Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] ATLETISMO


E.R

Recommended Posts

E Agora ela direto de Pequim falando com seus famíliares de São Carlos, ela la com a escuta e o microfone na mão, e eles em são carlos com a tv e o microfone na mão. Foi muito legal ver ela falando, os familiares demorarm um pouco pra flar, e ela não ouvia e falava que não tava Escutando, mais eles não tavam falando nada, mais mesmo assim foi ótimo ela falando com os Famíliares.

Editado as 10:20:

Brasil Quarto Lugar no Quatro por Cem Feminino, e a Brasileira ainda machucou o joelho, ta chorando muito e acabou de ser pega de cadeira de roda pois ela não ta conseguindo andar.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

maurrenmaggi_ouro.jpg

Fantástica Maurren Maggi, simplesmente sensaciona!!!

El conseguiu levar a medalha de ouro após saltar 7,04cm, um a mais do que a adversária russa, e assim entra para a história do esporte brasileiro ao ser a primeira mulher a conquistar um ouro individual, a primeira a conquistar uma medalha no atletismo e o primeiro ouro do atletismo desde 1984, quando Joaquim Cruz venceu os 800m. Parabéns Maurren, você fez por merecer!

Link para o comentário

Sem brincadeira : o COB tinha que investir pesado em duas modalidades do atletismo aqui no Brasil - o salto em distância e o salto triplo. Além da tradição brasileira no esporte, ele tem um fator muito legal. Cada atleta tem a oportunidade de dar seis saltos e mesmo que ele queime cinco saltos ou vá mal em cinco, se ele em um dos saltos for bem, pode ganhar uma medalha. Ou seja, se o atleta for muito bom e estiver bem preparado, mesmo que ele pipoque, ele terá muitas oportunidades pra dar a volta por cima. Esse tipo de modalidade é cara do Brasil.

Tanto é que quem ganhou o salto triplo esse ano foi um português (negro e emotivo), ou seja, um atleta com o mesmo perfil de um atleta brasileiro. E já ganhamos várias medalhas no salto triplo na história das Olimpíadas.

Se esse país aqui fosse sério e se, os investimentos para descobrir e incentivar talentos no salto a distância e no salto triplo fossem bem feitos, seríamos uma espécie de Jamaica (imbatível nas provas de velocidade) nas modalidades de salto.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Não tenho dúvidas de que se todos os esportes seguissem o exemplo do vôlei - que tem dirigentes que pensam realmente no esporte - e fizesse uma estrutura profissional, um trabalho sério, teria muitas chances de trazer muito mais medalhas do que temos hoje.

Link para o comentário

:B):

a Maurren Maggi ganhou pq saltou um pouquinho a frente em relação a adversária, quase queimando... mas na verdade, a russa pulou uma distância igual ou maior do q a brasileira...

===

bem q na Ginástica os atletas poderiam realizar várias apresentações tb, e valer a melhor... assim, Diego, Jade e Daiane poderiam ter levado medalha... :D

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu já acho injusto o método utilizado na Ginástica, acho que poderia ter 2 tentativas e depois dividir a nota, se isso acontecesse o Diego Hipolyto ao menos levaria uma medalha, eu acho.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Domínio africano na tradicional maratona:

http://img.terra.com.br/i/2008/08/23/849562-1216-it2.jpg
Queniano venceu a maratona olímpica em Pequim

Primeira competição do último dia de disputas dos Jogos Olímpicos de Pequim, a maratona foi vencida neste sábado (de Brasília) pelo queniano Samuel Kamau Wansiru, com o tempo de 2h06min32s.

Desse modo, ele não só bate o recorde olímpico de 2h09min21s, que pertencia ao português Carlos Lopes desde os Jogos de Los Angeles 1984, como conquista a quinta medalha de ouro do Quênia nesta Olimpíada.

Jaouad Gharib (2h07min16s), do Marrocos, e Tsegay Kebede (2h10min), da Etiópia, completaram o pódio na capital chinesa.

O etíope Deriba Merga, que sustentava a terceira colocação durante boa parte da prova, foi ultrapassado já no Ninho de Pássaro e se arrastou até a linha de chegada, completando o trajeto em 2h10min21s, na quarta posição.

Os brasileiros Marilson dos Santos e Franck Caldeira desistiram antes de completar o percurso. Jose Teles de Souza terminou o percurso com o tempo de 2h20min25s, na 38ª colocação, e foi o único representante do País a cruzar a linha de chegada. :mellow:
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...