Ir para conteúdo

Automobilismo


vini_ch

Recommended Posts

Aviso :

A Fórumula 1, a Fórmula Indy e a Moto GP, por terem mais repercussão, terão tópico próprio.

Outras categorias do automobilismo, como Fórmula Truck, kart, Nascar, ficarão aqui neste tópico.

Editado por vini_ch
Link para o comentário
  • 2 meses depois...

large.jpg

O kart nº 72 da Barrichello Racing superou algumas pequenas oscilações e conquistou a vitória nas 500 Milhas da Granja Viana, neste sábado.

Esta é a oitava vez que o time de Rubens Barrichello fatura a badalada prova de resistência do kart dentre as 12 edições já realizadas.

O kart da equipe liderada por Rubinho e Tony Kanaan cruzou a linha de chegada após 10h53min04s136, com três voltas de vantagem para o segundo colocado, o kart da Henkel/Loctite, cujos pilotos foram Nonô Figueiredo, Duda Pamplona, Francesco di Mauro e Renan Guerra.

Luciano Burti, Renato Russo e Felipe Giaffone completaram o time campeão.

Liderada por Felipe Massa, a Massa Blausiegel conquistou o terceiro lugar depois de realizar uma corrida de recuperação, já que largou na discreta 12ª posição.

Em quarto, apareceu a Win Brazil, de André Nicastro, Beto Monteiro, Roberval Andrade, Wellington Cirino, Lucas Finger, Jefferson Tierling, Emerson Behne e Denis Dirani.

Para Nelsinho Piquet, as 500 Milhas da Granja Viana não foram uma experiência agradável. O piloto da Renault foi desclassificado quando pilotava o kart nº 2. Segundo a comissão de prova, o motivo foi um desentendimento com membros de equipes adversárias na área dos boxes.

A Oi Piquet colocou um kart em segundo lugar, o de Tuka Rocha, Felipe Nasr, Lucas Foresti, Sérgio Jimenez e Rodrigo Piquet, mas também foi desclassificada por irregularidade.

Confira o resultado das 500 Milhas de Granja Viana:

1º. Barrichello Racing, 644 voltas, 10h53min00s532

2º. Henkel/Loctite, a 3 voltas

3º. Massa Blausiegel, a 3 voltas

4º. Win Brazil, a 6 voltas

5º. CKS Carioca Kart Sport, a 11 voltas

6º. Nitro 500, a 11 voltas

7º. LC Racing, a 11 voltas

8º. Sabiá Racing/Kart Mini, a 12 voltas

9º. Ferrari Kart, a 13 voltas

10º. Stop Aço/Marlia Racing, a 14 voltas

11º. Tony Kart/Fittipaldi, a 15 voltas

12º. MV Racing, a 15 voltas

13º. Moto Velocidade, a 16 voltas

14º. Boesel Motorsport, a 16 voltas

15º. Tony Kart/Fittipaldi, a 17 voltas

16º. MG Pneus (EUA), a 17 voltas

17º. Power Motorsport, a 17 voltas

18º. MS Team, a 18 voltas

19º. Bomix, a 19 voltas

20º. Atrade/Body Restaurant, a 20 voltas

21º. Henkel/Loctite, a 21 voltas

22º. Dolly/Targh 400, a 22 voltas

23º. Barrichello Racing, a 22 voltas

24º. Massa Blausiegel, a 24 voltas

25º. VKR, a 24 voltas

26º. KW Audio/Hot Sound, a 24 voltas

27º. Webmotors/Hsbc/Caras, a 24 voltas

28º. Henkel/Loctite, a 25 voltas

29º. Vendo Autos, a 26 voltas

30º. Atrade/Body Restaurant, a 28 voltas

31º. Power Motorsport, a 28 voltas

32º. Enigma IMM, a 32 voltas

33º. Rapidão Racing, a 33 voltas

34º. Tejofran/Power Segurança, a 34 voltas

35º. Espanhol Racing, a 37 voltas

36º. RZM Motorsports, a 40 voltas

37º. Sky Band, a 51 voltas

38º. ONS/IMM, a 55 voltas

39º. Cisão Motosports, a 59 voltas

40º. Cinho Racing, a 60 voltas

41º. VM Racing, a 68 voltas

42º. RZM Motorsports, a 69 voltas

43º. MG Pneus, a 71 voltas

44º. Jornalista, a 88 voltas

_____________________________________

Pois é, nem aqui o Piquet se dá bem, já o Rubinho... :campeao:

Link para o comentário

Jimmie Johnson Tri-Campeão da Nascar!

43418053.jpg

Jimmie Johnson chegou na prova de ontem em Homestead em 15º lugar, seu rival na disputa Carl Edwards venceu a prova, mais não foi o suficiente para ganhar o campeonato

Com o terceiro título seguido (2006, 2007, 2008), Jimmie igualou o recorde de tres títulos seguidos de Cale Yarborough (1976, 1977, 1978)

Link para o comentário

Em disputa marcada por muitas ultrapassagens e emoção no final, o piloto Cacá Bueno, da equipe Eurofarma, venceu a etapa da Stock Car realizada neste domingo, no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul, e adiou a possibilidade de Ricardo Maurício, da equipe WA Matthels, garantir o título antecipado da competição.

http://img.terra.com.br/i/2008/11/23/920843-0374-it2.jpg

Diferença de Marcos Gomes para Ricardo Maurício é de um ponto

A segunda colocação ficou com Marcos Gomes, vice-líder da competição, que tem 285 pontos na competição, um atrás de Maurício, que chegou em terceiro. Cacá Bueno, duas vezes campeão da Stock, e que conquistou sua 20ª vitória neste domingo não tem mais chances de conquistar o título.

Na largada, o vice-líder da temporada, Marcos Gomes, ultrapassou Antonio Jorge Neto e assumiu o segundo lugar. Mas não por muito tempo. Cacá Bueno passou Marcos, ficando atrás de Ricardinho. E a prova contou com a presença do safety car ainda nas primeiras voltas, em função da rodada de Popó Bueno.

Depois foi a vez de Antonio Jorge Neto rodar. O piloto pressionava Marcos pela terceira posição. Assim, Thiago Camilo assumiu o posto e passou a tentar a ultrapassar o vice-líder da temporada.

Na abertura dos boxes, Ricardo Maurício e Marcos Gomes entraram juntos para o reabastecimento. Mas o grande destaque foi Cacá Bueno, que voltou superior aos rivais e ultrapassou Ricardo, assumindo a liderança da prova e administrando a vitória.

Maurício largou na frente, após conquistar sua quinta pole position na temporada. Agora, o competidor, líder da disputa, teve de adiar a briga pelo título para a disputa em Interlagos, que será realizada no dia 7 de dezembro.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Barrichello é campeão do Desafio das Estrelas de Kart:

O brasileiro Felipe Massa venceu a segunda bateria do Desafio das Estrelas de Kart, em Florianópolis. Mesmo assim, o ferrarista não ficou com o título. Como venceu a primeira bateria e, na soma total de pontos levou a melhor, Rubens Barrichello foi o campeão.

http://img.terra.com.br/i/2008/11/30/926063-7553-cp.jpg

Com 36 pontos, Barrichello foi o campeão com um ponto a mais que Lucas Di Grassi. Massa, com 31 pontos, foi o terceiro colocado.

O alemão Michael Schumacher, quarto colocado na primeira bateria, abandonou a segunda bateria e terminou o Desafio das Estrelas em 8º, com 13 pontos.

Vice-campeão mundial de Fórmula 1 e principal organizador da prova, Massa comemorou não só a vitória na segunda bateria, mas a realização do Desafio, que pôde ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina.

"É um espetáculo, uma ação de solidariedade que não tem preço. Conseguimos fazer o melhor para Santa Catarina, para Florianópolis, que é uma cidade sensacional. Unimos a torcida, o espetáculo, à causa do momento triste do Estado", afirmou Massa, em entrevista ao SporTV.

Apesar do êxito, Rubinho se envolveu em algumas manobras altamente competitivas - após ultrapassar o alemão, chegou a mandar sinais de reprovação para Schumi - saiu da competição de cabeça quente.

"O Di Grassi me botou para fora da pista uma hora, mas isso é um evento comemorativo. O Schumacher então parecia que estava em tempo de guerra, se esqueceu que está no Brasil e as coisas podem ficar mal para ele", esbravejou o piloto. Disputando uma vaga de titular na Honda em 2009 com Barrichello, Di Grassi respondeu. "São coisas que fazem parte de corrida, o Michael também fez isso comigo. O Rubinho ficou bravo, mas acho que não deveria ficar assim", resumiu o piloto.

Primeira bateria:
1) 11 - Rubens Barrichello (SP), 34 voltas em 24:25.119
2) 18 - Lucas Di Grassi (SP), a 1.211
3) 21 - Thiago Camilo (SP), a 5.722
4) 1 - Michael Schumacher (D), a 15.332
5) 19 - Felipe Massa (SP), a 20.996
6) 16 - Allam Khodair (SP), a 23.177
7) 15 - Felipe Giaffone (SP), a 23.522
8) 9 - Xandinho Negrão (SP), a 28.826
9) 42 - Ricardo Zonta (SP), a 40.205
10) 65 - Max Wilson (SP), a 51.060
11) 6 - Tonny Kanaan (BA), a 1 volta
12) 14 - Luciano Burti (SP), a 1 volta
13) 4 - Alexandre Barros (SP), a 1 volta
14) 99 - Pupo Moreno (DF), a 1 volta
15) 17 - João P Oliveira (SP), a 2 voltas
16) 74 - Popó Bueno (RJ), a 2 voltas
17) 8 - Luis Tedesco (SC), a 3 voltas
18) 80 - Marcos Gomes (SP), a 7 voltas
19) 27 - Vitor Meira (DF), a 8 voltas
20) 25 - Luca Badoer (I), a 8 voltas
21) 20 - Vitantonio Liuzzi (I), a 10 voltas
22) 24 - Jeff Gordon (USA), a 10 voltas
23) 3 - Antonio Pizzonia (AM), a 12 voltas
24) 77 - Tarso Marques (PR), a 13 voltas
25) 90 - Ricardo Mauricio (SP), a 17 voltas
26) 2 - Mario Moraes (SP), a 33 voltas

Segunda bateria:
1) 19 - Felipe Massa (SP), 37 voltas em 26:10.694 (média de 84,97 km/h)
2) 15 - Felipe Giaffone (SP), a 0.179
3) 18 - Lucas Di Grassi (SP), a 1.041
4) 9 - Xandinho Negrão (SP), a 2.219
5) 11 - Rubens Barrichello (SP), a 5.262
6) 65 - Max Wilson (SP), a 11.056
7) 3 - Antonio Pizzonia (AM), a 12.487
8) 17 - João P Oliveira (SP), a 29.114
9) 77 - Tarso Marques (PR), a 35.596
10) 74 - Popó Bueno (RJ), a 37.251
11) 2 - Mario Moraes (SP), a 1 volta
12) 27 - Vitor Meira (DF), a 1 volta
13) 99 - Pupo Moreno (DF), a 1 volta
14) 21 - Thiago Camilo (SP), a 2 voltas
15) 42 - Ricardo Zonta (SP), a 2 voltas
16) 80 - Marcos Gomes (SP), a 3 voltas
17) 8 - Luis Tedesco (SC), a 4 voltas
18) 14 - Luciano Burti (SP), a 4 voltas
19) 6 - Tonny Kanaan (BA), a 9 voltas
20) 4 - Alexandre Barros (SP), a 13 voltas
21) 16 - Allam Khodair (SP), a 18 voltas
22) 24 - Jeff Gordon (USA), a 20 voltas
23) 1 - Michael Schumacher (D), a 26 voltas
24) 90 - Ricardo Mauricio (SP), a 29 voltas
25) 25 - Luca Badoer (I), a 31 voltas
Link para o comentário

O Barrichello é sim bom piloto, acontece que ele não teve a personalidade suficiente para buscar seu espaço na Ferrari, se escondendo atrás de Schumacher por causa de seu contrato. E o Di Grassi foi a boa surpresa hein, conseguiu o segundo lugar no geral, e o Massa venceu ao menos uma das baterias, enquanto o alemão teve problemas.

Link para o comentário
Ricardo Maurício é campeão da Stock Car
Ricardo Maurício conquistou o título de campeão da Stock Car 2008 neste domingo, após o abandono de Marcos Gomes, seu único rival na briga pelo título da temporada. Largando em 21º, o paulistano precisava apenas terminar à frente do concorrente para garantir a taça da principal categoria do automobilismo nacional. A vitória da última etapa, disputada em Interlagos, em São Paulo, ficou com Thiago Camilo.

http://img.terra.com.br/i/2008/12/07/930349-6802-it2.jpg

Ricardo Sperafico terminou a corrida na segunda colocação. Completou o pódio o alemão Ingo Hoffmann, que, após anunciar sua aposentadoria das pistas em 2008, se despede da Stock Car em grande estilo. O campeão Ricardo Maurício terminou a disputa na 15ª colocação.

Marcos Gomes largou apenas na 32ª posição neste domingo, após mau desempenho nos treinos classificatórios de sábado, e não conseguiu reverter o mau início ao longo da disputa.

Após colisão e perda de algumas posições, o competidor não conseguiu manter o carro no traçado do Autódromo de Interlagos e teve de abandonar a disputa, o que, automoticamente, deu o título a Ricardo Maurício, que termina a temporada 2008 da Stock com 287 pontos, contra 285 do vice.

Desapontado pelo incidente, Gomes lamentou não ter conseguido superar a diferença de apenas um ponto que o separava do rival no começo da corrida deste domingo.

"Não deu. Rodaram na minha frente, eu freei, mas infelizmente o campeonato acabou", lamentou o competidor, em entrevista à TV Globo.

Confira a classificação da corrida:

1º) Thiago Camilo - 50min18s695
2º) Ricardo Sperafico - a 4s931
3º) Ingo Hoffmann - a 5s801
4º) Lico Kaesemodel - a 6s119
5º) Ricardo Zonta - a 7s704
6º) Valdeno Brito - a 11s426
7º) Tarso Marques - a 13s890
8º) Rodrigo Sperafico - a 14s719
9º) Pedro Gomes - a 15s336
10º) Luciano Burti - a 16s190
11º) Duda Pamplona - a 21s584
12º) Cacá Bueno - a 21s912
13º) Antonio Pizzonia - a 23s518
14º) William Starostik - a 25s665
15º) Ricardo Mauricio - a 26s357
16º) Giuliano Losacco - 27s653
17º) Hoover Orsi - a 30s317
18º) Atila Abreu - a 40s212
19º) Daniel Serra - a 41s702
20º) Thiago Marques - 41s945
21º) Alceu Feldmann - 46s201
22º) Mario Romancini - 48s070
23º) Antonio Jorge Neto - a 51s621
24º) Allam Khodair - a 1 volta
25º) Andre Bragantini - a 8 voltas
26º) David Muffato - a 10 voltas
27º) Marcos Gomes - a 11 voltas
28º) Guto Negrão - a 13 voltas
29º) Nonô Figueiredo - a 15 voltas
30º) Juliano Moro - a 15 voltas
31º) Popó Bueno - a 21 voltas
32º) Felipe Maluhy - a 22 voltas
33º) Norberto Gresse - a 22 voltas

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Grande titulo de Ricardo Maurício, contou com vários problemas de seus adversário Marcos Gomes e merecidamente levanta o campeonato.

E parabéns ao Ingo Hoffmann que abandonou a carreira em grande estilo, com um pódio. Valeu, alemãO!!!

Link para o comentário
Crise econômica tira Suzuki do Mundial de Rali


http://tvthb.terra.com.br/406922.jpg

Dez dias após a Honda abandonar a Fórmula 1, mais uma montadora japonesa anunciou que deixará uma renomada competição do mundo dos esportes a motor. Trata-se da Suzuki, que também utilizou a crise mundial como pretexto para interromper as atividades do Campeonato Mundial de Rali (WRC).

A Suzuki iniciou sua empreitada de forma efetiva no rali em 2002, quando começou a participar do Mundial Júnior. O começo no WRC havia sido nesta temporada, em que a fábrica encerrou o campeonato como quinta colocada entre seis participantes - nos pilotos, o sueco Per-Gunnar Andersson foi o 12º melhor, um posto à frente do companheiro, o finlandês Toni Gardemeister.

Com o anúncio realizado nesta segunda, que tem efeito imediato, as atividades dos japoneses na elite da modalidade, portanto, duraram apenas um ano.

"Em resposta à contração da venda de carros causada pela recente crise econômica global, a Suzuki tem tomado imediatas contramedidas", argumentou a montadora, através de um comunicado oficial semelhante ao divulgado pela Honda quando esta saiu da F-1.

"Para assegurar o 'amanhã' do nosso negócio, a organização da fábrica reviu todos os aspectos das operações realizadas e decidiu se focar no desenvolvimento de tecnologia e de uma nova geração de caminhões. Como resultado disso, suspendemos nossas atividades no WRC em 2009", concluiu.


A coisa tá feia!!!
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Subaru segue Suzuki e anuncia: deixará WRC

http://sites.fabricatools.ig.com.br/site/m...000/1349842.jpg
A Subaru é a quarta montadora a deixar uma categoria do automobilismo por causa da crise econômica

Um dia depois de a Suzuki informar que não vai participar do Mundial de Rali por causa da crise financeira mundial, a Subaru seguiu o mesmo caminho pelo mesmo motivo e anunciou o fim de suas operações no WRC, depois de cerca de 20 anos com o apoio da Prodrive. Assim, apenas duas montadoras continuarão na competição: Citroën e Ford.

Esse foi o quarto caso de uma montadora que decide acabar com operações em uma categoria do automobilismo por causa da crise econômica global. A Honda surpreendeu a todos ao anunciar repentinamente que não manteria sua escuderia na F-1. Seguindo a mesma linha, a Audi deixou a Le Mans Series e a American Le Mans Series.

Apesar de lamentar a decisão, David Richards disse que era preciso focar-se para o futuro. O dono da Prodrive garantiu que os funcionários da equipe serão redirecionados para outros setores da empresa e que continuará apoiando os times satélites.

Mesmo saindo em 2009, Richards deixou aberta uma porta para o retorno em 2010, temporada em que serão implantadas novas especificações técnicas no Mundial de Rali.

A equipe oficial da Subaru, apoiada pela Prodrive, entrou na disputa do WRC em 1990. Desde lá, conquistou três títulos entre os construtores (1995, 1996 e 1997) e três de pilotos (Colin McRae em 1995, Richard Burns em 2001 e Petter Solberg em 2003).

Os últimos anos não foram bons para a equipe, que não vencia uma etapa desde 2005, quando Solberg ganhou o Rali do Reino Unido depois de Sébastien Loeb desistir de seguir na prova pela morte de Michael Park. Antes disso, triunfou no México, em março do mesmo ano.


Agora sim um desfalque de peso no Rally... Já foram várias vezes vencedores e tiveram pilotos como Colin Mcrae, Peter Solberg...

Suzuki no Rally não era nada perto da Subaru...
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS

http://img.terra.com.br/i/2009/01/07/947086-2676-atm17.jpg
Terry, que participava pela primeira vez do Rally Dakar, era procurado desde domingo

O motociclista francês Pascal Terry, 49 anos, participante do Rally Dakar de 2009, foi encontrado morto na madrugada de terça-feira para quarta-feira, informaram fontes da organização.

Terry, que participava pela primeira vez do Rally Dakar, era procurado desde domingo, durante a segunda etapa da competição, entre as cidades de Santa Rosa e Puerto Madryn.

"O piloto estava em um local de acesso muito difícil, em meio a uma vegetação muito densa, a 15 metros da moto. Ele havia retirado o capacete e se refugiado à sombra, com alimentos encontrados perto dele", afirma um comunicado dos organizadores.

A polícia e a Justiça da província de La Pampa iniciaram uma investigação para determinar as causas da morte. Este foi o primeiro acidente fatal da 30ª edição do Dakar.


:byecry:
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Putz, o ruim do Raly Dakar são as mortes, já foram 38 em 30 anos de competição, média superior a um por temporada, triste... :(

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...