Ir para conteúdo

GOOGLE


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS
O ESTADO DE S.PAULO

O Google anunciou oficialmente que seu navegador para internet ("browser"), o Google Chrome, será lançado nesta terça-feira, 2, em versão beta (de testes) em mais de 100 países. O Chrome põe o Google em concorrência direta com a Microsoft, que domina o mercado de browsers com seu Internet Explorer e que, recentemente, anunciou uma nova versão do programa.

Segundo o anúncio oficial, o Chrome será open-source, isto é, seu código estará disponível para o público e será passível de modificações.

No anúncio publicado no blog oficial do Google, a empresa agradece à comunidade de desenvolvimento open-source, e cita a Fundação Mozilla, responsável pelo Firefox - atualmente, o segundo browser mais popular.

Alguém vai usar o Google Chrome (quando estiver disponível aqui no Brasil) ?

 

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 509
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    184

  • chavesmaniaco1002

    61

  • Victor235

    38

  • Luciano Junior

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

Minha opinião postada no meu blog.

Quem acessou o Google no dia 2 se surpreendeu com um pequeno aviso logo abaixo da caixa de pesquisa. O Google tinha acabado de lançar o seu próprio navegador, o Google Chrome, depois de ter apoiado durante anos o Mozilla Firefox. Inclusive, o anúncio do Google Chrome entrou no lugar do Mozilla Firefox na página do buscador.

Pra variar, como todo o serviço da Google, o Google Chrome é Beta, ou seja, está em fase de testes. Assim como o Orkut, Google Talk, Gmail, Google Desktop, Google Calendar, etc, etc, etc. O Google Chrome tem um visual bem simples. Uma barra de abas, que fica no lugar da barra de ferramentas, a barra de endereços, que também serve de buscador, e a barra de favoritos, que vem desativada no padrão. O tom azul-Google, aquele “azul-calcinha” usado no Orkut, mostra bem que o serviço é da Google.

O brownser ainda está cru, bem cru. Tão cru ao ponto de não ser compatível com o próprio Google Toolbar. A promessa da Google é do navegador ser mais rápido que o Firefox e o Internet Explorer. Ser mais rápido que o Internet Explorer não é nenhuma vantagem, até o Rubinho Barrichelo é mais rápido que ele. Mas o navegador consegue ser mais rápido que o Firefox. Num teste básico feito pelo Blog Internacional, o Google Chrome foi três segundos mais rápidos que o Firefox para carregar a homepage do Yahoo! Brasil, mesmo começando com um segundo de desvantagem.

O Google Chrome até que vale a pena, sim, mas só para quem está disposto a abrir mão de funcionalidades como a Google Toolbar e as extensões do Firefox. Eu ainda não estou.

Link para o comentário

Eu baixei e usei um pouco ontem. Não gostei muito, acho o Firefox mais completo. O recurso de salvar as abas abertas e as respectivas sessões que o Firefox tem é excelente.

Link para o comentário

Vo baxa...tem muita gente reclamando que não gostou,calma é só o começo!!Depois sai novas versões e cada vez mais melhorando!!Com o IE,Firefox, e etc foi assim..É só esperar,apesar de tar na versão beta(de testes)...

Baixei...e Gostei!Nota 7!:D

chromesy6.png

OBS:As imagens daqui do fórum não foram carregadas completas!E Tbm corrige a ortografia aqui,aparece aquele risco vermelho embaixo]Já faz mais de 7 minutos e não carregou tudo ainda...

Link para o comentário

Eu baixei, mais não gostei muito não!

Acho que o ponto mais forte é a barra de endereços servir como barra de busca também.

Link para o comentário

O Navegador tem tudo o que eu quero em um.

É rápido, simples e tem abas, pode salvar páginas e etc.

Ainda precisa ser melhorado, mas está no caminho certo pra ser o melhor. É muito leve e rápido. :)

Link para o comentário

Quando lançar a versão final, eu vou ver se ele eh melhor q o IE e o Firefox. Agora de curiosidade, deixe eu fazer uma pergunta:

O firefox, ele só eh afiliado a empresa google ou o programa jah eh propriedade da empresa?

Se sim, pra q ele iriam criar um novo navegador se o firefox jah eh dela?

Link para o comentário
Quando lançar a versão final, eu vou ver se ele eh melhor q o IE e o Firefox. Agora de curiosidade, deixe eu fazer uma pergunta:

O firefox, ele só eh afiliado a empresa google ou o programa jah eh propriedade da empresa?

Se sim, pra q ele iriam criar um novo navegador se o firefox jah eh dela?

O Firefox não tinha nenhuma ligação com a Google. Apenas havia um acordo para que houvesse uma versão com a Google Toolbar já embutida, em troca de anuncios do Firefox através do Google AdSense e no Google Search

Link para o comentário

O Firefox é da fundação Mozzila, não é do Google.

E esse navegador do google é bom, tem várias opções legais como o carregamento rápido, gerenciamento de memória, manipulação das abas, maior segurança..

Só que não troco o Firefox tbm, apesar de consumir mais memória, acho um navegador mais completo ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...