Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Meu que sorte a sua de achar gibis assim dessa época, quem dera eu estar ali pra comprar tudo isso!

E tinha muito mais coisas, caixas e caixas de Turma da Mônica, Marvel etc.

Mas nem olhei esses (eu já tinha gasto uma meia hora só olhando os da Disney).

Link para o comentário

Meu que legal, geralmente vou no centro só quando minha mãe vai fazer alguma coisa lá, dai ontem, ficou uns 30 minutos vendo os gibis, a minha mãe tava mais cansada de esperar, não aguentava mais ficar lá, com aquele cheiro de cosia velha kkkkkk

Pena que vc não olhou as caixas da Turma da Mônica, podia ter uma raridades hehe

Link para o comentário

Meu que legal, geralmente vou no centro só quando minha mãe vai fazer alguma coisa lá, dai ontem, ficou uns 30 minutos vendo os gibis, a minha mãe tava mais cansada de esperar, não aguentava mais ficar lá, com aquele cheiro de cosia velha kkkkkk

Pena que vc não olhou as caixas da Turma da Mônica, podia ter uma raridades hehe

Sim, mas atualmente só me interesso pelos da Disney.

Os meus da TDM vou vender ou trocar (exceto os da Abril e uns muito antigos da Globo)

Link para o comentário

E eu estou começando a me interessar mais nos gibis da Disney.

---------------------------------------------

Victor, o que vc sabe sobre as fichas Disney?

Eu estava lendo a minha edição 488 do Mickey, e no meio dela tinha um anuncio sobre elas, deu pra entender que elas explicavão os personagens, a história deles, como se desenha, mas vc mais alguma coisa sobre elas?

A scan que tirei da página:

fichasdisneyanuncio.jpg

Link para o comentário

Ontem eu li a 1ª historinha do gibi do Mickey, edição 704. Achei interessante essa história.

E os que trocamos? Chegaram aí tudo certinho?

Sim, foi retirado de qual revista?

Pato Donald

Link para o comentário

Eu tenho esse gibi, o meu é republicação do volume n 100 da Disney Especial de 1987.

É história que não acaba mais.

Ô loco, eu queria muito ele na minha mesa, rsrs, já baixei ele mas ainda não li :P

É que eu não achei muitos da disney no forum de trrents que eu participo.

Breve vou upar novamente mais gibis, e dessa vez, vou ver se acho mais gibis da disney.

Beleza

No aguardo :joia:

A Turma da Mônica é mais infantil (PS: eu gosto também, disse isso literalmente e com todo o respeito).

Já os gibis da Disney, sobretudo Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca não tem idade. E muitas crianças não gostam de ler. Muitas historias são longas, com mais informações e etc., para gente que gosta de uma leitura mais madura.

Prova disso são as coletâneas de até 500 páginas que a Disney tem publicado. Nenhuma criança de 7 anos que compra Turma da Mônica vai comprar isso. São tipos diferentes de leitores.

Maurício de Souza é muito bom, mas não chega aos pés de Carl Barks. Infelizmente muita gente nem lê suas obras e prefere ficar em histórias de 10 páginas com 3 tiras por páginas sobre temas "bobinhos". Mas ainda assim, a obra do Maurício é ótima.

Pois é Victor, eu lia a turma da mônica até meus 12 anos, mas quando comecei a ler as obras do mestre Carl Barks e do Don Rosa, me apaixonei na hora pelos gibis Disney

Pois é. Aquelas histórias de umas 50 páginas do Tio Patinhas são demais. E pra ficar bem claro: nunca desprezei/falei que são ruins os gibis da Turma da Mônica. Apenas disse que são dois estilos diferentes de se fazer a mesma coisa (HQs).

Gibis que troquei com a Bia Nunes:

27012012059.jpg

Gibis que troquei e comprei no Sebo do Brechó, em Ribeirão Preto/SP. Recomendo essa loja para os colecionadores. São duas lojas (cada uma de um lado da rua), sendo uma com dois andares. Um andar só para livros e revistas e o outro só para discos, fitas K7, CDs e VHS. Na outra loja, apenas livros. Pra quem "gosta de coisa velha" igual eu, essa loja é demais. Você acha muita coisa lá.

cpiade25012012057.jpg

Encontrei gibis do Pato Donald e Zé Carioca de 1971 e outros da década de 70. Coisa bem difícil de achar e, mesmo assim, tinham caixas desses lá (mais caros, claro). Só quem é colecionador sabe o valor de encontrar algo assim pra comprar.

E tirei foto desse separadamente para o Gabriel Koller ver:

25012012058.jpg

Sim, da época que eram publicados pela Editora Abril. Mas só encontrei um de T&J

Gibis que troquei e comprei nessa loja:

25 "Zé Carioca" (inclusive uns da década de 70)

4 "Pato Donald" (#1104, #1130, #1846 e #2031)

3 "Margarida" (#08, #13 e #18)

2 "Ducktales, os caçadores de aventuras" - #01 e #08

1 "O Melhor de Os Flintstones" - Editora Abril

1 "O Melhor de Tom & Jerry" - Editora Abril

1 "Edição Extra" (#198 - Os inventos do Prof. Pardal)

1 "Aventuras em Patópolis" (#04)

1 "Almanaque dos Escoteiros Mirins" - #01

1 "Disney Mix" (#10) -> nem sabia que essa publicação existia

LOL, esses do Zé Carioca da década de 70, já vi em muitos lugares pra baixar...

_

Pena que na minha cidade não haja nenhum sebo ¬¬

Link para o comentário

Não sei não... Talvez o Pancho saiba

Que que foi, que foi, que que haaaaa??? Não sou tão velho assim, digo... desconheço essas fichas dos personagens da Disney, antigamente eu só gostava das histórias da Turma da Mônica, da Disney comecei a me interessar uns anos depois, mas algum colecionador deve possuir esses brindes. :joinha:

Link para o comentário

Que que foi, que foi, que que haaaaa??? Não sou tão velho assim, digo... desconheço essas fichas dos personagens da Disney, antigamente eu só gostava das histórias da Turma da Mônica, da Disney comecei a me interessar uns anos depois, mas algum colecionador deve possuir esses brindes. :joinha:

Não disse que é velho, e sim porque você também coleciona, pode ser que já tenha lido algo sobre.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    2. E.R
      181

      TURISMO

    3. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. E.R
      123

      Futebol Português

    5. E.R
      17

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...