Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] TÊNIS


E.R

Recommended Posts

TÊNIS

2epu3x5.jpg

--

13zsapv.jpg

TIPO DE PISO DA QUADRA : DURO

--

. No masculino, o grande destaque é o duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer.

. No feminino, destaque para a linda Ana Ivanovic, atual campeã de Roland Garros.

--

LISTA DE CAMPEÕES - MASCULINO

. 2008 - Rafael Nadal (Espanha)

. 2004 - Nicolas Massú (Chile)

. 2000 - Yevgeny Kafelnikov (Rússia)

. 1996 - Andre Agassi (Estados Unidos)

. 1992 - Marc Rosset (Suíça)

. 1988 - Miroslav Mecir (Tchecoslováquia)

LISTA DE CAMPEÕES - FEMININO

. 2008 - Elena Dementieva (Rússia)

. 2004 - Justine Henin (Bélgica)

. 2000 - Venus Williams (Estados Unidos)

. 1996 - Lindsay Davenport (Estados Unidos)

. 1992 - Jennifer Capriati (Estados Unidos)

. 1988 - Steffi Graf (Alemanha)

2zfrfjt.jpg

Os campeões olímpicos Andre Agassi e Steffi Graf, atualmente marido e mulher

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Brasil chega com chances, digamos, quase nulas de medalhas em simples, nossos representantes, o paulista Thomaz Bellucci e o gaúcho Marcos Daniel não são páreos para Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Nalbandian e companhia, ainda mais no piso rápido.

Porém nas duplas temos boas chances de conquistar um medalha, mesmo que seja de bronze, com os mineiros André Sá e Marcelo Melo, eles são atualmente a 9ª melhor parceria do mundo na Corrida dos Campeões, e jogam muito bem no piso sintético, podem conquistar aí a primeira medalha pro Brasil no esporte.

No feminino todo o favoritismo vai para a Sérvia. Atualmente a número 1 do mundo é Ana Ivanovic e a número 2, Jelena Jankovic, ambas da Sérvia. Quem poderia fazer frente não jogará, Maria Sharapova lesionada desistiu, porém nunca podemos esquecer das irmãs Williams, além de Kuznetsova, Dementieva, Safina, Hantuchova, Bartoli e até mesmo Mauresmo.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

O que acho maneiro é que toda a elite do tenis estará nos jogos.

Não é que nem outros esportes que minimizam a importancia das olimpíadas.

Link para o comentário
Barril do Chavinho
O que acho maneiro é que toda a elite do tenis estará nos jogos.

Não é que nem outros esportes que minimizam a importancia das olimpíadas.

Mas isso só está acontecendo agora porque a ITF - Federação Intercional de Tênis - resolveu dar pontos para os Jogos Olímpicos, ou seja, tem um interesse por trás também. O campeão masculino leva 400 pontos, quase um titulo de Masters Series, que dá 500 pontos ao campeão.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
O que acho maneiro é que toda a elite do tenis estará nos jogos.

Não é que nem outros esportes que minimizam a importancia das olimpíadas.

Mas isso só está acontecendo agora porque a ITF - Federação Intercional de Tênis - resolveu dar pontos para os Jogos Olímpicos, ou seja, tem um interesse por trás também. O campeão masculino leva 400 pontos, quase um titulo de Masters Series, que dá 500 pontos ao campeão.

Deveria dar pontos de Grand Slam tamanha a importância e também o tamanho do intervalo que ocorre o torneio.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Bom, eu já acho que só pelo fato de estar na maior competição esportiva do mundo, junto com os melhores atletas de diversas modalidades, podendo representar o seu país já é algo sensacional, por isso nem precisou ser colocado tantos pontos para que a "elite" do tênis fosse participar... Alías, Federer, Nadal, Djokovic e os outros jogarão duplas também. Federer com Wawrinka, Djokovic com Zimonjic e Nadal com Robredo...

Link para o comentário

Adoro a Ivanovic, mas ela tá em má fase. Infelizmente os tenistas mais carismáticos do circuito não estão bem. O masculino não vai nem ter graça, a menos que o Nadal seja eliminado.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Concordo, Edu. A Ivanovic deve estar sentindo o físico, ela teve um começo de ano muito bom com o vice-campeonato no Aberto da Australia e depois o titulo em Roland Garros que lhe colocou como número 1 do mundo, depois daquilo não teve um bom desempenho nos torneios seguintes, tendo caído na terceira rodada de Wimbledon, por exemplo.

Eu só me preocupo se o circuito voltar a ser dominado pelo estilo pancadaria, ou seja, pelas irmãs Williams, que irão fortes aos Jogos Olímpicos. Já sobre o teu medo sobre Nadal ser campeão dos Jogos, eu desacredito. O Djokovic deu uma aula contra ele ontem em Cincinnati, o Nadal está numa excelente fase, mas não consegue manter-se por muito tempo sendo campeão de torneios no piso sintético, ele tem algumas dificuldades contra tenistas mais qualificados do que ele nesse tipo de piso. O Djokovic e Nalbandian por exemplo, são tenistas que utilizam as duas mãos, não sentem tanto quanto joga contra o espanhol que tenta usar o forehand cruzado com topspin.

Eu aposto no Djokovic, apesar de torcer para o Federer vencer porque um tenista como ele não pode ter essa frustação na carreira, já basta nunca ter ganho Roland Garros, o ouro olímpico têm que vir agora. E para vocês terem uma idéia o porque muita gente, como eu e o Eduardo gostamos mais do estilo do Federer do que o do espanhol, é que competente e completo, discreto e elegante. Enquanto Nadal é um cara que conquistou tudo a base de seu vigor físico, é um cara que digamos, tem essas conquistas mais por causa da boa resistênica, força e velocidade, do que técnica.

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Tem um brasileirinho que é até bonzinho no individual, esqueci o nome dele. A TV Esporte Interativo fez até uma máteria e o Rafael Nadal até elogiou o cara. Não acho que ele ganhe uma medalha, mas pode avançar pras fases finais.

E nas duplas eu acho que os brasileiros vão pra final, os mineiros jogam muito bem :D

Link para o comentário
Barril do Chavinho
Tem um brasileirinho que é até bonzinho no individual, esqueci o nome dele. A TV Esporte Interativo fez até uma máteria e o Rafael Nadal até elogiou o cara. Não acho que ele ganhe uma medalha, mas pode avançar pras fases finais.

E nas duplas eu acho que os brasileiros vão pra final, os mineiros jogam muito bem :D

De quem você se refere é o Thomaz Bellucci, que tem apenas 20 anos de idade e entrou para o Top 100 a pouco tempo, em Roland Garros ele encarou Rafael Nadal e foi ao lado de Djokovic o jogador que mais deu trabalho ao espanhol no torneio, tendo perdido de 7/5 6/3 6/1... Ele é muito bom no saibro, onde ganhou 4 challengers esse ano, no piso rápido - que é o das Olímpiadas - ainda precisa evoluir, assim como deve melhorar sua movimentação e concentração, pois oscila muito durante a partida. Mas não tenha dúvida, em um futuro não tão distante ele estará conquistando titulos de nível ATP, ele tem futuro!!!

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Saiu a chave principal...

Marcos Daniel não deu sorte, ao contrário do que alguns veículos vem dizendo pela internet, porque o Melzer apesar de não estar entre os 40 melhores do mundo é um cara que vive uma boa fase e o seu piso preferido é justamente o sintético, enquanto o Marquito se dá melhor no pó de tijolo. Claro, é difícil, mas poderia ter sido pior, então ele tem que entrar determinado porque tem chances sim de vencer. Se isso acontecer ele pode provavelmente reecontrar o Wawrinka, mais um jogo duríssimo...

Já Thomaz Bellucci não poderia ter saído melhor no sorteio, o Hrbaty é um cara experiente, mas não tem bons resultado há um bom tempo, para ser preciso, a final do Masters Series de Paris em 2006 foi a ultima grande campanha do eslovaco, então acredito no nosso brasileiro para esse triunfo... Se passar pode ter um duelo interessante contra o James Blake, que será sem dúvidas o favorito, mas assim o brasileiro poderá se aproveitar e quem sabe surpreendê-lo...

Nas duplas os mineiros André Sá e Marcelo Melo muito bem poderia ter tido um sorteio melhorzinho, Melo volta de lesão com isso eles têm que ficar atento na estréia contra Stepanek e Berdych, mas até aí dá para acreditar numa vitória sem muitas complicações, só que na rodada seguinte o bicho pega, porque Paes e Bhupathi não são nada fracos e entrariam como favoritos, mas quem sabe né, seria o máximo passar e ter um duelo contra Federer/Wawrinka nas quartas de final... Quem pega pedreira é Zimonjic e Djokovic, contra Damm e Vizner na estréia... Os irmãos Murray tem de cara o número 1 do mundo Nestor, que não é cabeça de chave justamente por fazer parceria com o compatriota Niemeyer, que está muito mal posicionado.

O Roger Federer não digo que se deu bem, porque enfrenta logo de cara o russo Dmitry Tursonov, que é um cara "encardido" no piso rápido, mas acredito no suíço, se ele não ganhar pode esquecer o sonho de conquistar o penta no US Open, porque em tempos atrás ele passeava contra o Tursonov... A segunda rodada seria mais tranquila, contra Lee... Nas oitavas o gigante sacador Ivo Karlovic que o venceu em Cincinnati é o mais provável adversário, ele tem que tomar cuidado. Se conseguir avançar, o duelo mais provável das quartas seria contra o freguês James Blake, ou então contra Gilles Simon, ou sendo otimista demais, o nosso brasileiro Thomaz Bellucci Na semi-final não vejo um cara que seja o possível adversário, até porque o Davydenko estréia contra o talentoso Gulbis, enquanto Ferrer enfrenta numa batalha de tenistas "osso duro de roer", Tipsarevic. Kiefer e González também são bons nomes, já Lapentti e Cilic corre por fora...

Novak Djokovic, esse é a minha grande aposta para ser o campeão dos Jogos Olímpicos de Pequim, apesar de eu estar torcendo para uma final entre ele e Federer, com o titulo do suíço. Na estréia ele terá ninguem menos que Ginepri, o cara vem bem nesse ano, mas não deve tirar nenhum set. Na segunda rodada pode ter o japonês Kei Nishikori ou Schuettler, de qualquer forma um duelo contra um jogador que gosta do piso, mas não acho que tenham ainda poderio para vencer o sérvio... Nas oitavas não vejo ninguem além de Youzhny que pode cruzar em seu caminho, mas sem muitas dificuldades para Djokovic. Nas quartas apertaria um pouco mais porque o argentino David Nalbandian estará provavelmente lá, mas Nalby não vem jogando, estava se recuperando de lesão então pode estar sem o ritimo ideal - além da tradicional barriga que apresenta... Na semi-final deverá encontrar Rafael Nadal, ou Andy Murray.

Por falar em Nadal, o espanhol está reclamando muito nessa semana do intenso calor que está fazendo em Pequim, da poluição e agora da chave, claro, está descontente mas isso é uma questão de sorte, porque não teve um sorteio generoso. Na estréia facilidade contra Starace, depois na segunda deve ter duelo sensacional contra Hewitt que apesar de não estar nem de perto no mesmo pique de quando era nº 1 do mundo, é um cara que sempre dá o sangue quando está defendendo a bandeira da Austrália. Apesar do jogo perigoso, o espanhol é favorito à enfrentar talvez Stepanek nas oitavas, um cara que é bem "encardido" também. Aí nas quartas o futuro número 1 não tem para onde correr, é encarar de frente Andy Murray, ou então Stanilas Wawrinka, caso o suíço se dê melhor contra o britânico nas oitavas.

Bom, é isso aí, eu acredito que será a final entre Federer e Djokovic, com titulo para o sérvio.

Link para o comentário

O Nadal até que tá sendo bem humilde, se concentrou na Vila Olímpica, tá dando entrevistas pra jornalistas do mundo inteiro (inclusive exclusivas).

rafael_nadal_786879c.jpg

Não gosto do estilo de jogo dele, mas ele tá fazendo todo o esforço do mundo pra ser atencioso com as pessoas.

Espero que o Nadal massacre o Hewitt, nunca gostei do tenista australiano. Tenho um problema com a Austrália desde aquela refugada do cavalo e da "chuva de pratas". Só torço pela Austrália no basquete.

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Federer não está hospedado na Vila olímpica, porque ele disse que na ultima vez que foram, os próprios atletas ficavam pedindo fotos, autógrafos, aí achou que não teve a concentração necessária, por isso vai ficar num hotel, mas disse que visitará os seus companheiros suíços na Vila. E hoje ele foi o porta bandeira de seu país, assim como o chileno Fernando González, as câmeras mostraram Nadal (Espanha) sorridente e suando, além de Andy Murray (Grã-Bretanha).

pequim_desfile_int.jpg

0808_pequim_cerimonia_int.jpg

bandeira_pequim_int.jpg

Bom, analisando a Chave feminina...

Ana Ivanovic se deu bem e enfrenta um ucraniana na estréia com muito favoritismo, na segunda rodada deve ter Safarova que representa uma ameça um pouco maior, a tcheca já atingiu as quartas no Australian open em 2007, mas acredito na Ana. Duelo provável nas oitavas seria contra a talentosa suíça Patty Schnyder, onde a sérvia também tem maiores chances... Nas quartas de final a substituta de Sharapova, a nº 11 do mundo Vera Zvonareva pode ser uma ameaça, ou então a Top 10 Radwanksa. Nas semis pode ter Serena, Dementieva, Vaidisova, Cornet ou Hantuchova, qualquer uma dessas tem condições de atingir a semi-final. Destaque para partida de estreia entre Vaidisova e Cornet.

Na parte inferior temos logo de cara duelo entre veteranas, a Davenport enfrenta Alicia Molik, com favoritismo disparado para a norte-americana, já que a australiana Molik volta agora ao circuito... Jankovic estreará contra a número 1 do mundo nas duplas, Cara Black, a tenista do Zimbabue recebeu um ITF Place, porque dedica a carreira às duplas, e como infelizmente não poderá jogar duplas - porque seu país não tem nenhuma tenista para fazer parceria com ela - terá que se contentar com simples. Jankovic deve passar facilmente e teria só dificuldades nas oitavas contra provavelmente Cibulkova, depois disso nas quartas deve ter a russa Dinara Safina, ou então a hungara Agnes Szavay... Na semi-final quem pode encontrar, caso chegue lá são: Kuznetsova, Azarenka ou Venus Williams, com algumas chances de surpressas por parte de Casey Dellacqua, Flavia Pennetta, Sania Mirza ou Na Li, que estréia diante da Kuznetsova, tendo o fator torcida como principal aliado...

Bom, acho que o lado da Jankovic - que será número 1 na próxima semana - mais fácil do que de Ana Ivanovic. Com a ausência da Maria Sharapova eu estarei torcendo pela sérvia Ivanovic conquistar esse titulo, e voltar à liderança do ranking. Só lamento oi fato de não termos nenhuma brasileira jogando.

Link para o comentário

Pra tristeza do E.R.:

NOTÍCIAS
Ivanovic fica fora dos Jogos e perde chance de lutar por liderança

Das agências internacionais

Em Pequim (CHN)

A número um do ranking de tênis, Ana Ivanovic, anunciou neste domingo que está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Uma contusão no polegar da mão direita tirou a sérvia, favorita ao ouro, da disputa.

"Este é um dos momentos mais difíceis da minha carreira e uma das decisões mais difíceis que eu tive que tomar na careira. Eu estava otimista em jogar aqui e ser parte de tudo isso", declarou a atleta de apenas 20 anos. "Eu tentei de tudo para me recuperar e eu fiz mais tratamentos em dez dias que em toda minha vida", lamentou.

A substituta para a tenista ainda não foi definida. Na chave, ela, como cabeça-de-chave número 1, estava programada para encarar a ucraniana Mariya Koryttseva.

Com a ausência, Ivanovic perder a chance de recuperar a liderança do ranking que será perdida nesta segunda-feira, dia 11, para sua compatriota Jelena Jankovic, a atual vice-líder e que estrearia neste domingo se as chuvas não atrapalhassem toda a rodada.

Além de Ivanovic, considerada uma das musas do circuito, a russa Maria Sharapova e a francesa Tatiana Golovin anunciaram a desistência do torneio olímpico. A norte-americana Lindsay Davenport e a também francesa Marie Pierce, convocadas por seus países, alegaram contusão para não participarem dos Jogos.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Uma pena a desistência da Ivanovic. E vários jogos foram adiados pela chuva, eis os completados:

Simples, Masculino - Primeira rodada

(4)Nikolay Davydenko (RUS) v. Ernests Gulbis (LAT), 6/4 6/2

(8)James Blake (EUA) v. Chris Guccione (AUS), 6/3 7/6(3)

(12)Fernando Gonzalez (CHI) v. Peng Sun (CHN), 6/4 6/4

(17)Tomas Berdych (TCH) v. Xinyuan Yu (CHN), 6/2 6/1

Guillermo Cañas (ARG) v. Frederic Niemeyer (CAN), 3/6 4/2 des.

Simples, Feminino - Primeira rodada

Francesca Schiavone (ITA) v. Akgul Amanmuradova (UZB), 6/4 6/2

Samantha Stosur (AUS) v. Sara Errani (ITA), 6/3 6/2

Tsvetana Pironkova (BUL) v. Marta Domachowska (POL), 6/3 6/4

Caroline Wozniacki (DIN) v. Selima Sfar (TUN), 6/4 6/1

Bom, a partida de Thomaz Bellucci, Roger Federer, Melo/Sá ficam tudo para amanhã, nesses jogos de hoje destaque para Guillermo Villas, que está num fase ruim, e só venceu porque o adversário se contundiu. Fernando González e Tomas Berdych enfrentaram adversários fracos, enquanto Davydenko teve uma pedreira na estréia, porém passou sem muita dificuldade. Blake fez sua parte e agora pode ser adversário de Thomaz Bellucci.

Entre as mulheres a experiente Francesca Schiavone começou bem, a Wozniacki que vem de dois titulos da WTA recentemente, está bem também, só esperava um pouco mais da Sara Errani, que caiu sem muita resistência diante da Stosur. Serena Williams e Hantuchova venciam quando a chuva apareceu, já Vaidisova e Cornet vão empatando.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...