Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] JUDÔ


E.R

Recommended Posts

. Ketleyn Quadros fez história hoje em Pequim. Ela conquistou a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Pequim. Ela também ganhou a primeira medalha da história do judô feminino do Brasil. E se tornou a primeira brasileira a conseguir uma medalha individualmente em Olimpíadas (as outras tinham sido em esportes coletivos ou em duplas). E foi a primeira negra a conseguir uma medalha olímpica para o Brasil em esporte individual.

--

25k4d38.jpg

. Ketleyn Quadros - medalha de bronze - judô (feminino / até 57 kg) :terceiro:

5mzew2.jpg

--

1zwp37l.jpg

6yd1eb.jpg

Editado por E.R
Link para o comentário

2wgazjp.jpg

. Leandro Guilheiro - medalha de bronze - judô (masculino / até 73 kg) :terceiro:

É a segunda medalha do Brasil em Pequim. É a segunda medalha de Leandro Guilheiro em Olimpíadas, ele também ganhou uma medalha de bronze em Atenas.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

080811judo_medalha_615x300.jpg

Que grande dia para o Brasil, os nossos dois representantes ganharam a medalha de bronze hoje. O Leandro foi uma pena a derrota dele para o coreano, que foi o campeão se não me engano, porque ele dominou a luta mas perdeu no Golden Score, de qualquer forma faz história a ser o primeiro brasileiro do Judô a conseguir duas medalhas consecutivas, já que o unico que também tem duas medalhas, o Aurélio Miguel, ganhou em 1988 e depois somente em 1996.

A Ketleyn Quadros também foi muito bem, ela foi lutando com muita autoridade e perdeu da holandêsa, que ficou com a prata e felizmente teve a chance de ir à repescagem, onde venceu duas lutas contra fortes adversárias e depois foi encarar na disputa do bronze uma adversária complicada, e acabou vencendo, e entrando para a história por ser a primeira mulher do Judô a ganhar medalha, e a primeira atleta do feminino brasileiro a conseguir medalha num esporte individual.

Link para o comentário

Eu achava que a Ketleyn ia perder na primeira luta, mais me surpreendeu .. realmente a medalha dela foi uma surpresa .. a do Leandro acho que ja era esperada, pela qualidade dele ..

Link para o comentário

Parabéns aos dois, especialmente a Ketleyn, que conseguiu um grande feito de trazer a primeira medalha individual feminina.

NOTÍCIAS

Algoz de Derly diz que "humilhou" o brasileiro por causa de traição

O jornal português "A Bola" divulgou nesta segunda-feira uma entrevista com o judoca Pedro Dias, algoz do brasileiro João Derly nos Jogos de Pequim. O atleta, que acabou eliminado na luta seguinte, afirmou que "humilhou" Derly e disse que tinha "contas a acertar com ele", já, segundo ele, o brasileiro teria saído com a sua namorada quando os dois eram amigos.

- É bicampeão mundial, era apontado por todo mundo como favorito e eu não ganhei apenas, Derly foi humilhado no tatame, humilhado por mim. Tinha contas a ajustar com ele. Já fomos grandes amigos, agora somos apenas conhecidos. Aqui só o cumprimentei em respeito ao judô brasileiro. Uma vez, em São Paulo, fui às compras com a mãe dele e mais tarde vim a saber que, enquanto isso, ele estava com a minha namorada. Ele me traiu. Pois é, o Derly gosta de passar a imagem de atleta de Cristo, mas depois... - acusa o português.

Pedro Dias explicou que a sua comemoração depois da vitória sobre Derly foi uma homenagem para a sua nova namorada, uma brasileira que mora em Portugal.

- Prometi que faria aquele gesto depois de ganhar do Derly. Sempre acreditei que venceria - afirma.

A manchete do jornal "A Bola" para a entrevista foi "Matar o traidor e depois morrer", já que Pedro Dias logo foi eliminado.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

É amigo... quem bate não se lembra e quem apanha não se esquece!

E o filme em cartaz nas Olimpíadas: A vingança do boi Bandido

Link para o comentário

33u4jnd.jpg

. Tiago Camilo - medalha de bronze - judô (masculino / até 81 kg) :terceiro:

--

bg8rig.jpg

Essa é a segunda medalha olímpica de Tiago Camilo (o judoca já tinha sido medalha de prata em Sydney 2000). E hoje, o judô tornou-se o esporte que deu mais medalhas olímpicas ao Brasil (15, contra 14 da vela) .

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

0,,15273794-DP,00.jpg

Sensacional, o judô só nos dá alegria, é uma pena ele não ter trazido o ouro, porque era o maior favorito, mas teve uma derrota para o alemão, que mais para frente seria o campeão, então de qualquer forma, valeu pela medalha de bronze!

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Não tivemos medalhas hoje, mas vale ressaltar a superação do Eduardo Santos, que é da períferia de São Caetano e no passado não tinha condições de pagar o teste para ir à faixa preta - em torno de 1.500 reais - mas como conseguiu a vaga olímpica a confederação insentou-o de pagar, ele se emocionou muito ao não conseguir a medalha, tendo perdido na rodada final da repescagem, diante de uma decisão dos juizes, já que ninguem marcou ponto durante a luta.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Brasil não foi feliz hoje de novo, os campeões mundiais estão muito estudados, e não foi diferente com Luciano Correia que perdeu hoje na estreia e foi á repescagem, perdendo na segunda luta... Já Ednanci chegou na final da repescagem e disputou a medalha de bronze, mas perdeu, com isso obteve seu melhor desempenho da carreira, o 5º lugar - os 4º primeiro levam medalha.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. gustavo lins
      40

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    2. E.R
      277

      Futebol Inglês

    3. Melchior CH
      2424

      Fotos CH

    4. E.R
      11

      Ayrton Senna

    5. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...