Jump to content

PUBLICIDADE & PROPAGANDA

Victor235

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Replies 249
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Victor235

130

• Usagi White

30

• Professor Inventivo

21

• Bia N

19

Propaganda da Aba Film com o Didi e o que parecia ser uma ideia inicial que depois ficou escancarada no princípio da tal "máquina descartável". Com a Aba Film, um filme revelado dava ao cliente outro filme colorido grátis, enquanto após alguns anos algumas empresas começaram a trocar a própria máquina fotográfica por outra, já com filme, após cada revelação:

jQgLbNN.jpg?1

(via Almanaque Disney # 104, de janeiro de 1980)

• Like 1

Em 1988, a estratégia de publicidade da pilha Duracell era praticamente a mesma que é utilizada até hoje. Contudo, a pilha era apresentada como tendo durabilidade "sete vezes maior que as outras". Hoje a marca diz que "Duracell dura até oito vezes mais que as pilhas comuns".

XaY8EmG.jpg?1

(via Almanaque Disney # 209, de outubro de 1988)

• Like 2
Usagi White

@Victor235 Acho que a maior diferença nas propaganda da Duracell antigas e atuais, é que antigamente a própria pilha era uma espécie de mascote ou protagonista, até que apareceu o coelho rosa para ser o garoto propaganda. Porém o coelho inicialmente aparecia apenas como um brinquedo de tambor comum como os outros mas que diante de muitos apenas ele usava a Duracell.

Alias essa é a minha pilha favorita, uso muito ela. :D 

• Like 1

Bem lembrado. O que seria um "brinquedo de tambor"?

Eu uso bastante aquelas baterias de 9 volts, por causa dos violões, mas acho a da Elgin bem melhor :P 

zhQO8P2.jpg?1

(via Zé Carioca # 1667, de outubro de 1983)

• Like 1
Usagi White
15 horas atrás, Victor235 disse:

O que seria um "brinquedo de tambor"?

Eu acrevi muito rápido, fiquei entusiasmada demais, eu quis dizer "brinquedo de bicho de pelúcia batendo tambor"  algo assim. 

• Like 1

Alguém sabe o que significava a expressão "Clarão-Processo" na patente de concursos e sorteios?

CcAVJDE.jpg?1

(via Pato Donald # 920 foi lançado em junho de 1969)

Numa época onde era muito comum vermos propagandas da caneta Compactor e do lápis Labra em páginas de gibis, a caneta Bic também resolveu colocar anúncios em tiras de páginas. O estranho é que a tradicional Bic azul foi divulgada em forma de foto, enquanto a Bic Ponta Porosa e um outro modelo amarelo foram desenhados.

5IL5uTj.jpg?1

(via Mickey # 369, lançado em junho de 1983)

• Like 1
  • 4 months later...

• Haha 1
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Atividades

1. Doutor Delgadinho
      165

Exibições de Chapolin no SBT

2. Quico Irônico
      165

3. Doutor Chimoltrúfio
      165

4. Eu acho...
      179

Exibições de Chaves no SBT

5. Quico Irônico
      179

Exibições de Chaves no SBT

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...