Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] Comentários Gerais e Olimpíadas na TV


E.R

Recommended Posts

É realmente vai ser bem dificil do Brasil conseguir uma vaga no Baquete já que no Pre-Olimpico Mundial é mt dificil...

Acho q o Brasil soh voltah caso seidie um olimpiada... =/

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    92

  • Barril do Chavinho

    66

  • FooCH

    20

  • CHarrit0!

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

24539481gz9.jpg

Espero que o melhor jogador do mundo, o Ricardinho, volte à seleção brasileira de vôlei masculino, senão o Brasil vai se dar mal em Pequim.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

É no voley o Brasil tem muitas chances de classificação, eu diria que é impossivel de ficar de fora, já que é disparada a melhor seleção do mundo.... espero que o Ricardinho resolva tudo com os jogadores e com o Bernardinho e volte a seleção para trazer o 3º em 2008...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

TIME OLÍMPICO - BRASIL (atualizado em outubro)

1 Diego(Almería)

2 Ilsinho(Shakhtar Donetsk)

3 Alex Silva(São Paulo)

4 Breno(São Paulo)

5 Denílson(Arsenal)

6 Marcelo(Real Madrid)

7 Lucas(Liverpool)

8 Kaká(Milan)

9 Alexandre Pato(Milan)

10 Ronaldinho Gaúcho(Barcelona)

11 Robinho(Real Madrid)

12 Cássio(PSV)

13 Eduardo Ratinho(Corinthians)

14 David(Palmeiras)

15 Carlinhos(Santos)

16 Jô(CSKA)

17 Carlos Eduardo(Hoffenheim)

18 Thiago Neves(Fluminense)

19 Diego(Werder Bremen)

20 Anderson(Manchester United)

21 Willian(Shakhtar Donetsk)

22 Muriel(Internacional)

E ainda tem o Caio, do Palmeiras; o Hernanes, do São Paulo.

Link para o comentário
TIME OLÍMPICO - BRASIL (atualizado em outubro)

1 Diego(Almería)

2 Ilsinho(Shakhtar Donetsk)

3 Alex Silva(São Paulo)

4 Breno(São Paulo)

5 Denílson(Arsenal)

6 Marcelo(Real Madrid)

7 Lucas(Liverpool)

8 Kaká(Milan)

9 Alexandre Pato(Milan)

10 Ronaldinho Gaúcho(Barcelona)

11 Robinho(Real Madrid)

12 Cássio(PSV)

13 Eduardo Ratinho(Corinthians)

14 David(Palmeiras)

15 Carlinhos(Santos)

16 Jô(CSKA)

17 Carlos Eduardo(Hoffenheim)

18 Thiago Neves(Fluminense)

19 Diego(Werder Bremen)

20 Anderson(Manchester United)

21 Willian(Shakhtar Donetsk)

22 Muriel(Internacional)

E ainda tem o Caio, do Palmeiras; o Hernanes, do São Paulo.

Hernanes já passou dos 23, infelizmente...

talvez acabem chamando um goleiro acima de 23... o q não pode é chamar zagueiro, Alex Silva e Breno vão destruir! :D

que Carlinhos do Santos é esse?

lateral-esquerdo, o Dunga até já o convocou para a Seleção principal...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

SÉRGIO RANGEL - FOLHA DE S.PAULO

O técnico Dunga ganhou um ""presente" anteontem, ao completar 44 anos. Ele foi convidado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para comandar o time na Olimpíada de Pequim, em agosto. E aceitou.

Em entrevista à Folha, por telefone, o treinador deu detalhes do planejamento da equipe que vai tentar a conquista do inédito ouro olímpico na China. Medalha de prata em Los Angeles-84, Dunga deixou claro que quer contar com a ajuda de Romário no Oriente. O atacante de 41 anos trabalharia na comissão técnica nos Jogos.

O capitão da equipe nacional na conquista do tetra adiantou que não convocará todos os medalhões, como Ronaldinho, Kaká e Robinho, para a disputa do torneio, que só permitirá três atletas acima dos 23 anos. Apesar da vontade de Dunga de contar com os jogadores mais experientes, Teixeira ainda não deu o aval ao treinador para chamá-los. Na próxima semana, os dois vão se reunir para decidir sobre a convocação dos atletas, astros do esporte. O dirigente teme uma forte oposição dos clubes europeus, que poderia atrapalhar a seleção principal nas eliminatórias.

FOLHA - Depois de aceitar o convite de trabalhar em Pequim, a medalha de ouro é o objetivo?

DUNGA - Sim. Sempre quando a seleção entra numa competição é para buscar o título. Dessa vez, não será diferente. Na seleção, qualquer título me serve. Quero participar sempre. A seleção é algo indescritível e tem que estar acima de tudo.

FOLHA - Você ficou surpreso com o convite?

DUNGA - Desde que assumi a seleção, pedi ao presidente para tomar algumas decisões. Que, talvez, seria melhor ficar calmo, mas tinha que trabalhar para a seleção. Desde então, fui chamando os jogadores com idade olímpica. Integrando os atletas mais novos ao grupo. Já levei o Marcelo, o Gladstone, o Alex, o Carlinhos, o Lucas, o Denílson, o Rafael Sóbis, o Jô. Chamei vários novatos para viver esse ambiente da seleção, conviver com a pressão de lá.

FOLHA - A partir de agora, você terá a pressão de escolher apenas três jogadores acima de 23 anos. Levará Ronaldinho, Kaká e Robinho para Pequim?

DUNGA - As minhas decisões serão para a seleção. Não é para agradar. Vai depender do que a seleção necessitar naquele momento. Se tiver um grande goleiro no momento, será o goleiro. Se precisar de um zagueiro mais experiente, será o zagueiro. Não vou levar os três maiores nomes para agradar a todo mundo. Quem tem que ficar contente é a seleção.

FOLHA - Na Suíça, o Romário disse que pensa em ajudar a seleção. Vocês dividiam o quarto na seleção quando jogadores [inclusive na Copa de 94] e são muito amigos. Pensa em aproveitá-lo na China?

DUNGA - Ele está jogando ainda [risos]. Temos que esperar as coisas acontecerem com naturalidade. O Romário está presente na seleção sempre. Nós somos amigos e queremos sempre ganhar. Depende de ele decidir. Ele sempre esteve disposto a ajudar.

FOLHA - Então, nada impede?

DUNGA - Não. Não tem nada que o impeça.

FOLHA - Então, o Romário vai estar com você na China?

DUNGA - Ele tem é que decidir o que vai fazer. Mas disse para ele que vou colocar um despertador na cabeça dele. Falei isso de brincadeira. Com o Baixinho, não tem problema.

FOLHA - Para você, quem foi o melhor jogador, Pelé ou Romário?

DUNGA - Só vi o Pelé por vídeo. Nunca o vi jogar. No futebol, temos que parar de ficar nessa de quem é o melhor. Tem isso na música? Os caras são mitos. Os dois fizeram mil gols. Então, são mitos. Não tem que dizer quem é o melhor.

FOLHA - Nos últimos jogos da seleção, você se mostrava tenso e discutiu algumas vezes com os jornalistas. Tem dificuldade de conviver com as críticas?

DUNGA - Não. Não estava chateado, mas tenho uma forma de responder mais dura, que é da minha característica do Sul. Gosto de não deixar ninguém sem resposta. Além disso, como gosto da democracia, quando não concordo, dou minha opinião. Não fico calado. Uma vez, um cara me perguntou: "Vou fazer uma pergunta banal, que todos fazem, mas não quero uma resposta simples...". Então, falei: "Quando você fizer uma pergunta inteligente, vou dar uma resposta inteligente". E o cara ficou bravo comigo. Podia até não responder, mas é minha caraterística, é mais forte do que eu.

FOLHA - Você teme que um insucesso nos Jogos Olímpicos possa atrapalhar o seu futuro na seleção, como aconteceu com o Vanderlei Luxemburgo, em 2000?

DUNGA - Seleção não tem jeito. Se não tiver [pressão] de um lado, você tem de outro. Tenho que confiar no meu trabalho. A vida sempre nos leva a acertos e erros. Você tem que arriscar na vida. Seria mais fácil ficar na [seleção] principal, mas estou aqui feliz da vida.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Quem tiver palpites, poste : ;)

--

PALPITES - PEQUIM 2008

5z5a3wp.jpg

FUTEBOL MASCULINO

1. BRASIL :campeao:

2. ARGENTINA :vice:

3. ITÁLIA :terceiro:

--

FUTEBOL FEMININO

1. BRASIL :campeao:

2. ALEMANHA :vice:

3. ESTADOS UNIDOS :terceiro:

--

VÔLEI DE PRAIA MASCULINO

1. Ricardo/Emanuel(BRASIL) :campeao:

2. Barsouk/Kolodinsky(RÚSSIA)

3. Márcio/Fábio Luiz(BRASIL)

--

VÔLEI DE PRAIA FEMININO

1. Tian Jia e Wang Fei(CHINA)

2. Juliana/Larissa(BRASIL) :vice:

3. Walsh/May(EUA)

--

Chances brasileiras de medalha :

. Ricardo Winicki - iatismo/RS:X masculino - PRATA :vice:

. Thiago Pereira - natação/400m medley - PRATA :vice:

. Luciano Corrêa - judô/100 kg masculino - BRONZE :terceiro:

. João Derly - judô/66 kg masculino - BRONZE :terceiro:

. Diego Hypólito - ginástica artística/salto masculino - BRONZE :terceiro:

. Diego Hypólito - ginástica artística/solo masculino - BRONZE :terceiro:

. Rodrigo Pessoa - hipismo/saltos individual - BRONZE :terceiro:

. Robert Scheidt - iatismo/classe laser - BRONZE :terceiro:

. César Cielo Filho - natação/100 m livre - BRONZE :terceiro:

. Diogo Silva - taekwondo/até 68 kg masculino - BRONZE :terceiro:

--

VÔLEI MASCULINO

1. BULGÁRIA

2. POLÔNIA

3. RÚSSIA

4. ITÁLIA

5. EUA

6. BRASIL

7. FRANÇA

8. CUBA

--

VÔLEI FEMININO

1. ITÁLIA

2. RÚSSIA

3. CHINA

4. EUA

5. BRASIL

6. CUBA

--

BASQUETE MASCULINO

1. EUA

2. ARGENTINA

3. ESPANHA

4. LITUÂNIA

5. CHINA

--

BASQUETE FEMININO

1. AUSTRÁLIA

2. EUA

3. RÚSSIA

4. CHINA

Link para o comentário

FUTEBOL MASCULINO

(Seleções classificadas, ontem mais 3 se classificaram)

. ARGENTINA

. BRASIL

. ITÁLIA

. HOLANDA

. SÉRVIA

. BÉLGICA

. AUSTRÁLIA

. JAPÃO

. CORÉIA DO SUL

. CHINA

Faltam os países da Concacaf e especialmente os 3 países da África, continente que teve dois campeões recentes : Nigéria em 1996 e Camarões em 2000, ambas as seleções eliminaram o Brasil, sem contar a vitória da África do Sul sobre o Brasil em 2000.

Link para o comentário

Atualmente os 3 jogadores acima de 23 anos que devem ser convocados são :

. Júlio César

. Juan

. Kaká ou Robinho. Se dependesse do Dunga, seria o Robinho. Mas a CBF pode querer impor o Kaká, por causa dos patrocinadores da seleção(exceto a Nike, é claro, já que o Kaká é garoto-propaganda da Adidas).

6uqkbjt.jpg

85vnw8y.jpg

--

6h5x5xk.gif

TIME OLÍMPICO - BRASIL (atualizado em novembro)

1 Júlio César(Inter de Milão)

2 Ilsinho(Shakhtar Donetsk)

3 Alex Silva(São Paulo)

4 Juan(Roma)

5 Denílson(Arsenal)

6 Marcelo(Real Madrid)

7 Kaká(Milan) ou Robinho(Real Madrid)

8 Lucas(Liverpool)

9 Alexandre Pato(Milan)

10 Diego(Werder Bremen)

11 Anderson(Manchester United)

12 Diego(Almería)

13 Eduardo Ratinho(Corinthians)

14 Breno(São Paulo)

15 Gladstone(Sporting de Lisboa)

16 Caio(Palmeiras)

17 Carlinhos(Santos)

18 Jô(CSKA)

19 Willian(Shakhtar Donetsk)

20 Carlos Eduardo(Hoffenheim)

21 Thiago Neves(Fluminense)

22 Cássio(PSV)

Link para o comentário

legal q terá esse jogo...

mas o Hernanes não tem idade para as Olimpíadas...

e não tem pq chamar um zagueiro acima dos 23 anos, estamos mto bem servidos na posição...

Link para o comentário

6peco6x.jpg

. O vôlei masculino do Brasil que começou perdendo dos EUA por 3 x 0 se recuperou, vencendo a Bulgária por 3 x 0 e hoje venceu a Rússia por 3 x 0, classificando-se para Pequim 2008. É bom lembrar que algumas seleções arqui-rivais do Brasil não disputaram a Copa do Mundo, como a Polônia, a Sérvia, a Itália e a França.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Isso que o Brasil ia conseguir a vaga Olimpico era quase uma certeza, e fiquei muito feliz em ver a reação do Marcelinho, que aos 33 anos - e muito tempo de seleção - disse que só agora poderá dizer com orgulho: "Eu fiz parte da melhor seleção do mundo"... ele não é igual ao Ricardinho mas tb é um grande jogador... parabéns Brasil, rumo ao Tri....

Meus Palpites:

FUTEBOL MASCULINO

1. BRASIL

2. ARGENTINA

3. ITÁLIA

--

FUTEBOL FEMININO (acho que a Alemanha deve ser surpreendida novamente)

1. BRASIL

2. ESTADOS UNIDOS

3. SUÉCIA

--

VÔLEI DE PRAIA MASCULINO

1. Ricardo/Emanuel(BRASIL)

2. Márcio/Fábio Luiz(BRASIL)

3. Duplas dos EUA

--

VÔLEI DE PRAIA FEMININO

1. Juliana/Larissa(BRASIL) vice.gif

2. As do EUA

3. Outra dupla do Brasil (possivelmente Renata/Talita)

--

VÔLEI MASCULINO (Acho que a Itália nem se classifica pras Olimpiadas)

1. BRASIL

2. RÚSSIA

3. BULGÁRIA

4. POLÔNIA

5. EUA

6. FRANÇA

7. ARGENTINA

8. PORTO RICO

--

VÔLEI FEMININO - Brasil vai tremer de novo frente a Russia

1. CHINA

2. RÚSSIA

3. BRASIL

4. ITÁLIA

5. HOLANDA

6. CUBA

7. EUA

8- JAPÃO

--

BASQUETE MASCULINO

1. EUA

2. LITUANIA

3. ESPANHA

4. ARGENTINA

5. RÚSSIA

--

BASQUETE FEMININO

1. AUSTRÁLIA

2. EUA

3. BRASIL

4. RÚSSIA

--

HANDBALL MASCULINO

1. DINAMARCA

2. HOLANDA

3. SUÉCIA

HIPISMO POR EQUIPES

1. CANADÁ

2. BRASIL

3. FRANÇA

BASEBALL - (ultimo ano do Beisebol nas Olimpiadas)

1. EUA

2. PORTO RICO (Caso o Manny Ramirez do Red Sox possa jogar)

3. CUBA

4. JAPÃO

Link para o comentário

. Se não fosse a arbitragem hoje - que tirou todos os pontos da equipe japonesa no quarto set, por causa de um erro no rodízio de jogadores - o Brasil teria perdido para o Japão. O Brasil tem problemas no saque e sente muito a falta do Ricardinho. Agora que o Brasil foi campeão de novo vai começar um oba-oba de parte da imprensa com relação a esse time de vôlei.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...