Ir para conteúdo

Os Piratas - Parte 3


E.R

Recommended Posts

16 hours ago, Hak_Foo said:

Mas aquela lista de títulos de episódios de Chapolin que ele teria gravados, não foi ele que fez? http://www.chavodel8.com:80/elchapulin/capitulos.php
Pelo que entendi, ele tem episódios de Chapolin e Chaves, mas anotou apenas os títulos dos de Chapolin, porque no início do episódio diz o título, mas nos de Chaves não.

Encontrei o post em que você falou isso, foi neste mesmo tópico: 

 

Então entendi errado? Ele não afirmou que tem esses episódios da lista gravados? Um deles é justamente a parte 3 dos Piratas.

Seja como for, eu também já me convenci de que ele não irá compartilhar esses episódios. Eu acreditava que ele tinha, e que isso era uma garantia de que, no mínimo, em Costa Rica, o episódio já passou alguma vez (mas eu não sei quando). Mas se essa lista não é de episódios das fitas dele, isso muda...

Eu queria intensificar a campanha pra ver se achava alguém, mas realmente não sei mais onde divulgar. E nunca recebi nem mesmo um e-mail a respeito. Se alguém souber bons lugares para divulgar, por favor informe. Eu tentei grupos do facebook e vencidadCH, mas não funcionou.

Estou achando que o melhor é me apegar à possibilidade de a Televisa ter o episódio mas não repassar por ter falhas. Tentar convencer algum canal a comprar a ideia de colocar um quadro "Episódios perdidos de Chespirito", em que tais episódios seriam exibidos mesmo com falhas (e assim mesmo é prevista ótima audiência) e, feito isso, esse canal negociaria com a Televisa. Ou então convencer a própria Televisa a colocar tais episódios em uma conta oficial dela do Youtube, arrecadando com as visualizações e propagandas.

Ou melhor: vi agora na Wikipedia que a Televisa possui 4 canais de televisão no México, sendo dois deles nacionais (Canal de las Estrellas e Canal 5). Podemos tentar convencê-la a criar o quadro "Episódios perdidos de Chespirito" num desses canais, em algum horário de pouca audiência, como a madrugada de um dia de semana. Eles não teriam nada a perder... Pra complementar, se quiserem, após a exibição eles podem incluir o vídeo no Youtube oficial, ou mesmo no site próprio deles...

Acho que vou tentar encontrar algum e-mail de contato da Televisa para a proposta.

Sí, esa lista es realmente de Esteban mesmo.

Link para o comentário
  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • AquilesG

    54

  • Hak_Foo

    51

  • Homessa

    30

  • Mr. Zero

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 24/04/2019 às 13:12, AquilesG disse:

Sí, esa lista es realmente de Esteban mesmo.

Ah, então ao menos um episódio perdido ele tem, que é o de Piratas, parte 3, de 1975. Supondo que fala a verdade (alguns acham que sim, outros que não).

Acredito que seja verdade, então acredito que, no mínimo, em Costa Rica já foi exibido nos anos 80 ou 90, podendo alguém mais ter gravado.

Em 23/04/2019 às 23:21, Mr. Zero disse:

Sem querer desanimar, mas no show business você só convence alguém com uma mala de dinheiro em mãos.

Ou seja, se a ideia é convencer a Televisa ou qualquer outro canal/grupo/distribuidora sobre algo, creio que o caminho seja procurar PATROCINADORES.

Talvez seja uma boa falar com a Televisa perguntando por quanto eles liberariam alguns episódios perdidos mundiais (incluindo Piratas 3) para serem lançados em um DVD (e se eles têm mesmo, mesmo que com falhas). Pechinchar e criar um kickstarter no valor acordado. Se não alcançar o valor, sabendo que eles têm (se realmente tiverem), repassar a proposta a uma emissora, buscar patrocinadores, etc.

Link para o comentário
31 minutes ago, Hak_Foo said:

Talvez seja uma boa falar com a Televisa perguntando por quanto eles liberariam alguns episódios perdidos mundiais (incluindo Piratas 3) para serem lançados em um DVD (e se eles têm mesmo, mesmo que com falhas). Pechinchar e criar um kickstarter no valor acordado. Se não alcançar o valor, sabendo que eles têm (se realmente tiverem), repassar a proposta a uma emissora, buscar patrocinadores, etc.

Talvez esse seja o caminho, mas duvido que falarão algo por e-mail, sem uma reunião, sem um pré-contrato, sem uma cláusula de sigilo. Precisa-se chegar até eles com maior credibilidade que um mero fã. Talvez alguém com uma distribuidora já consolidada seja a melhor pessoa a fazer essa sondagem.

Por exemplo, sondar uma distribuidora dizendo ser um patrocinador que quer financiar um DVD de Chespirito com os episódios tal. E a distribuidora entrar em contato com a Televisa informando ter patrocinadores e depois informar vocês a respeito do valor a ser levantado.

Editado por Mr. Zero
  • Curtir 2
Link para o comentário
4 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Talvez esse seja o caminho, mas duvido que falarão algo por e-mail, sem uma reunião, sem um pré-contrato, sem uma cláusula de sigilo. Precisa-se chegar até eles com maior credibilidade que um mero fã. Talvez alguém com uma produtora já consolidada seja a melhor pessoa a fazer essa sondagem.

Sem contar que um perdido deve custar mais que 700 000 reais...

Link para o comentário
Em 17/04/2019 às 21:29, TSB disse:

mas recentemente veio com a desculpa de que não pode fazer nada para não ter problemas com a Televisa.

Existem tantas maneiras de vazar um trecho na internet ou tudo se quiser, sem que saibam quem realmente foi, então isso encerra a dúvida se ele tem ou não pra mim (adoraria estar enganado)

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
5 minutos atrás, marlonch2007 disse:

Pelo preço q o cara tá pedindo, pode ser q a terceira parte esteja nessa fita aqui: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1695882477-vhs-chapolin-a-expedico-_JM

Mas aí é só as primeiras duas partes que sempre exibiram, além do episódio do Seu Madruga arqueológo.

Nada novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
NOTÍCIAS

https://chaves.fandom.com/pt-br/wiki/Os_Piratas_-_Parte_3

Os Piratas - Parte 3 (no original Los Antiguos Piratas del Caribe, solo de vez en cuando Desviaban a Cuba - parte 3) é um episódio de 1975.

Esse episódio é um dos maiores mistérios que envolve o seriado pois não se tem registro dele nem no Brasil nem em nenhum lugar do mundo, pelas datas da cronologia da série ele supostamente foi exibido 10 de abril de 1975 e nunca mais reprisado.

A história dele seria a continuação e conclusão da história dos episódios anteriores da saga dos Piratas, da série Chapolin.

O mais intrigante dessa história é que existem outros episódios perdidos mundialmente, só que todos os outros se tem algum tipo de informação (sinopses descrita por fãs que viram suas exibições originais, informações encontradas em Tele Guias ou episódios que nunca mais passaram no México mas se tem uma ou outra notícia de ter sido exibida em algum outro país).

A Televisa, por alguma razão, perdeu as fitas originais onde estavam os episódio, antes mesmo das reprises começarem a ser exibidas no México e não tendo tempo de exportá-lo para nenhum país. Os episódios eram lançados e exibidos semanalmente em suas exibições originais e um ou outro era reprisado em uma ou outra ocasião especial, as reprises só vieram tempos depois do fim das gravações.

Outras curiosidades sobre o episódio :

. Chespirito refilmou esse episódio em 1982, porém com duas partes apenas, o detalhe é que vários episódios refilmados costumavam ter finais diferentes, e essa versão tem detalhes bem particulares comparado a versão original, alguns trechos da parte 3 podem ter sido usados nessa versão de 1982.

. Existem muitas suposições a respeito do final da história, a primeira é que Alma Negra morre no final da parte 3.

. Outra suposição bem interessante é que Matadouro poderia ter traido Alma Negra nesse episódio, já que em episódios futuros foi citado que os dois viraram rivais.

. A estranha história do esqueleto, supostamente de Alma Negra e o tesouro ter ficado ali no calabouço podem ter alguma relação com essa terceira parte.

. Até meados dos anos 2000, a Televisa distribuía esse episódio com a chamada da personagem de Florinda Meza para a terceira parte e os créditos originais da segunda parte (o SBT nunca exibiu a chamada até então para a Terceira parte e os créditos, o episódio estreou em 1990 na emissora. Porém por sorte, a Top Tape lançou VHS de Chaves e Chapolin em 1991 e felizmente pode se ver essa parte cortada). Quando a partir dos anos 2000, a chamada pra terceira parte foi cortada e os créditos foram trocados por outro.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Talvez o episódio nem tenha sido produzido, mas aqueles créditos do esqueleto me deixam com a pulga atrás da orelha,

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Em 01/05/2021 às 00:38, Ninten disse:

Talvez o episódio nem tenha sido produzido, mas aqueles créditos do esqueleto me deixam com a pulga atrás da orelha,

Produzido é claro que foi, agora porque a Televisa comeu o episódio é outros 500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
Acapulco me espera

Pessoal, estou muito feliz pois consegui a confirmação da criação e exibição da parte 3 desse episódio e ao menos uma pequena informação do desfecho, graças a um print de um teleguia de 1975. Sempre tive o sonho de ver essa parte 3, até já sonhei de verdade com isso. Conseguir isso já é uma grande alegria. :choro:Posto aqui mesmo ou crio um tópico novo com esse print? Ele diz o seguinte: "El Chapulin Colorado habilmente impide que los piratas se lleven su embarcación a Cuba, pero todo lo tenia friamente calculado". Pelo que entendi a data de exibição original foi numa quinta-feira, 10/04/1975.

Link para o comentário
On 9/6/2021 at 12:33 AM, Acapulco me espera said:

Pessoal, estou muito feliz pois consegui a confirmação da criação e exibição da parte 3 desse episódio e ao menos uma pequena informação do desfecho, graças a um print de um teleguia de 1975. Sempre tive o sonho de ver essa parte 3, até já sonhei de verdade com isso. Conseguir isso já é uma grande alegria. :choro:Posto aqui mesmo ou crio um tópico novo com esse print? Ele diz o seguinte: "El Chapulin Colorado habilmente impide que los piratas se lleven su embarcación a Cuba, pero todo lo tenia friamente calculado". Pelo que entendi a data de exibição original foi numa quinta-feira, 10/04/1975.

Posta logo, rapá!!!! :aplausos:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...