Ir para conteúdo

[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!


Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil

Recommended Posts

Do Chapolin, até agora eu não soube de nenhuma notícia nem sobre novas dublagens ou retorno à programação (este segundo é o que eu mais queria saber).

Mas suponho que após o término dos trabalhos com Chaves, farão o mesmo com Chapolin. Na certa estão de passo à passo, ou seja, uma coisa por vez.

Link para o comentário
  • Respostas 528
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Marcos Albino

    59

  • Professor Girafales

    35

  • Lucas Fernando

    29

  • William Murdoch

    25

Ficou definido que o ViniCuca vai dublar o Quico, segundoo informações do Vini, SBT fez teste pro Chaves com o Daniel Muller e Gustavo Berriel e para o Seu Madruga Marco Moreira (Para quem não se sabe, ele fez o Malvo no "Todo Mundo Odeia O Chris") pode dublar o Seu Madruga, tudo está na mão do SBT. E já começaram a dublagem na RioSound, o Gustavo começou dublando o Nhonho e o Seu Barriga.

IMG00083-20120618-1036.jpg

IMG00084-20120618-1036.jpg

Link para o comentário

Pois é... Vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Chaves e Madruga

Recebi da Rio Sound apenas a informação de que eu, Berriel, não fui escalado, a princípio, para dublar o Chaves nesta primeira leva de episódios. Não conheço as pessoas que possivelmente vão dublar Chaves e Seu Madruga. Portanto, não citarei aqui nomes de dubladores que desconheço, por respeito e bom senso.

Desejo boa sorte a todos os dubladores do projeto!

Que seja feita a vontade de Deus e o melhor para os fãs, sempre.

Fonte: http://blogdoberry.b...-e-madruga.html

Link para o comentário

ou então vai estar cheio de BGM's e claques bagunçadas e fora de ordem e hora, esperamos que deixem as calques e BGM's certinhas como era na ordem da MAGA.

RabaneteBeterraba,

está louco homem? rsrs A RioSound é um estúdio seriíssimo. Com profissionais super competentes, como o Peterson Adriano. Eles JAMAIS iriam entregar as BGM's nas mãos de pessoas incompetentes. Eu entrei nessa justamente por ter ganho a confiança deles. Fiz o piloto (assim como os dubladores) e meu trabalho foi aprovadíssimo tanto pelo SBT como pelo estúdio. Dessa forma, confiaram a mim todo o trabalho. Estou pensando com a cabeça do Maga e tenho certeza que vocês vão adorar o resultado. Por questões éticas e profissionais, não posso liberar um arquivo sequer que eu tenha trilhado. Mas aguardem. Vocês vão se arrepiar. Eu não vou cuidar das claques nem dos efeitos sonoros. Somente das BGM's em si. As claques o SBT mandou as da dublagem antiga para o estúdio e os efeitos o editor final possui e ele quem vai cuidar disso. Relaxa! Eu tenho vinte anos de Chaves na veia, além de trabalhar com edição áudio-visual.

abraCHão

Link para o comentário

Acho que como o Chaves e o Madruga deveria fazer também testes pra Bruxa, mas a Beatriz é uma ótima dubladora e creio que vai se sair bem.

Link para o comentário

Pois é, estou acostumado com a Beatriz no desenho, por isso deveriam fazer mais testes, quem sabe se encontra alguém com mais semelhança à voz de Helena Samara.

Link para o comentário
Luiz Eduardo Sampaio
NOTÍCIAS

Meu Sadruga vetado


Sábado, 23 de junho de 2012


Postado por Berry



Esclarecendo esta dúvida recorrente sobre a tradução do desenho animado: muitos têm notado que o Chaves está chamando o Seu Madruga de nomes como "Seu Magruda", "Seu Marduga" ou "Seu Dramuga" nesta última temporada. Essa foi uma decisão da direção de dublagem, que vetou a ocorrência "Meu Sadruga".

Portanto, não é erro do Tatá nem uma invenção minha (tradução). No desenho, quase sempre o Chaves chama o Seu Madruga de "Ron Damón" no original, o que me levou a decidir, na tradução, por um maior número de ocorrências "Meu Sadruga" - como já apareceu na versão MAGA. O diretor de dublagem, entretanto, colocou-se totalmente contra isso, alegando que a palavra MEU altera o sentido original de pronome de tratamento, já que é um pronome possessivo.

Creio que, nas próximas traduções, devo ignorar "Ron Damón" e seguir em frente com SEU MADRUGA, porque essa de Seu "MAGRUDA", por exemplo, não "grudou" mesmo!



Fonte: BB - Blog do Berry (http://blogdoberry.blogspot.com.br/2012/06/meu-sadruga-vetado.html)
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Conde Fox Terrier
      29

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    2. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Professor Inventivo
      29

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    5. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...