Ir para conteúdo

MARADONA


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

. Novo técnico da seleção argentina, Diego Maradona disse que pretende implantar um estilo de jogo diferente ao do Brasil do técnico Dunga. O astro argentino também fez uma comparação com o estilo de ambos enquanto eram jogadores.

- Se minha equipe vai jogar como a de Dunga ? Não, não jogo como Dunga. Ele dava botinadas e eu me esquivava delas - disse. :P


Pior é que é a mais pura verdade. :lol:
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Na estréia de Maradona, Argentina supera Escócia:

Na partida que marcou a primeira participação de Diego Armando Maradona no comando da seleção da Argentina, a equipe não apresentou um bom futebol, mas fez o suficiente para derrotar a Escócia por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira. em amistoso disputado no Estádio Hampden Park, em Glasgow.

9185695282cpex8.jpg

Principal atração do duelo, o ídolo argentino assumiu o cargo de Alfio Basile no final de outubro, mas só nesta semana pôde trabalhar com o elenco alviceleste. Como já havia anunciado, o novo treinador fez algumas mudanças na equipe, mas manteve a formação inicial até os 25min da etapa final.

Em sua estréia, Maradona se mostrou tímido e levantou poucas vezes do banco de reservas. Em um dos poucos momentos em que deixou a área técnica, o ídolo argentino foi recepcionar o zagueiro Emiliano Papa, que foi vaiado pelos torcedores ao ser substituído por Daniel Díaz, aos 38min da etapa final. Até mesmo no gol de sua equipe, o treinador pouco festejou e em nada lembrou as comemorações dos tempos de torcedor.

Com a vitória, a Argentina volta a comemorar um bom resultado fora de casa após seguidos tropeços no ano. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, competição em que a equipe ocupa o segundo lugar, o time coleciona quatro jogos sem triunfos, com empates contra Brasil e Peru e derrotas para Colômbia e Chile. Além disto, venceu apenas um dos últimos sete compromissos no torneio e ficou na igualdade sem gols com a Bielo-Rússia, em amistoso disputado em agosto.

Sem poder contar com nomes importantes do elenco, como os astros Messi e Riquelme, que foram poupados, e o atacante Agüero, que foi liberado por problemas particulares, o ex-meia viu seus comandados iniciarem o duelo em ritmo intenso e já criaram boas oportunidades de marcar nos primeiros minutos.

Aos 4min, o ex-corintiano Mascherano, novo capitão da Argentina, arriscou da direita e obrigou o goleiro McGregor a trabalhar. Em seguida, aos 7min, Maradona assistiu boa trama ofensiva de sua equipe que furou o bloqueio escocês. Depois de receber de Tevez, Gutiérrez deu bom passe para Maxi Rodriguez estufar as redes.

No entanto, após ficar em vantagem, a equipe sul-americana diminuiu o ritmo e viu a Escócia equilibrar a partida, chegando até a ameaçar a meta de Carrizo em algumas oportunidades. Do lado argentino, as melhores chances saíam dos pés do atacante Tevez, que insistia nos chutes de fora da área.

Na etapa final, com muitas alterações dos dois lados, o jogo perdeu em qualidade técnica e os mandantes passaram a freqüentar mais a área argentina. No entanto, sem grande poder ofensivo, os donos da casa não transformaram o domínio em gols e confirmaram a derrota para a equipe do técnico Maradona.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
"Na Índia, Maradona volta a dizer que é melhor que Pelé" :adminpower:
Diego Maradona, ex-jogador e atual técnico da seleção argentina de futebol, voltou a dizer neste sábado, em tom jocoso, que foi melhor que o brasileiro Pelé dentro de campo.

Na coletiva que concedeu depois de chegar neste sábado a Calcutá (leste da Índia), onde foi recebido por dezenas de milhares de pessoas, Maradona, mais uma vez, teve de responder quem ele considerava o melhor jogador do mundo.

"Minha mãe me achava o melhor do mundo. Portanto, se ela dizia isso, é porque é verdade", respondeu brincando.

Em sua primeira visita à Índia, o astro argentino inaugurou uma escola de futebol e, até o fim de sua estada, visitará o centro das Missionárias da Caridade em Calcutá, cidade onde o esporte com mais seguidores é o futebol. Em meio a demonstrações de carinho da calorosa torcida indiana, Maradona falou sobre o terrorismo, que há pouco mais de uma semana matou mais de 180 pessoas em Mumbai.

"Alguns grupos estão tirando vidas. Acho esses atos bárbaros. (Os terroristas) Não deveriam fazer isso. Acho que as pessoas comuns não protestam contra o terrorismo por medo de morrerem", disse o técnico, cujas declarações foram reproduzidas pela agência "Ians". Cercado de fãs que se vestiam de azul e branco e portavam fotos e máscaras do ex-jogador, ele estava protegido por um esquema com mais de cinco mil policiais.

Maradona também falou do atual chefe de Estado americano, George W. Bush, do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e de sua relação com o cubano Fidel Castro. "Penso que Bush tem algo de assassino. Dou boas-vindas a esta mudança. Gosto muito de Obama. Acho que ele fará um bom trabalho", declarou Maradona na entrevista.

Sobre Fidel Castro, o técnico argentino disse: "Dividi muitos charutos com ele. Falamos sobre política e futebol. Foi uma grande influência para mim". Durante o dia, Maradona foi homenageado no estádio de Calcutá, onde subiu em um carro para saudar a multidão.


ps. Vou fazer uma sugestão: Podia alterar o título apenas o nome MARADONA. Já q tem tópicos próprios como RONALDO, PELÉ, ROBINHO e por aí vai. :joinha:
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Não adianta, Maradona e os argentinos sempre acharão o Pibe de Ouro como o maior da história, porém nós e boa parte do mundo que o viu jogar, dirá que Pelé foi o melhor de todos os tempos. Pelé ganhou 3 Copas do Mundo, Maradona 1. Pelé fez gols de perna direita, esquerda e mais de 100 de cabeça, já Maradona não sabia cabeçear. Pelé levou o Santos aos titulos da Libertadores e Mundial, Maradona levou o Napoli ao titulo da Copa da Uefa "apenas". Pelé foi maior, porém Maradona também foi gênio.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...