Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS] OUTROS ESPORTES


E.R

Recommended Posts

2n57a8.jpg

Comentem aqui os seguintes esportes olímpicos :

HIPISMO

Melhores resultados do Brasil no hipismo :

OURO

. 2004 - Rodrigo Pessoa - salto individual :campeao:

BRONZE

. 2000 - Rodigo Pessoa / Álvaro de Miranda Neto / André Johannpeter / Luís Felipe Azevedo

. 1996 - Rodrigo Pessoa / Luiz Felipe Azevedo / Álvaro de Miranda Neto / André Johannpeter - salto por equipes

nlz7o9.jpg

Rodrigo Pessoa passou por uma experiência inusitada. Ele foi prata em 2000, depois que seu cavalo Baloubet du Rouet refugou diante de um obstáculo, quatro anos depois em Atenas 2004, o brasileiro foi novamente medalha de prata, porém o COI descobriu que o cavalo do cavaleiro irlandês que venceu a prova estava dopado, então passou a medalha de ouro para o brasileiro Rodrigo Pessoa, que recebeu a medalha olímpica no Rio de Janeiro. Com essa medalha, o Brasil alcançou o número recorde em sua história de cinco medalhas de ouro em uma mesma Olímpiada, feito que dificilmente será igualado em Pequim.

--

TIRO

Melhores resultados do Brasil no tiro :

OURO

. 1920 - Guilherme Paraense - pistola rápida :campeao:

PRATA

. 1920 - Afrânio da Costa - pistola livre

BRONZE

. 1920 - Guilherme Paraense / Afrânio da Costa / Sebastião Wolf / Dario Barbosa / Fernando Soledade - equipe - pistola livre

--

BOXE

Melhores resultados do Brasil no boxe :

BRONZE

. 1968 - Servílio de Oliveira - peso mosca :terceiro:

--

. HANDEBOL

. GINÁSTICA ARTÍSTICA

. REMO

. TÊNIS DE MESA

. CICLISMO

. SALTOS ORNAMENTAIS

. GINÁSTICA RÍTMICA

. PÓLO AQUÁTICO

. BEISEBOL

. CANOAGEM

. ESGRIMA

. BADMINTON

. TRIATLO

. TRAMPOLIM ACROBÁTICO

. HÓQUEI NA GRAMA

. NADO SINCRONIZADO

. LEVANTAMENTO DE PESO

. TIRO COM ARCO

. LUTA

. PENTATLO MODERNO

. SOFTBOL

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barril do Chavinho

    11

  • Michael Valentine

    10

  • E.R

    4

  • Fabão

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

O Brasil chegará forte na Ginástica dessa vez, mas por irônia, o feminino é bem menos favorito do que o masculino. Pois no masculino, temos só um grande nome, Diego Hipolyto, que é favorito ao Ouro no solo.

Já no Feminino temos vários, porém nenhuma tem um grande favoritismo em qualquer aparelho, talvez a Jade possa ir bem no cavalo, ou então no invidiual geral, mas as chances de Ouro são bem menores, já me contentaria com um bronze para alguma das meninas.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Nesses esportes, o hipismo com certeza é o que têm mais chances, apesar de não sermos tão favoritos como eramos em 2004. No Beisebol, os EUA deverão brigar com força, pois será a ultima vez que o esporte será jogado nas Olímpiadas, se não me engano. E espero uma boa participação brasileira no Taekwondo, apesar de também não termos muito favoritismo, a Natalia Falavigna nunca pode ser descartada, assim como o Marcio Venceslau.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Se os traficantes do Rio disputassem a competição de tiro nas olimpíadas, seriamos imbatíveis!!! :campeao:

Link para o comentário
Michael Valentine

AS 3 NAÇÕES SUPREMAS DA GINASTICA ARTISTICA FEMININA JÁ CONFIRMARAM SUAS ARMAS PARA BEIJING 2008,AQUI ESTÃO:

USA:

1- Shawn Johnson

2- Anastasia Liukin

3- Alicia Sacramone

4- Chellsie Memmel

5- Samantha Peszek

6- Bridget Sloan

* Shawn Johnson!!!!! È a deusa da Ginastica Artistica hoje no mundo,todos os holofotes estão virados pra ela,muitos a consideram a "perfeição humana" por simplismente acertar tudo que faz e a toda hora!!!

Tem uma estranha tendencia de "sugar" ouros em competições,toda competição o ouro é dela! é incrivel..

Com apenas 16 anos coleciona uma imensidão de ouros incalculáveis. Foi chamada de "Fenomeno" nos USA por ter um telento tão extremo num esporte tão dificil.

No IOWA, seu estado onde mora é conhecida como "The Gold Girl Iowa". É Campeã Mundial no Individual geral e é considerada "Completa" na G.A,isso quer dizer que é boa em todos os aparelhos e já disse que quer todas as 6 medalhas possiveis em Beijing..

Alem disso ela é Linda tanto de corpo como de cara,é graciosa,meiga,super humilde ao falar dela mesmo,e consegue um enorme exercito de fans pelo mundo desde o Brazil até no Irã....Quer mais? assista ao solo dela e vc vai se hipnotizar..rsrs .(vai aparecer no pódio concerteza)..

CHINA:

1- Cheng Fei

2- Li ShanShan

3- He Kexin

4- Linlin Deng

5- Jiang Yuyuan

6- Yang Yilin

*Cheng Fei é hoje em dia a ginasta mais temida do Oriente,extremamente perfeita em seus fabulosos saltos e é ainda tri-campeã mundial,em Tianjin conseguiu 3 ouros (solo,salto e trave),há boatos de que é a unica ginasta de que os americanos realmente temem. é Capitã e veterana na G.A alem de ser muito consistente e quase nunca erra suas rotinas, o que faz dela um verdadeiro assombro para a china que nunca teve status nesse glorioso esporte,dizem os chineses que ela vai roubar a cena de Beijing.Aguardem...

RUSSIA:

1- Ksenia Semenova

2- Anna Pavlova

3- Ksenia Afanasyeva

4- Yekaterina Kramarenko

5- Svetlana Klyukina

6- Daria Yelizarova

*Ksenia Semenova é a grande jóia russa para Beijing, é novata numa equipe com muitas baixas, porem o que destaca nela é o seu solo! É diferente de qualquer outra ginasta e tambem bem estranho,a coreografia é linda com movimentos fortes e giros perfeitos,a musica é até divertida,parece desenho animado!!Concerteza ela vai ser um show a parte..

Link para o comentário

Acho q Diego Hypólito tem tudo pra garantir o ouro no solo, já a equipe feminina chega no máximo nas finais e a Jade Barbosa vai pipocar na Olimpíada assim como o Pan do Rio no ano passado!!!

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O técnico ucrâniano da Seleção Brasileira feminina disse que não acha que o Brasil conquistará medalhas, mas eu ainda tenho esperanças que a Jade possa conseguir ao menos o bronze, talvez no solo, cavalo ou até no individual geral. Lembrando que a Shawn Johnson veio ao Brasil ano passado jogar o Pan, uma das poucas modalidades que os EUA trouxeram a equipe A.

Sobre o Diego eu acredito que ele é certeza de pódio, tomara que seja ouro.

Link para o comentário
Michael Valentine

BRASIL CONFIRMA SUA EQUIPE FEMININA EM BEIJING 2008

BRAZIL:

1- Jade Barbosa

2- Lais Souza

3- Daiane dos Santos

4- Ana Cláudia Silva

5- Daniele Hypólito

6- Ethiene Franco

* Jade Barbosa é uma das 5 ginastas com mais fama em Beijing,tudo isso porque essa carioca chamou atenção do mundo com um 3º lugar em Sttutgart na Copa do Mundo de Ginastica Artistica no Individual Geral (premiação mais importante pois abrange todos os aparelhos),foi o suficiente para o mundo conhecer essa emotiva e super talentosa ginasta,tanto é o apreço que o mundo teve por ela que foi indicada em 2007 para participar do IGHOF,"O Oscar da Ginastica Artistica" em Oklahoma City nos USA,eles avaliam Beleza,Charme,Elegancia,Simpatia,alem de Talento e Habilidades na Ginastica Artistica.(o premio é de 5.000 dolares e são apenas entre as 5 melhores do mundo e a vencedora foi a americana Shawn Johnson).

Alem do destaque na Alemanha,ela brilhou no Pan-Americano no Rio de janeiro se consagrando com Ouro no Salto e Bronze no Solo e levou ainda a Prata por equipes fazendo seu país a eleger a melhor atleta olimpica de 2007,sempre evoluindo suas rotinas e habilidades, Jade esse ano já ganhou 2 Pratas (Solo e Salto) em Cottbus na Alemanha, e na Copa do Mundo de Moscou esse ano já ganhou Ouro no Salto,e já mostrou que pretende estar no podio em Beijing,um bronze já entraria na história do Brasil já que a melhor participação do país na G.A foi um 33º lugar em Seul em 88 com Luiza Parente(vai ser comentarista da BAND durante as olimpiadas)...Jade Barbosa sabe que é dificil mas não impossivel....

I BELIEVE IN MIRACLE..GOOD LUCK GIRL!!! :campeao:

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Eu acho que a Jade e a Daiana devem ganhar alguma medalha. Sobretudo a primeira, que vem treinando forte e está melhorando muito no solo. Ginástica é muita técnica, mas às vezes até as melhores do mundo erram.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu acho que o Brasil tem de tudo para ficar novamente entre as 8 melhores por equipes, o que é um resultado muito bom. Sobre a Jade, ela é muito emotiva mesmo, esses dias mostrou ela chorando por ter errado um passo (pasmem!) no treinamento... Bom, pelo menos assim ela se mantem exigente consigo mesmo, podendo atingir a excelência em Pequim.

Link para o comentário
Michael Valentine

TREINO DE PÓDIO (6/8)

BRAZIL:

1-Diego Hypólito

SOLO= 16,700:aplausos:

*Nota considerada altissima,é mais alta que a da Copa do Mundo em 2007 em que ele levou medalha de ouro,se ele continuar assim é Ouro para o Brasil no Solo Masculino concerteza e finalmente o Brasil vai ter uma medalha nesse esporte tão belo quanto desconhecido,a chefe da delegação da CBG disse que vai ter um infarto se Diego consegui esse feito..,vai ser inédito,uma glória para o país....mas,vamos esperar um pouco mais para poder festejar...

SALTO= xxxx

*Esse aparelho apenas servirá de preparação emocional para a competição do Solo,Diego fez apenas um salto nessa quarta-feira e nada mais,(poderia ter feito 2 saltos para ter uma nota de partida) e sem muitas esperanças no salto,ele deve usar como um "treinamento" ao tão sonhado ouro no solo.

Treino de pódio é uma especie de carta de apresentação que é feita antes da classificatória,o ginasta tem que impressionar os Juizes. A série que o ginasta exibir no treino de pódio não poderá ser mudada na competição com pena de punição a cada erro.Mas pode fazer uma manobra extra se quiser durante a competição e será vista como um "extra" alem da série do treino de pódio e receberá mais pontos se fizer esses "extras". As Notas durante essa apresentação são chamadas de notas de partida,é nas notas de partida que são vistos os favoritos ao pódio.

"Por mais títulos que tenha, por mais favorito que seja, é importante se apresentar bem no treino de pódio"

-Renato Araújo (Técnico de Diego Hypólito em Beijing)

-MUTOS SE PERGUNTAM PQ ELE NÃO IRÁ COMPETIR NAS OUTRAS PREMIAÇÕES,AQUI ESTÃO OS MOTIVOS:

POR EQUIPES: Brazil só tem 1 ginasta em Beijing,teria que ter 6 para formar uma "equipe" e como na Copa do Mundo de 2007 o Brazil foi 17º,só tem direito a levar 1 ginasta pra Beijing,por isso é impossivel.

POR INDIVIDUAL GERAL: Diego teria que ser completo,ser bom e tirar notas altas em todos os aparelhos,Diego é especializado em solo e salto,mas não muito bom nos outros aparelhos,qualquer ginasta que queira competir no "Individual Geral" tem que ser completo,mesmo ele tentando será impossivel competir com ginastas do mundo todo que são completos,As notas de Diego são bem baixas comparando com os campeões,veja o porque:

CAVALO COM ALÇA= Resultado na Copa do Mundo na Alemanha = Foi o 117º com 13,625

ARGOLAS=Resultado na Copa do Mundo na Alemanha = Foi o 120º com 13,950

BARRAS FIXAS=Resultado na Copa do Mundo na Alemanha = Foi o 89º com 13,925

BARRAS PARALELAS=Resultado na Copa do Mundo na Alemanha = Foi o 119º com 14,250

Portanto em Beijing apenas as possiveis chances de Diego Hypólito são Solo e Salto,por isso ele descartou todas as outras premiações,mas se ele quisesse ele poderia competir em todas(menos a de Equipes).Como ele veio de uma lesão caberá o bom senso do ginasta..

GOOD LUCK BRAZIL!!!! :campeao:

Link para o comentário

handebol tem chances de pelo menos bronze, temos seleções muito boas (tanto masculino quanto feminina)

aliás, nem sei porquê tem tópico pra Vela (que é um esporte chato) e não pro Handebol

=S

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
handebol tem chances de pelo menos bronze, temos seleções muito boas (tanto masculino quanto feminina)

aliás, nem sei porquê tem tópico pra Vela (que é um esporte chato) e não pro Handebol

=S

Ah não sabe o porque? Vamos lá então

----------------------

Qual é o esporte que o Brasil mais ganhou medalhas de ouro nas olímpiadas?

Resposta: Vela

Quantas medalhas o Handebol ja trouxe pro Brasil?

Resposta: ...

----------------------

Entendeu o porque?

Link para o comentário

Tiro esportivo

Sai o primeiro ouro das Olimpíadas! Na prova de carabina de ar de 10m, a vitória é da tcheca Katerina Emmons. É ouro para a República Tcheca!

:D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...