Jump to content

F1 2008


FooCH

Recommended Posts

Reverendo Majo Jojo

O problema é que e a gente não sabe o que esperar do Massa correndo na chuva. O mesmo piloto que protagonizou um grande duelo contra Kubica no Japão em 2007 é aquele que girou feito pião na inglaterra neste ano.

Link to post
  • Replies 464
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • E.R

    95

  • Barril do Chavinho

    73

  • Leandro

    49

  • Antonio Felipe

    32

Barril do Chavinho

Ainda bem que assisti esse treino, foi sensacional, daqueles treinos que somente a chuva pode protagonizar.

O Massa conseguiu tirar coelho da cartola como o Schummy fazia para conseguir aquele 10º tempo e consequentemente um lugar na ultima etapa, isso porque na mesma volta que ele conseguiu a volta do 10º lugar, o Raikonnen rodou e o Hamilton fez mais de 2 segundos acima da marca, ou seja, foi espetacular.

Mas a Ferrari tem um sério problema no aquecimento de pneus, que se agrava com a chuva, então na fase final, que é mais curta, o Felipe não foi tão bem quanto o esperado e acabou sendo o sexto colocado, porém um lucro enorme, tendo em vista que Kimi Raikonnen e Lewis Hamilton largam em 14º e 15º, respectivamente. Enquanto ao Vettel, o cara é muito bom, com uma STR foi com tudo para conseguir a primeira pole da Scuderia Toro Rosso. Ele merece uma chance na McLaren, apesar de já estar certa sua ida para a RBR em 2009. Amanhã espero um pódio do Felipe, quem sabe a vitória.

Link to post
Barril do Chavinho

080914gpmonza_vettel.jpg080914massa1_f1.jpg080914hamilton1_f1.jpg

Foi uma boa corrida, teve várias ultrapassagens e o grande nome da prova foi com certeza Lewis Hamilton, que vem provando ser o melhor piloto da F1 na chuva, ele largou em 15º e poderia até mesmo ganhar a prova caso não tivesse que parar de novo para trocar o pneu. Para o Massa só valeu a pena por ter chegado na frente do inglês, agora ele deverá ter o apoio total da equipe, já que o Raikonnen foi mal e está praticamente fora da briga. E o Vettel é sensacional, tem muito talento, pilotou com muita autoridade fazendo história ao levar à STR ao pódio, antes mesmo da equipe-matriz RBR. E muito bacana ver o Berger recebendo o troféu e os hinos da Alemanha e Itália novamente tocados juntos!

Link to post
Reverendo Majo Jojo

Massa larga e termina em sexto. Aí a gente vê como o grande mérito do brasileiro foi ter chegado à superpole nos treinos, coisa que Hamilton e Raikkonen não conseguiram. Caso contrário, o Massa teria largado lá atrás e por lá ficaria.

Também foi interessante ver a "filial" Toro Rosso ganhar uma corrida. Feito que a "prima rica" Red Bull ainda não conquistou, se é que essa algum dia vai chegar em primeiro.

Outras curiosidades: [via http://blogdocapelli.blogspot.com/]

* A Toro Rosso foi a primeira equipe italiana, afora a Ferrari, a vencer em Monza nos últimos 50 anos.

* Vettel bateu Alonso em dois recordes: piloto mais jovem a fazer a pole e o mais jovem a ganhar uma corrida.

* Em 2007 Vettel já havia superado Jeson Button como o mais jovem a pontuar.

* Pela segunda vez no ano o recorde de pódio mais jovem foi quebrado. No GP da Alemanha Hamilton, Nelsinho Piquet e Massa tinham a média de apenas 24 anos, 7 meses e 1 dia. Hoje, em Monza, Vettel, Kovalainen e Kubica tinham média de 23 anos, 11 meses e 16dias.

Link to post
Barril do Chavinho

Outra coisa curiosa é o número de pilotos com vitórias nessa temporada. Em 2007 tivemos o Massa, Hamilton, Alonso e Raikonnen, já nesse ano foram Massa, Hamilton, Kovalainen, Raikonen, Kubica e Vettel, dois pilotos que não são da Ferrari ou McLaren vencendo, muito legal isso.

Link to post
Guest Motodoido CH

Grande corrida, muito emocionante. O Massa poderia ter conseguido a 5ª posição antes do Hamilton encostar, aí ia ficar mais fácil, mas não teve muita competência na chuva.

Vamos torcer agora pra continuar assim e que o Felipe ganhe o campeonato aqui no Brasil :D

Link to post

A matemática é simples : Hamilton é favorito em Cingapura e no Japão e Felipe Massa é favorito na China e no Brasil. Ficou difícil. :(

Largar em sexto e terminar em sexto é f****. :triste:

Link to post
Barril do Chavinho

Teoricamente sim Eduardo, porém leve em consideração que a próxima corrida em Cingapura será em um circuito de rua, e em Mônaco e Valência o Felipe foi muito bem, no principado a Ferrari "tirou" a sua vitória e em Valência ele venceu sem contestação, fácil... Temos que ter esperança, quem sabe depois de 17 anos termos um campeão mundial novamente.

Link to post

Tem a questão do motor, na próxima corrida o Felipe vai usar o mesmo motor de hoje, já o Hamilton vai usar um motor novo. Pista de rua favorece a McLaren, é que em Valência o Hamilton tava com problemas de saúde (dores no corpo) e o motor do Felipe era mais novo.

E esse problema de aquecimento nos pneus, que coisa ridícula ! A Ferrari tem um problema e não consegue resolvê-lo. :(

Link to post
Barril do Chavinho
O Hamilton também era um dos favoritos em Monza...

Mas aí entrou o fator sorte, porque em termos de desempenho ele foi o melhor dessa corrida, fazendo muitas ultrapassagen e "voando" com voltas rápidas, porém com o azar de pegar a chuva num momento inoportuno no treino de classificação teve que largar lá atrás e mesmo assim acabou não ficando tanto no prejuízo, só caiu um ponto a sua vantagem para Massa. Enquanto ao motor que o E.R se referiu, esse sim é um ponto importante, ainda mais porque os motores da Ferrari nesse ano não está dando para confiar totalmente. E o aquecimento de pneus é realmente uma vergonha, e isso que a FIA quer acabar com os cobertores - aquelas capas que aquecem os pneus.

Link to post

É realmente uma vergonha e o pior de tudo é que a próxima corrida vai ser à noite. Se os pneus demoram pra aquecer de dia, de noite então... :(

--

im7x4z.jpg

Edited by E.R
Link to post
NOTÍCIAS
GRANDE PRÊMIO

. Pela terceira corrida consecutiva, Kimi Raikkonen ficou fora da zona de pontos. O finlandês reconheceu o mau desempenho no GP da Itália deste domingo (14), quando foi o nono colocado, e disse que não conseguiu uma boa performance devido aos problemas que a F2008 teve para aquecer os pneus.

"As condições no começo da prova eram as piores para nós, pois não conseguimos manter a borracha na temperatura ideal, e ficamos sem nenhuma aderência", afirmou o campeão mundial. "Eu não podia fazer nada além de tentar me manter na pista, esperando que a pista ficasse melhor."

Raikkonen falou também sobre a sua situação no campeonato. "Não havia mais como eu chegar nos pontos. O carro funcionou bem mas, sem aderência, não se vai a lugar nenhum. Agora, fiquei em uma posição ainda mais difícil no Mundial, mas vou fazer o melhor que puder até o final, como sempre", concluiu.


Ferrari = decadente = problema com pneus = problema com o motor = estratégias erradas de corrida

Jean Todt e Ross Brown fazem muita falta.
Link to post
Massa larga e termina em sexto. Aí a gente vê como o grande mérito do brasileiro foi ter chegado à superpole nos treinos, coisa que Hamilton e Raikkonen não conseguiram. Caso contrário, o Massa teria largado lá atrás e por lá ficaria.

Ou talvez não.

Na verdade fica até difícil de analisar, devido aos acontecimentos da corrida. O desempenho dos carros variava muito de acordo com as condições da pista. Nas últimas voltas, o desempenho das Ferraris ficou até melhor que o das Mc Laren. O fato do Raikkonen ter ficado lá atrás não quer dizer que o Massa também ficaria. Mas é indiscutível que o carro da McLaren está melhor que a Ferrari este ano, principalmente agora no segundo semestre. Se o Massa levar o mundial, será um feito.

Hamilton também está pilotando demais, demais! Claro que ele tinha mais carro que os demais, mas mesmo assim, não teve medo em momento algum, e fez ultrapassagens que colocavam em risco a própria corrida.

Link to post
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...