Ir para conteúdo

Função de gravação do conversor digital


Lucas Fernando

Recommended Posts

Galera,

Com o fim do sinal analógico, estou estudando a possibilidade de adquirir um conversor digital para as antigas TVs de tubo que ainda tenho aqui. Estudando sobre o assunto, fiquei animado em saber que os conversores também são capazes de gravar conteúdo para dispositivos USB... Mas aí pinta aquela dúvida: Vai dar pra abrir essas gravações no PC?

Atualmente todas as Smart TVs possuem a função de gravação, mas com a condição de acessar essas gravações unicamente na porra da TV. Na maioria dos casos a TV formata o Pendrive/HD externo, de modo que não é mais possível utilizá-lo no PC sem ter que formatá-lo novamente.

Queria saber se com o conversor também é assim, ou se é possível editar e guardar essas gravações no PC. Alguém aí tem alguma experiência no assunto e recomendação?

Link para o comentário
  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • leloedi

    19

  • Lucas Fernando

    11

  • Marcos14

    10

  • Helenaldo

    8

Usuários que mais postaram nesse tópico

3 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Galera,

Com o fim do sinal analógico, estou estudando a possibilidade de adquirir um conversor digital para as antigas TVs de tubo que ainda tenho aqui. Estudando sobre o assunto, fiquei animado em saber que os conversores também são capazes de gravar conteúdo para dispositivos USB... Mas aí pinta aquela dúvida: Vai dar pra abrir essas gravações no PC?

Atualmente todas as Smart TVs possuem a função de gravação, mas com a condição de acessar essas gravações unicamente na porra da TV. Na maioria dos casos a TV formata o Pendrive/HD externo, de modo que não é mais possível utilizá-lo no PC sem ter que formatá-lo novamente.

Queria saber se com o conversor também é assim, ou se é possível editar e guardar essas gravações no PC. Alguém aí tem alguma experiência no assunto e recomendação?

Geralmente os conversores digital terrestre gravam o arquivo no formato mst sem criptografia , ai é só vc copiar o arquivo do pendrive/Hd Externo para o pc e fazer as edições.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Existem os dois tipos de conversores, os que reproduzem apenas nele e os que permitem que o arquivo rode no PC. 

Tudo depende de marcas e modelos. 

Link para o comentário

É isso que me preocupa... Como saber qual é o certo? :(

Encontrei alguns no ML e perguntei aos vendedores sobre essa questão. Estou aguardando para ver o que me respondem. O problema de comprar pela net é que você nunca sabe se não está comprando gato por lebre...

Link para o comentário
3 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

É isso que me preocupa... Como saber qual é o certo? :(

Encontrei alguns no ML e perguntei aos vendedores sobre essa questão. Estou aguardando para ver o que me respondem. O problema de comprar pela net é que você nunca sabe se não está comprando gato por lebre...

E Lucas toma cuidado tem uns que grava mais a imagem fica toda legada , travando..

Link para o comentário

Se o conversor formatar o HD em NTFS ou FAT vai abrir no PC, se não, sai fora!

Procure o manual do produto antes de compra-lo, aí você pode saber com mais detalhes.

Editado por Luciano Jr.
Link para o comentário

Tenho um conversor Aquário e só o mantenho ligado por essa função de gravar. Ele grava em .mts, que permite abrir no PC e até no Movie Maker, mas tem algumas coisas estranhas: ele não consegue gravar o SBT, que aqui tem um sinal ruim, mas consegue gravar a Cultura, que tem um sinal pior ainda, sem mencionar a Record que gravou bem na quarta, num teste que fiz, mas saiu todo travado no sábado.

Link para o comentário
1 hora atrás, Luciano Jr. disse:

Se o conversor formatar o HD em NTFS ou FAT vai abrir no PC, se não, sai fora!

Aí nem tem a necessidade do aparelho formatar o disco. É só sair usando, como em um PC com Windows...

Minha Smart TV da Samsung, por exemplo, não chega a formatar o HD. Ela apenas cria uma pasta chamada CONTENT onde ficam armazenadas as gravações. Tudo continua igual com os demais arquivos no HD. No entanto, no PC, essa pasta CONTENT só mostra arquivos criptografados.

1 hora atrás, leloedi disse:

Tenho um conversor Aquário e só o mantenho ligado por essa função de gravar. Ele grava em .mts, que permite abrir no PC e até no Movie Maker, mas tem algumas coisas estranhas: ele não consegue gravar o SBT, que aqui tem um sinal ruim, mas consegue gravar a Cultura, que tem um sinal pior ainda, sem mencionar a Record que gravou bem na quarta, num teste que fiz, mas saiu todo travado no sábado.

Interessante... E curioso também. No YouTube tem um teste de gravação de um conversor Aquário DTV 8000 e aparentemente a gravação é perfeita, mas alguns comentários mostram alguma insatisfação com o aparelho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
35 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Interessante... E curioso também. No YouTube tem um teste de gravação de um conversor Aquário DTV 8000 e aparentemente a gravação é perfeita, mas alguns comentários mostram alguma insatisfação com o aparelho.

O meu é um DTV-5000.

 

@Lucas Fernando, o tal video que você mencionou seria esse?

 

Editado por leloedi
Link para o comentário
Professor Inventivo

Eu tenho um DTV 8000 grava bem, e não tem muita frescura com sinal (pelo menos aqui em casa), e os arquivos abrem no PC. 

Só não citei antes porque faz 3 anos que tenho e não sei se ainda fabrica. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Se a gravação for MTS ou outro TS mesmo, sem problemas para editar, se bem que se for a primeira opção, te recomendo baixar o videoredo para editar as gravações nele, pois so esse programa que reconhece o arquivo MTS.

Link para o comentário

Na minha avó tem dois DTV 5000, um no quarto dela e outro numa tv que ela tinha guardada e ela colocou no quintal pra assistir jornal (:tonguemad:) quando estiver fazendo alguma coisa por lá. Já fiz um teste de gravação em um deles, e a imagem é realmente boa e o tamanho do arquivo não fica muito grande (pelo menos eu achei, pela qualidade da imagem). Esse problema com o sinal acontece algumas vezes (geralmente algum canal fica com o sinal fraco e temos que colocar no sinal reserva, com uma imagem ruim), mas como existe a sintonia manual, fica mais fácil caso algum desses canais saia do ar ou fique de fora quando for fazer sintonia automática.

Link para o comentário

Algumas pessoas reclamam que, no PC, o vídeo vem sem áudio. Vejamos se identifico algum problema semelhante...

3 horas atrás, Helenaldo disse:

Se a gravação for MTS ou outro TS mesmo, sem problemas para editar, se bem que se for a primeira opção, te recomendo baixar o videoredo para editar as gravações nele, pois so esse programa que reconhece o arquivo MTS.

Parece que o Freemake Video Converter também abre MTS de boa. Irei testar com ele.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...