Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] VÔLEI MASCULINO


E.R

Recommended Posts

ioovv7.jpg

VÔLEI MASCULINO

2uidx0x.jpg

Giba brilhou em Atenas 2004 e o Brasil ganhou a medalha de ouro no vôlei masculino

2j5huac.jpg

s1s0g2.jpg

O Brasil da Era Bernardinho : sem dúvida o melhor time de vôlei que o Brasil já teve

MAIORES RESULTADOS DO VÔLEI MASCULINO DO BRASIL EM OLIMPÍADAS :

6h5x5xk.gif

OURO

. 2004 :campeao:

. 1992 :campeao:

PRATA

. 2008

. 1984

2qwzgow.jpg

A primeira medalha de ouro do vôlei masculino brasileiro foi em Barcelona, com um timaço que contava com Maurício e Marcelo Negrão.

jayu89.jpg

--

VÔLEI MASCULINO - OS CAMPEÕES OLÍMPICOS

. 2008 - EUA

. 2004 - Brasil

. 2000 - Iugoslávia

. 1996 - Holanda

. 1992 - Brasil

. 1988 - EUA

. 1984 - EUA

. 1980 - União Soviética

. 1976 - Polônia

. 1972 - Japão

. 1968 - União Soviética

. 1964 - União Soviética

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu posso responder a pergunta que você fez. Ele terão sangue nos olhos e a mesma gana de vencer. Eu digo isso porque será a ultima Olímpiada de André Nascimento, Gustavo, Anderson, Marcelinho e talvez Giba e Serginho, então eles irão querer jogar como nunca para coroar esse excepcional trabalho feito por eles comandados por Bernardinho, ainda mais agora que perderam em casa a Liga Mundial para o norte-americanos, eu aposto e acredito muito no Ouro.

Nossos maiores adversários serão os sérvios na minha opinião. Na liga mundial este ano fizemos 4 jogos contra eles, ganhamos 3 tudo bem, porém todos com 3 sets a 2, mesmo placar de nossa única derrota. Outro adversário que terá um ânimo a mais para vencer o Brasil são os EUA. Mas eu acho a Sérvia mais perigosa, porque os EUA ainda falta jogar melhor contra os outros adversários, contra o Brasil eles vira e mexe vencem porém contra os outros perdem, foi assim contra a Sérvia na fase de grupos da Liga, quase aconteceu contra a Polônia, mas só conseguiram firmar rumo ao titulo após o triunfo contra nós, então nem sei se iremos encontrá-los por lá.

O mais importante de tudo é o Brasil classificar em primeiro, assim foge completamente de encarar precocemente a Bulgária, os EUA e os tradicionais italianos, pegando provavelmente a Venezuela, que dos possíveis adversários é o menos forte, apesar de ter evoluido muito nos ultimos anos. E o fato de termos caído num grupo tão forte é benéfico para nós, o Dante mesmo disse no "Bem, amigos!" que o Brasil jogando contra fortes adversários, irá entrar na fase final (quartas, semis e talvez final) com um ritimo muito forte.

Link para o comentário

Os nervos estão a flor da pele na seleção masculina de vôlei. Após ficar fora do pódio na Liga Mundial no Rio de Janeiro, situação nunca acontecida antes na “Era Bernardinho”, que dura desde 2001, a equipe luta para reconquistar a confiança de ganhar a medalha de ouro - que seria a segunda seguida - nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O 'juntar dos cacos' após o inédito quarto lugar custou um desentendimento no treino desta quarta-feira, no ginásio na capital chinesa. O meio-de-rede Gustavo saiu em defesa do levantador Bruninho após Bernardinho chamar sua atenção para uma jogada, contrariando seriamente o técnico.

- Eu falei pra ele fazer. Ele tem que fazer o que eu disser para ele fazer. Eu falei com ele, e não contigo - disse o técnico para o central.

Depois da confusão, em que todos os outros jogadores permaneceram calados observando o bate-boca, Bernardinho reuniu a 'família' para uma conversa. Enquanto alguns ficaram em silêncio, Murilo, irmão de Gustavo, deu sua opinião. Para encerrar o papo e por ordem na casa, o técnico ponderou com Bruninho:

- Quem manda aqui sou eu. Por enquanto.

Bate-boca é minimizado por demais jogadores

Em seguida, Bernardinho deixou a quadra sozinho. Gustavo e Bruninho permaneceram unidos, saíram juntos do ginásio e não deram entrevistas à imprensa. O líbero Serginho minimizou a situação:

- Essa conversa que teve aqui dentro da quadra é mínima. Na hora do jogo, vai ser muito maior. É que vocês (a imprensa) não vêem. A gente está ali sente. Sente essa pressão, mas é tudo em pról do grupo. É para acertar.

O capitão Giba também não deu muita importância ao acontecido dentro de quadra. Ao ser questionado, o atacante disse que não foi uma briga, e sim uma situação normal. Segundo ele, é assim que o time funciona:

- Enquanto estiver acontecendo assim, está bom. Estou feliz. Nosso time é isso aí! Se todo mundo ficar passando a mão na cabeça não está certo, não é o nosso time.

GLOBO ESPORTE

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Isso é normal, os treinadores sempre insistem em brigar para ressaltar que ele é quem manda, eu lembro quando eu jogava vôlei de praia, era a mesma coisa quando algum fundamento saía errado nos treinos... :D

Link para o comentário

Os Estados Unidos precisou suar a camisa para derrotar a Venezuela, vitória por 3x2, após mais de 2 horas de partida.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Foi muito boa a estréia para a seleção brasileira, a estréia é sempre conturbada, mas foi contra um adversário que não oferece muito perigo, deu para pegar o ritimo de jogo, da bola, enfim, agora que venha a Rússia!!! E a Polônia hoje venceu o Japão, 3 sets a 1.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Dessa vez eu não esperei acordado para assistir, fui dormir as 3:30, porque no dia anterior só tinha dormido 2 horas e daí complica... Então, mas vi depois os melhores momentos e parece que o Brasil jogou bem, apesar da ausência do Giba, mas é isso aí, o Brasil continua sendo um dos favoritos, e espero que continue demonstrando esse bom voleibol.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

080814volei2_300x300.jpg

BRASIL 1 x 3 RÚSSIA - 25/23 24/26 29/31 19/25

Foi um jogo decidido nos detalhes, o primeiro set o Brasil venceu, mas não foi bem no segundo, até se recuperou no final mas perdeu, já no terceiro foi um dominio brasileiro, chegando a abrir 5 pontos de vantagem, mas acabaram errando demais, aliado ao saque potente dos russos que entraram muito e perderam, isso desanimou muito nossos jogadores, que não acertavam o passe, o Marcelinho só pegava bola quebrado para tentar o levantamento, acabou que o Brasil perdeu.

E o arbitro da partida foi péssimo, errou muito contra o Brasil...

Agora a FIVB decidiu que o segundo não enfrentará mais o terceiro do outro grupo, e sim terá um sorteio para definir quem enfrenta quem, logicamente o o primeiro enfrentando o quarto continua valendo, e as chances do Brasil ser o líder do grupo é pequena, sendo segundo o Brasil deve ter pela frente: Itália ou Bulgária.

Informações adicionais by E.R :

. O Brasil venceu a Polônia e a Alemanha por 3 x 0 e classificou-se em primeiro lugar em seu grupo. O Brasil vai enfrentar a China nas quartas-de-final.

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

080818volei_home.jpg

Foi uma boa partida da seleção brasileira masculina de vôlei hoje na vitória sobre o selecionado alemão, por 3 sets a 0, o Marcelinho estava distribuindo o jogo bem melhor, alías, desde aquela derrota para a Rússia. E por falar em Rússia, ela perdeu para a Polonia por 3x2 e com isso o Brasil ficou em primeiro lugar do grupo, escapando de Itália, Bulgária e Polônia nas quartas, agora o Brasil enfrenta a China, que quase fugiu de nós, já que perdeu somente de 3 a 2 da Itália agora a pouco, é sempre bom fugir dos italianos, mesmo eles em má fase. :P

Link para o comentário
Barril do Chavinho

080820volei02.jpg

Boa vitória do Brasil sobre a China por 3 sets a 0, a equipe local era a mais fraca dessa fase, agora o Brasil enfrenta a Itália que sofreu para vencer a Polônia em 5 sets, agora acredito muito na vaga para final da seleção, porque por mais que a itália tenha um forte campeonato nacional e seja uma das mais tradicionais equipes do mundo, não chega perto do nível que tinham na década de 90, o favorito é o Brasil.

Na outra semi-final teremos a Rússia, que despachou em 3 sets a 1 a seleção da Bulgária, enfrentará agora a seleção dos EUA que conseguiu uma virada sensacional diante da Sérvia, assim como na Liga Mundial o placar foi 3 a 2 para os norte-americanos, o jogo não têm favoritos, mas quem passar será um duro adversário para o Brasil caso chegue na final.

Link para o comentário

Só jogaços : EUA 3 x 2 Sérvia, Itália 3 x 2 Polônia.

O vôlei tá muito bom nessas Olimpíadas.

Acho que o Brasil vai pra final e perde pra Rússia. Puro palpíte.

Link para o comentário

pena que o Datena não narra jogos de vôlei em Atenas era muito engraçado ele e seus POONNTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇÇÇÇOOOOS

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      447

      Looney Tunes - Pernalonga e sua turma

    2. E.R
      257

      CARNAVAL

    3. E.R
      10

      Wolverine

    4. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    5. Baixinho
      730

      FAMOSOS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...