Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] FUTEBOL MASCULINO


E.R

Recommended Posts

Guest Motodoido CH

Vou me formar em Ed.Física, fazer curso de técnico, conseguir algum emprego em um clube pequeno na base, o Palmeirense, já formado em jornalismo, me divulga na mídia, a CBF me contrata e aí sim o Brasil receberá medalha de ouro no futebol :D

xD

Link para o comentário
  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    25

  • Barril do Chavinho

    13

  • Freddie Mercury

    6

  • Willianch

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Teve um jogador que saiu muito queimado nessas Olimpíadas : chama-se Alexandre Pato.

Tanto é que na convocação para as Eliminatórias, o Dunga chamou o Jô e o Rafael Sóbis e não vai levar o Pato. E temos que levar em consideração que atacantes como Robinho, Luís Fabiano, Adriano e quiçá Fred e Vágner Love tem mais moral com o Dunga do que o Pato.

Pelo que li na imprensa, os integrantes da seleção consideram o Pato um jogador em formação, que ainda tá não pronto pra vestir a camisa da seleção brasileira (mesmo tendo feito aquele gol bonito contra a Suécia em um amistoso).

Isso sem contar a molecada que ainda não teve oportunidade na "Era Dunga" : Nilmar, Guilherme e Keirrison.

Edit by E.R

E na final olímpica, Argentina 1 x 0 Nigéria, gol de Di Maria.

21ew1ft.jpg

Argentina bi-campeã olímpica (2004/2008)

--

0,,15346566-EX,00.jpg

Brasil, medalha de bronze

Editado por E.R
Link para o comentário
Vou me formar em Ed.Física, fazer curso de técnico, conseguir algum emprego em um clube pequeno na base, o Palmeirense, já formado em jornalismo, me divulga na mídia, a CBF me contrata e aí sim o Brasil receberá medalha de ouro no futebol :D

xD

E você acha que vai chegar à seleção treinando um clube pequeno na base?

O melhor caminho para chegar lá é nunca ter treinado nada, como o Dunga... :assobiando:

Link para o comentário
agora Ronaldinho é o melhor, grande coisa, a nova zelandia não é nada daquilo, pq no primeiro jogo ele não foi lá e marcou 3 gols?

teve que ir o volante e marcar, pra min naum muda nada, proximo jogo ele vai lá e não faz nada!

RG10 = Pipoca

Eu não acho não... No jogo mais importante que tivemos na Copa do Mundo ele foi o cara que decidiu, nas quartas de final contra a Inglaterra, fez a assistência para o gol de Rivaldo e depois aquele gol emblematico, encobrindo o Seamen. É que temos que dar tempo a ele, estava muito tempo sem jogar, não é fácil assim voltar ao ritimo em que estava de uma hora para outra. ;)

isso foi em 2002, a seleção em si, estava muito melhor doq jah tentou ser até agora, joga o ronaldinho lá e deixa que ele resolve, com essa seleção ixxi :lol: , até a copa de 2022!!!

Link para o comentário
Barril do Chavinho

080823fut2.jpg

Para nossa infelicidade a Argentina foi a bi-campeã olímpica, ao ganhar - com golaço de Di Maria - por 1 a 0 da Nigéria, muito merecido o titulo da Argentina, tem o melhor elenco da competição - o do Brasil se jogasse para frente também se equiparava.

E saber que quase a Argentina não foi aos Jogos Olímpicos, porque no sul-americano Sub-20 - que deu as duas vagas para Pequim - eles estavam sendo eliminados, quando aos 45 minutos do segundo tempo fizeram um gol no Uruguai, o que tirou da celeste olímpico a chance de voltar aos Jogos 80 anos depois para defender o bi. E o pior é que o Maradona ainda disse: "o jogo mais fácil foi contra o Brasil".

Link para o comentário

Agora, falando sério, o time da Argentina pra seleção principal é esse mesmo, quem faz falta mesmo foi só o Tévez.

Já o Brasil tava sem o Kaká, sem o Robinho e sem um centrovante com capacidade pra decidir os jogos. Só que a impressão que eu tenho é que ainda não achamos esse centroavante decisivo (não falem que é o Adriano ou o Luís Fabiano, que eu não tenho a menor confiança neles, são totalmente imprevisíveis). Em 2010, esse vai ser nosso maior dilema.

Espero que até 2014, apareça um novo centrovante (nível Ronaldo, Romário, Careca), que seja realmente decisivo quando necessário.

A Argentina, com essa base aí, é a favorita pra conquista da Copa 2010 (até porque os europeus sempre pipocam em Copas fora da Europa) . É capaz deles repetirem o que fez o Brasil em 1994 (quebrar 24 anos de jejum de títulos de Copa do Mundo) .

O problema dos argentinos pra mim é no gol, na lateral-direita e na zaga. Nas outras posições eles tão muitíssimos bem servidos, especialmente no ataque (Messi - Tévez - Agüero) .

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Tem também o Di Maria, não sei se em 2010 estará em grande nível, mas vem mostrando ter um enorme potêncial. E o pior é que sabemos que a Argentina é forte e ainda tem muitos jogadores novos, eles foram campeões mundiais sub-20 no ano passado, tem muitos jogadores com talento que em 2010 podem fazer a diferença. Quem brigará diretamente é a Espanha, que certamente terá o Fernando Torres no ápice de sua carreira, e talvez o Bojan já pronto para ser titular.

Link para o comentário

bem q o Dunga poderia ter usado a vaga acima de 23 anos q sobrou pra ter chamado o Nilmar... faltou um centroavante nessa Seleção...

Link para o comentário

E a Argentina, se tudo der certo, segue os passos do Uruguai:

Bicampeã olímpica, agora só falta a Copa em 2010 (Lembrando que o Uruguai foi bicampeão olímpico em 1924-1928 e campeão mundial em 1930)! :)

Link para o comentário
E a Argentina, se tudo der certo, segue os passos do Uruguai:

Bicampeã olímpica, agora só falta a Copa em 2010 (Lembrando que o Uruguai foi bicampeão olímpico em 1924-1928 e campeão mundial em 1930)! :)

Você é argentino? :headscratch:

Link para o comentário
E a Argentina, se tudo der certo, segue os passos do Uruguai:

Bicampeã olímpica, agora só falta a Copa em 2010 (Lembrando que o Uruguai foi bicampeão olímpico em 1924-1928 e campeão mundial em 1930)! :)

Só espero que a Argentina não elimine o Brasil na Copa 2014, isso seria a tragédia das tragédias.

Por isso que o Brasil precisa de um trabalho fortíssimo nas seleções de base desde já. F**** é a CBF colocar incompetentes como Nelson Rodrigues nas seleções de base e o Dunga na principal. Isso é jogar uma "geração" no lixo.

Tinham que colocar o Luxemburgo no comando das seleções brasileiras, como uma espécie de manager. E tem que fazer isso desde já, preparando a geração da Copa 2014.

Editado por E.R
Link para o comentário
E a Argentina, se tudo der certo, segue os passos do Uruguai:

Bicampeã olímpica, agora só falta a Copa em 2010 (Lembrando que o Uruguai foi bicampeão olímpico em 1924-1928 e campeão mundial em 1930)! :)

Você é argentino? :headscratch:

Não. Sou brasileiro mesmo.

:joinha:

E.R., o problema da Argentina é esse passagem das divisões de base pra seleção. Não sei porque, mas nunca deu certo. Ganhamos vários torneios sub-23, mas paramos nos profissionais.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2135

      NOVELAS

    2. E.R
      202

      MasterChef Brasil

    3. E.R
      97

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. E.R
      7915

      QUADRINHOS & GIBIS

    5. E.R
      51

      The Witcher

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...