Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] VÔLEI DE PRAIA


E.R

Recommended Posts

VÔLEI DE PRAIA

a2u2og.jpg

Emanuel e Ricardo foram os primeiros brasileiros a ganhar medalhas de ouro em Olimpíadas para o vôlei de praia masculino

MAIORES RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA MASCULINO EM OLIMPÍADAS :

6h5x5xk.gif

OURO

. 2004 - Ricardo / Emanuel :campeao:

PRATA

. 2008 - Márcio / Fábio Luiz

. 2000 - Ricardo / Zé Marco

BRONZE

. 2008 - Ricardo / Emanuel

--

20p64y.jpg

Jaqueline Silva, a Jackie, tornou-se (ao lado de Sandra Pires) a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro em Olimpíadas. Até hoje, ela e Sandra são as únicas brasileiras a conseguir essa façanha.

MAIORES RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA FEMININO EM OLIMPÍADAS :

OURO

. 1996 - Jaqueline / Sandra Pires :campeao:

PRATA

. 2004 - Adriana Behar / Shelda

. 2000 - Adriana Behar / Shelda

. 1996 - Adriana Samuel / Mônica

BRONZE

. 2000 - Sandra Pires / Adriana Samuel

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barril do Chavinho

    15

  • E.R

    8

  • Antonio Felipe

    4

  • CHarrit0!

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Na praia é o Brasil quem manda! :D

Pelo menos é o que tem acontecido ultimamente, onde o Brasil lidera os dois rankings, com Ricardo e Emmanuel no masculino, e com Juliana e Larissa no feminino. Não são só eles que podem brigar por medalhas nos Jogos, pois Renata e Talita, assim como Marcio e Fabio Luiz, são grandes nomes na disputa.

E não para por aí a presença de brasileiros, o Jorge e Renatão são naturalizados georginos, e utilizam o nome de Geor e Gia para correr o circuito e jogarão os Jogos também. Entre as mulheres, quem representa a Georgia é a paulista Cristine Santanna e a amazonense Andrezza Martins, com os nomes de Saka e Rtvelo.

Link para o comentário

A jogadora de vôlei de praia Juliana, parceira de Larissa, está fora das Olimpíadas de Pequim. Ela desistiu de disputar os Jogos nesta quarta-feira, um dia depois de seu primeiro treino na Arena de Chaoyang. Juliana recupera-se de uma grave lesão no joelho direito, sofrida durante a etapa de Paris do Circuito Mundial, no dia 18 de junho.

Ana Paula, que atualmente faz dupla com Shelda, foi convocada. Ela disputou as Olimpíadas de Atenas-2004 ao lado de Sandra Pires e, em Atlanta-1996, conquistou o bronze com a seleção de quadra.

A estréia das atuais tricampeãs mundiais estava marcada para sábado, contra Cristine Santanna e Andrezza Chagas, brasileiras que competem pela Georgia. Ana Paula viajará para Pequim na tarde desta quarta-feira.

Juliana se machucou no dia 18 de junho. Após ser submetida a exames, ela decidiu não operar o joelho para tentar ir a Pequim. Sua comissão técnica importou dos Estados Unidos uma joelheira feita sob medida para ela.

No último dia 22, quando completou 25 anos de idade, Juliana decidiu que iria disputar as Olimpíadas. Antes, porém, foi para a etapa Áustria do Circuito Mundial. Ela e Larissa venceram três partidas, mas logo depois desistiram para se poupar para os Jogos Olímpicos. Ana Paula e Shelda foram as campeãs da etapa.

Responsável pela recuperação da jogadora, o fisioterapeuta Jullius Queiroz disse, na chegada a Pequim, que ela estava recuperada. Ele explicou como foi o tratamento que a recuperou em tempo muito abaixo do esperado e sem necessidade de cirurgia, como é comum a quem sofre esse tipo de lesão.

- Na primeira semana, fizemos fisioterapia tradicional, com muita drenagem linfática. Mas no sexto dia ela fez uma caminhada na areia, para não perder contato com esse piso. Na segunda semana ela já fez trabalho de reforço muscular, pois o longo tempo de inatividade poderia ser muito prejudicial. E na terceira semana, já treinou com bola, fazendo defesa.


by Globo Esporte

:byecry:
Link para o comentário
Barril do Chavinho

É uma pena o que aconteceu com a Juliana, ao menos ela está de parabéns por ter visto que realmente se não desse o 100% poderia estar tirando a medalha olímpica que sua parceira faz tanto por merece, ela é jovem e ainda poderá jogar outros jogos, talvez já em Londres 2012.

Enquanto a Ana Paula, ela vinha em plena atividade jogando com a Shelda na ultima semana foram campeãs da etapa austríaca do circuito mundial, então agora é correr contra o tempo para entrar em sintônia com a Larissa, e como ela mesmo disse em entrevista, terão a vantagem das adversárias desconhecerem como as duas jogarão juntas. Boa sorte à elas!

Link para o comentário

GLOBO.COM

0,,15235895-DP,00.jpg

. A Ana Paula mora aqui pertinho do meu prédio. Boa sorte pra ela e pra Larissa :) , mas honestamente não acredito em medalha no vôlei de praia feminino. Falta entrosamento.

Link para o comentário

Fora de Pequim, Juliana diz que tomou "decisão mais difícil" de sua vida:

A paulista Juliana, parceira de Larissa no vôlei de praia, disse que a decisão de não participar dos Jogos Olímpicos de Pequim foi a mais difícil de sua vida.

Na última quarta, a atleta abriu mão de sua participação nos Jogos por não se sentir "segura" em relação à lesão sofrida no joelho em junho. Juliana optou por se submeter a uma cirurgia.

"Tomei a decisão mais difícil da minha vida, mas acho que acertei. Fico feliz por ter lutado até o fim, mas estou consciente de que minhas limitações físicas prejudicariam muito meu rendimento e a participação brasileira na competição", disse a jogadora, que será substituída por Ana Paula.

"Ana Paula pode dar à dupla o que atualmente eu não posso. Tenho certeza de que voltarei mais forte. Na minha cabeça, já começo a pensar nos Jogos Olímpicos de 2012", completou.

Juliana vai embarcar de volta ao Brasil nesta sexta, na mesma data em que a sua substituta chegará à capital chinesa.

Já Larissa qualificou de "nobre" o gesto de sua parceira e disse que compartilhou o sofrimento de Juliana.

"Quando a Juliana se contundiu, eu e comissão técnica nos contundimos também. Assim que ela se recuperar, a recuperação será de todos também. Houve justiça e deram a possibilidade de ela tentar. Já que não seria possível, ela teve uma atitude que dá uma noção do seu caráter e da sua dignidade", disse ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Foi uma vitória tranquila do Ricardo e Emanue, mas os angolanos não eram rivais à altura, agora irão pegar os georgianos - que na verdade são brasileiros, que se naturalizaram - e terão um pouco mais de dificuldade, mas acredito na vitória por 2 a 0 de novo.

Ana Paula e Larissa venceram na estréia por 2 sets a 1, até normal no início não ter aquele entrosamento, tendo chegado um dia antes, feitou um ou dois treinos, então ao decorrer do jogo elas melhoraram, tendo feito 15 a 5 sem dificuldades.

Link para o comentário

ip6s8m.jpg

Foi emocionante a vitória da Larrisa e da Ana Paula (linda, carismática, ótimo caráter e gostosíssima).

wml7x1.jpg

--

0,,15255611-EX,00.jpg

E cômico o Bush dar um tapinha na May (da dupla Walsh e May), espero que o Bush seja tão "pé-quente" quando o Lula.

Link para o comentário

Hoje:

Renata/Talita 2

Candelas/Garcia (MEX) 1

* Parciais de 18/21, 21/16 e 15/18

Márcio/Fábio Luiz 2

Lione/Amore (ITA) 0

* Parciais de 21/18 e 21/18

Link para o comentário
Barril do Chavinho

A Renata e Talita não começaram bem, a "gigante" Candelas estava muito bem na partida, porém no segundo set a Talita chamou a responsabilidade para si e a parceria melhorou, além de começar a sacar em Garcia, que estava mais largando do que atacando forte. Já Fabio Luiz e Marcio oscilaram na partida, mas venceram. :)

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Bom, a Larissa com a Ana Paula estão ainda em fase de entrosamento, então nada mais normal do que elas ir sofrendo um pouco no início, mas o importante é que venceram e se classificaram para as oitavas de final. Já Ricardo e Emmanuel também venceram e avançaram.

Link para o comentário

Após a derrota para os austríacos Doppler e Gartmayer nesta terça-feira, Márcio e Fábio Luiz correm contra o tempo para corrigir as falhas antes da partida contra os russos Barsouk e Kolodinsky, na próxima quinta-feira. Para se garantir nas oitavas-de-final sem depender de outros resultados, a dupla precisa da vitória a qualquer custo.

- Eles sacaram melhor e viraram todas as bolas. E nós acabamos cometendo muitos erros, principalmente no segundo set. No terceiro, erramos dois passes que foram decisivos para o resultado. Precisamos corrigir o posicionamento de nosso bloqueio com relação à defesa – afirma Márcio.

No entanto, Fábio Luiz reconhece que a parceria terá uma missão difícil pela frente. No último duelo entre as duas duplas, nas oitavas-de-final do Grand Slam de Klagenfurt, há duas semanas, os russos levaram a melhor por 21/18 e 21/16.

- Eles são muito bons. O Kolodinskyi saca muito forte. Tem o saque mais rápido de todos os jogadores que disputam os Jogos de Pequim – lembra Fábio Luiz.


=================

Elas disseram que o sofrimento para confirmar a vitória na estréia foi motivado pelo nervosismo. A julgar pelo que se viu em sua segunda partida nas Olimpíadas de Pequim, Renata e Talita tinham razão. Tranqüilas, as brasileiras derrotaram as perigosas irmãs Schwaiger, da Áustria, por 21/18 e 21/19, e garantiram a classificação para as oitavas-de-final.

Com o resultado, as brasileiras ganham tranqüilidade para o último confronto da fase de grupos. Na próxima quinta-feira, a partir de 1h (de Brasília) Renata e Talita cumprem tabela contra as gregas Karantasiou e Arvaniti, que ainda não conseguiram vencer na competição. Já as Schwaiger encaram as mexicanas Candelas e Garcia no mesmo dia, às 2h.

Saque é a principal arma das brasileiras

Conscientes do perigo representado pelas irmãs austríacas, Renata e Talita entraram em quadra com uma estratégia bem definida: forçar o saque a qualquer custo. Apesar de cederem alguns pontos para as adversárias mandando serviços para fora, as brasileiras acertaram na escolha. Absolutamente tranqüilas, abriram dois pontos de vantagem em 10 a 8 e foram aumentando progressivamente a vantagem até 18 a 14. As rivais ainda tentaram reagir, mas a variação de jogadas das brasileiras garantiu a vitória para o lado verde-amarelo por 21 a 18.

Renata e Talita continuaram a ditar o ritmo do jogo na parcial seguinte. Após um início equilibrado, as brasileiras abriram uma larga vantagem de cinco pontos (12 a 7). As austríacas contaram com a sorte e os bons saques de Doris para diminuir a diferença para 13 a 12. Mas Talita soltou o braço e colocou o Brasil à frente por 16 a 13. Stefanie e Doris não se deram por vencidas, e encostaram em 17 a 18. A dupla verde-amarela, porém, manteve a tranqüilidade para fazer o seu melhor: com uma largada de Talita em cima do bloqueio rival, a parceria fechou por 21/19.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

A dupla de Fabio Luiz e Marcio estavam apáticos, conseguiram vencer o primeiro set mas sem jogar bem, o Fabio Luiz estava dando muito espaço na parelela quando subia no bloqueio, o resultado foi a derrota, agora eles têm que ganhar doas australianos...

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Juliana e Larissa perderam das australianas por 2 sets a 0, assim ficaram em 2º lugar em seu grupo, o que não é nada de tão ruim. Mas ontem quem não teve o rendimento esperado, foi a Larissa. :(

Hoje Ricardo e Emmanuel venceram sem muitas dificuldades os australianos, eles vêm muito forte querendo defender o ouro olímpico e têm de tudo para conseguirem, porque os seus maiores rivais não estão tão bem assim, Rogers e Donhauser - acho que é assim que se escreve - perderam na estréia e hoje recuperaram contra os argentinos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Medeiros CH
      2953

      Pica Pau

    2. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    4. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...