Ir para conteúdo

Por que todo mundo odeia o Corinthians?


Chapolin Gremista

Recommended Posts

Pois é Fábio. Isso é muito relativo.

Qualquer São-paulino vai dizer que o SPFC é o maior time do Brasil, assim como os Corinthians dirão que o Corinthians é maior, os Flamenguistas que o Flamengo é maior e Etc.

sim, mas apenas os são-paulinos estarão sendo imparciais... :B):

Link para o comentário
  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin Gremista

    14

  • FooCH

    9

  • Chusma

    8

  • Willianch

    8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pois é Fábio. Isso é muito relativo.

Qualquer São-paulino vai dizer que o SPFC é o maior time do Brasil, assim como os Corinthians dirão que o Corinthians é maior, os Flamenguistas que o Flamengo é maior e Etc.

sim, mas apenas os são-paulinos estarão sendo imparciais... :B):

e modestos...

Link para o comentário

O Grêmio é muito forte aí no Sul. Vai ver no Brasil todo.

O Flamengo é uma paixão nacional (não só no RJ, mas no Nordeste, no Norte, no Centro-Oeste)

E o estilo do Grêmio jogar é apaixonante pra quem é gremista. Time copeiro, raçudo.

A escola rubro-negra que eu vi jogar (não os times recentes, é que vocês são jovens e só viram o Flamengo fiascando) com um futebol ofensivo, mesclado com raça, o Maracanã (que é o estádio mais foda do Brasil, em termos de charme, beleza) , tem gente aqui que nunca viu um Fla-Flu com o Maracanã lotado (eu tava lá no jogo do gol de barriga do Renato). É uma coisa diferente.

Vocês vêem que o Flamengo não tem nenhuma estrutura, tem um monte de defeitos. Mas, porra, é um clube apaixonante pra c****** (desculpem os palavrões, mas tive que falar pra descrever a emoção).

É que o Fabinho é botafoguense, criado por tricolores, foi criado já pra detestar o Flamengo, assim como o Le0 Brasil e outros torcedores dos clubes rivais.

Pra mim... São Januário fica lá em São Cristóvão lá na casa do cão, General Severiano fica em frente ao Rio Sul, Laranjeiras fica na outra casa do cão. O Flamengo fica do lado da minha casa, onde fui criado, fica em frente a Lagoa Rodrigo de Freitas (lugar dos mais charmosos do Rio). Juro pra vocês que quando eu viajo, só me sinto realmente de volta ao Rio quando vejo a Lagoa. Você passa a respirar "Rio de Janeiro".

Vocês que não são daqui, claro, vão querer falar das coisas ruins da cidade, compreendo.

Mas é muito bom ser carioca e ser flamenguista.

Porque alguns clubes, tipo o Fluminense, representam aquela classe média fria, intelectualizada. O Flamengo parece que une as pessoas, me une com gente importante e com gente humilde. O clube consegue ser um elo de ligação, despertar amizades entre pessoas do seu dia-a-dia nessa cidade apaixonante, deixa o cotidiano mais alegre, menos frio.

Como o Flamengo também é o mais odiado, você - mesmo não querendo - tá sempre se envolvendo com ele - porque ele mobiliza a cidade, pára a cidade, ao contrário dos outros clubes. Ou vocês acham que o jogo do Botafogo vai mobilizar alguém na quarta-feira ? Mas se fosse o Flamengo, sim, porque metade se une pra torcer contra e a outra metade sofre torcendo com o time.

Isso deve acontecer também em São Paulo com o Corinthians, talvez aí haja mais fanatismo, pelo próprio comportamento dos paulistas, que são mais unidos, mais amigos, mais organizados.

O Flamengo é o Corinthians do Rio (por isso que não entendo alguns corinthianos e flamenguistas se alfinetando) . Todos se lembram da invasão corinthiana ao Maracanã, dia inesquecível em que a Fiel veio para o Rio, invadiu as praias, o sol carioca, depois enfeitou o Maracanã...

A torcida do Flamengo faz aquilo ali umas 6 ou 7 vezes por ano, lotar o Maracanã, colorir o Rio de vermelho e preto. Mistura tudo isso com o charme do Rio : as praias da Zona Sul, o Aterro do Flamengo, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar.

Porra, é um clube charmoso pra c****** ! E ao mesmo tempo é o time da massa, e ao mesmo joga ofensivo, e ao mesmo faz com que sua torcida sofra e vibre. E que se una contra a inveja dos demais rivais.

Editado por E.R
Link para o comentário
O Grêmio é muito forte aí no Sul. Vai ver no Brasil todo.

O Flamengo é uma paixão nacional (não só no RJ, mas no Nordeste, no Norte, no Centro-Oeste)

E o estilo do Grêmio jogar é apaixonante pra quem é gremista. Time copeiro, raçudo.

A escola rubro-negra que eu vi jogar (não os times recentes, é que vocês são jovens e só viram o Flamengo fiascando) com um futebol ofensivo, mesclado com raça, o Maracanã (que é o estádio mais foda do Brasil, em termos de charme, beleza) , tem gente aqui que nunca viu um Fla-Flu com o Maracanã lotado (eu tava lá no jogo do gol de barriga do Renato). É uma coisa diferente.

Vocês vêem que o Flamengo não tem nenhuma estrutura, tem um monte de defeitos. Mas, porra, é um clube apaixonante pra c****** (desculpem os palavrões, mas tive que falar pra descrever a emoção).

É que o Fabinho é botafoguense, criado por tricolores, foi criado já pra detestar o Flamengo, assim como o Le0 Brasil e outros torcedores dos clubes rivais.

Pra mim... São Januário fica lá em São Cristóvão lá na casa do cão, General Severiano fica em frente ao Rio Sul, Laranjeiras fica na outra casa do cão. O Flamengo fica do lado da minha casa, onde fui criado, fica em frente a Lagoa Rodrigo de Freitas (lugar dos mais charmosos do Rio). Juro pra vocês que quando eu viajo, só me sinto realmente de volta ao Rio quando vejo a Lagoa. Você passa a respirar "Rio de Janeiro".

Vocês que não são daqui, claro, vão querer falar das coisas ruins da cidade, compreendo.

Mas é muito bom ser carioca e ser flamenguista.

Porque alguns clubes, tipo o Fluminense, representam aquela classe média fria, intelectualizada. O Flamengo parece que une as pessoas, me une com gente importante e com gente humilde. O clube consegue ser um elo de ligação, despertar amizades entre pessoas do seu dia-a-dia nessa cidade apaixonante, deixa o cotidiano mais alegre, menos frio.

Como o Flamengo também é o mais odiado, você - mesmo não querendo - tá sempre se envolvendo com ele - porque ele mobiliza a cidade, pára a cidade, ao contrário dos outros clubes. Ou vocês acham que o jogo do Botafogo vai mobilizar alguém na quarta-feira ? Mas se fosse o Flamengo, sim, porque metade se une pra torcer contra e a outra metade sofre torcendo com o time.

Isso deve acontecer também em São Paulo com o Corinthians, talvez aí haja mais fanatismo, pelo próprio comportamento dos paulistas, que são mais unidos, mais amigos, mais organizados.

O Flamengo é o Corinthians do Rio (por isso que não entendo alguns corinthianos e flamenguistas se alfinetando) . Todos se lembram da invasão corinthiana ao Maracanã, dia inesquecível em que a Fiel veio para o Rio, invadiu as praias, o sol carioca, depois enfeitou o Maracanã...

A torcida do Flamengo faz aquilo ali umas 6 ou 7 vezes por ano, lotar o Maracanã, colorir o Rio de vermelho e preto. Mistura tudo isso com o charme do Rio : as praias da Zona Sul, o Aterro do Flamengo, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar.

Porra, é um clube charmoso pra c****** ! E ao mesmo tempo é o time da massa, e ao mesmo joga ofensivo, e ao mesmo faz com que sua torcida sofra e vibre. E se una contra a inveja dos demais rivais.

All Wright, Flamengo é um grande clube. Mas não acho que seja o maior. Alias, isso muda muito. Nenhum time se firma como o maior, a cada década um grande clube se apequena e outro cresce muito. Como disse, é relativo...

Link para o comentário

E.R, eu tenho muitos flamenguistas na minha família também. Num tem essa não. Minha tia (por exemplo) adora o Fla.

Essa história de ser criado pra odiar o Flamengo não pega. Só evito o Flamengo, assim como evitei o Vasco e o próprio Flu também.

E como bom rival, torci pro Flamengo cair da 1ª colocação, afinal flamenguista gosta de tirar onda com a cara dos outros torcedores. Eu ainda não vi um tricolor ou um vascaíno fazer tal da mesma forma. E só.

Link para o comentário
Isso deve acontecer também em São Paulo com o Corinthians, talvez aí haja mais fanatismo, pelo próprio comportamento dos paulistas, que são mais unidos, mais amigos, mais organizados.

O Flamengo é o Corinthians do Rio (por isso que não entendo alguns corinthianos e flamenguistas se alfinetando) .

Não é. Nem se compara o domínio corinthiano em São Paulo com o flamenguista no Rio.

No Rio o Flamengo tem 46% de torcida, contra apenas 16% do Vasco. O Flamengo sozinho tem mais torcida no Rio que todos os seus rivais. *

Já em São Paulo, o Corinthians tem apenas 29% de torcida, contra 21% do São Paulo, 13% do Palmeiras e 7% do Santos. *

Além disso, o domínio flamenguista no Rio não se limita a torcida, é também o número 1 em títulos no Rio.

* Fonte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/...98-4274,00.html

Link para o comentário

Eu não detesto o Corinthians é até um time até simpático,o problema é o exagero de álguns torcedores em certas coisas.

Link para o comentário
Só que é flamenguista e vai aos estádios, sabe que é um clube diferente. Não tem nada igual ao Maracanã lotado com a torcida do Flamengo fazendo a festa.

Pro timão é o mesmo .. nem precisa o Pacaembu estar lotado, mais só dos Gaviões estar cantando Timão em varios ritmos o jogo inteiro, é algo que eu nao consigo explicar .. Corinthiano não precisa que o time ganhe pra ir nos jogos, pra saber quem são os jogadores .. tem time que a torcida aparece quando o time ganha, e em competições 'mais importantes', isso sim é modismo, ter torcedores porque o time está ganhando .. isso não é torcer com o coração .. bem nem preciso dizer quais times são assim, acho que todo mundo percebe .. times com esse sentimento maior no brasil só vejo Corinthians e Flamengo, e olha que eu não gosto dos times do Rio, mais tenho que admitir que Corinthians e Flamengo é diferente ..

Link para o comentário

Eu particularmente não gosto do Corinthians pela rivalidade logicamente, e dá até nojo assistir os esportes locais, em 60% do tempo falam do Corinthians, daí 25% de São Paulo e Palmeiras e o resto do resto...

Link para o comentário
Libertadores 1981

Brasileirão 1982

Brasileirão 1988

Bom, em 1981 vc deve estar se referindo ao jogo com o Atlético-MG. O Flamengo jogava pelo empate e o time do Galo, desesperado começou a apelar pro anti-jogo e assim teve 5 jogadores expulsos.

Em 1982, o Grêmio bateu pra cacete nos 3 jogos e não teve um jogador expulso.

E em 1988 o campeão foi o Bahia, vc quer dizer 1987. O Flamengo é o campeão legítimo de 1987, e o curioso é que os mesmo que enchem a boca pra falar que o Flamengo é ajudado pela CBF, não sei porque dá razão para esta entidade nesse caso. Hipocrisia pura.

--------

Bom, eu não odeio o Corinthians. Talvez por minha mãe ser corintiana.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Todo mundo diz isso: AH ODEIO O FLAMENGO POR CAUSA DA TORCIDA!

Ah não fode po!! Ficar com raivinha do Flamengo só pq é a torcida que mais tira onda...

Tiramos onda pq torcemos para um clube que permite isso.

O Flamengo é o maior do Rio em todos os sentidos, sem nenhuma contestação. Me desculpem os rivais, mas a história não me deixa mentir.

---------------------------------------------

Assino embaixo o que o E.R disse.

O Rio de Janeiro é muito mais feliz quando o Flamengo ganha. O vermelho e preto domina as ruas de forma impressionante.

Nenhum dos outros times quando ganha, consegue chegar perto dessa invasão de camisas que toma a cidade.

Quando o Fluminense foi pra final da libertadores, nas ruas no dia seguinte, via-se muito mais camisas do Flamengo do que as do Flu.

Link para o comentário
Quando o Fluminense foi pra final da libertadores, nas ruas no dia seguinte, via-se muito mais camisas do Flamengo do que as do Flu.

Ah, claro, né. :lol:

Mas no dia daquela final, tinha tricolor em tudo que é lugar aqui no meu bairro, eles tavam insuportáveis. Felizmente, perderam aquela final.

O pior dia, pra mim, foi quando eles empataram com o Boca, porque já que o jogo foi fora, se reuniram numa pizzaria que fica perto da minha casa e fizeram muito barulho. É a torcida mais nojenta que tem, infinitamente mais que a do Botafogo e que a do Vasco.

Uma coisa que eu odeio é quando eles falam "Tem que aturar !"

Editado por E.R
Link para o comentário
Erra não, roubou demais para o Flamengo... Alias o Wright tinha vindo no mesmo avião que a delegação carioca, ou seja, algo estava errado. Deu no que deu...

E no jogo de 1982 teve zagueiro do Fla dando "aula de volei dentro da area", e gol anulado do Grêmio nos últimos minutos. Mas eu não tenho mágoa do Flamengo por isso, a nossa vingança ocorreu em 97, calamos um Maracanã lotado.

E em 87 *, foi o campeonato mais desorganizado da história. O pior é que tem gente que ainda acha que o Flamengo é penta....

Só agora vi esse seu post.

Esse papo de que o Wright viajou no mesmo avião, ou que dormiu no mesmo hotel é historinha pra boi dormir, sendo que nos anos 80, o Flamengo vetou o Wright em várias partidas.

A "aula de vôlei" foi do goleiro Raul. E eu acho que não houve gol mal-anulado.

Sobre 87, já disse o que tinha que dizer no post anterior.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Me referi ao dia seguinte ao jogo no qual o Fluminense avançou para a final.

-------------------------

Relaxa Eduardo, eles tem tão pouco o que comemorar que fica acumulado e quando arrumam algo, pertubam além da conta.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...