Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] BASQUETE


E.R

Recommended Posts

14cwwia.jpg

BASQUETE

zlvsq9.jpg

--

BASQUETE MASCULINO

. A seleção dos EUA quer voltar a ter a hegemonia no basquete masculino. O país com a liga mais popular e de mais alto nível do mundo - a NBA - os EUA viram a Iugoslávia ser campeã mundial em 2002 (e o pior - dentro do território americano) , a Argentina ser medalha de ouro em 2004 e a Espanha ser campeã do mundo em 2006. Para tentar voltar aos bons tempos, o time americano está cheio de astros, entre eles Kobe Bryant e Le Bron James. A Argentina de Ginóbili e Scola, a Espnha de Pau Gasol e a Grécia com seu bom jogo coletivo (que eliminou os EUA no último Mundial) , também brigam por medalhas.

wilezp.jpg

A maior seleção de um esporte em todos os tempos (talvez só equiparada pela seleção de futebol do Brasil na Copa de 70) : o Dream Team de basquete de Barcelona 1992, liderado pelo genial Michael Jordan

Infelizmente, o basquete masculino do Brasil tá fora das Olimpíadas - aliás desde 1996 que não vamos aos Jogos Olímpicos, fruto da má administração da CBB e de mais empenho e falta de poder de decisão dos atletas que atuam na NBA. Bons tempos em que o basquete brasileiro tinha Oscar e Marcel.

--

MAIORES RESULTADOS DO BASQUETE MASCULINO DO BRASIL EM OLIMPÍADAS :

6h5x5xk.gif

BRONZE

. 1964

. 1960

. 1948

--

OS CAMPEÕES OLÍMPICOS NO BASQUETE MASCULINO :

. 2008 - EUA

. 2004 - Argentina

. 2000 - EUA

. 1996 - EUA

. 1992 - EUA

. 1988 - União Soviética

. 1984 - EUA

. 1980 - Iugoslávia

. 1976 - EUA

. 1972 - União Soviética

. 1968 - EUA

. 1964 - EUA

. 1960 - EUA

. 1956 - EUA

. 1952 - EUA

. 1948 - EUA

. 1936 - EUA

--

fctnyt.jpg

BASQUETE FEMININO

2je23ow.jpg

. EUA, Rússia e Austrália são as grandes favoritas para conquistar a medalha de ouro. A Austrália (atual campeã do mundo) tenta quebrar a hegemonia americana que não perde o ouro desde Barcelona 1992.

Infelizmente, a seleção brasileira não tem a menor chance. Bons tempos de Paula, Hortência e Janeth.

--

zlcdqd.jpg

Paula (à dir na foto) foi - ao lado de Hortência - ícone de uma geração brilhante do basquete brasileiro, campeão mundial em 1994 e medalha de prata em Atlanta 1996.

MAIORES RESULTADOS DO BASQUETE FEMININO DO BRASIL EM OLIMPÍADAS :

6h5x5xk.gif

PRATA

. 1996 :vice:

BRONZE

. 2000

--

AS CAMPEÃS OLÍMPICAS NO BASQUETE FEMININO :

. 2008 - EUA

. 2004 - EUA

. 2000 - EUA

. 1996 - EUA

. 1992 - CEI * Comunidade dos Estados Independentes

. 1988 - EUA

. 1984 - EUA

. 1980 - União Soviética

. 1976 - União Soviética

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barril do Chavinho

    12

  • CHarrit0!

    9

  • E.R

    7

  • buthel

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

O basquete masculino brasileiro infelizmente por incompetência da CBB e corpo mole dos atletas principais que pediram dispensa, não irá disputar mais uma edição do Jogos. As mulheres têm boas chances de conseguir a semi-final, mas uma medalha eu não acho muito provável, porque até 2006 o Brasil poderia brigar por medalha, depois de ficarmos em 4º no mundial - onde quase vencemos na semi a Austrália que seria a campeã - o Brasil perdeu peças importantes, como a Janeth, e hoje eu diria que as chances são essas:

Basquete feminino:

Ouro - EUA

Prata - Australia

Bronze - Russia

4º lugar - Brasil, R.Tcheca ou Espanha

Basquete feminino

Ouro - EUA

Prata - Espanha

Bronze - Argentina

4º lugar - Grécia, China (por causa do Yao) ou Alemanha

Link para o comentário

Jader, eu não acredito nem em semifinal pra essa seleção feminina. Esse time é muito ruinzinho, nem valerá a pena prestigiar.

Eu prefiro ver um jogo da Austrália do que do Brasil (no basquete feminino) .

Link para o comentário
wilezp.jpg

A maior seleção de um esporte em todos os tempos (talvez só equiparada pela seleção de futebol do Brasil na Copa de 70) : o Dream Team de basquete de Barcelona 1992, liderado pelo genial Michael Jordan

nossa... Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Barkley, Malone, Robinson...

queria ter visto isso...

===

teve tb o de 1996:

1996dreamteam.jpg

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Pois é Eduardo, até porque a Lauren Jackson joga muito.

Hoje a seleção dos Estados Unidos, comandada por Kobe Bryant venceu a Rússia de Kirilenko 89 a 68, está cada vez mais claro que os únicos adversários dos EUA deverão ser Espanha e Argentina.

Link para o comentário

Eu prefiro que os EUA ganhe a medalha de ouro. A imprensa espanhola é nojenta (fica querendo destruir o Felipe Massa e empurrar o Alonso pra Ferrari) e não preciso nem falar dos argentinos.

Eu gosto do estilo de jogo dos americanos.

Se o Tim Duncan fizesse parte dessa seleção, eu torceria contra (porque detesto ele e o San Antonio Spurs) , mas como ele não está em Pequim, torço para os americanos, sim.

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Acontece que ninguem fora os torcedores do Spurs gostam do Tim Duncam, ele não é nada carismático.

E a Seleção brasileira venceu hoje um amistoso contra a Espanha, que é vice-campeã europeia, por 64 a 59. Um bom sinal, porque a Espanha como outra 4 ou 5 seleções estão no mesmo patamar do Brasil, acima deles estão Austrália e Rússia, e um pouco mais acima ainda as norte-americanas...

080804basquete.jpg

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Não acho que a seleção feminina do Brasil fique sem medalha, só vejo a Austrália e as norte-americanas como grandes favoritas, não creio que a Rússia desbanque o basquete brasileiro facilmente.

E eu não quero perder os jogos dos EUA no masculino =)

Link para o comentário
Barril do Chavinho
Não acho que a seleção feminina do Brasil fique sem medalha, só vejo a Austrália e as norte-americanas como grandes favoritas, não creio que a Rússia desbanque o basquete brasileiro facilmente.

E eu não quero perder os jogos dos EUA no masculino =)

Para você ter um idéia do nível que a Rússia vem a frente do Brasil, no mundial disputado aqui em São Paulo em 2006, as russas venceram os EUA na semi-final e ficarão com o vice, os EUA que depois na disputa do terceiro humilhou o Brasil com quase 50 pontos de vantagem... E ainda tinhamos Janeth, Érika e Iziane... Dessa vez não, então ficará muito mais dificil, se acontecer será zebra, então torceremos pela zebra :lol:

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Aff... O basquete feminino hoje foi péssimo, começou mal contra a Coréia, recuperou e passou a frente, começaram a perder bolas e pontos bobos e acabaram indo pra prorrogação e perderam, não acredito que fiquei acordado para ver isso <_<

Link para o comentário

Eu acordei no final do

jogo e acordei ja com

o Brasil perdendo!

Tomara q ganhe a próxima

partida!

E eu vi na Globo vai passar o

jogo entre China x EUA!

Flws! :lol:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

E o nosso basquete feminino decepcionou hoje, elas perderam da talvez pior equipe aí do grupo, uma adversária que não podera perder, se elas pensam em classificação, jogaram na frente o tempo todo mas no final acabaram não conseguino jogar bem. Agora terá na segunda rodada uma partida onde as chances sao minimas de vitória, contra a Austrália.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...