Ir para conteúdo

CAMPEONATO MUNDIAL SUB-20


Freddie Mercury

Recommended Posts

É bom a CBF liberar o Cadu e o Lucas, senão vai ser inviável chegarmos ao título. Da mesma forma que o Santos já tinha um acerto para liberar o Zé Roberto e o Kléber, caso passassem pelo Grêmio.

Link para o comentário
  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    25

  • Antonio Felipe

    17

  • Freddie Mercury

    14

  • Kid Madruga

    11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Esse torneio só vai ser bom para o Alexandre Pato, que deve estar doido pra ser negociado, já que é marginalizado pelos veteranos do Inter.

Quando o Pato faz gol pelo Inter, ninguém comemora com ele e o Clemer ter subido para levantar o troféu junto com o Iarley e o Fernandão foi uma demonstração clara de "Nós é que mandamos aqui, garoto".

Fica aqui a minha torcida pessoal pelo Pato, até porque o Clemer já foi goleiro do meu time e eu sei bem o mer*** que ele é.

Link para o comentário
Esse torneio só vai ser bom para o Alexandre Pato, que deve estar doido pra ser negociado, já que é marginalizado pelos veteranos do Inter.

Quando o Pato faz gol pelo Inter, ninguém comemora com ele e o Clemer ter subido para levantar o troféu junto com o Iarley e o Fernandão foi uma demonstração clara de "Nós é que mandamos aqui, garoto".

Fica aqui a minha torcida pessoal pelo Pato, até porque o Clemer já foi goleiro do meu time e eu sei bem o mer*** que ele é.

Pois é, tanto que o Pato nem tem jogado mais o bom futebol do fim do ano passado. Tá mais ou menos. O Chelsea já está interessado nele.

Agora...já tá na hora do Clemer se aposentar.

Link para o comentário

Pois é, ontem o Pato foi bater um pênalti, aí o Clemer saiu do gol e foi até o outro lado do campo mandar o Alex cobrar.

Link para o comentário

6h5nj0m.jpg

Por um lado, sub-lixo não vale porcaria nenhuma. Por outro, o Marcelo nem titular é, é banco do Roberto Carlos. Esse Capello...

Link para o comentário

Amaral do Palmeiras, lateral direito continua indo pra seleções de base?

Tá. Olha eu aqui treinador o qual nem sei o nome. Eu jogo na lateral no lugar desse pulha!

Link para o comentário

Essa competição é tão tosca, que os jogadores vão jogar em grama sintética. <_<

Se o Renato Augusto se machucar, o Flamengo vai ter que ser indenizado, CBF filha da p***. :mad:

Link para o comentário

Quem se encaixava aí nessa seleção, era o Jairo e o Hugo. O 1º, joga de meia e de atacante, o segundo, pra mim, é o melhor zagueiro do Nordeste.

Uma pena que venderam o Jairo pro Palmeiras, pra amargar um banco miserável por lá... ¬¬

Link para o comentário

. Felipe (Santos) - goleiro reserva do Santos

Juventude 0 x 2 Santos

. Luizão (Cruzeiro) - zagueiro reserva do Cruzeiro

Grêmio(time reserva) 0 x 2 Cruzeiro

--

. Muriel (Internacional) - goleiro reserva do reserva[/color]

. Alexandre Pato (Internacional) - principal jogador do time

. Renato Augusto (Flamengo) -um dos principais jogadores do time, insubstituível no meio de campo.

Flamengo 2 x 2 Internacional

--

. David (Palmeiras) - principal zagueiro do time

. Amaral (Palmeiras) - lateral-direito reserva

Goiás 3 x 1 Palmeiras

. Eduardo (Corinthians) - lateral-direito reserva do Corinthians

. William (Corinthians) - principal meia de ligação do time

Corinthians 0 x 0 Paraná

Resumo da história : Quem perdeu titulares, se deu mal.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Zero Hora - Bola Dividida - Sábado

Um Gre-Nal como o de amanhã, o primeiro depois de quase sete meses, bem que merecia ser valorizado pelo talento dos jovens jogadores das fotos, duas das maiores revelações do futebol gaúcho nos últimos anos. Mas Alexandre Pato, 17 anos, e Carlos Eduardo, 19, estarão bem longe do Beira-Rio, provavelmente envolvidos em algum empolgante treino da seleção brasileira sub-20 em Teresópolis ou nas redondezas. Em um futebol sério, seria motivo de piada. Dois grandes times, participantes do principal campeonato do país, não podem contar com seus principais jogadores por causa de uma seleção de base. Pode? No futebol pentacampeão, de clubes frágeis, temerosos de enfrentar o poder da CBF, submissos, pode, sim, como as convocações dos dois ídolos confirmam.

O que mais espanta em casos assim é a passividade dos dirigentes e de seus representantes. Não se sabe bem por qual motivo, se por uma ligação difícil de ser rompida ou se pelo desejo nem sempre confessável de expor seus melhores jogadores para uma venda futura ao Exterior, mas a verdade é que ao contrário dos europeus os brasileiros simplesmente baixam a cabeça, aceitam os prejuízos determinados pelas convocações e não reagem. Nem mesmo os bons exemplos vindos de fora animam os brasileiros. No ano passado, o Real Madrid se negou a ceder o lateral-esquerdo Marcelo para uma seleção de base, atitude logo imitada pelo Arsenal, que não liberou o volante Denílson. Foram punidos? Claro que não, como não seriam os brasileiros se enfrentassem a farra das convocações. O Santos provou isso em 2004 ao reter Robinho e Diego. A CBF teve de aceitar. ..

...Pato e Carlos Eduardo deveriam estar no Beira-Rio, neste domingo, assim como William no Corinthians de Carpegiani, Renato Augusto no Flamengo, e tantos outros. A crise mudou o futebol nacional, forçou a renovação acelerada, mas na CBF é como se estivéssemos na época em que um jogador de 17 anos só chegava ao time profissional se fosse um fenômeno. Hoje, chegam por necessidade, para preencher as vagas de quem é vendido. Então, não dá para admitir mais que os clubes sejam desfalcados por meras seleções de base, mesmo que elas estejam prontas para disputar um Mundial como o sub-20 do Canadá. Esta deveria ser a regra dos tempos atuais: quando um jovem jogador se firmasse no time, ele deveria automaticamente ficar fora das convocações para as seleções menores. Se fossem chamados para a principal, tudo bem, é algo que faz parte dos sonhos de qualquer jogador - e valoriza o produto básico de um clube. Mas apenas para ela. A da base, como a sub-20 que vai disputar o torneio do Canadá, deveria ser reservada para aqueles que ainda não trocaram as categorias menores dos clubes pelo time profissional. Nem é preciso falar de Lucas porque este já se despediu do Grêmio, vendido para o Liverpool, mas Carlos Eduardo e Pato deveriam estar em campo na tarde deste domingo.

O problema é que nem um argumento lógico assim parece animar os clubes a enfrentar os exageros da CBF e suas crises de selecionite aguda. Se os dirigentes tivessem um pouco mais de disposição (a menos que realmente queiram a exposição de seus jovens jogadores, ao contrário do que dão a entender), o torcedor não veria o principal jogo de seu futebol ser desfalcado de suas maiores revelações - e o Gre-Nal, certamente, seria um clássico ainda melhor.

=============================

Assino embaixo.

Link para o comentário
Pois é, ontem o Pato foi bater um pênalti, aí o Clemer saiu do gol e foi até o outro lado do campo mandar o Alex cobrar.

que moral ein... :closedeyes:

Link para o comentário
Banco não, time B.

¬¬'

Jairo joga muito.

Quem é Jairo?

Nem sabia que existia essa jogador no Palmeiras..

P.S: Não estou caçoando dessa vez

Link para o comentário

Estou fazendo um perfil de cada uma das seleções participantes no meu blog o www.futebase.blogspot.com. Vejam se concordam com os palpites que tô colocando lá!

____________________________________________________

Elenco da Argentina:

1) Sergio Germán Romero ( Racing );

2) Federico Julián Fazio (Sevilla F.C, España) ;

3) Emiliano Adrián Insúa (Liverpool, Inglaterra);

4 ) Gabriel Iván Mercado (Racing);

5) Ever Maximiliano David Banega (Boca Juniors);

6) Matías Cahais (Boca Juniors);

7) Claudio Ariel Yacob (Racing);

8) Matías Ariel Sánchez (Racing);

9) Mauro Matías Zárate (Vélez Sársfield);

10) Sergio Leonel Agüero ( Atlético Madrid, España );

11) Damián Ariel Escudero (Vélez Sársfield );

12) Javier Hernán García (Boca Juniors);

13) Germán Ariel Voboril (San Lorenzo de Almagro);

14) Leonardo Sigali (Nueva Chicago);

15) Alejandro Ariel Cabral (Vélez Sársfield);

16) Alejandro Darío Gómez (Arsenal);

17) Maximiliano Moralez (Racing);

18) Ángel Fabián Di María (Rosario Central);

19) Pablo Daniel Piatti (Estudiantes de La Plata);

20) Lautaro Germán Acosta (Lanús)

21) Bruno Emiliano Centeno (San Lorenzo).

____________________________________________________

Elenco do Uruguai

GOLEIROS: Mauro Goicochea (Danubio), Yaí Fontes (Wanderers) , Yonatan Irrazabal (Defensor Sporting).

DEFESA: Martín Cáceres (Defensor Sporting), Gary Kagelmacher (Danubio), Alejandro González (Peñarol), Damián Suárez (Defensor Sporting), Juan Manuel Díaz (Liverpool) e Mauricio Prieto (River Plate).

MEIO-CAMPO: Mathías Cardaccio (Nacional), Marcel Román (Danubio), Diego Arismendi (Nacional), Gerardo Vonder Putten (Danubio), Bruno Montelongo (River Plate) e Enzo Ruiz (Peñarol).

Atacantes: Juan Surraco (Udinese/ITA ), Edison Cavani (Palermo de Italia), Luis Suárez (Groningen/HOL), Tabaré Viudez (Defensor Sporting), Emiliano Alfaro (Liverpool) e Elías Ricardo Figueroa (Liverpool).

____________________________________________________

O volante Lucas foi cortado da Seleção Brasileira Sub-20 nesta quinta-feira para a disputa do Campeonto Mundial da categoria, no Canadá. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador foi desconvocado por conta de uma lesão. Marcone, do Bahia, foi chamado para a vaga.

Um dos destaques do Brasil na campanha vitoriosa do Sul-Americano Sub-20, no Paraguai, Lucas não vinha em suas melhores condições físicas nos últimos tempos. Por conta de uma lesão muscular sofrida na semifinal do Campeonato Gaúcho, o jogador desfalcou o Grêmio em parte da Copa Libertadores da América.

Lucas ainda chegou a voltar a defender o Grêmio na decisão da competição continental, diante do Boca Juniors, mas ainda sem estar totalmente recuperado de sua lesão. O volante ainda chegou a se apresentar na Seleção Sub-20 e participou dos trabalhos de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, mas acabou cortado nesta quinta, já no Canadá.

Lucas, agora, deverá ter alguns dias de descanso antes de se apresentar ao seu novo clube, o Liverpool, da Inglaterra. O volante foi negociado em maio com a equipe inglesa, em uma negociação que rendeu 12 milhões de euros aos cofres do Grêmio.

Substituto de Lucas, Marcone, 19 anos, chegou a participar de um período de treinos com a Seleção Sub-20 em maio, mas ficou de fora da lista para o Mundial do Canadá. Agora, com a lesão do volante gaúcho, o atleta da equipe baiana ganhou nova chance com a camisa verde e amarela.

Editado por FooCH
quebra da largura do layout da página
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...