Ir para conteúdo

ATLETISMO


Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho

No fim, Marílson vence a Maratona de Nova York pela segunda vez

No "sprint final" e contra um frio de 5ºC, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos venceu a Maratona de Nova York pela segunda vez na história da competição. A Maratona de Nova York é uma das competições mais importantes e tradicionais do atletismo. Mais de 38 mil pessoas participaram desta edição (38.377).

Marílson fez o tempo de 2h08min44, correndo pela primeira vez abaixo dos 2h09min58 que ele tinha obtido na Maratona de 2006 - ano do seu primeiro título.

"Hoje eu provei que em 2006 não foi sorte". "Este circuito é muito favorável para mim. Me lembra a minha casa", declarou Marílson, que fez muita festa quando cruzou a linha de chegada, vibrando muito com a bandeira do país e com a sua esposa Juliana.

O marroquino Abderrahim Goumri liderou durante grande parte da prova, com Marílson sempre correndo entre o pelotão de elite.

No fim, Goumri se desgarrou do pelotão, tendo Marílson em seu encalço. Mas nos minutos finais e a menos de 2km da chegada, em um belo "sprint", o brasileiro não tomou conhecimento do rival e venceu a prova, com o marroquino em segundo com o tempo de 2h09min07. O queniano Daniel Rono terminou a prova em terceiro com 2h11min22.

"Nunca perdi as esperanças. Quando entrei no Central Park, os torcedores me inspiraram a continuar correndo e vencer a corrida", disse Marílson.

Os outros dois campeões da Maratona de Nova York que disputaram a prova, o queniano Paul Tergat e o sul-africano Hendrick Ramaala, terminaram em 4º e 12º, respectivamente.

Fonte: Uol Esporte

_________________________________________

Valeu Marílson, grande conquista, algo muito dificil de ser alcançado, duas vezes então...

Link para o comentário

E segundo o SBT, teve um maratonista brasileiro que correu nessa maratona de NY e morreu depois da corrida(não sei se foi logo depois,ou demorou horas),ele tinha 56 anos e os amigos fizeram uma vaquinha para ele poder ir viajar para NY!

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Aproveitando que esse tópico é ligado ao Atlestimo, o Vanderlei Cordeiro de Lima, único brasileiro medalhista na maratona olímpica da história, anunciou a aposentadoria no dia 31 de Dezembro, a São Silvestre será a ultima prova deste sensacional guerreiro.

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Com chance de herdar ouro, 4x100 m do Brasil lamenta glória perdida em 2000

4x100-ap-2000.jpg

A revelação de que o velocista Tim Montgomery correu dopado nos Jogos de Sydney-2000 pode dar ao Brasil o título olímpico do revezamento 4x100 m. A medalha de ouro pode chegar ao pescoço de Claudinei Quirino, Edson Luciano, André Domingos e Vicente Lenílson, mas eles lamentam que as glórias de campeão olímpico não serão recuperadas com o reconhecimento tardio.

"Eu vou ficar feliz com o ouro, não vou ser hipócrita de falar que não. Mas o que deixamos de conquistar naquela época, ouvir o hino, mesmo a parte financeira, isso nunca mais vai voltar. Eu vi o que aconteceu com a Maurren, o choro dela no pódio, aquela alegria. Isso o time do 4x100 m brasileiro nunca vai ter, mesmo sendo os únicos campeões das Olimpíadas de Sydney. Esse ouro será na hora errada", diz Edson Luciano.

Montgomery fez parte do time do revezamento 4x100 m que deu a medalha de ouro aos EUA em Sydney. Ex-recordista mundial, ele correu apenas nas eliminatórias. Na corrida que valeu o ouro, estavam na pista Maurice Greene, Jon Drummond, Bernard Williams e Brian Lewis - Kenneth Brokenburr disputou as eliminatórias.

"É frustrante saber disso agora. Nós deixamos de ouvir o hino, deixamos de defender os 180 milhões de brasileiros que representamos nas Olimpíadas. Ele pode não ter disputado a final, mas ajudo o time americano a chegar lá. O time tem de ser punido", afirmou André Domingos.

A chance de o Brasil herdar o ouro de Sydney-2000, que seria o único de toda a delegação brasileira nos Jogos, existe, mas todos os envolvidos com o assunto lidam com isso de forma cautelosa. Existe um precedente que pode manter o resultado dos norte-americanos.

O 4x400 m dos EUA viveram caso semelhante, também relativo a 2000. Jerome Young admitiu ter participado dos Jogos dopado, mas disputou apenas as eliminatórias da prova. O caso foi até a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, que decidiu que o time não seria punido. Tempos depois, Antonio Pettigrew, que disputou a final, admitiu ter competido dopado e o time foi, então, eliminado.

"Todo o nosso trabalho (para os Jogos Olímpicos) foi jogado para o mato. Eu queria xingar todo mundo, porque perdemos muito sem aquele resultado. Mesmo assim, hoje eu faço trabalho com jovens e isso vai servir para mostrar para eles que tudo tem conserto. Se esse ouro vier mesmo, eu vou ficar muito orgulhoso", falou Claudinei Quirino - o único que não foi encontrado pela reportagem foi Vicente Lenílson, que não atendeu às ligações ao seu telefone celular.

A Confederação Brasileira de Atletismo disse à reportagem que espera mais detalhes sobre o caso para agir. "A CBAt aguarda com muita atenção o desenrolar do caso para, no momento devido, caso confirmadas as declarações, atuar no sentido de que a medalha de ouro seja entregue a quem de direito", afirmou, em nota oficial, o presidente da entidade, Roberto Gesta de Mello.

O Comitê Olímpico dos EUA pediu que Montgomery devolva a medalha e o Comitê Internacional afirmou que vai incluir o caso nas investigações do Laboratório Balco, que começaram em 2004 e já tiraram sete medalhas do time norte-americano de atletismo.

Caso o ouro venha realmente para o Brasil, será a terceira medalha conquistada com casos de doping desse time. Eles já receberam o "upgrade" de bronze para prata no Mundial de 1997 e de prata para ouro, no Pan de 2003. "Eu lembro que recebi minha medalha de 97 pelo correio", lamenta Edson Luciano.

Para o ouro olímpico, o pedido é de uma festa maior: "Só o que eu queria é que, se formos realmente receber essa medalha de ouro, que seja montada uma festa e que essas medalhas sejam entregues tocando o hino, para que todo mundo veja", completa Quirino.


Seria então a única medalha de ouro do país em Sydney, não importa que seja 8 anos depois, acho que eles merecem sim o ouro.
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

0,,16231416-DP,00.jpg

Amanhã teremos a 84ª edição da Corrida de São Silvestre, e Globo transmite ao vivo 16h30! :)

Essa será a ultima corrida como profissional de Vanderlei Cordeiro de Lima :byecry:

Link para o comentário
0,,16231416-DP,00.jpg

Amanhã teremos a 84ª edição da Corrida de São Silvestre, e Globo transmite ao vivo 16h30! :)

Essa será a ultima corrida como profissional de Vanderlei Cordeiro de Lima :byecry:

E a Rede Gazeta tbm transmite o evento ao vivo!!! :)

Link para o comentário
NOTÍCIAS
A etíope Ymer Wude Ayalew garantiu o título feminino da 84ª edição da Corrida de São Silvestre, realizada na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, e desbancou as favoritas concorrentes quenianas, garantindo a segunda vitória da Etiópia na prova para mulheres.

Com atuação apagada das competidoras do Quênia, quem teve atuação destacada foram as brasileiras. Fabiana Cristine Silva ficou em segundo lugar e Marily dos Santos garantiu o terceiro posto no pódio .

A prova teve início de forma bastante equilibrada. A atleta Sara Ramadhani, da Tanzânia, liderou o início da corrida, que teve início à frente do Museu do Masp, na Avenida Paulista.

No entanto, nas proximidades do viaduto do Pacaembu foi ultrapassada pela etíope Ymer Wude Ayalew, que disparou à frente das demais competidoras.

Com um ritmo constante e forte, Ayalew, 25 anos, abriu grande distância das concorrentes e não teve muita dificuldade para cruzar em primeiro a linha de chegada.

Este é o segundo triunfo de uma competidora etíope na história da corrida de São Silvestre. Derartu Tulu foi a vencedora da disputa em 1994, percorrendo 15km em 51min17s.


NOTÍCIAS
O queniano James Kipsang é o vencedor da edição 2008 da Corrida de São Silvestre, realizada na tarde desta quarta-feira, em São Paulo. Com o resultado, o país africano ultrapassa o Brasil em número de vitórias no período internacional da corrida: são 11 êxitos dos estrangeiros contra dez dos nativos.
Link para o comentário

Eu nem vi a São Silvestre também, fiquei no PC e esqueci. Mas um cara da Etiopia ganhou a masculina e a feminina uma queniana.

E o Vanderlei se despediu fazendo o famoso aviãozinho.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Mesmo cansado e pingando suor, Vanderlei Cordeiro fez questão de ressaltar, após sua última São Silvestre como profissional, que o desempenho na última quarta-feira - uma 102ª colocação - teve sabor de vitória, a qual nunca obteve na principal corrida de rua do País. Feliz por ter curtido a prova com os torcedores, ele garante que não esquecerá aquele momento.

http://img.terra.com.br/i/2008/12/31/943917-2938-cp.jpg

"Com certeza foi a vitória (que eu nunca tive)", disse o corredor. "Vai ficar marcado não só para mim, mas também para todos os brasileiros, pois sei que contribui com a minha parte para o atletismo".

Depois de um ano marcado por lesões, Vanderlei decidiu se despedir profissionalmente, aos 39 anos, para poder aproveitar a curtição das corridas com os torcedores, que o aplaudiram bastante durante todo o percurso, em que completou após 52min12s da largada.

"A peça fundamental nisso tudo foi o meu técnico Ricardo D¿Angelo, que ajudou a me desenvolver e a me tornar um atleta olímpico", lembrou o maratonista, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Puxado pela organização da São Silvestre, ele foi protagonista da quebra de protocolo na entrega dos troféus aos vencedores. Sempre sorridente, recebeu o Troféu Marco da Paz e agradeceu a todos "por ter saído pela porta da frente".


Vlw, Vanderlei!!! :joinha:
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      320

      UEFA Champions League

    2. E.R
      357

      Os Trapalhões

    3. Conde Fox Terrier
      29

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. Rene Bruno
      357

      Os Trapalhões

    5. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...