Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] Comentários Gerais e Olimpíadas na TV


E.R

Recommended Posts

A edição de dezembro da revista "Placar" publicou uma lista com jogadores que tem menos de 23 anos, vou somar a lista o nome de alguns jogadores acima de 23 que eu acho que tem chances de irem a Pequim :

6h5x5xk.gif

GOLEIROS

. Júlio César(Inter de Milão) * acima de 23 anos

. Diego(Almería)

. Renan(Internacional)

. Cássio(PSV)

. Felipe(Santos)

LATERAL DIREITO

. Ilsinho(Shakhtar Donetsk)

. Rafinha(Schalke 04)

. Apodi(Cruzeiro)

. Eduardo Ratinho(CSKA)

. Rodolpho(Atlético-PR)

. Jonathan(Cruzeiro)

ZAGUEIROS

. Juan(Roma) * acima de 23 anos

. Alex Silva(São Paulo)

. Breno(São Paulo)

. Gladstone(Sporting de Lisboa)

. Edcarlos(Benfica)

. Leandro Almeida(Atlético-MG)

. Léo(Grêmio)

. David(Palmeiras)

. Lima(Bétis)

LATERAL ESQUERDO

. Marcelo(Real Madrid)

. Carlinhos(Santos)

. Valmir(Palmeiras)

. Fábio Santos(Cruzeiro)

VOLANTES

. Denílson(Arsenal)

. Arouca(Fluminense)

. Hernanes(São Paulo) - 29/05/1985

. Lucas(Liverpool)

. Charles(Cruzeiro)

. Toró(Flamengo)

. Ramires(Cruzeiro)

. Maycon(Internacional)

MEIAS

. Anderson(Manchester United)

. Diego(Werder Bremen)

. Thiago Neves(Fluminense)

. Willian(Shakhtar Donetsk)

. Diego Souza(Grêmio)

. Wagner(Cruzeiro)

. Caio(Palmeiras)

. Pedro Ken (Coritiba)

. Renato Augusto(Flamengo)

ATACANTES

. Robinho(Real Madrid) * acima de 23 anos

. Alexandre Pato(Milan)

. Jô(CSKA)

. Rafael Sóbis(Bétis)

. Carlos Eduardo(Hoffenheim)

. Guilherme(Cruzeiro)

. Diogo (Portuguesa)

. Keirrison (Coritiba)

. Soares(Fluminense)

. Diego Tardelli(São Paulo)

. Pedro Oldoni (Atlético-PR)

Link para o comentário
  • Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    92

  • Barril do Chavinho

    66

  • FooCH

    20

  • CHarrit0!

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Eu, se tivesse o poder de escalar a seleção olimpica, colocaria assim:

1. Renan(Internacional)

2. Ilsinho(Shakhtar Donetsk)

3. Alex Silva(São Paulo)

4. Breno (Sâo Paulo

6. Marcelo(Real Madrid)

5. Lucas(Liverpool) - Capitão do time

8. Hernanes (São Paulo)

7. Anderson(Manchester United)

10. Diego(Werder Bremen)

9. Alexandre Pato

11. Rafael Sóbis(Bétis)

Isso sem adicionar os jogadores acima de 23, senão eu colocaria o Robinho no lugar do Sobis, o Daniel Alves no lugar do Ilsinho e o Kaká no lugar do Anderson...

Link para o comentário

O ESTADO DE S.PAULO

. O levantador Ricardinho vai virar cidadão italiano. :o A informação foi confirmada ontem, pela mulher do jogador, Fabiane, que acrescentou: "Ele não joga mais pela seleção brasileira." Quanto à possibilidade de o jogador defender a seleção italiana, Fabiane, de Módena, por telefone, respondeu: "Ele vai conseguir a cidadania italiana, mas daí a jogar na seleção da Itália é outro passo, mesmo porque são dois anos de carência sem defender o Brasil." Ricardinho estava em uma festa de encerramento de ano, realizada em Módena para os esportistas da cidade.

Pelas regras da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) referentes a dupla cidadania, para jogar pelo novo país o atleta precisa estar afastado da seleção do país de origem por dois anos. Ricardinho, de 32 anos, está longe da seleção brasileira desde os Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho - foi cortado antes do início da competição por desentendimentos com o técnico Bernardo Rezende. Depois, o levantador chegou a ser incluído por Bernardinho na relação dos convocados para a Copa do Mundo do Japão, em novembro, em que o Brasil foi campeão, conquistando a vaga para a Olimpíada de Pequim, em 2008. A convocação, contudo, não se concretizou - o técnico Bernardinho pediu ao levantador que demonstrasse o desejo de se reaproximar do grupo.

Depois da Copa do Mundo, o atacante Giba, eleito o melhor jogador da competição, chegou a pedir a Ricardinho que conversasse "com os amigos da seleção". Mas o levantador manteve o silêncio. Talvez ainda se sentisse humilhado por ter sido cortado do Pan logo depois de ser eleito o melhor jogador da Liga Mundial. Quando deixou a seleção, disse que a "família Bernardinho" não existia mais.

Ricardinho já atua no Cimone Módena como comunitário porque tem passaporte espanhol, obtido por causa do avô paterno.

"Eu já tenho a cidadania italiana, que estou repassando para ele e as meninas (as filhas Bianca e Júlia)", explicou Fabiane. Ter passaporte europeu e jogar como comunitário significa não precisar de visto de estrangeiro para trabalhar no vôlei italiano.

Ricardinho na seleção italiana em 2009 ? :o

Link para o comentário
Ricardinho na seleção italiana em 2009 ? :o

se for como no futebol, não pode... acho q isso de cidadania não muda nada sobre a Seleção...

Não é igual ao futebol não. No futebol se um jogador já atuou por uma seleção, mesmo que nas seleções de base, ele não pode jogar por outro país. No volêi, é diferente.

73mw651.jpg

Depois que o Bernardinho admitiu seu erro, acho que o Ricardinho deveria deixar a vaidade de lado e pedir desculpas ao grupo de jogadores. A única prejudicada nessa história é a seleção brasileira.

Link para o comentário

Ricardinho nega desejo de defender a seleção italiana

O levantador Ricardinho afirmou, em entrevista à colunista Cida Santos, da "Folha de S.Paulo", que não pretende defender a seleção italiana em um futuro breve ou distante, desmentindo informação divulgada na semana passada.

"Isso é uma mentira. Em nenhum momento passou pela minha cabeça trair o meu país. Nunca pensei em jogar pela seleção italiana. Para mim, sempre foi um orgulho muito grande defender a seleção brasileira", disse o levantador

O atleta, afastado da seleção brasileira desde o racha com Bernardinho após a Liga Mundial deste ano, porém, se recusou a comentar um possível retorno para o time, que conquistou o título da Copa do Mundo no Japão.

---------------------------------------

Que bom, pelo menos essa notícia já é um pouco melhor, já que ele é com certeza um dos 10 melhores jogadores de todos os tempos, e o maior levantador que a seleção já teve - e foram muitos, como Willian e Mauricio...

Link para o comentário
O levantador Ricardinho afirmou, em entrevista à colunista Cida Santos, da "Folha de S.Paulo", que não pretende defender a seleção italiana em um futuro breve ou distante, desmentindo informação divulgada na semana passada.

"Isso é uma mentira. Em nenhum momento passou pela minha cabeça trair o meu país. Nunca pensei em jogar pela seleção italiana. Para mim, sempre foi um orgulho muito grande defender a seleção brasileira", disse o levantador

Ainda bem ! Tava preocupado com isso. Agora, só falta ele voltar à seleção. :)Eu acho o Ricardinho o melhor jogador de vôlei de todos os tempos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Terra

Com o foco voltado para a Olimpíada de Pequim, o nadador Thiago Pereira optou por iniciar a temporada 2008 nos Estados Unidos. A partir de fevereiro do ano que vem, o brasileiro vai disputar o GP de Missouri, entre os dias 15 e 18, com o objetivo de competir com alguns dos melhores do mundo na modalidade, entre eles Michael Phelps.

"Será importante para o Thiago encontrar o Phelps, dentro ou fora da piscina. Uma troca de olhares, algumas palavras já serão motivo suficiente para ganhar ainda mais motivação para tentar superar o melhor do mundo", disse o técnico do nadador brasileiro, Fernando Vanzella.

Eleito o melhor atleta do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e destaque do Brasil no Pan-Americano do Rio de Janeiro, obtendo seis medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, Thiago possui seis índices para os Jogos de Pequim (200m livre, 100m e 200m costas, 200m peito, 200m e 400m medley) e já sonha com uma medalha olímpica.

8210937.jpg

Vai Thiago !

--

O GLOBO - 30/12/2007

6ptgcn6.jpg

6ypnh9l.jpg

85u48bo.jpg

Link para o comentário

Eu acho que vai ser muito bom nadar ao lado do Phelps, espero que ele tenha sucesso para melhor se preparar nas olimpiadas... quem sabe ele não traz pelo menos um bronze... e o Cielo q é favorito ao ouro nos 100m tb...

Link para o comentário

Eu achava que a seleção feminina de futebol, por ter vencido o Pan, já estava classificada para Pequim, mas hoje li em O Globo que a seleção deve jogar um mata-mata contra uma seleção africana para aí sim, garantir sua vaga.

81tji46.jpg

Nas seleções de basquete, eu não acredito (em nenhuma das duas) , tudo culpa do Grego. <_<

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu acho que no Basquete Feminino o Brasil tem 70% de chances de arrumar uma vaga, já que o Brasil é uma seleção tradioncal e respeitada, 4º lugar no ultimo mundial, apesar de não ter mais Janeth...

Já no Masculino eu acho que uns 20% apenas, pelo fato ter adversários muito fortes e ser apenas 3 vagas... Mas se o Nenê, Anderson Varejão, Thiago Spliter, Marcelinho e Leandrinho derem "o sangue" as chances do Brasil podem aumentar, porque quem acompnha a NBA aqui, sabe que o Leandrinho está muito bem e com ele bem as nossas aumentam, mas mesmo assim...

Link para o comentário
Já no Masculino eu acho que uns 20% apenas, pelo fato ter adversários muito fortes e ser apenas 3 vagas... Mas se o Nenê, Anderson Varejão, Thiago Spliter, Marcelinho e Leandrinho derem "o sangue" as chances do Brasil podem aumentar, porque quem acompnha a NBA aqui, sabe que o Leandrinho está muito bem e com ele bem as nossas aumentam, mas mesmo assim...

Esse Nenê é um enganador, na seleção não joga rigorosamente nada. Os melhores são o Leandrinho (que é bom jogador, mas sempre pipoca na hora de decidir o jogo) e o Marcelinho.

Menos mal que o mascarado do Nezinho não vai ser convocado para o Pré-Olímpico Mundial.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Varejão também é um bom jogador...

NOTÍCIAS
Vela brasileira classifica mais dois para Pequim

Os velejadores André Fonseca e Rodrigo Duarte garantiram no domingo a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim na classe 49er, ao ficarem em 18º lugar na fase preliminar do Campeonato Mundial disputado em Sorrento, Austrália.

A dupla garantiu a vaga ao qualificar-se para a regata Ouro, que reúne os 25 melhores barcos da competição. A vela brasileira já assegurou classificação em sete categorias, porém apenas na 49er estão definidos os atletas que irão representar o país em Pequim. As demais classes serão definidas em seus respectivos pré-olimpicos.

O Brasil conta agora com 148 atletas de 19 modalidades classificados para os Jogos Olímpicos de 2008. Além da vela, o país tem representantes classificados no ciclismo estrada, futebol (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo (adestramento, CCE e saltos), judô, natação, saltos ornamentais (masculino), pentatlo moderno (feminino), remo, taekwondo, tiro com arco, tiro esportivo e vôlei (masculino e feminino).

O Brasil sempre foi muito forte na vela, com os ouros de Scheidt - não sei como escreve direito - e Torben Grael, que não disputará neste ano, já que vai na Regata volta ao mundo, por um time sueco. E até que já temos um bom número de atletas até o momento, 148. Lembrando que no Tênis, a duplas Marcelo Melo e André Sá está praticamente garantida nas Olímpiadas, enquanto em simples Marcos Daniel entraria se a lista você exibida hoje - só será em Abril.

Link para o comentário
Já no Masculino eu acho que uns 20% apenas, pelo fato ter adversários muito fortes e ser apenas 3 vagas... Mas se o Nenê, Anderson Varejão, Thiago Spliter, Marcelinho e Leandrinho derem "o sangue" as chances do Brasil podem aumentar, porque quem acompnha a NBA aqui, sabe que o Leandrinho está muito bem e com ele bem as nossas aumentam, mas mesmo assim...

Esse Nenê é um enganador, na seleção não joga rigorosamente nada. Os melhores são o Leandrinho (que é bom jogador, mas sempre pipoca na hora de decidir o jogo) e o Marcelinho.

Menos mal que o mascarado do Nezinho não vai ser convocado para o Pré-Olímpico Mundial.

Concordo que o Nenê é enganador .. em Denver não faz mais que pegar alguns rebotes ..

Leandrinho é craque de verdade .. joga muito .. e olha que não é sempre que ele começa jogando como titular em Phoenix

A maior chance era o Pré Olimpico em Las Vegas e conseguiram perder, agora ficou complicado

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...