Ir para conteúdo

Sua Cidade


JoãoNeto RGB

Recommended Posts

Nossa que linda sua cidade. Nem posto uma foto da minha aqui, pois não tem nada para mostrar. :P

Que isso PG KKK

posta ai para ver, eu nem sabia que iriam achar a minha legal

agradeço os elogios tá

onde voce mora?

Link para o comentário
  • Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    26

  • Chandler

    13

  • Seu Furtado

    11

  • Marcelo Cazangi

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Girafales

Nem o ET? :P

Não moro mais em Varginha, se morasse ia postar umas fotos, lá sim é bonito.

Mas aqui nesse "rancho" não tem nada de bom para mostrar. :P

Link para o comentário

Bueno, minha cidade (Garanhuns-PE) é relativamente média. Tem cerca de 200 mil abitantes, alguns pontos turísticos, e uns eventos grandes anualmente. Ela é a mair cidade do agreste pernambucano, é a cidade do ex presidente Lula, e também a dos famosos canibais . Algumas fotos da minha cidade:

A entrada de cidade:

download.jpg?noCache=1357995161

Um relógio de flores, que é um dos pontos turísticos da cidade:

download_1.jpg?noCache=1357995211

O centro cultural:

download_2.jpg?noCache=1357995261

O famoso castelo de João Capão:

images_q_tbn_ANd9_Gc_TOEe_C7njaxs_BDf_Oe

O alto do Magano, um dos pontos mais altos da cidade:

images_q_tbn_ANd9_Gc_RIhk_Lqy_Pao_KLe1_G

O Palácio da prefeitura:

images_q_tbn_ANd9_Gc_Tcfr5v_E830o_Esem_Z

O santuário de Mãe Rainha:

images_q_tbn_ANd9_Gc_Tt_Gumu_Tb2s_Lb_VBF

O parque Ruber Vander Der Linden:

images_q_tbn_ANd9_Gc_SMf_HLJ6_EMs5ev_B9_

Uma praça da cidade:

download_3.jpg?noCache=1357995321

Parque Euclides Dourado:

images_q_tbn_ANd9_Gc_Rt_Wtd_VYfkl_D7etu2

Visão geral da cidade:

images_q_tbn_ANd9_Gc_QHf_LL8_CAl_Gp_SU0r

Link para o comentário

Aew Marcos, passei por sua cidade em 2011, quando ia para casa de meu primo em Pesqueira-PE. Vi o tal relógio de flores, e alguns outros pontos, mas passei muito rapidamente porque estava com pressa. Garanhuns parece uma cidade bem bacana. Parabéns!

  • Curtir 1
Link para o comentário

O relógio funciona ou é de enfeite?

Já ouvi histórias da família do Lula vindas daí :P

Você já viu o Lula pessoalmente?

Você comeu a empada?

Link para o comentário

O relógio funciona ou é de enfeite?

Já ouvi histórias da família do Lula vindas daí :P

Você já viu o Lula pessoalmente?

Você comeu a empada?

1 - Funciona.

2 - 90% é mentira.

3 - Ele é meu primo Não. :(

4 - De quem? Não, não curto muito empada. E foram pouquíssimas pessoas que comeram, e não foi comprovada que eram feitas com carne humana.

Link para o comentário

Nem em comícios ou algo do tipo?

Não costumo ir e/ou ver essas bobagens. :P

Acho que sou o único da família que ainda não viu ele.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Aqui, quero que contem detalhadamente o cotidiano e história das cidades onde vocês moram.

---


Porto Alegre é uma cidade boa, na medida do possível. É uma cidade relativamente recente, foi fundada em 1772, mas só conseguiu se tornar uma grande cidade a partir de meados do século 19. E por incrível que pareça, os prédios históricos são poucos, a maioria das construções "antigas" da cidade foram construídas à partir dos anos 20. Porto Alegre teve seu auge na década de 50/60, mas depois foi caindo lentamente. Tivemos 16 anos de administração do PT (1988-2004). O PT gaúcho é mais radical que o nacional, e a cidade foi no embalo: é uma capital atrasada em relação às demais, onde tudo demora para ser feito. Prova disso é o grande atraso nas obras da Copa 2014. Hoje em dia, Porto Alegre tem um aspecto decadente.


Nesta cidade, há muitos movimentos sociais e a população é politizada, em sua maioria, mais do que outras capitais do país. Porto Alegre também tem bom gosto musical: aqui predomina o rock. Também há bastante espaço para a música gaúcha, mais forte no interior. Sertanejo, funk e afins são minoria.


Porto Alegre tem muitos shoppings. Acho que são mais de 10. Há vários cinemas, esse é outro ponto bom da cidade. Há o centenário Teatro São Pedro, o principal teatro do Rio Grande do Sul. Ainda há o Auditório Araújo Viana, já passou por diversas reformas, que recebe shows. Aqui há também vários parques: Redenção, Parcão, Marinha do Brasil, Germânia, entre outros. É uma cultura do portoalegrense. Os principais times (e torcida) são Inter e Grêmio, mas também times menores como o São José e o Cruzeiro.


O planejamento urbano de Porto Alegre é caótico. O Centro é apertado e estreito, muitas ruas também são. Há grandes viadutos, de grande utilidade, porém que degradaram as regiões onde estão inseridos. O Viaduto da Conceição degradou o Centro de Porto Alegre, hoje local considerado por muitos, sujo e perigoso (e realmente é).


A cidade se divide em vários bairros. Há os bairros de classe média (Floresta, São Geraldo, Auxiliadora, Bonfim, Menino Deus), os mais elitistas (Moinhos de Vento, Bela Vista, Petrópolis) e os pobres (Rubem Berta, Restinga, Vila Cruzeiro). Uma curiosidade: para quem vem de fora, Porto Alegre aparentemente não tem bairros carentes. Isso se dá porque eles estão afastados, muitos quilômetros longe do Centro. E aqui não se usa o termo 'favela', e sim, vila. Por exemplo: "Fulano é um vileiro". vileiro = favelado, pobre.


Os meios de comunicação são muito fortes aqui. Temos quatro grandes grupos de comunicação aqui (Grupo RBS, Grupo Bandeirantes, Grupo Record e Rede Pampa), cinco jornais diários (Zero Hora, Correio do Povo, O Sul, Jornal do Comércio e Metro) e várias rádios em AM e FM. Os jornais mais lidos aqui são Zero Hora (RBS) e Correio do Povo (Record). O Correio do Povo é um dos jornais mais antigos em atividade no país, fundado em 1895, pelo jornalista Caldas Júnior. Em 1984, faliu e foi comprado pelo empresário Renato Ribeiro. Em 2007, foi vendido à Igreja Universal/Record. Juntamente com ele operam a Rádio Guaíba AM/FM e a Record RS (antiga TV2 Guaíba).


É isso. Essa é Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Editado por Gabriel CH
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Resido em Venâncio Aires - RS

Igreja São Sebastião Mártir e Chimarródromo

igreja_e_chimarrodromo_550.jpg

Pórtico de Entrada

tur_2.jpg

Casa de Cultura e Museu

tur_3.jpg

Parque Municipal do Chimarrão

tur_4.jpg

Figueira centenária

dsc03139_550.jpg

Outro dia posto mais fotos :D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...