Ir para conteúdo

Herdeiros de Gastaldi perdem indenização


FooCH

Recommended Posts

só falta isso dar confusão e o SBT ser impedido de passar chaves com dublagem maga

Não exagera

Porisso eu digo a dublagem Maga é a mais confusa

Link para o comentário
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Andy

    6

  • Diego@Marinho

    5

  • FooCH

    4

  • VictorMello

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Olha gente eu acho q esses negocios de indenisaçoes sao meio complicados pq apartir do momento q ele dublou ,a voz dele pertence aos estudios maga ou seja la oq for,porem acho q se a pesssoa ja morreu a indenisaçao deve ser paga ,por isso fico dividido .Temos atualmente o caso da Maria Candida q esta na record eo o sbt reprisou a materia e bla bla bla ,apartir do momento q ela fez td q ela fez pertence ao sbt .Nesse caso serviria tbm para o Marcelo ... Bem aki fica a MINHA opiniao

Link para o comentário
1- Sobre o mérito da decisão julgo esta mais que acertada, tendo em vista a total inexistência de qualquer vinculo entre o SBT e os estúdios maga (este último prestava serviços a televisa).

Uuuuhhh... não tem vínculo nenhum. Tanto que o Gastaldi narrava "Versão Maga, dublado nos estúdios da TVS". :assobiando:

Como os direitos de dublagem foram parar com a Televisa eu não sei, mas que a Maga dublava para o SBT eu não tenho a menor dúvida. É só ver a adaptação que fizeram para o clipe "É aqui", que na versão brasileira fala o tempo todo do SBT.

Sem contar as incoerências já apontadas pelo Berriel, absurdo dizer que dublador não é artista intérpetre, ou que a Maga que deveria indenizar o dublador. Quem exibe é o SBT, e quem comercializa é a Televisa, a responsabilidade obviamente tem que cair sobre uma das duas.

Link para o comentário
Seria mais util achar um parente proximo do Gastaldi com a voz parecida pra dublar novos CH

Eu não creio emtais milagres :lingua:

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Pra mim o SBT deve pagar para a família do Marcelo, claro que há um vínculo entre o SBT e a MAGA...

Mas os estúdios Marshmallow não é mais da família do Marcelo ou nunca foi? :unsure:

Link para o comentário
Pra mim o SBT deve pagar para a família do Marcelo, claro que há um vínculo entre o SBT e a MAGA...

Mas os estúdios Marshmallow não é mais da família do Marcelo ou nunca foi? :unsure:

A MARSHMALLOW NUNCA FOI DO MARCELO

É QUE OS ESTUDIOS DA TVS FALIO

E O SILVIO PRECISAVA DUBLAR OS OUTROS LOTES

Link para o comentário
só falta isso dar confusão e o SBT ser impedido de passar chaves com dublagem maga

Não exagera

Porisso eu digo a dublagem Maga é a mais confusa

eu nao duvido de nada

Link para o comentário

olha eu acho que o sbt não tem que dar nenhum centavo pois ja pagou tudo quando eles dublavam,eu acho que a imagem filmes sim tem que pagar por ter lançado esse dvd sem pagar os direitos dos dubladores ai sim sou a favor desse processo,mais o sbt não tem que pagar nada

Link para o comentário
olha eu acho que o sbt não tem que dar nenhum centavo pois ja pagou tudo quando eles dublavam,eu acho que a imagem filmes sim tem que pagar por ter lançado esse dvd sem pagar os direitos dos dubladores ai sim sou a favor desse processo,mais o sbt não tem que pagar nada

Exatamente!!

Link para o comentário
olha eu acho que o sbt não tem que dar nenhum centavo pois ja pagou tudo quando eles dublavam,eu acho que a imagem filmes sim tem que pagar por ter lançado esse dvd sem pagar os direitos dos dubladores ai sim sou a favor desse processo,mais o sbt não tem que pagar nada

Cara, você gostaria de realizar um trabalho por toda a sua vida e, depois, outra pessoa continuasse utilizando o trabalho feito por você por toda a vida sem que você (ou seus herdeiros) recebesse um tostão e, ainda por cima, nenhum crédito pelo seu trabalho? Pois é assim que eu vejo a situação (afinal, o SBT não credita a dublagem à Maga, por não exibir as aberturas).

Por esse mesmo motivo eu também acho que é uma tremenda hipocrisia quando criticam o Nélson Machado por ele ter impedido de utilizar a dublagem da Maga nos DVDs. O cara trabalhou boa parte de sua vida dublando os episódios, e daí iriam utilizar a sua voz sem nenhuma compensação, e nenhum crédito. Na época, como fã, fiquei irritado (pois teriam que dublar tudo de novo), mas depois pensei melhor e vi que ele estava coberto de razão. Iam se aproveitar do trabalho dele, assim como do de todos os demais dubladores, um absurdo.

Claro que não quero defender o que ele fez depois, de pedir mais do que merecia para dublar no desenho (apesar que acho que a voz dele faz falta) e nos BOXes da Amazonas. Aí é diferente, seria um novo trabalho e demandaria um novo acerto sem nenhuma relação com o caso da Maga.

Link para o comentário
olha eu acho que o sbt não tem que dar nenhum centavo pois ja pagou tudo quando eles dublavam,eu acho que a imagem filmes sim tem que pagar por ter lançado esse dvd sem pagar os direitos dos dubladores ai sim sou a favor desse processo,mais o sbt não tem que pagar nada

Cara, você gostaria de realizar um trabalho por toda a sua vida e, depois, outra pessoa continuasse utilizando o trabalho feito por você por toda a vida sem que você (ou seus herdeiros) recebesse um tostão e, ainda por cima, nenhum crédito pelo seu trabalho? Pois é assim que eu vejo a situação (afinal, o SBT não credita a dublagem à Maga, por não exibir as aberturas).

Por esse mesmo motivo eu também acho que é uma tremenda hipocrisia quando criticam o Nélson Machado por ele ter impedido de utilizar a dublagem da Maga nos DVDs. O cara trabalhou boa parte de sua vida dublando os episódios, e daí iriam utilizar a sua voz sem nenhuma compensação, e nenhum crédito. Na época, como fã, fiquei irritado (pois teriam que dublar tudo de novo), mas depois pensei melhor e vi que ele estava coberto de razão. Iam se aproveitar do trabalho dele, assim como do de todos os demais dubladores, um absurdo.

Claro que não quero defender o que ele fez depois, de pedir mais do que merecia para dublar no desenho (apesar que acho que a voz dele faz falta) e nos BOXes da Amazonas. Aí é diferente, seria um novo trabalho e demandaria um novo acerto sem nenhuma relação com o caso da Maga.

Tirou as palavras da minha boca! Como é que esses injustiçados artistas, os dubladores, não tem direito a royalties? Afinal de contas Gastaldi e todos os outros dubladores(no caso dos falecidos, a família) deveriam receber seus direitos de voz, por cada episódio exibido. E deveriam receber do SBT que é para quem eles trabalhavam.

Link para o comentário

Concordo que os dubladores (e suas famílias) merecem e têm mais que buscar os seus direitos. Tem que ir a luta mesmo!

Mas, como sempre, quem sofre com esse tipo de coisa são nós fãs. Por essas e por outras, não teremos mais DVDs com dublagem Maga e os DVDs redublados são bem mais caros do que deveriam ser. Além disso, se houver uma pendenga judicial mais forte, é capaz até do seriado não passar mais na TV...

Link para o comentário

dps quando o nelson machado não quer dublar no desenho por causa dos salários, chamam de mercenario e o kct... falam como se dublar fosse pra vida toda, mto pelo contrario, se nao tiver acompanhamento medico (meu padrasto eh formado em musica e vive citando gente q faz imitações e forçam a propria voz), o tempo até a aposentadoria dura pouco até se tornar impraticável.

injustiça total dessa emissora fdp, tem q falir com urgência

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...