Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] FUTEBOL FEMININO


E.R

Recommended Posts

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barril do Chavinho

    10

  • E.R

    9

  • Fabão

    5

  • COELHO RICOCHETE

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Desta vez o Brasil entra mais forte do que nunca para os Jogos Olímpicos, e acho que temos grandes chances de conquistar o ouro, no mesmo nível está os EUA e a Alemanha, mas acredito que podemos sim vencê-los - como conseguimos no ano passado sobre os EUA, só falta a Alemanha - para sair com o Ouro que nem mesmo o masculino possui.

As norte-americanas jogam desfalcadas de Wamback, que fez o gol do titulo em Atenas. Os grandes destaques devem ficar por conta de Marta, Cristiane, Daniela Alves no lado brasileiro, da Alemanha a sempre perigosa Prinz.

Link para o comentário

Não tô com bom pressimento pra quarta-feira, não. Tanto é que nem vou acordar cedo nesse dia. O time da Alemanha é melhor, sobretudo a goleira e o "fantasma" Prinz (que nem o "fantasma" Mia) .

Link para o comentário
Barril do Chavinho

A Globo, Sportv, Band e ESPN Brasil irão transmitir a partida. Eu irei assistir, porque daí já dá para ter uma noção de como é que a seleção vai enfrentar os grandes desafios, para talvez decidir o ouro com a mesma seleção alemã no final da competição. E a Marta é a única brasileira dos 100 atletas destaque de uma revista especializada em olímpiadas ^_^

Link para o comentário

Se o Brasil conseguir vencer as alemãs, eu já considero o ouro 90% certo. Superá-las é fundamentalíssimo para chegarmos ao inédito ouro.

Link para o comentário
Barril do Chavinho
Se o Brasil conseguir vencer as alemãs, eu já considero o ouro 90% certo. Superá-las é fundamentalíssimo para chegarmos ao inédito ouro.

Eu já não penso assim, a vitória amanhã sobre a Alemanha pode tirar uma pressão psicológica, mas cada jogo é um jogo, principalmente entre seleções muito equilibradas, como é Brasil, Alemanha e os EUA que apesar que terem decepcionado no mundial, é sempre uma perigosa seleção, tanto é que ganhou de 1 a 0 um amistoso contra o Brasil, claro, sem a Marta...

Link para o comentário

4832735.jpg

No jogo de abertura do torneio de futebol feminino na Olimpíada de Pequim, o Brasil empatou em 0 a 0 com a Alemanha nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Shenyang. A partida marcou o reencontro das brasileiras com as rivais depois da decisão da Copa do Mundo de 2007, quando a Alemanha ficou com o título.

O time brasileiro volta a campo no próximo sábado, às 8h45min (de Brasília), contra a Coréia do Norte. Já a Alemanha enfrenta a Nigéria, também no sábado, às 6h (de Brasília).

O jogo

O Brasil começou bem a partida, dominando as ações e não deixando as alemãs jogarem. A melhor chance brasileira saiu dos pés de Marta. Aos 11 minutos, a atacante fez ótima jogada pela direita, deixou uma marcadora para trás e cruzou forte. Na área, Cristiane cabeceou no susto, por cima do gol alemão.

Depois do bom início, contudo, o time brasileiro diminuiu o ritmo. Aos poucos, a Alemanha passou a controlar o meio-campo e a chegar com perigo no gol brasileiro. Aos 22 minutos, Smisek quase abriu o placar ao cabecear na trave. Aos 35, Behringer chutou forte, da intermediária, obrigando a goleira Andréia a boa defesa. Aos 40, Prinz recebeu dentro da área, limpou a jogada e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave.

No segundo tempo, o Brasil voltou com outra atitude. Mais determinado, a seleção pressionou o tempo todo. A primeira chance da etapa final, contudo, foi da Alemanha. Aos 16 minutos, Smisek recebeu na entrada da área e bateu na saída de Andréia. A bola saiu rente à trave.

Na seqüência, as melhores chances do Brasil. Aos 17, Cristiane recebeu de Marta, fintou as marcadoras e bateu forte, para grande defesa da goleira Angerer. Na cobrança de escanteio, Renata Costa cabeceou na trave. Cinco minutos mais tarde, Marta teve ótima chance de abrir o placar, mas chutou para fora.

O Brasil seguiu pressionando, mas só teve mais uma chance de gol: aos 40 minutos, novamente com Marta. A melhor jogadora do mundo partiu do meio-campo em grande velocidade, invadiu a área e chutou em cima da ótima goleira alemã. No fim, o empate acabou sendo bom resultado para as duas seleções, as mais fortes do Grupo F do torneio olímpico.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Bom, empatar com a campeã mundial não é nenhum mau resultado, pelo contrário, é bom. A seleção não apresentou um bom futebol no primeiro tempo apesar de ter maior posse de bola, foram muitas tentativas de ligação direto da defesa ao ataque, que não combina com o estilo do Brasil. No segundo tempo a tensão havia diminuido e elas passaram a tocar a bola e aí saíram as melhores jogadas com Marta, Cristiane e a cabeçada no travessão da Renata Costa. A goleira alemã é demais, sem dúvida alguma é a melhor goleira do mundo, um grande trunfo para as alemãs que teve Prinz apagada.

E os EUA começaram mal a competição literalmente, logo a 1 minuto de jogo a Noruega abriu o placar, e aos 4 ampliou a vantagem, que não mudou mais no placar do jogo. Eu pude observar que depois da saída de algumas jogadoras experientes, como a Wamback, para ser feita uma renovação, o selecionado norte-americano perdeu um pouco da sua força, e as chances são grandes delas classificarem em segundo agora, que significaria enfrentar o primeiro colocado do nosso grupo, ou seja, Brasil ou Alemanha.

Então não seria ruim ser o segundo colocado, porque fugiria da tradicional rival nas quartas, para enfrentar provavelmente a Suécia, que foi muito superior à China hoje, mas nos detalhes as donas da casa venceram e têm grande chance de terminar como líderes. A Argentina da excelente Coronel, acabou perdendo de 2 a 1 para o Canadá. No grupo brasileiro teve a vitória da Coréia do Norte, por 1 a 0 sobre a Nigéria.

Link para o comentário

0,,15232704-AI,00.jpg

A Marta jogou muito bem, foi a melhor da partida. Aquela arrancada dela, passando por adversárias, no fim do jogo foi sensacional.

Só que do outro lado (no time alemão) estava a melhor goleira do mundo.

Ah ! E depois do que a Noruega fez com os EUA, as nórdicas entraram na briga pelo título.

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Perdi o primeiro horário de aula mas assiti xD

O jogo não foi muito emocionante, faltou finalizações, mas a Marta jogou demais. Acho que ainda tem que melhorar pra ser campeã, mas um empate com a Alemanha é bom.

Link para o comentário

BRASIL 2

CORÉIA DO NORTE 1

Bom jogo do Brasil. Marta fez um partidão. O problema é que as coreanas deram sufoco, elas tocam muito bem a bola...

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Foi uma apresentação apagada das nossas meninas, no primeiro tempo a equipe jogou melhor e mereceu o resultado, mas no segundo não estava bem e por sorte acabou levando o gol bem no final, sem chances da perda dos 3 pontos. Mas o que interessa, é a vitória. E os EUA continuam mal, venceram hoje somente por 1 a 0.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...