Ir para conteúdo

As maiores torcidas do BRASIL


E.R

Recommended Posts

torcidasfk9.gif

(Última pesquisa realizada pelo jornal Folha de S.Paulo feita nos dias 23 e 24 de maio de 2006)

A mais recente pesquisa do Datafolha sobre o time de futebol preferido dos brasileiros mostra empate: 15% se declaram torcedores do Flamengo e 13% dizem que seu time preferido é o Corinthians. Em relação à pesquisa anterior sobre o tema, realizada em fevereiro deste ano, a preferência pelo Flamengo, que era de 17%, oscilou dois pontos percentuais para baixo. O Corinthians se manteve com o mesmo percentual obtido no levantamento anterior. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, a preferência pelo time carioca se situa em uma faixa que vai de, no mínimo, 13% e, no máximo, 17%. Já em relação ao Corinthians pode ser de no mínimo 11% e no máximo 15%.

Os demais times também oscilaram dentro da margem de erro ou se mantiveram no mesmo patamar verificado em fevereiro.

O São Paulo se manteve com 8% e o Palmeiras oscilou de 6% para 7%. O Vasco oscilou de 5% para 4%, percentual idêntico obtido pelo Grêmio, que na pesquisa anterior obtinha 3%. Santos, Cruzeiro e Internacional atingem 3%; o time do litoral paulista oscilou um ponto para baixo, a equipe mineira repete o mesmo percentual obtido anteriormente e os gaúchos oscilaram um ponto para cima.

Vêm a seguir Atlético-MG (2%), Fluminense, Botafogo-RJ e Bahia (1%, cada). Citam outros times 9%. Dizem não ter um time de preferência 26%.

A seleção brasileira é citada como time de preferência por 3% dos entrevistados.

O Flamengo lidera sozinho no Nordeste, com 21%; o Corinthians tem 8% nessa região. Já no Sudeste, ocorre o inverso: o alvinegro paulista, com 18%, fica à frente do time carioca, que obtém 13%. Nas regiões Norte e Centro-Oeste o Flamengo atinge 19% e o Corinthians fica com 14%. No Sul, Grêmio (21%) e Internacional (19%) empatam.

A pesquisa permite a análise em separado dos resultados de três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Em São Paulo, o Corinthians lidera, com 33% no estado como um todo. O time também é o líder na capital (34%), em outros municípios da Região Metropolitana (30%) e no interior (33%). O segundo time no coração dos paulistas é o São Paulo, que obtém 19%, chegando a 24% na capital. O Palmeiras obtém 12% no estado e chega a 15% na Região Metropolitana, capital excluída.

No Rio de Janeiro, o Flamengo obtém 43%, ficando bem à frente de Vasco (16%), Fluminense (10%) e Botafogo (7%).

Em Minas Gerais, o Cruzeiro bate o Atlético no estado como um todo (26% a 15%), mas verifica-se empate em Belo Horizonte (38% a 37%). No interior o Cruzeiro obtém 22%, e o Atlético, com 8%, fica numericamente atrás do Flamengo, que atinge 12%.

--

Eu acho que a torcida do Inter aumentou depois da conquista da Libertadores e do Mundial. Seria o caso de fazerem uma nova pesquisa depois da final da Libertadores deste ano.

Link para o comentário
Em São Paulo, o Corinthians lidera, com 33% no estado como um todo. O time também é o líder na capital (34%), em outros municípios da Região Metropolitana (30%) e no interior (33%). O segundo time no coração dos paulistas é o São Paulo, que obtém 19%, chegando a 24% na capital. O Palmeiras obtém 12% no estado e chega a 15% na Região Metropolitana, capital excluída.

O primeiro que fizer piadinha leva um ban. <ta> :assobiando:

O problema é que a margem de erro dessas pesquisas é de 2 pontos percentuais. Aí fica difícil apontar realmente alguma variação. É duro de imaginar que o Grêmio e o Vasco tenham o mesmo número de torcedores, por exemplo (na boa, o Grêmio só tem torcida no RS, ao contrário do Vasco, que tem torcida no ES, Norte e Nordeste).

Link para o comentário
Em São Paulo, o Corinthians lidera, com 33% no estado como um todo. O time também é o líder na capital (34%), em outros municípios da Região Metropolitana (30%) e no interior (33%). O segundo time no coração dos paulistas é o São Paulo, que obtém 19%, chegando a 24% na capital. O Palmeiras obtém 12% no estado e chega a 15% na Região Metropolitana, capital excluída.

O primeiro que fizer piadinha leva um ban. <ta> :assobiando:

O problema é que a margem de erro dessas pesquisas é de 2 pontos percentuais. Aí fica difícil apontar realmente alguma variação. É duro de imaginar que o Grêmio e o Vasco tenham o mesmo número de torcedores, por exemplo (na boa, o Grêmio só tem torcida no RS, ao contrário do Vasco, que tem torcida no ES, Norte e Nordeste).

Mas o Grêmio tem metade da torcida do RS, ou até mais se bobear enquanto que o Vasco divide a torcida do RJ com Fla, Flu e Fogo...

Link para o comentário

No momento, a torcida mais fiel do Brasil é a gremista...

Sério se não fosse o fator estádio olímpico acho que não estariamos nem na segunda fase...

Por isso me preocupa esse jogo contra o Santos, se não definir no primeiro tá perdida a barca eu acho...

Link para o comentário

O Eurico afasta muitos vascaínos em potencial. Muita gente tem vergonha de dizer que torce para o Vasco por causa dele.

Link para o comentário

Realmente tem algo de errado nisso, tá certo que a Torcida Vascaína não é muitooo grande, mas maior que a do Grêmio eu tenho certeza que é...

Link para o comentário
O Grêmio também tem muitos torcedores no Pará, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

O único Paraense que torce para um time do sul que eu conheço é o Mestre Maciel. E não é bem pro Grêmio que ele torce... :rolleyes:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...