Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] BASQUETE


E.R

Recommended Posts

Com show de Kobe e LeBron, EUA se vingam da Grécia ;)
A torcida chinesa novamente lotou o Wukesong Stadium, mas ao contrário dos últimos jogos, desta vez não teve como torcer contra os Estados Unidos. Em dia inspirado de Kobe Bryant e LeBron James, o "Dream Team" abusou das jogadas de efeito - principalmente as enterradas - e cativou o público na boa vitória por 92 a 69 (51 a 32 no intervalo) sobre a Grécia, resultado que lhe mantém invicto no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Pequim.

O resultado também vinga de certa forma o tropeço dos EUA nas semifinais do último Mundial masculino de basquete, em 2006, quando a equipe caiu por 101 a 95 para os gregos, no Japão, e forçou a equipe mais badalada do mundo a sair da Ásia com um "pífio" terceiro lugar.

http://img.terra.com.br/i/2008/08/14/837194-7864-it2.jpg

Nesta quinta, entretanto, tudo foi diferente. Desde os primeiros minutos de jogo os EUA buscaram as enterradas e lances de atenção ao público. No primeiro quarto, entretanto, os gregos conseguiram apertar o jogo e mantiveram o placar equilibrado em 20 a 16 para o rival.

No segundo quarto, foi a vez dos norte-americanos deslancharem no placar. E dois lances em particular chamaram a atenção dos chineses e torcedores presentes. Primeiro foi um passe de Dwayne Wade, que salvou uma bola quase saindo da quadra e lançou para uma ponte aérea de Kobe, que fez a torcida aplaudir de pé.

Em seguida, foi a vez de uma enterrada de LeBron James de costas, após roubar uma bola de um adversário, em um contra-ataque. Entre os lances de efeito, o "Dream Team" conseguiu ampliar a vantagem no placar para 51 a 32. Aí foi só os EUA administrarem o placar favorável. Apesar dos mais de 20 pontos de vantagem no marcador, a torcida grega lotou um espaço no anel superior do ginásio e não parou de gritar e incentivar os ídolos com bandeiras e gritos tradicionais. Os presentes só "falaram a mesma língua" quando Kobe deixou a quadra e foi ovacionado de pé por todos os presentes. O jogador do Los Angeles Lakers foi cestinha do jogo com 18 pontos, ao lado de Chris Bosh.

Os gregos deixam a quadra como a única seleção a marcar menos de 70 pontos nos norte-americanos, diferente de China e Angola, outros adversários dos EUA. Os europeus, que só derrotaram a Alemanha em três partidas realizadas, terão justamente os angolanos e chineses pela frente para tentar a sonhada classificação à próxima fase.

Enquanto isso, o "Dream Team", líder absoluto, voltará à quadra no sábado, para enfrentar a Espanha. Uma nova vitória classifica por antecipação a equipe, que dificilmente acabará eliminada mesmo perdendo os duelos restantes.



Eu vi hj na Band, um jogaço!!! :lol:
Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barril do Chavinho

    12

  • CHarrit0!

    9

  • E.R

    7

  • buthel

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

EUA se vingam de argentinos e vão à final no basquete:

http://img.terra.com.br/i/2008/08/22/847839-8931-it2.jpg

Kobe Bryant ajuda seleção a chegar à final em Pequim

A seleção norte-americana de basquete conseguiu se vingar da Argentina, nesta sexta-feira, e venceu por 101 a 81, valendo uma vaga na final do torneio olímpico de Pequim. Há quatro anos, em Atenas, os argentinos passaram pelos EUA também na semifinal e chegaram à decisão para jogar contra a Itália. Na ocasião, a Argentina conquistou o ouro.

Com a vitória, os EUA enfrentarão a Espanha na decisão. Os espanhóis derrotaram a Lituânia na outra semifinal.

Durante praticamente todo o confronto desta sexta, a Argentina ficou sem seu principal jogador. Manu Ginobili se machucou ainda no primeiro quarto e não conseguiu mais voltar para o duelo.

Com isso, Luis Scola assumiu o comando dos argentinos, mas LeBron James, Kobe Bryat e companhia não permitiram uma vitória adversária e garantiram vaga na final.

Na primeira parcial, os Estados Unidos foram arrasadores. A Argentina, por sua vez, insistia em lances de três, já que não conseguia furar a defesa norte-americana. Com falhas na defesa, os argentinos não resistiram e ficaram 19 pontos atrás no primeiro quarto: 30 a 11.

Já na segunda parcial, os argentinos foram superiores. A seleção alviceleste acertou a marcação e brilhou a estrela de Luis Scola. O ala-pivô ajudou sua equipe a se recuperar e fechar o quarto com apenas nove pontos de desvantagem: 49 a 40.

No terceiro quarto, os EUA voltaram a jogar o mesmo basquete da primeira parcial e conseguiu novamente ampliar a vantagem no marcador. Já na última etapa, os norte-americanos apenas administraram o resultado e conseguiram fechar com tranqülidade, garantindo vaga na final dos Jogos de Pequim.

Agora ñ tem pra ninguém, os EUA levam o ouro com sobras!!!

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Os EUA começaram com tudo realmente, jogando muito querendo vingar a derrota de Atenas, logo no começo o Manu Ginobili se machucou e a atuação da Argentina ficou prejudicada, mas os sul-americanos se recuperaram e diminuiram a diferença, porém os EUA controlou bem e se garantiu na final, contra a Espanha (atual campeã mundial) que derrotou a Lituania.

Link para o comentário

Se eu disser que não tô feliz com a lesão do Ginobili (que vai prejudicar a Argentina e posteriormente o San Antonio Spurs) , eu estaria mentindo.

Vai ser legal torcer para a Lituânia ganhar a medalha de bronze. :joia:

Edit by E.R :

. Que pena ! A Argentina ficou com a medalha de bronze (coitada da Lituânia). Pelo menos, desta vez, os hermanos não chegaram a final.

Basquete Feminino :

. OURO - EUA

. PRATA - Austrália

. BRONZE - Rússia

E a Austrália teve o mesmo destino da seleção brasileira de Paula e Hortência, campeã mundial dois anos antes de perder para as americanas na final. Nosso título mundial foi na Austrália e o delas aqui no Brasil. Coincidências do esporte. Ou será destino ?

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Realmente a mesma coisa com o Brasil em 1996, porém na nossa época foi um pouco mais complicado, porque seria a ultima olímpiada da Hortência, e as norte-americanas jogavam em casa. Parabéns para os EUA, o país do basquetebol. Agora fica nossa torcida para que o Brasil se planeje melhor para ao menos levar o time masculino para Londres-2012, porque precisamos participar dos jogos, para o esporte que já foi o nº 2 do país, ficar 16 anos fora é muito tempo.

Link para o comentário
Agora fica nossa torcida para que o Brasil se planeje melhor para ao menos levar o time masculino para Londres-2012, porque precisamos participar dos jogos, para o esporte que já foi o nº 2 do país, ficar 16 anos fora é muito tempo.

Parece que em 2012 o número de seleções vai aumentar de 12 para 16.

O que o basquete brasileiro precisa, em primeiro lugar, é que o Gerasime Grego Bozikis saia da CBB.

E depois precisa ter uma geração que como o Seu Madruga tenha amor à camisa e não um bando de mercenários.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Se acontecer isso mesmo (de aumentar o número de seleções) o Brasil teria muito mais chances, porque na repescagem seriam então 6 ao invés de 3 vagas, bom sei lá, mas que precisa de uma "reforma" na Confederação, isso sim.

Amanhã será a hora dos EUA mostrar quem realmente manda no basquete, a Espanha terá que se contentar com a prata.

Link para o comentário
:campeao: Americanas dão um show contra a Austrália e levam ouro no basquete :reverencia:


http://img.terra.com.br/i/2008/08/23/849114-1718-ga.jpg

A seleção feminina norte-americana de basquete não tomou conhecimento das australianas e atropelaram as adversárias na decisão do torneio olímpica, garantindo a medalha de ouro para a equipe. Com 27 pontos de diferença, com o placar de 92 a 65, os EUA faturaram mais um triunfo em Pequim.

Foi o sexto ouro olímpico de sua história e o quarto consecutivo. Assim, as norte-americanas, que ocupam o lugar mais alto do pódio desde os Jogos de Atlanta 1996, se impuseram novamente às australianas, campeãs mundiais, em uma final olímpica.

Desde que o basquete feminino se tornou um esporte olímpico, a partir dos Jogos de Montreal 1976, as norte-americanas só não obtiveram o ouro na cidade canadense, onde ficaram com a prata; na Olimpíada de Moscou 1980, das quais não participaram por causa do boicote internacional, e nos Jogos de Barcelona 1992, onde obtiveram o bronze.
Link para o comentário

6879eg1.gif

Finalmente as coisas voltaram ao normal no mundo do basquete, depois de perder dois Mundiais (2002/2006) e uma Olimpíada (2004), os EUA tomaram vergonha na cara, colocaram os melhores jogadores da NBA pra treinar muito e reestabeleceram a lógica no mundo do basquete, EUA medalha de ouro no basquete masculino nas Olimpíadas 2008.

O Redemption Team (time da redenção) deu um show nessas Olimpíadas, vencendo adversários fortes como a Espanha (medalha de prata), a Argentina (medalha de bronze), a Grécia e a China.

Na minha opinião, este time só é inferior ao Dream Team das Olimpíadas de Barcelona 1992 (Michael Jordan, Larry Bird, Charles Barkley, Magic Johnson, Scottie Pippen, David Robinson, Clyde Drexler, John Stockton, Patrick Ewing e Karl Malone)

6879eg1.gif

Olha só o timaço que é o Redemption Team : Kobe Bryant, Le Bron James, Chris Paul, Dwight Howard, Carmelo Anthony, Carlos Boozer, Chris Bosh, Jason Kidd, entre outros craques.

2ih2c2d.jpg

Finalmente os americanos vão poder bater no peito e dizer : temos o melhor basquete do mundo (e nunca mais duvidem disso) .

Editado por E.R
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...