Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] JUDÔ


E.R

Recommended Posts

JUDÔ

2yuaf15.jpg

Aurélio Miguel e Rogério Sampaio : campeões olímpicos

MAIORES RESULTADOS DO JUDÔ BRASILEIRO EM OLIMPÍADAS :

6h5x5xk.gif

OURO

. 1992 - Rogério Sampaio - até 65 kg :campeao:

. 1988 - Aurélio Miguel - até 95 kg :campeao:

PRATA

. 2000 - Tiago Camilo - até 73 kg

. 2000 - Carlos Honorato - até 90 kg

. 1984 - Douglas Vieira - até 95 kg

BRONZE

. 2008 - Tiago Camilo - até 81 kg

. 2008 - Leandro Guilheiro - até 73 kg

. 2008 - Ketleyn Quadros - até 57 kg

. 2004 - Flávio Canto - até 81 kg

. 2004 - Leandro Guilheiro - até 73 kg

. 1996 - Aurélio Miguel - até 95 kg

. 1996 - Henrique Guimarães - até 65 kg

. 1984 - Luís Onmura - até 71 kg

. 1984 - Walter Carmona - até 86 kg

. 1972 - Chiaki Ishii - até 93 kg

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Sem dúvida alguma o Brasil é um dos grandes países do Judô atual. Temos três atuais campeões mundiais, são eles: Tiago Camilo, Luciano Côrreia e João Derly, que é bi-campeão mundial. Algum deles tentará trazer o terceiro ouro da história do país no esporte.

As mulheres vem forte também, tentando a primeira medalha da história delas para o Brasil, Ednanci é a mais experiente, enquanto Mayra Aguiar é a mais jovem do grupo e uma das maiores revelações do Brasil, têm chance!

Link para o comentário
NOTÍCIAS
A judoca Érika Miranda, da categoria meio-leve, está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim após ser submetida a uma ressonância magnética que constatou uma lesão combinada no ligamento cruzado anterior e no colateral medial do joelho direito. Técnico da atleta no Minas Tênis Clube, Floriano Almeida comentou o corte de Érika da delegação brasileira de judô que disputará a Olimpíada.

"Foi um golpe para todos nós. Ela teve uma lesão no último treino ainda no Brasil, antes do embarque, mas esperávamos que a evolução fosse satisfatória", disse Floriano, ao site oficial do Minas Tênis Clube.

O técnico, que viaja para a China nesta quarta-feira, analisa o momento vivido pela atleta.

"O momento agora é de muita calma. A decisão de não competir foi de bastante equilíbrio, visando à carreira da atleta. Ela retorna ao Brasil no dia 12 próximo. Em seguida, serão tomadas todas as decisões necessárias", afirmou.

Segundo Floriano, a mãe de Érika, Maria Lúcia, já entrou em contato com a filha em Pequim. "Ela já falou com a Érika e tentou acalmar a filha, que, segundo ela, está arrasada. Somente o tempo vai ajudá-la", concluiu. :byecry:
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Acho que a CBJ se preparou mal, deveria ter avisado a Andressa para tirar o visto antes, caso não desse tempo da Érika se recuperar, agora o Brasil infelizmente ficará sem representante no peso dela.

Link para o comentário

A novela chegou ao fim. Andressa Fernandes embarca nesta quinta-feira para Pequim, onde se juntará à delegação de judô do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2008. Ela vai substituir Érika Miranda, que machucou o joelho direito durante os treinos. Após dizer que Andressa não seria chamada, o chefe da equipe brasileira, Ney Wilson, anunciou a reviravolta no caso.

- Conseguimos a inscrição da Andressa. Ela viaja nesta quinta, às 16h10m, e chega a Pequim no sábado de manhã – disse Wilson.

Para a viagem da judoca, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) montou um esquema especial, com a ida de uma pessoa do Rio de Janeiro para São Paulo levando o kit olímpico e a credencial da atleta. Depois de se mostrar contrariada com a decisão da confederação de não substituir Érika Miranda, Andressa agora se mostra aliviada. E promete muita garra na busca pela primeira medalha do judô feminino brasileiro em Jogos Olímpicos.

- Estou muito feliz, é uma amostra de que todo o esforço valeu a pena. É uma recompensa de todos os anos de treinamento. Agora é ir para lá com toda raça e dar o melhor de mim. Podem esperar que depois de tudo o que aconteceu, vou com muita vontade e muita garra. Se não conseguir uma medalha, podem ter certeza que dei o melhor de mim - disse ela, em entrevista ao SporTV.

A empreitada de Andressa, porém, não será simples. Depois de enfrentar as quase 30 horas de viagem, a lutadora terá menos de um dia para descansar, já que a sua categoria, meio-leve, terá as disputas no próximo domingo.

GLOBO ESPORTE

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Ótimo! Seria uma injustiça tirar o direito que ela conquistou... Quem sabe ela não consegue fazer como o Carlos Honorato, que em 2000 entrou como reserva e acabou conquistando a medalha de prata... :)

Link para o comentário

E já está eliminado das Olimpíadas 2008.

Perdeu para o tcheco Pavel Petrikov e não conseguiu avançar na repescagem.

Além do Denílson Lourenço, a judoca Sarah Menezes também já está fora.

:(

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu assisti a luta dos dois, o Denílson deu uma esperança no início porque venceu a primeira luta por imobilização, mas acabou perdendo logo depois. Já a mulher não foi bem e caiu rapidamente na estréia.

Link para o comentário

João Derly venceu a primeira também, agora vai! :D

[Edit às 3:40] Não, não vai. O João Derly perdeu por Wazari para o português Pedro Dias e vai para a repescagem, agora só dá para o bronze. Um ouro quase certo a menos para o Brasil nessas Olimpíadas.

[Edit às 04:18] Joao Derly dá adeus às Olimpíadas. O português Pedro Dias acaba de perder para o coreano Chol Min Pak por dois kokas, aniquilando as chances de Derly para disputar o bronze.

Andressa Fernandes que havia perdido sua primeira luta, não conseguiu a vaga para repescagem e também dá adeus.

Uma pena!

Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário
Barril do Chavinho

É complicado isso, o cara ganha o mundial, mas nas Olímpiadas é diferente, tem mais pressão, todos querem vencer, e ele venceu uma luta, mas perdeu a seguinte, e para piorar o cara que lhe venceu caiu logo após, daí não teve chances de lutar nem mesmo pelo bronze.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      44

      Libertadores 2024

    2. E.R
      94

      Xuxa

    3. E.R
      416

      TECNOLOGIA

    4. E.R
      362

      Sonic The Hedgehog

    5. E.R
      2428

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...