Ir para conteúdo

Quais esportes deveriam se tornar olímpicos e quais deveriam sair das Olimpíadas ?


E.R

Recommended Posts

Esporte a motor é proibido na Carta do COI. Há décadas, chegou a ser praticada a motonáutica nas Olimpíadas, mas acabou proibida por causa disso. A idéia é que somente esportes que exijam força do homem sejam praticados.

então deveriam tirar o Hipismo, pois quem faz força é o cavalo... :P

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barril do Chavinho

    8

  • E.R

    7

  • Caterpie CH

    4

  • FooCH

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Vôlei deixar as olimpíadas? :blink:

Cada um que aparece...

Eu acho que o futebol deveria deixar de ser olímpico...

como já disseram aí, essa história de sub-23 é realmente muito chata...

e ainda mais os clubes impedem que os jogadores convidados joguem pelo seu país... :mad:

O futebol já tem grandes torneios mundiais... Copa do Mundo, UEFA Champions League, Euro, Libertadores, Copa América (sic)

E os que eu acho que poderiam se tornar olímpicos são o futsal e a peteca! :feliz:

outro mas vendo assim o futebol deve sair e entrar o futsal dá muito rolo

peteca como assim?

Mesmo se não fosse, porque não podemos determinar um que deve sair devido se você gosta ou não, tem que ver vários fatores. Eu mesmo não gosto de Decatlo, mas sei que é um esporte tradicional do atletismo, por isso deve ficar, e por aí vai...

então vendo por necessidade sai o futebol e o softbol e entra o futsal que estão estudando para entrar

Esporte a motor é proibido na Carta do COI. Há décadas, chegou a ser praticada a motonáutica nas Olimpíadas, mas acabou proibida por causa disso. A idéia é que somente esportes que exijam força do homem sejam praticados.

então deveriam tirar o Hipismo, pois quem faz força é o cavalo... :P

então por necessidade devia sair o hipismo também

e é bom parar com essa discussão do volei por que eu posso colocar um DVD do chavinho :legal_tv:

Link para o comentário
Esporte a motor é proibido na Carta do COI. Há décadas, chegou a ser praticada a motonáutica nas Olimpíadas, mas acabou proibida por causa disso. A idéia é que somente esportes que exijam força do homem sejam praticados.

então deveriam tirar o Hipismo, pois quem faz força é o cavalo... :P

Mas o cavalo sozinho não faz nada, é necessário sintonia entre o bicho e o jóquei...fora as provas de adestramento.

Link para o comentário
Vôlei deixar as olimpíadas? :blink:

Cada um que aparece...

Eu acho que o futebol deveria deixar de ser olímpico...

como já disseram aí, essa história de sub-23 é realmente muito chata...

e ainda mais os clubes impedem que os jogadores convidados joguem pelo seu país... :mad:

O futebol já tem grandes torneios mundiais... Copa do Mundo, UEFA Champions League, Euro, Libertadores, Copa América (sic)

E os que eu acho que poderiam se tornar olímpicos são o futsal e a peteca! :feliz:

outro mas vendo assim o futebol deve sair e entrar o futsal dá muito rolo

peteca como assim?

É brincaderinha... é que eu adoro peteca! :P

Link para o comentário
Mas o cavalo sozinho não faz nada, é necessário sintonia entre o bicho e o jóquei...fora as provas de adestramento.

E o carro sozinho faz alguma coisa?

Bom, com a tecnologia de hoje quase faz. :P

Link para o comentário
NOTÍCIAS
O ESTADO DE S.PAULO

. Presidente de honra da Fifa e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) desde 1963, João Havelange, de 92 anos, fez duras críticas à organização dos Jogos de Pequim. Em entrevista em seu luxuoso escritório, no centro do Rio de Janeiro, ele disse que essa edição da Olimpíada representará prejuízo certo para as confederações nacionais de futebol.

Havelange também revelou que, nas próximas edições dos Jogos Olímpicos, o futebol deve ser disputado por atletas com até 17 anos de idade - atualmente, o limite é de 23 anos. "O futebol na Olimpíada é deficitário", declarou o homem que presidiu a Fifa por 24 anos - 1974 a 1998. "A CBF vai gastar pelo menos US$ 3 milhões (R$ 4,77 milhões) com a seleção e terá de arcar com o salário imenso dos jogadores."


Apesar das críticas, Havelange não é a favor da eliminação do futebol da Olimpíada. "Não digo que deva acabar, mas a Copa do Mundo não será nos Jogos Olímpicos. O Mundial é a competição mais importante do mundo. A Seleção Brasileira só vai a Pequim na final do torneio (na verdade, o Brasil pode chegar a Pequim já nas quartas-de-final). Todos os esportes estão lá, mas o futebol não. Deveria ter uma explicação para isso", disse.

Havelange voltou a defender a demolição do Maracanã e do Morumbi, os dois principais estádios do Brasil, que serão utilizados no Mundial de 2014.



Ridícula essa idéia do futebol só ter jogadores com até 17 anos. É melhor acabar de uma vez.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Bom, vão gastar 3 milhões talvez... Mas só contra Cingapura irá ganhar cerca de 500 mil doláres.

E também acho que não é uma boa idéia Sub-17, mas apoio que seja Sub-20.

Link para o comentário

Recapitulando, deviam entrar nas Olimpíadas :

. CARATÊ (merece ser um esporte olímpico, pelo alto número de praticantes no mundo todo)

. FUTSAL (masculino)

. FUTEBOL DE AREIA (masculino / esse Mundial da FIFA me convenceu de que esse esporte deve ser olímpico - com Ilhas Salomão, Irã e Senegal com bons times, além das fortes seleções da Europa, da América do Sul e do México bem forte)

. GOLFE (esporte popularíssimo no mundo inteiro)

. PATINAÇÃO ARTÍSTICA (esporte praticado no mundo todo)

. RUGBY (masculino)

. SQUASH (outro esporte muito praticado no mundo inteiro)

--

Deveriam sair das Olimpíadas :

. BOXE (A verdade é que é um esporte que não precisa mais das Olimpíadas, os grandes lutadores do mundo só conseguem fazer dinheiro com as grandes lutas em Las Vegas e outras cidades importantes do mundo, onde rolam bolsas de apostas. Um título mundial tem um peso muito maior que um título olímpico. Esse esporte tem um caráter amador nas Olimpíadas, por isso vejo ele como desnecessário. Acho que ele pode até ser disputado no Pan-Americano e em Olimpíadas universitárias, mas não em um evento como as Olimpíadas. O fato é : os melhores boxeadores do mundo não disputam as Olimpíadas. Acabou que o torneio olímpico virou um local de garimpo para empresários de boxe) .

. BEISEBOL (Deveria sair porque os jogos da MLB acontecem no mesmo período das Olimpíadas. Deveria ter só no Pan-Americano e o Mundial de Beisebol, a ser disputado em um período em que a MLB esteja em recesso, para que os grandes jogadores do mundo possam disputá-lo) .

. FUTEBOL (masculino. As datas dos Jogos Olímpicos batem com o início dos campeonatos europeus e com a fase preliminar da UEFA Champions League. Essa história de sub-19 é absurda, melhor acabar de uma vez.)

. HIPISMO (Aí é polêmico, sei que o Brasil é forte nesse esporte, mas é que é um esporte complicado para se ter em Olimpíadas, porque lida com transporte de cavalos, podem reparar que o hipismo sempre é disputado fora da cidade onde as Olimpíadas são sediadas) .

. IATISMO (outro esporte que sempre dá medalhas ao Brasil, mas é uma modalidade que precisa do vento e que é sempre disputada fora da cidade olimpíca).

. LUTA GRECO-ROMANA (o número de praticantes tem diminuído cada vez mais).

. PENTATLO MODERNO (esporte pouco popular fora da Europa, além disso é um péssimo evento para ser exibido pela televisão) .

. TIRO COM ARCO (o número de praticantes tem diminuído cada vez mais).

. SOFTBOL (feminino. Não é um esporte tão importante assim, que mereça ser olímpico.)

O ideal seria que todos os esportes fossem disputados na mesma cidade, sem o futebol masculino, o iatismo e o hipismo, isso seria possível de acontecer.

--

MODALIDADES OLÍMPICAS (todas na mesma cidade)

. ATLETISMO

. BADMINTON

. BASQUETE

. CARATÊ

. CANOAGEM

. CICLISMO

. ESGRIMA

. FUTEBOL (apenas o futebol feminino)

. FUTEBOL DE AREIA (apenas o futebol masculino)

. FUTSAL (apenas o futsal masculino)

. GINÁSTICA ARTÍSICA

. GINÁSTICA RÍTIMICA

. GOLFE

. HANDEBOL

. HÓQUEI NA GRAMA

. JUDÔ

. LEVANTAMENTO DE PESO

. NADO SINCRONIZADO

. NATAÇÃO

. PATINAÇÃO ARTÍSTICA

. PÓLO AQUÁTICO

. REMO

. SALTOS ORNAMENTAIS

. SQUASH

. TAEKWONDO

. TÊNIS

. TÊNIS DE MESA

. TIRO

. TRAMPOLIM ACROBÁTICO

. TRIATLO

. VÔLEI

. VÔLEI DE PRAIA

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Sobre o Futebol de Areia eu concordo contigo, na França vimos o tamanho da popularidade desse esporte, que até em jogos que a seleção local não estava presente, tinha um número muito bom de torcedores. Mas se nem o Futsal que é praticamente todo o mundo que pratica, ainda mais aqueles países que neva constantemente, eles colocaram, imagina então o Futebol de Areia que nem no Pan ainda foi... Mas quem sabe algum dia.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
Terra

. O presidente de honra da Fifa, o brasileiro João Havelange, esteve presente na cerimônia de hasteamento da bandeira do Brasil na Vila Olímpica, mas nem todo esse clima olímpico fez com que ele se empolgasse com o torneio de futebol dos Jogos, pelo contrário, o brasileiro apóia a revolta dos clubes ao liberar seus jogadores para a competição.

"A Fifa já tem a Copa do Mundo, você prefere trocar a Copa pela disputa da Olimpíada ? O que sustenta o futebol é a Copa e os clubes, é a espinha dorsal, o esporte continua em uma evolução surpreendente e os clubes procuram tirar a maior vantagem possível, eles investem muito e tem esse direito", opinou Havelange.


Acaba logo com o futebol masculino nas Olimpíadas, então. Melhor acabar do que ficar com essa palhaçada de sub-17, sub-19. A FIFA também, é pior que os agricultores europeus e os congressistas americanos na questão dos subsídios agrícolas. Cada um só visa o seu próprio interesse. Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eles não respeitam o espirito olímpico, e nem a máxima de defender com orgulho a sua bandeira. É a realidade, acho que a melhor maneira para acabar com qualquer conversa é fazer as Olímpiadas em Julho, é muito melhor, porque os clubes estão de férias, as pessoas na maioria do mundo está de férias, enfim, seria a melhor data.

PS: A cidade de Doha, foi eliminada da disputad pelos Jogos de 2016 justamente porque queria a competição no mês de Outubro, totalmente inviável, na minha opinião... Ainda bem que não aceitaram...

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Lance !

. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reprovou a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) de liberar Barcelona (ESP), Schalke 04 (ALE) e Werder Bremen (ALE) a exigirem as reapresentações do atacante argentino Lionel Messi, do lateral-direito Rafinha e do apoiador Diego. Os jogadores estão com as seleções olímpicas que disputarão o torneio de futebol, que começa na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília).

Segundo o dirigente, os Jogos Olímpicos de Pequim poderão ter problemas caso isso aconteça.

- Não podemos deixá-los ir embora. Não podemos vê-los voltar para casa um dia antes do início ds Jogos, colocando em risco o torneio inteiro - afirmou Blatter.

O presidente da Fifa ficou surpreso com a decisão do tribunal. Sobre uma possível compensação financeira por parte das federações aos clubes com jogadores em Pequim, Blatter disse que a medida seria contra o espírito olímpico.

- Ficamos muito surpresos pelo fato de o TAS ter decicido a favor dos clubes. Com isso, as equipes que cederam seus jogadores podem decidir agora retirá-los. E simplesmente podemos não ter competição de futebol masculino nos Jogos - lamentou.

Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), pediu para que os clubes deixem os jogadores participarem da Olímpiada. Ele garantiu que a entidade já estuda uma forma para que o problema não se repita na próxima edição dos Jogos.


Hipocrisia da FIFA, todos sabem que a FIFA quer que o futebol masculino acabe nas Olimpíadas faz tempo, entidade hipócrita de m***.

2008 deveria ser a última edição do futebol masculino em Olimpíadas, depois acabava. Colocava o rúgbi como evento teste em 2012, no lugar do futebol, o golfe como evento teste em Chicago 2016 (se for na Ásia, que coloquem o caratê como evento teste) e quando tivermos Olimpíadas no Brasil, é colocar o futsal como evento teste. Todos eles no lugar do futebol masculino.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...