Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] FUTEBOL FEMININO


E.R

Recommended Posts

Hoje sim deu orgulho de torcer pela seleção. As meninas deram o sangue, tentaram de todas as formas, mas o ferrolho armado pelos Estados Unidos aliado com um grande preparo físico das jogadoras norte-americanas, conseguiram segurar.

Os EUA só ganharam cansando o Brasil, foi um golpe de mestre.

Esse Jorge Barcellos é um PÉSSIMO técnico. Tomara que vaze. Só faz substituição quando as jogadoras pedem arrego, é medroso e não entende de tática.

E quem falou que nos outros países não há investimento, falou mer**. O Japão chegou ás semifinais graças a uma grande organização de sua federação, agora tem campeonatos de mais de duas divisões. Na Alemanha também tem uma estrutura incrível. Nos EUA nem se fale, o futebol feminino é praticado mais que o masculino.

Mas esses discursos de fomentação do futebol feminino tem que parar de ser feitos apenas após as derrotas e depois cair no esquecimento, tem que ficar em cima sempre. Essas meninas merecem!

Link para o comentário
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barril do Chavinho

    10

  • E.R

    9

  • Fabão

    5

  • Seu Madruga Veste Preto

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Seu Madruga Veste Preto

Enquanto jogarem dessa maneira dando o máximo pela seleção, torcerei com vigor pela Seleção feminina.

Link para o comentário
Essa seleção sim, msm perdendo dá orgulho.

Não entendo quem as critica, vai la e faz melhor!

Uma seleção sem apoio algum, sem estrutura sempre estar chegando é de se tirar em chapéu.

Perderam mais uma vez no detalhe jogando muito, mas muito melhor!

Lutaram até o fim quando muitos já tinham desistido.

Sinto muito orgulho da seleção Feminina!!

Eu apoio o q vc disse, eu vi o jogo e vi o quanto a seleção lutou pra vencer ou no minimo empatar esse jogo.

Link para o comentário

Eu gosto da seleção feminina.

O que eu detesto é que ganha, ganha, e quando chega na hora da verdade amarela pô!

Desse jeito num dá!

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
Eu gosto da seleção feminina.

O que eu detesto é que ganha, ganha, e quando chega na hora da verdade amarela pô!

Desse jeito num dá!

A seleção feminina não amarelou. Amarelada é quando chega na final e se não joga nada, literalmente peida na farofa.

Elas jogaram mto, foram melhores o tempo inteiro. Futebol não é justiça e quis o destino que o brasil levasse um gol e não fizesse um. Isso não é amarelar.

Link para o comentário

O que ficou claro nesse ciclo 2004-2006-2008

1. Precisamos investir na questão da preparação física, quando o nosso time chega a decisão, parece inferior fisicamente as adversárias.

2. Precisamos de um treinador que faça o Brasil ter um esquema tático inteligente, que permita as nossas jogadoras (mais talentosas) a furar retrancas.

3. Precisamos ter um treinador de goleiros competente, porque por melhor que sejam nossas goleiras, não chegam aos pés da goleira americana (que jogou hoje) e da goleira alemã (que brilhou na final do Mundial) .

4. Maycon, Formiga, Daniela Alves, Marta e Cristiane formam uma belíssima base, mas precisamos de uma centroavante alta e técnica pra jogar ao lado da Cris e de zagueiras mais qualificadas.

5. O Brasil só se dá bem quando enfrenta equipes que jogam de igual pra igual, temos dificuldades em furar retrancas (foi assim hoje, também contra a Coréia do Norte e no Mundial contra a Alemanha).

6. O problema dessa seleção não é psicólogico e sim a falta de uma comissão técnica mais qualificada, que saiba arrumar o time melhor taticamente e prepará-las para situações difíceis.

EU TENHO ORGULHO DESSAS JOGADORAS, OBRIGADO A ELAS !

Brasil - medalha de prata - futebol feminino :vice:

Editado por E.R
Link para o comentário
Aff, a seleção feminina tem um plantel muito qualificado, enxerguem isso. Quem não gostaria de ver Cristiane, Marta, Daniela Alves, Bárbara e Rosana em seus times?

O problema de hoje foi a falta de ousadia. No primeiro tempo inteiro, as meninas respeitaram demais os EUA. Deu no que deu.

Eu não queria nem no meu time de botão.

Como sempre jogo de futebol feminino é PÍFIO! Um jogo chato de assistir.

É bunda com bunda, peito com peito. Jogam toda desengonçada. Isso eu digo todas as seleções. Sem exceção.

Aquela seleção estadounidense é terrível. Com um futebol ruim de demais. Não é só falta de apoio, é ruindade também.

[2]

Realmente, parece jogo de várzea. De vez em quando sai alguma jogada bonita (sim, elas também surgem na várzea), mas a diferença técnica para o futebol masculino é gritante.

Se botassem qualquer seleção feminina para jogar contra a Ponte Preta ou o Barueri, eu apostaria no time masculino sem pestanejar.

Eu gosto da seleção feminina.

O que eu detesto é que ganha, ganha, e quando chega na hora da verdade amarela pô!

Desse jeito num dá!

A seleção feminina não amarelou. Amarelada é quando chega na final e se não joga nada, literalmente peida na farofa.

Elas jogaram mto, foram melhores o tempo inteiro. Futebol não é justiça e quis o destino que o brasil levasse um gol e não fizesse um. Isso não é amarelar.

Um time que ataca 120 minutos e não marca um golzinho... é porque pipocou. Concordo com o Joel. Jogar a culpa no destino ou no sobrenatural de almeida é fácil... O fato é que futebol é eficiência. Não é chutar a gol, é marcar gols.

Link para o comentário

Não concordo, Fabão. O Brasil tem muita qualidade do meio pra frente (Maycon, Formiga, Daniela Alves - que tava mal fisicamente ontem, Cristiane e Marta).

O problema do Brasil é na saída de bola (as zagueiras são fracas), no preparo físico e taticamente mesmo. Os treinadores são fraquinhos. A CBF escolhe pessimamente seus treinadores (restrospecto recente : Barcellos, Ricardo Gomes no masculino, Dunga no masculino, Carlos Alberto Parreira), é muita incompetência junta.

Fisicamente o time brasileiro estava pregado no final do segundo tempo.

Link para o comentário
Não concordo, Fabão. O Brasil tem muita qualidade do meio pra frente (Maycon, Formiga, Daniela Alves - que tava mal fisicamente ontem, Cristiane e Marta).

Maycon é nome de mulher? Bom, se Choppin namorava Jorge... :lol:

Eu concordo com você que, para o padrão feminino, o Brasil tem uma boa seleção. Mas, assim como o Coelho Osvaldo, eu também acho que há um abismo de diferença entre a qualidade técnica do futebol masculino para o feminino.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Aff Fabão, se disse cada coisa (que eu respeito, pelo fato de ser uma opinião) nesse tópico... ;) Não tem nem comparação o Barueri com o futebol feminino, não se compara homem e mulher no esporte, a diferença é enorme... E claro que investimento ajuda, como disse o Freedie, a seleção do Japão investiu muito e surpreendentemente chegou à semi-final.

Link para o comentário
Guest Motodoido CH
Eu gosto da seleção feminina.

O que eu detesto é que ganha, ganha, e quando chega na hora da verdade amarela pô!

Desse jeito num dá!

LOL MOR

--

Fabão, você não deixa de ter razão, mas essas comparações não tem nexo. As mulheres não tem o mesmo domínio da bola que os homens, não jogam truncado e tal, mas esse é o futebol feminino, o estilo delas jogarem.

E outra, atacar e atacar e não marcar gol não é pipocar. Quem pipocou foi a seleção masculina, que não conseguia nem atacar. As mulheres jogaram muito, foram muito bem, mas o preparo físico das americanas é superior, o que garantiu a medalha de ouro. Não sei se você joga, mas na hora que você fica cansado não consegue mais acertar um bom chute, não consegue jogar conforme o seu raciocínio, é complicado...

E que técnico ruim, PQP! Como que ele espera chegar na prorrogação pra fazer substituição? Aposto que se fosse um técnico mediano poderia até ganhar o ouro... <_<

Link para o comentário
Fabão, você não deixa de ter razão, mas essas comparações não tem nexo. As mulheres não tem o mesmo domínio da bola que os homens, não jogam truncado e tal, mas esse é o futebol feminino, o estilo delas jogarem.

Moto, eu só fiz a comparação porque perguntaram se eu queria ver Cristiane, Marta, Daniela Alves, Bárbara e Rosana no meu time. E a resposta obviamente é não, até pelo que você disse. Não tem nem comparação... Tem uns loucos que chegam ao cúmulo de querer comparar o Ronaldinho Gaúcho com a Marta. Ah, dá um tempo, né?

E outra, atacar e atacar e não marcar gol não é pipocar. Quem pipocou foi a seleção masculina, que não conseguia nem atacar.

Claro que é. Quem ataca bastante, joga melhor e mesmo assim sai derrotado de campo é o que? Pipoqueiro ou incompetente...

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Quem perde lutando até o fim NUNCA, JAMAIS será pipoqueiro ou amarelão.

Fabão, amarelões e pipoqueiros são aqueles que se acovardam, se apequenam, se entregam ao adversário em uma decisão e em momento algum aconteceu isso com a seleção feminina.

Perdeu pq a bola não entrou ueh, passou raspando a trave, a goleira pegou sei lá, paciencia ne.

Link para o comentário

É isso mesmo, Fabão! Mas só uma correção:

Eu sou o Xerife Bing, Bing, Binglinliin... Coelho Ricochete! Não o Coelho Osvaldo... hahahahahahahahaha

Link para o comentário
Quem perde lutando até o fim NUNCA, JAMAIS será pipoqueiro ou amarelão.

Fabão, amarelões e pipoqueiros são aqueles que se acovardam, se apequenam, se entregam ao adversário em uma decisão e em momento algum aconteceu isso com a seleção feminina.

Perdeu pq a bola não entrou ueh, passou raspando a trave, a goleira pegou sei lá, paciencia ne.

Tudo bem, considere que são incompetentes então. :joinha:

Para mim dá na mesma. Quando o jogo foi para valer (final de Olimpíadas ou Mundial), essa seleção feminina falhou em todas as ocasiões. Foi assim na Olimpíada de Athenas, na Copa do Mundo, e agora na Olimpíada de Pequim. Até a próxima prata...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. gustavo lins
      2951

      Pica Pau

    2. E.R
      18

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    3. Lucas Fernando
      47

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. Chapolin
      47

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    5. Marcelo Jungbluth
      2951

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...