Ir para conteúdo

Tom & Jerry


Gabriel Luppe

Recommended Posts

Raphael por acaso vc,ou alguém,sabe se os episódios de Droopy vinham junto com Tom e Jerry como se fossem esquetes?

Link para o comentário
  • Respostas 904
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    147

  • E.R

    88

  • Usagi White

    75

  • Gabriel Luppe

    61

Usuários que mais postaram nesse tópico

Provavelmente em cópias antigas deveriam existir Shows de 30 minutos assim como na maioria dos desenhos da época, mas só nos anos 40 e 50, depois disso as Eras Gene Deitch e Chuck Jones não produziram curtas do Droopy.

Editado por Raphael
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Eu estava olhando algumas de minhas gravações velhas, quando encontrei um episódio do Tom e Jerry em cópia antiga do Sbt, o desenho estava completamente desbotado... quase sem cor, comparação:

No Sbt (até 2007):

1.jpg

Imagem remasterizada, lançada em DVD:

2.jpg

* Clique nas imagens e veja em tamanho original.

A gravação estava em ótimo estado de conservação, lançarei no Blog amanhã.

Link para o comentário

A imagem desbotada e quase sem cor do SBT é melhor :)

Sim, também me agrada, eu estava acostumado a assistir assim há muitos anos.

Aproveitando, achei este vídeo que só digo duas palavras: Bons Tempos !

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Ontem-26/03-o canal TCM exibiu uma maratona de duas horas do desenho em virtude do aniversário do CN. Entre os curtas exibidos-Todos da fase 1940/1967- estavam ''Life with Tom'' e ''Calypso Cat''. Tudo foi com a dublagem nova.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Raphel sobre a última parte das cenas censuradas,eu já vi esse episódio no Cartoon Network e a dona era negra.

E essas cenas racistas que vc diz é aquelas em que parece que a cara do personagem fica com poupara quando cigarro(acho)explode e daí o rosto dele fica todo preto com lábios meio vermelhos?

Vc não citou aquele episódio raríssimo que faz menção a canibalismo.

E que muitos episódios foram cortados ou censurados por causa das cenas violentas.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Raphael sobre a última parte das cenas censuradas,eu já vi esse episódio no Cartoon Network e a dona era negra.

Sim claro, eles tem a cópia Americana, só o Sbt tem uma diferenciada.

E essas cenas racistas que vc diz é aquelas em que parece que a cara do personagem fica com poupara quando cigarro(acho)explode e daí o rosto dele fica todo preto com lábios meio vermelhos?

Sim.

Vc não citou aquele episódio raríssimo que faz menção a canibalismo.

É o "His Mouse Friday" (Seu Ratinho Sexta Feira), não achei necessário citar, a única coisa que é rara nele é a dublagem antiga da BKS... de resto todo mundo o conhece, só não é exibido no CN porquê talvez não receberam, mas ainda existe nos EUA.

E que muitos episódios foram cortados ou censurados por causa das cenas violentas.

As cenas violentas continuaram normalmente, é só olhar nos vídeos americanos no You Tube. Violência não foi multilada senão eles tirariam coisas demais, apenas eliminaram trechos de racismo (ou desconhecidos) de cerca de 5 segundos ou um pouquinho mais.

Link para o comentário

As cenas violentas continuaram normalmente, é só olhar nos vídeos americanos no You Tube. Violência não foi multilada senão eles tirariam coisas demais, apenas eliminaram trechos de racismo (ou desconhecidos) de cerca de 5 segundos ou um pouquinho mais.

Se não me engano havia lido no wikipédia que alguns paises censuraram o desenho por causa da violencia.

É o "His Mouse Friday" (Seu Ratinho Sexta Feira), não achei necessário citar, a única coisa que é rara nele é a dublagem antiga da BKS... de resto todo mundo o conhece, só não é exibido no CN porquê talvez não receberam, mas ainda existe nos EUA.

Eu achei que foi banido. Engano meu.

Link para o comentário

08) Na cópia do Sbt do episódio "Saturday Evenyng Puss", nos momentos do episódio em que a dona do Tom aparece ela é uma mulher branca e loira quando originalmente nos EUA era a senhora negra (dona de sempre do gato). Portanto o Brasil recebeu uma cópia velha já modificada desta história e que por sinal é muito rara já que nenhuma outra emissora a possui.

Esta é uma das curiosidades que mais me impressionou quando eu descobri. Até que ponto chega a censura...

O curioso é o seguinte: O SBT tem a matriz com a moça branca e loira, no entanto na dublagem da Cinecastro, percebe-se que foi dublado sobre a matriz com a senhora negra. A dubladora é a tradicional, com o mesmo sotaque (mardita gataiada), além de outros detalhes.

Link para o comentário

Eu de verdade nunca vi essa versão do SBT e sim a verdadeira.

E LF vc tem razão,chega até a cheiras preconceito.

Link para o comentário

E eu postei antes "Cinecastro", mas na verdade foi dublado na BKS.

Legal o vídeo! Dá pra remixar com o vídeo original :)

Link para o comentário

Gosto dessas gravações antigas. Lembram bastante o período em que o SBT exibia o Tom e Jerry Clássico(incluindo o Comedy show) nas manhãs.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...