Ir para conteúdo

NOVELAS


William Murdoch

Recommended Posts

Acho que ''O clone'' é a mais ''forte'' das 3, deve ser a novela que terá maratona aos domingos, por isso substituirá ''O cravo e a rosa''.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    413

  • E.R

    368

  • Helenaldo

    174

  • Homessa

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

26 minutos atrás, Homessa disse:

Acho que ''O clone'' é a mais ''forte'' das 3, deve ser a novela que terá maratona aos domingos, por isso substituirá ''O cravo e a rosa''.

Exatamente, a maratona aos domingos contou muito pra isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Adoro "Chocolate com Pimenta". Também pensei que deveria ficar no lugar de "O Cravo e a Rosa", mas tanto faz. Ainda estou esperando "A Força de um Desejo", espero que venha em breve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 19/05/2019 às 09:43, Cleberson disse:

Nem tão urbana assim, já que teve várias coisas colocadas pela filha do Bispo.

 

Na verdade essa novela é meio que baseada no livro "Casamento Blindado" que é escrito pela filha do Bispo. Se ela ficar dando pitacos e não deixar a autora trabalhar pode amargar na audiência, pq a maioria das produções em que ela começou a colocar o dedo acabou virando tele culto.

20 horas atrás, Cleberson disse:
O Clone, Chocolate com Pimenta e Selva de Pedra são as próximas novelas do Viva

Bombada de sucesso em sua exibição original e no “Vale a Pena Ver de Novo”, “O Clone” (2001), de Glória Perez, estará no canal Viva na próxima temporada de novelas.

A trama dos gêmeos vividos por Murilo Benício, que ganham um clone pelas mãos do doutor Albieri (Juca de Oliveira), vai suceder “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco. Dirigida por Jayme Monjardim, “O Clone” abrirá as celebrações pelos dez anos do canal, comemorados em 18 de maio de 2020, exatamente daqui a um ano.

Quando “O Cravo e a Rosa” deixar a programação do Viva, outra trama de Carrasco já estará no ar pelo canal. É que “Porto dos Milagres”, de Aguinaldo Silva, atualmente no ar, dará lugar a “Chocolate com Pimenta” (2003), outro hit originalmente das 18h.

RARIDADE

Outra surpresa que vem aí no Viva é “Selva de Pedra” (1986), de Janete Clair, autora muito solicitada pelos fãs de novela, mas pouco revisitada. Protagonizada por Fernanda Torres, esta será a primeira reprise da produção e a segunda novela de Janete no Viva, após “Pai Herói”. Sucederá “Terra Nostra”.

BRINDE

Por falar em “Selva de Pedra”, a obra, apresentada originalmente em 1972, ganhou uma adaptação para o formato de série, ainda restrita ao texto. Assinado por Vitor de Oliveira, Wesley Vieira e Carlos Fernando Barros, o produto foi encomendado por produtores mexicanos.

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/cristina-padiglione/2019/05/o-clone-ganha-reprise-no-viva-para-celebrar-os-dez-anos-do-canal.shtml?

@Helenaldo

Engaçado é pensar que aquele video de primeiro de abril sobre as próximas novelas do Viva acabou acertando UMA. Eu acho bem natural que Chocolate com Pimenta volta-se.  

Só uma coisa, essa Selva de Pedra infelizmente é o remake de 86. 

Link para o comentário

SBT e DecorZoom lançam coleção de quadros decorativos dos personagens da novela “As Aventuras de Poliana”

oq9ls3.png

Nesta segunda-feira, 20 de maio, o SBT e a DecorZoom lançam oficialmente a coleção de quadros da novela “As Aventuras de Poliana”. Os itens de decoração são modernos e com uma composição exclusiva em duas camadas que formam relevo, tudo para dar mais vida às ilustrações. Os quadros estão dispostos nas coleções: personagens, emojis e frases composições. O canal de venda oficial do consumidor final é no sitedecorzoom.com.br e, em breve, estará disponível em outros sites e lojas de magazine.

Ficha técnica

Quadros decorativos com relevo

Distribuição: nacional

Preço do quadro: R$ 47

Tamanho: 21x21cm

Fixação sugerida: Fita dupla-face

Coleções: Personagens, Emojis e Frases composições

 

Composição em duas camadas:

Camada superior: MDF 3mm cortado a laser e com pintura base d’agua preta.

Camada inferior: MDF 3mm com adesivo em impressão digital laminada.

 

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Jul/17 / Kantar IBOPE Monitor (29 Praças) – Dados brutos, sem desconto – Total TV aberta - Jan a Mai/17 / Atlas de Cobertura SBT.

 

Sobre o fabricante

A DecorZoom é a divisão de itens decorativos do Grupo Zoom, que é estabelecido em São Paulo/Capital há mais de 10 anos e é uma empresa especializada na criação e no desenvolvimento de soluções para comunicação visual e atende grande marcas como: Bobs, KFC, Dominó’s Pizza, Montana Grill e Spoleto. www.grupozoom.com.br

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
17 horas atrás, E.R disse:

:emoglobo:

Abertura da novela A Dona do Pedaço (Globo / 2019)

Gostei das imagens da abertura, ficou linda a montagem. Mas a música escolhida... <_< 

 Me parece que a trilha será bem lógica, popularesca e manjada. 

Pelo que eu vi no comercial, acho que a única critica que o publico poderá fazer é apenas esse estilo escuro e pouco iluminado,como é o gosto da diretora, mais nada. No mais, parece ser a novelinha que o povo gosta. Vamos ver como será a evolução daqui a duas semanas

Editado por Usagi White
  • Curtir 1
Link para o comentário

@Helenaldo @Giovani Santos

No caso da versão de Vale Tudo, eu creio que não fez sucesso por outro motivo: a novela era muito política, esse era o plano de fundo, e isso não é comum em novelas latinas.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Usagi White Embora Vale Tudo falasse muito sobre o "jeitinho brasileiro" não acredito que isso tenha sido o motivo do fracasso, até porque a espinha dorsal da novela que era o conflito de mãe e filha (Raquel e Maria de Fátima), e bem folhetinesco, alias um enredo que daria certo no mercado latino, o que certamente contou quando a Globo escolheu Vale Tudo para ser readaptada em 2002, como nunca vi a versão latina, acredito que devam ter errado a mão em alguma coisa, pois se tira as menções ao jeitinho brasileiro, e readapta uma coisa aqui e outra ali ela daria um perfeito folhetim mexicano, sem faltar nada.

No vídeo ele perguntou quais tramas brasileiras dariam boas versões mexicanas, acho que daríamos para colocar nessa lista algumas tramas do Manoel Carlos, pois a formula que ele bebe e bem similar aos dramalhões mexicanos, não é atoa que de Felicidade até Paginas da Vida, tudo que ele fez nesse período de 14 anos fez um enorme sucesso, a própria Por Amor que está no AR na Globo, daria uma versão latina, Senhora do Destino do Aguinaldo Silva, se readaptarem algumas coisas também daria pra fazer uma versão latina e assim vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Não fazia ideia que haviam gravado uma novela mexicana na Globo, menos ainda que o Antônio Fagundes participou. :o

Como disse lá nos comentários, acho que talvez uma adaptação de "Chocolate com Pimenta" daria certo, já que tem uma história sobre vingança e tal. Estou acompanhando "O Cravo e a Rosa" e acho que essa daria uma boa versão latina, se não fosse tão caricata como "El Bienamado".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Gilberto Braga volta aos horários das 18:00 com adaptação de "Vanity Fair". Novela terá 104 capítulos

A novela que irá marcar a volta de Gilberto Braga às 18h baseia-se em um romance, tal qual as tramas anteriores do autor veiculadas nesta faixa. Em contato com o RD1, Gilberto confirmou, com exclusividade, a adaptação de “Vanity Fair” – “Feira das Vaidades”, em tradução literal –, do britânico William Makepeace Thackeray. A obra fez sucesso no cinema, em longa-metragem homônimo estrelado por Reese Witherspoon.

No centro da narrativa, as amigas Rebecca Sharp e Amelia Sedley, ao longo de praticamente duas décadas. As duas concluem os estudos juntas, mas em situações completamente opostas. Órfã, Rebecca (Becky) se vê obrigada a trabalhar como governanta; astuta e amoral, vive à caça de oportunidades que garantam estabilidade financeira para ela e para o marido, Rawdon Crawley. Já Amelia (Emmy), de origem nobre, é condenada ao papel de esposa recatada e “do lar”.

De acordo com Gilberto, o folhetim terá 104 capítulos. Ainda não informações acerca da estreia. A fila das 18h contempla, no momento, “Éramos Seis”, de Ângela Chaves, baseada na adaptação da obra de Maria José Dupré por Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu; “Nos Tempos do Imperador”, de Alessandro Marson e Thereza Falcão; e uma nova novela de Alcides Nogueira. Correndo por fora, “O Arroz de Palma”, de Edmara Barbosa e Bruno Luperi, a partir do livro de Francisco Azevedo.

Gilberto Braga lançou o horário das 18h com “Helena” (1975), do romance de Machado de Assis. Também adaptou “Senhora” (1975), de José de Alencar; “Escrava Isaura” (1976), de Bernardo Guimarães; e “Dona Xepa” (1977), da peça escrita por Pedro Bloch. Voltou à faixa em 1999, dividindo “Força de um Desejo”, inspirada em livros de Visconde de Taunay, com Alcides Nogueira. Em 2012, supervisionou “Lado a Lado”, de Claudia Lage e João Ximenes Braga, vencedora do Emmy.

https://rd1.com.br/exclusivo-gilberto-braga-adianta-detalhes-de-sua-proxima-novela/?fbclid=IwAR1P7A-1da8damqKDcUfyC2ZtkfLwaZ_AWQmk5mAkpbLOb6SH17PLo_d07c

 

Link para o comentário
Doutor Delgadinho
Em 28/05/2019 às 19:03, Helenaldo disse:

No vídeo ele perguntou quais tramas brasileiras dariam boas versões mexicanas, acho que daríamos para colocar nessa lista algumas tramas do Manoel Carlos, pois a formula que ele bebe e bem similar aos dramalhões mexicanos, não é atoa que de Felicidade até Paginas da Vida, tudo que ele fez nesse período de 14 anos fez um enorme sucesso, a própria Por Amor que está no AR na Globo, daria uma versão latina, Senhora do Destino do Aguinaldo Silva, se readaptarem algumas coisas também daria pra fazer uma versão latina e assim vai.

 

Em 28/05/2019 às 20:08, Giovani Santos disse:

Não fazia ideia que haviam gravado uma novela mexicana na Globo, menos ainda que o Antônio Fagundes participou. :o

Como disse lá nos comentários, acho que talvez uma adaptação de "Chocolate com Pimenta" daria certo, já que tem uma história sobre vingança e tal. Estou acompanhando "O Cravo e a Rosa" e acho que essa daria uma boa versão latina, se não fosse tão caricata como "El Bienamado".

Acho que Alma Gêmea também faria sucesso numa possível adaptação,  vê que a Serena lembra bastante aquele velho protótipo de protagonista das novelas mexicanas. Tem uma cena que a Débora e a Cristina humilham ela numa festa na frente de todos,  fazendo botar um vestido ridículo,  essa cena lembra o que acontece num dos capítulos de" Marimar" que a Vilã(Angélica) faz o mesmo com a protagonista. É um tipo de cena clichê das novelas mexicanas mais clássicas.

Link para o comentário

@Doutor Delgadinho não daria certo por um simples motivo, Alma Gêmea e uma trama espirita, e os mexicanos são católicos fervosos, logo uma trama assim não faria sucesso lá, lembro de uma matéria que li há alguns anos atras de autores brasileiros que foram tentar a sorte lá no mercado mexicano e uma das exigências das emissoras de TV por lá era que sempre nas tramas mexicanas tivesse algum personagem que rezasse para a nossa senhora de guardalupe que e uma santa bem famosa por lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
14 horas atrás, Helenaldo disse:

@Doutor Delgadinho não daria certo por um simples motivo, Alma Gêmea e uma trama espirita, e os mexicanos são católicos fervosos, logo uma trama assim não faria sucesso lá, lembro de uma matéria que li há alguns anos atras de autores brasileiros que foram tentar a sorte lá no mercado mexicano e uma das exigências das emissoras de TV por lá era que sempre nas tramas mexicanas tivesse algum personagem que rezasse para a nossa senhora de guardalupe que e uma santa bem famosa por lá.

Não é apenas uma santa famosa, é a patroeira das Américas, É a representação da Virgem Maria para eles, pois sua imagem foi encontrada pela primeira vez no pais.

Sim,eles são muito católicos. Mas... pelo o que o @Giovani Santos me disse, houve sim uma novela mexicana espirita, que era bem louco, a personagem sonhava com sua vida passada;

  • Curtir 1
Link para o comentário
20 horas atrás, Helenaldo disse:

@Doutor Delgadinho não daria certo por um simples motivo, Alma Gêmea e uma trama espirita, e os mexicanos são católicos fervosos, logo uma trama assim não faria sucesso lá, lembro de uma matéria que li há alguns anos atras de autores brasileiros que foram tentar a sorte lá no mercado mexicano e uma das exigências das emissoras de TV por lá era que sempre nas tramas mexicanas tivesse algum personagem que rezasse para a nossa senhora de guardalupe que e uma santa bem famosa por lá.

Teve uma novela com temática espírita chamada "El Extraño Retorno de Diana Salazar" de 1988 que tratava de reencarnação e poderes sobrenaturais. Fez sucesso na época, e hoje muitos pedem reprise na TLN, mas o autor pede milhões para renovar os direitos. De todas as mexicanas, essa é a que eu mais gostaria de assistir.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      182

      Futebol Alemão

    2. E.R
      781

      SBT

    3. E.R
      336

      Grand Theft Auto

    4. E.R
      2421

      Fotos CH

    5. E.R
      323

      UEFA Champions League

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...