns não devem saber, ele tem a Copa do Mundo de Rugbi, que é o 3º maior evento esportivo do mundo - só perde para as Olímpiadas e a Copa do mundo de Futebol - então acho que ficaria igual o futebol, o interesse não seria total, apesar de que ver os All Blacks, Los Pumas e outras seleções jogando seria legal. Mas acho que deveria entrar o Futsal.

Link para o comentário

tem q acabar com esse negócio de chamarem 3 jogadores acima de 23 anos... só dá problema...

mas se o futebol sair, bem q poderiam colocar o futsal mesmo! :joinha:

Link para o comentário
poderia entrar futsal e já q tem volêi de praia pq ñ futebol de areia!!!

ótima idéia aí saía os chatíssimos vôlei e vôlei de praia (que são peores que o tatá dublando o chaves) e entra 2 ótimos esportes o futsal e o futebol de areia

uma pena é que pode sair o futebol e o Brasil ñ ganhou uma olimpíada nessa modalidade é a única que falta

Link para o comentário

Esporte a motor é proibido na Carta do COI. Há décadas, chegou a ser praticada a motonáutica nas Olimpíadas, mas acabou proibida por causa disso. A idéia é que somente esportes que exijam força do homem sejam praticados.

===

O fustal e o rugby deviam entrar nos Jogos.

Link para o comentário
Barril do Chavinho
poderia entrar futsal e já q tem volêi de praia pq ñ futebol de areia!!!

ótima idéia aí saía os chatíssimos vôlei e vôlei de praia (que são peores que o tatá dublando o chaves) e entra 2 ótimos esportes o futsal e o futebol de areia

uma pena é que pode sair o futebol e o Brasil ñ ganhou uma olimpíada nessa modalidade é a única que falta

Desculpe, mas você acabou de dizer uma bobagem. Não é porque você não gosta do Vôlei que ele tem que sair, o fato do vôlei estar e ainda com o de areia, é porque é um dos esportes mais populares do mundo, eu diria que é o 3º atrás do Futebol e do Basquete...

Link para o comentário
NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

. Antes mesmo da crise atual entre clubes e federações, já havia aumentado os rumores de que o torneio olímpico de futebol sofreria um retrocesso em importância em 2012. A Olimpíada de Londres pode abrigar o primeiro torneio sub-19 nos Jogos. Os europeus já construíram essa categoria para suas seleções - a fase final do Europeu sub-19 começa na próxima semana.

A Fifa tentou valorizar a disputa olímpica a partir de 1992, quando Barcelona recebeu os Jogos. Na era que a entidade chama de ""moderna", permitiu que jogadores profissionais disputassem os Jogos, mas colocou o limite de 23 anos para os atletas - permitindo três veteranos por equipe como ""estrelas".
O futebol começou na Olimpíada em 1900, antes de a Fifa existir, mas o esporte foi só exibição. Assim seguiu em 1904. Antes da criação da Copa, o torneio

olímpico ganhou um caráter de Mundial - foi assim quando o Uruguai foi ouro em 1924 e 1928. Na primeira Olimpíada após a criação da Copa, em 1930, não houve disputa. Los Angeles ficou órfã do futebol em 1932, mas, quatro anos depois, na Europa, o esporte mais popular do planeta voltaria com força - a Itália ganhou o seu único ouro em Berlim.

Após a Segunda Guerra Mundial, com o veto a profissionais, países com atletas considerados amadores (os do Leste Europeu, basicamente) dominaram então a disputa olímpica. Só em 1984, em Los Angeles, foi permitida a participação oficial de atletas profissionais. Os sul-americanos voltaram então a brigar de fato pelo ouro - o Brasil levou medalha de prata em 1984 e 88 e ficou com o bronze em 1996. Caso vire sub-19, a disputa olímpica voltaria a ter caráter mais amador.

Diferentemente do futebol masculino, o torneio feminino em Pequim tem quase caráter de Mundial, até por ser oficial para a Fifa. As principais jogadoras do mundo estarão presentes, inclusive a brasileira Marta, eleita dois anos seguidos a melhor do planeta. A seleção brasileira, com várias ""estrangeiras" convocadas, tem feito intensa preparação para a disputa (levou a prata em Atenas).

Nove atletas americanas que ganharam o ouro há quatro anos foram chamadas para o torneio na China. A liga dos EUA, uma das melhores do mundo (Alemanha e Suécia também têm fortes ligas), não vetou a ida de atletas.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Bom seria excelente porque assim o número de jogadores com essa idade que jogam em seus times da Europa como titulares são imensamente inferiores, eu diria que quase nenhum. E lembrando que o Uruguai nunca mais teve a chance de defender o titulo olímpico, já que a ultima vez que foi aos Jogos foi exatamente em 1928, ano do bi-campeonato, e nessas eliminatórias para Pequim, eles perderam a vaga nos 45 do segundo tempo contra a Argentina ;)

Link para o comentário
Desculpe, mas você acabou de dizer uma bobagem. Não é porque você não gosta do Vôlei que ele tem que sair, o fato do vôlei estar e ainda com o de areia, é porque é um dos esportes mais populares do mundo, eu diria que é o 3º atrás do Futebol e do Basquete...

é eu ñ sabia mas que é uma porcaria é cê ñ sabe que dá raiva quando a m**** da globo enche o saco com volei principalmente o feminino e voce sabe que elas sempre pipocam nas semifinais ou antes e se perdem nas semifinais qualquer Quico sabe que elas perdem o bronze e dá raiva a encheção por nada a encheção do favoritismo e salto de 15 metros no volei masculino ainda bem que vai ser de noite aki e eu não vou ver não perderia uma noite de sono por volei só se eu tivesse malhuco mas poderiia sair pra mim seria um sonho

e voce colocou isso como um autêntico fã de volei

Link para o comentário

Vôlei deixar as olimpíadas? :blink:

Cada um que aparece...

Eu acho que o futebol deveria deixar de ser olímpico...

como já disseram aí, essa história de sub-23 é realmente muito chata...

e ainda mais os clubes impedem que os jogadores convidados joguem pelo seu país... :mad:

O futebol já tem grandes torneios mundiais... Copa do Mundo, UEFA Champions League, Euro, Libertadores, Copa América (sic)

E os que eu acho que poderiam se tornar olímpicos são o futsal e a peteca! :feliz:

Link para o comentário
Barril do Chavinho
Desculpe, mas você acabou de dizer uma bobagem. Não é porque você não gosta do Vôlei que ele tem que sair, o fato do vôlei estar e ainda com o de areia, é porque é um dos esportes mais populares do mundo, eu diria que é o 3º atrás do Futebol e do Basquete...

é eu ñ sabia mas que é uma porcaria é cê ñ sabe que dá raiva quando a m**** da globo enche o saco com volei principalmente o feminino e voce sabe que elas sempre pipocam nas semifinais ou antes e se perdem nas semifinais qualquer Quico sabe que elas perdem o bronze e dá raiva a encheção por nada a encheção do favoritismo e salto de 15 metros no volei masculino ainda bem que vai ser de noite aki e eu não vou ver não perderia uma noite de sono por volei só se eu tivesse malhuco mas poderiia sair pra mim seria um sonho

e voce colocou isso como um autêntico fã de volei

Mesmo se não fosse, porque não podemos determinar um que deve sair devido se você gosta ou não, tem que ver vários fatores. Eu mesmo não gosto de Decatlo, mas sei que é um esporte tradicional do atletismo, por isso deve ficar, e por aí vai...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...