Ir para conteúdo

Tópico das Demais Emissoras de TV


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS

 

Tópico das Demais Emissoras de TV

. Cultura

. Gazeta

. MTV

. Globo News

. CNT

. Record News

. TV Brasil

--

NOTÍCIAS

https://emais.estadao.com.br/noticias/tv,roda-viva-tera-entrevista-com-serginho-groisman-na-segunda-31,70003412627

:emocultura:

O apresentador Serginho Groisman será entrevistado pelo programa Roda Viva, da TV Cultura, na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto de 2020.

A entrevista com o apresentador da Rede Globo irá ao ar a partir das 22h.

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    25

  • Usagi White

    3

  • José Antonio

    1

  • Mozer da Silva Reis

    1

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/10/13/com-selecao-tv-brasil-da-maior-ibope-da-historia-e-ameaca-ate-sbt-em-sp.htm

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, o jogo Peru 2 x 4 Brasil, narrado por André Marques, com comentários de Márcio Guedes e Rodrigo Campos, marcou 3 pontos de média com picos de 4 pontos na Grande São Paulo entre 21h e 23h, horário da transmissão do jogo, fechando em quarto lugar em pleno horário nobre.

A Globo foi líder, a Record ficou em segundo lugar e o SBT ficou em terceiro lugar.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Após quase seis meses de Tarcísio de Freitas (Republicanos) à frente do governo de São Paulo, as críticas à linha editorial da TV Cultura, emissora da Fundação Padre Anchieta, se mantêm principalmente por aqueles que apoiaram a candidatura de Tarcísio com base nos valores conservadores que ele defende.

Como uma emissora pública e que recebe recursos do governo estadual, a TV Cultura vem sendo questionada por manter uma linha editorial de esquerda, principalmente em seu jornalismo, através dos convidados e entrevistadores de programas como o Roda Vida e o viés das reportagens do noticiário.

As tentativas do governo Tarcísio, por sua vez, de aumentar a pluralidade de ideias acrescentando nomes de direita na organização, por enquanto, estão sendo fracassadas. O caso mais recente foi a indicação pela secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marilia Marton, do nome do cineasta Josias Teófilo para o Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, que tem entre as atribuições "estabelecer as diretrizes da programação".

Conservador, Josias ficou conhecido principalmente pelo filme O Jardim das Aflições, sobre Olavo de Carvalho e a filosofia dele. Após a apresentação de seu nome, no entanto, a reação de integrantes do conselho foi de repugnância.

"Alguns membros do conselho falaram que não sentariam comigo de jeito nenhum e, se fosse eu o indicado, eles renunciariam".

"Detalhe que eles não sabem nada sobre mim, a única coisa que sabem é que fiz um filme sobre o Olavo", diz Teófilo. A secretária, porém, que na ocasião reclamou sobre a falta de diversidade do conselho, afirmou que continuará insistindo no nome de Teófilo.

No lugar dele lugar, Marton indicou então o nome de Aldo Valentim, que foi secretário nacional de Economia Criativa na gestão de Jair Bolsonaro (PL). Em uma eleição que teve atipicamente a participação de todos os membros do conselho, Valentim foi eleito com 70% dos votos, o menor índice entre todos os outros oito nomes indicados.

Em conversa com especialistas em comunicação e integrantes do conselho, a avaliação é que a linha editorial da TV Cultura não é passível de influência direta das gestões à frente do governo do estado devido à própria estrutura organizacional.

Na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por exemplo, responsável pela TV Brasil, os membros do Conselho de Administração e a Diretoria Executiva são indicados diretamente por ministros do Executivo Federal e pelo presidente da República, o que permite uma influência política direta na programação.

Já o Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta tem 47 membros na composição, sendo 20 "integrantes natos", entre eles reitores de universidades, presidentes de sociedades e fundações e secretários municipais e estaduais de São Paulo. Além deles, há três nomes vitalícios, um escolhido entre os funcionários e os 12 demais são eletivos. O presidente é eleito entre os membros.

Outro ponto a ser considerado é que o conselho não tem função "executiva" direta na programação da emissora, mas apenas define parâmetros gerais.

Dessa maneira, a escolha dos conteúdos veiculados ficaria a cargo dos próprios profissionais que estão no dia a dia da emissora.

De acordo com ex-funcionários da empresa, esses são admitidos na maioria por indicação de colegas, mantendo assim o perfil ideológico majoritariamente "de esquerda".

Questionada sobre como são escolhidos os conteúdos veiculados, a emissora respondeu à Gazeta do Povo que "tem uma Diretoria Executiva formada exclusivamente por profissionais experientes que já atuaram em outras grandes emissoras. Juntamente com uma equipe competente de colaboradores, faz uma programação voltada a todos os públicos, com imparcialidade, independência e respeito à diversidade cultural, social, racial e de gênero."

Sobre a influência que o governo do estado de São Paulo tem sobre a emissora, a assessoria de imprensa do veículo respondeu à Gazeta do Povo que "a TV Cultura e as Rádios Cultura são públicas e educativas, não são rádios e televisão estatais. Embora dependam parcialmente de recursos públicos, as emissoras também geram receitas próprias. A independência, a imparcialidade e, principalmente, a autonomia serão sempre marcas da emissora."

Apesar destas declarações, a avaliação nos bastidores é que o governo Tarcísio poderia influenciar de maneira mais contundente na emissora por meio do repasse de verbas. Caso a programação desagrade demais, ela poderia ser reduzida como "moeda de troca" para um viés editorial mais favorável.

Fonte : https://www.gazetadopovo.com.br/sao-paulo/bastidores-derrota-governador-tarcisio-mudar-tv-cultura/

 

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/cristina-padiglione/

16063593905fbf195e85e39_1606359390_3x2_l

Boris Casoy estará novamente na TV, agora pela TV Gazeta.

A emissora vai exibir a partir da semana que vêm o Jornal do Boris, que ele já apresenta em suas redes sociais, de segunda a sexta, das 8h45 às 9h15, graças a um acordo fechado com a Ultrafarma.

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/01/02/mauro-cezar-anuncia-saida-da-espn-apos-16-anos-nao-e-mais-meu-lugar.htm

O comentarista Mauro Cezar usou suas redes sociais para anunciar a saída da ESPN.

O jornalista deixou o canal da Disney após 16 anos. "Mas a ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar ? Direito dela, claro", disse.

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/demitido-do-sbt-leao-lobo-e-escalado-pela-tv-gazeta-para-cobrir-ferias-49953

O jornalista Leão Lobo está de volta à TV Gazeta após cinco anos.

Fora do ar desde outubro de 2020, quando o SBT promoveu um dos maiores cortes de sua história, o jornalista foi escalado para cobrir férias dos profissionais da emissora que comandam programas e quadros dedicados ao mundo dos famosos e da televisão.

O veterano começa na nova função nesta terça-feira (26), substituindo Gabriel Perline nos programas Revista da Manhã e Fofoca Aí. Ele ficará no ar durante três semanas, até o retorno do titular, previsto para 15 de fevereiro de 2021.

O acordo foi firmado na última semana, e Leão Lobo esteve na sexta-feira (22) na emissora para assinar seu contrato e conversar com os diretores dos programas para receber as orientações sobre sua participação.

Em seu retorno, Leão Lobo voltará a formar dupla com a apresentadora Regiane Tápias, com quem dividiu por dois anos o comando do Revista da Cidade -- antigo título do Revista da Manhã -- até pedir demissão, em 2016, quando se transferiu em definitivo para o SBT, onde apresentou o Fofocalizando.

No vespertino, ele estará ao lado de Arthur Pires, Fefito e Guilherme Uzeda, intérprete da personagem Tia, fofocando sobre a vida dos famosos.

Leão Lobo também recebeu um sinal positivo da emissora para substituir os outros três titulares do Fofoca Aí quando vierem a sair de férias, incluindo suas respectivas participações no Mulheres.

Embora Leão Lobo tenha sido demitido, ele não se desligou completamente do SBT. Ele é um dos jurados que se revezam no quadro Dez ou Mil, do Programa do Ratinho.

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      202

      MasterChef Brasil

    2. E.R
      97

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. E.R
      7915

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      51

      The Witcher

    5. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...