Ir para conteúdo

F1 2009


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS
RICARDO PERRONE - FOLHA DE S.PAULO

2dj2vwy.jpg

. Empolgado com a compra da Toro Rosso pela Red Bull e sem vaga na Honda em 2009, Rubens Barrichello pediu que sua irmã, Renata, ligasse para o dono do time.
Link para o comentário
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    15

  • Barril do Chavinho

    15

  • Leandro

    7

  • CHarrit0!

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Equipe Honda deixa a Fórmula-1| Publicada em 04/12/2008 às 16h45m

Renato Maurício Prado

RIO - A crise mundial chega ao circo de Fórmula-1 e faz a sua primeira vítima. A Honda anunciará esta madrugada (1h30 da tarde de sexta-feira, em Tóquio, meia-noite e meia no horário de Brasília) que está deixando a categoria.

Sucumbe aos solavancos da economia globalizada e deixa órfã a equipe que receberia combustível e patrocínio da Petrobras em 2009 e estava prestes a contratar como piloto o brasileiro Bruno Senna. A Honda investia, anualmente, cerca de US$ 400 milhões na F-1. A saída da empresa japonesa desobriga a Petrobras de cumprir o contrato, que era condicionado ao fornecimento dos motores japoneses.

A equipe tinha programado testes, que devem ser cancelados, para os próximos dias (de 8 a 11), no circuito de Jerez de la Frontera, quando estariam em ação os brasileiros Bruno Senna e Rubens Barrichello. Outro brasileiro, Lucas Di Grassi, testou com a escuderia, recentemente, em

Barcelona. Com a notícia, todos ficaram a pé.

A equipe ainda poderá ser comprada por algum milionário excêntrico (como o que, recentemente, adquiriu a Force India) mas, com certeza, não terá mais

os motores japoneses nem o seu (até então) poderoso investimento.

A saída da Honda deixa o "circo" da F-1 de cabelos em pé. E já há até quem especule que a próxima a pular fora poderá ser a Toyota, rigorosamente, pelos mesmos motivos - agora acrescidos ao fato de que não precisa mais competir com a sua maior rival. Honda e Toyota tem os seus maiores mercados nos EUA, onde a venda de automóveis já sofre fortes consequências da crise.

http://oglobo.globo.com/esportes/f12008/ma...1-586840457.asp

Agora ferrou pro Barrichello e o Senna...

Link para o comentário

As chances o Senna cairam para 0%,ja que a unica chance dele é a SRT,mas como ele tentou tudo na Honda ja era.di Grassi vai ter que esperar o Nelsinho sair pra conseguir alguma coisa.Barrichello vai ter que tentar tudo na STR,e o Button parece que ja era...

Link para o comentário

Mas aí teremos dois carros a menos em 2009 ?

E ainda existe a chance do Bruno Senna ir para a STR.

E qual será o destino do Ross Brawn ?

Link para o comentário

E.R,o dono da STR praticamente garantiu o Buemi,e o Sato ja ta quase na equipe,então parece que não vai dar pro Senna.Acho que alguma equipe vai entrar naF1,pode ser a Podrive,mas ser for deve ser sem a parceria da Mclaren.Essa crise vai tirar muitas equipes,se a Toyota sair adeus Trulli,e o Glock deve ir pra GP2 ou outra categoria.

Editado por Leandro
Link para o comentário
E.R,o dono da STR praticamente garantiu o Bumi,e o Sato ja ta quase na equipe,então parece que não vai dar pro Senna.

Mas esse Sato não "larga o osso", hein ! Impressionante o peso do dinheiro na F-1.

E quem é Bumi ?

Essa crise vai tirar muitas equipes,se a Toyota sair adeus Trulli,e o Glock deve ir pra GP2 ou outra categoria.

image002.jpg

Esse Glock, por mim, podia virar piloto de corrida de cachorros na Sibéria.

Link para o comentário

Mais um dos "Sebastians" da Red Bull,tava na GP2 e agora testou a STR,e deve ser piloto titular.Outro que vai sobrando vai sendo o Bourdais que deve ir pro E.U.A.É Sebastian Buemi,coloquei errado :P

Editado por Leandro
Link para o comentário

Na verdade não está confirmada a saída da Honda ainda. É um rumor forte, dizem que podem anunciar alguma coisa nesta madrugada (no Japão).

Mas, se sair, já vai tarde. A Honda como equipe nunca fez nada que prestasse na F1. Deveria fornecer apenas motores, e foi multicampeã assim. A Toyota tinha é que seguir o exemplo, sair e ficar como fornecedora de motores. Equipes independentes como a Williams, a Red Bull e a Force India, que carecem de uma parceria forte, agradeceriam...

A Honda tem um programa muito forte na MotoGP (cinco motos) e é fornecedora de motores da Fórmula Indy. Mas nessas categorias não há problema, nem de perto é o mesmo investimento da F1...

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Agora estavamos vendo o reflexo da crise no esporte. E seria bom o Bruno Senna ficar como pilotos de teste da McLaren, pra aprender um pouco na F1. Melhor do que ir para a Minardi Force India, como alguns já cogitaram. E o Rubinho, sinceramente acho que a carreira dele já era.

Link para o comentário

Só pra deixar registrado na história: na temporada 2009, se o Nelsinho não fizer nada expressivo (pole e/ou vitória) até a 5a. corrida, ele será sacado pra deixar o Di Grassi dar uma volta. Isso vai ocorrer com uma contusão misteriosa do Nelsinho ou um comunicado de saída oficial.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Rubens Barrichello disse estar surpreso com a saída da Honda da Fórmula 1, oficializado na última sexta-feira, em Tóquio. O piloto esteve em Interlagos para participar das homenagens a Ingo Hoffmann, que se aposentará da Stock Car no próximo domingo.


Ex-piloto da equipe, o brasileiro recebeu a notícia cerca de 20 minutos antes da imprensa. Apesar da surpresa com a notícia, ele disse compreender o momento difícil que a montadora japonesa atravessa.


- Foi chocante, como foi pra todo mundo. Recebi a notícia 20 minutos antes da imprensa. Eu ia testar em Jerez, como já tinha sido noticiado. A minha situação continua praticamente a mesma porque o comprador, se for uma pessoa que já participa do meio automobilístico, muito provavelmente vai pensar em pegar um piloto experiente e rápido - diz Barrichello.



O brasileiro disse que estava confirmado para os testes em Jerez de la Frontera, na próxima semana. Ele ainda não havia comprado as passagens, a pedido de Ross Brawn, chefe da Honda.



- Tinha de marcar o avião certo, para estar lá na segunda-feira. Então eu ligava para o Ross e ele falava para deixar a reserva de pé, mas que não podia falar muito sobre isso, que a coisa não era pessoal e eu não entendia nada.


Barrichello acredita não ter muitas chances na STR. Ele acha que a equipe deve apostar no programa de desenvolvimento de pilotos da RBR para a próxima temporada, o que fecharia as portas para ele no time.



- Minha cabeça está na Fórmula 1, sinto que ainda tenho o que fazer por lá. Caso não dê certo, talvez eu volte a morar no Brasil. Eu só não quero ficar parado. Quem sabe eu até possa vir a correr na Stock Car - finaliza o piloto.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
- Foi chocante, como foi pra todo mundo. Recebi a notícia 20 minutos antes da imprensa. Eu ia testar em Jerez, como já tinha sido noticiado. A minha situação continua praticamente a mesma porque o comprador, se for uma pessoa que já participa do meio automobilístico, muito provavelmente vai pensar em pegar um piloto experiente e rápido - diz Barrichello.

Bom, que ele é experiente ninguém discute, mas ser rápido... :unsure:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...