Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] FUTEBOL MASCULINO


E.R

Recommended Posts

29ys8si.jpg

FUTEBOL MASCULINO - OS CAMPEÕES OLÍMPICOS

. 2008 - Argentina

. 2004 - Argentina

. 2000 - Camarões

. 1996 - Nigéria

. 1992 - Espanha

. 1988 - União Soviética

. 1984 - França

. 1980 - Tchecoslováquia

. 1976 - Alemanha Oriental

. 1972 - Polônia

. 1968 - Hungria

. 1964 - Hungria

. 1960 - Iugoslávia

. 1956 - União Soviética

. 1952 - Hungria

. 1948 - Suécia

. 1936 - Itália

. 1928 - Uruguai

. 1924 - Uruguai

. 1920 - Bélgica

. 1912 - Grã-Bretanha

. 1908 - Grã-Bretanha

. 1904 - Canadá

. 1900 - Grã-Bretanha

3088l5e.jpg

--

6h5x5xk.gif

MELHORES PARTICIPAÇÕES DO BRASIL EM OLIMPÍADAS NO FUTEBOL MASCULINO :

PRATA

. 1988 :vice:

. 1984 :vice:

348h651.jpg

Romário fez uma ótima Olimpíada em Seul, ao lado do goleiro Taffarel e do atacante Bebeto, mas o Brasil ficou com a medalha de prata. Seis anos depois, esses três jogadores seriam decisivos na conquista da Copa do Mundo, nos EUA.

BRONZE

. 2008

. 1996

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    25

  • Barril do Chavinho

    13

  • Freddie Mercury

    6

  • Willianch

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

. O uniforme do futebol brasileiro nas Olimpíadas será diferente. O escudo da CBF do lado esquerdo da camisa dos jogadores e da comissão técnica foi oficialmente vetado pelo Comitê Olímpico Internacional nesta sexta-feira.

O COI já havia informado em abril que nenhuma equipe poderia jogar com escudo de uma federação esportiva. Apenas com o do comitê nacional, de acordo com a regra olímpica número 51. A Fifa vinha negociando e tentando mudar a situação, mas o COI comunicou oficialmente a decisão nesta sexta-feira.

O Comitê Olímpico Brasileiro, que tem contrato com a Olympikus, informa que não pode deixar seu símbolo ser associado com outra empresa, como a Nike, que patrocina a Confederação Brasileira de Futebol. Mas o COB diz que respeita o contrato da CBF com sua fornecedora. A dúvida agora é saber o que ficará no lado esquerdo da camisa amarelinha.

- O mais simples seria o uso da bandeira brasileira e dos anéis olímpicos, mas essa é uma decisão da CBF e de sua fornecedora. Nós apenas vamos levar para aprovação do COI - diz o chefe da missão brasileira em Pequim, Marcus Vinícius Freire.

O uniforme com a bandeira, porém, criaria um problema de logística para a CBF. Todas as camisas levadas para os amistosos na Ásia e para os Jogos Olímpicos têm o escudo da CBF.

Nos próximos dias, a Fifa ainda tentará mudar a situação. Joseph Blatter esteve nesta sexta-feira em Hanói, no Vietnã, e afirmou que achava difícil a decisão ser alterada. Ele deve conversar com membros do COI nos próximos dias em Pequim para uma última tentativa.


:o
Link para o comentário

O Brasil venceu o Vietnã por 2 a 0 em um amistoso, vi o jogo e vou analisar os jogadores.

6h5x5xk.gif

. RENAN - Fez uma excelente defesa no segundo tempo, tá em ótima fase e passa segurança a equipe.

. RAFINHA - Discreto.

. BRENO - Muito mal, falhou bastante e permitiu chances de gol para o adversário.

. THIAGO SILVA - Saiu machucado.

. RAMIRES - Mostrou muita raça, chutou a gol em algumas oportunidades.

. MARCELO - Lento, fugiu da responsabilidade e sempre passou a bola ao invés de tentar jogadas.

. ILSINHO - Jogando fora de sua posição, foi mal.

. LUCAS - Deslocado pra zaga no começo do jogo, razoável.

. HERNANES - Foi bem.

. ANDERSON - Mostrou raça.

. DIEGO - Apagadíssimo.

. THIAGO NEVES - Em apenas 20 minutos conseguiu ser o melhor jogador do meio de campo. Fez um golaço e sempre buscou o jogo.

. RONALDINHO GAÚCHO - O nome da partida. Deu um ótimo passe para o gol de Alexandre Pato e fez excelentes jogadas.

. RAFAEL SÓBIS - Entrou no fim.

. ALEXANDRE PATO - Fez um belo gol e se movimentou bem, especialmente no primeiro tempo.

. - Entrou no fim.

. DUNGA - O time tem problemas nas laterais e na zaga.

--

NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

. O zagueiro Thiago Silva deixou o amistoso entre Brasil e Vietnã nesta sexta-feira logo aos 20 minutos do primeiro tempo, após levar uma pancada no tornozelo. Apesar do susto, o jogador do Fluminense garante que não há preocupação para a estréia da seleção nas Olimpíadas, na próxima quinta, contra a Bélgica.

- Senti a pancada e preferi dar lugar a outro companheiro. Nesta reta final de preparação não poderia arriscar. Mas foi só um susto e devo estar em campo nos próximos treinamentos - diz, por meio de sua assessoria de imprensa.

Em Hanói, Rodrigo Lasmar, médico da seleção, confirmou que Thiago Silva deverá se recuperar rapidamente.

- A primeira impressão é que não é nada sério mesmo. O tratamento começou logo após ele deixar o campo. Está sendo feito com gelo e antiiflamatório - afirmou.

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Não gostei da seleção hoje, não ;)

O primeiro tempo foi sofrível de assistir, apesar do gol ter saído logo no início com uma jogo que tem de tudo para dar certo não só nas Olímpiadas como na seleção principal, com Ronaldinho - o melhor em campo - enviando a bola para Pato marcar o gol. O segundo tempo foi um pouco melhor, mas o time precisa jogar mais pelas laterais, aproveitar o bom poder ofensivo que tem o Rafinha.

E o Thiago Neves tem que ser titular. O Diego é um bom jogador, mas em clube, na seleção nunca rendeu o esperado, na Copa América começou com titular e foi para o banco e o mesmo deve acontecer nas Olímpiadas, porque o meia do Fluminense está muito melhor, e inclusive fez um golaço.

E o que o Dunga tem na cabeça para insistir com o Ilsinho no lado esquerdo? Ele tem que jogar na direita ou então nem entrar. E só fica a preocupação com a zaga realmente, o Breno nitidamente fora de ritimo, pois não é nem relacionado nos jogos do Bayern, e ainda por cima o Thiago Silva machucou, espero que não seja nada grave.

Link para o comentário

emoband.png

Aos amigos que não tem TV paga (TVA /SKY//NET), na semana que vêm, a Band vai exibir Argentina x Costa do Marfim, às 8:30, na quinta-feira.

emoglobo.png

A Globo vai passar só o jogo Brasil x Bélgica, 6:00, também na quinta-feira.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

. A chance de ter só um reserva para a defesa na estréia na Olimpíada, contra a Bélgica, na quinta, fica cada vez maior para a seleção brasileira masculina. O zagueiro Thiago Silva voltou a ficar ontem fora dos treinos, em que Dunga priorizou ensaio de jogadas em bola parada.

Ele segue com dores, fez tratamento com gelo e passou por ressonância magnética, cujo resultado sairá hoje. "Será o dia D", disse o médico Rodrigo Lasmar.
Mesmo que tenha condições, Thiago, um dos convocados com mais de 23 anos, pode ficar de fora para a efetivação de Breno e Alex Silva na zaga -atuaram juntos no São Paulo. Dependendo dos exames, Thiago Silva será cortado - o gremista Léo ocuparia seu lugar.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Se o Thiago Silva for cortado o Léo deverá ser reserva, com o Breno entrando, diga-se de passagem. O jogador do Bayern de Munique mostrou nitida falta de ritimo de jogo, porque não vem atuando no time alemão, mas acredito que ele possa melhorar nos Jogos Olímpicos.

E uma boa notícia a Band passar a Argentina também, porque acho que a ESPN internacional não vai, daí teria como ver o jogo de nosso provável rival nas semi-finais, e hoje o cara da Sportv quando questionado sobre uma suposta superioridade do time argentino, disse que "eles tremem quando vêem a amarelinha na frente", lembrando do acontecido em 2004 e 2007 na Copa América, quando eram favoritos também.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decidiu nesta quarta-feira que os times alemães do Werder Bremen e do Schalke 04, além do espanhol Barcelona, não são obrigados a liberar respectivamente Diego, Rafinha e Messi para as Olimpíadas de Pequim.

A decisão contraria o estabelecido pela Fifa no último dia 30 de julho, quando a entidade máxima do futebol obrigou os times a liberarem atletas menores de 23 anos para a disputa da medalha de ouro na China.

De acordo com os membros do TAS que julgaram o caso, não há uma decisão específica da comissão executiva da Fifa obrigando a liberação dos atletas, além da a disputa não estar prevista no calendário oficial da entidade. Desta forma, se não houver um acordo com os times, Diego, Rafinha e Messi terão que deixar a China para cumprir pré-temporada na Europa.

Por enquanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avisa que não recebeu qualquer notificação sobre a decisão do TAS. Desta forma, a entidade vai seguir, por enquanto, a determinação inicial da Fifa e continuar com Rafinha e Diego no grupo.

A seleção brasileira masculina estréia nas Olimpíadas nesta quinta, contra a Bélgica, às 5h30 (horário de Brasília). De acordo com as regras da competição, um atleta só pode ser substituído em caso de lesão.


Vamos ver quem vai vencer essa queda de braço ..
Link para o comentário
Chapolin Gremista

O Brasil levará o ouro, Dunga calará muitos ainda...Anoctem!

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Acho que não vai virar nada isso, Diego e Rafinha poderão atuar normalmente, até porque, como está no regulamento da FIFA, eles são obrigados a ceder atletas com no máximo 23 anos, então se estão peitando a FIFA, a instituição terá de tomar medidas drásticas, senão é melhor acabar de vez com o futebol olímpico...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Chapolin
      46

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    2. Marcelo Jungbluth
      2950

      Pica Pau

    3. E.R
      313

      MARVEL / DC

    4. gustavo lins
      46

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    5. E.R
      278

      Futebol Inglês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...