Jump to content
Sign in to follow this  
Seu Furtado

COMIDAS

Recommended Posts

E.R
NOTÍCIAS

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/02/uber-eats-quer-se-juntar-ao-rappi-em-disputa-contra-o-ifood-no-cade.shtml

A Uber Eats, aplicativo de delivery da Uber, entrou com uma representação no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para entrar como interessado no processo que foi aberto pelo Rappi contra o iFood

Na denúncia, o Rappi questiona os contratos de exclusividade firmados pelo iFood com restaurantes.

O iFood, que foi fundado em 2011, possui atualmente de 75% a 85% da participação do mercado de delivery de comidas.

“Acredita-se que o iFood possui, atualmente, cláusulas de exclusividade vigentes com 55% com os restaurantes TOP 100 do Brasil. E com 6 das 10 maiores pizzarias da cidade de São Paulo”, afirma o Uber Eats no documento que foi protocolado no Cade.

As empresas alegam que os contratos de exclusividade do iFood podem ser considerados conduta anticompetitiva, já que os restaurantes que decidem se listar em outras plataformas são penalizados pela empresa.

A Uber Eats afirma que a petição não condena os acordos de exclusividade, já que também os celebra com alguns restaurantes parceiros.

A empresa alega que as cláusulas de exclusividade possuem como objetivo propiciar benefícios mútuos.

“Caso o restaurante não se sinta satisfeito com as contrapartidas, ele possui a opção de listar seus produtos em outras plataformas, sem a necessidade de terminar suas relação com a Uber Eats”, afirma a petição.

Por outro lado, segue a Uber Eats, quando uma empresa age de maneira indiscriminada em sua estratégia de negócios e impõe exclusividade a muitos dos seus restaurantes parceiros, como alega ser a estratégia do iFood, os benefícios para esses parceiros desaparecem.

“As leis de concorrência exigem uma avaliação para aferir se esses acordos de exclusividade impedem os esforços de novos players para entrar no mercado", afirma a Uber Eats na petição.

Em dezembro, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) também pediu para entrar como terceiro interessado no processo.

No Cade, terceiros interessados podem fornecer provas, indicar testemunhas e opinar sobre o caso.

O iFood afirma que vê com naturalidade a instauração de um procedimento preparatório pelo Cade para entender melhor o mercado de entregas de comida no Brasil.

“A empresa coloca-se à disposição da autoridade regulatória, como sempre fez, para esclarecer quaisquer aspectos sobre as suas atividades. O iFood reforça, ainda, estar convicto de que o mercado é saudável e que as suas políticas comerciais são benéficas a todas as partes do setor de alimentação, sobretudo restaurantes e consumidores.”

 

Share this post


Link to post
E.R
NOTÍCIAS

https://diariodorio.com/o-famoso-sanduiche-de-frango-da-popeyes-chega-ao-rio-de-janeiro/

The-Sandwich-da-Popeyes.jpg

 

Atualmente com lojas apenas no estado de São Paulo, a Popeyes deve receber 6 novas lojas no Rio de Janeiro, é o que informa o jornal O Globo.

A primeira unidade no Rio foi aberta na última sexta-feira, 18/2, no Shopping Nova Iguaçu.

Depois haverá novas unidades Shopping Nova América, Norte Shopping, Plaza Niterói, Shopping Grande Rio e Shopping Madureira, ao longo desse primeiro trimestre de 2021.

 

Share this post


Link to post
tokufan4
2 hours ago, E.R said:
NOTÍCIAS

https://diariodorio.com/o-famoso-sanduiche-de-frango-da-popeyes-chega-ao-rio-de-janeiro/

The-Sandwich-da-Popeyes.jpg

 

Atualmente com lojas apenas no estado de São Paulo, a Popeyes deve receber 6 novas lojas no Rio de Janeiro, é o que informa o jornal O Globo.

A primeira unidade no Rio foi aberta na última sexta-feira, 18/2, no Shopping Nova Iguaçu.

Depois haverá novas unidades Shopping Nova América, Norte Shopping, Plaza Niterói, Shopping Grande Rio e Shopping Madureira, ao longo desse primeiro trimestre de 2021.

 

Na boa, nem vou mais vir neste tópico... Tu quer matar a galera de vontade, né, E.R? :brucelee:

Share this post


Link to post
E.R
NOTÍCIAS

https://gkpb.com.br/60194/picanha-cheese-salada/

EvfschPXEAIZT1j?format=png&name=small

O Mc Donald´s confirmou que vai lançar o sanduíche Picanha Cheese Salada.

O sanduíche terá queijo emental e queijo cheedar derritidos, cebola crispy e hambúrguer de picanha.

O preço será de R$ 26,90.

 

Share this post


Link to post
E.R
NOTÍCIAS

https://diariodorio.com/cobal-do-leblon-pode-ser-transformada-em-polo-gastronomico-do-rio-de-janeiro/

Uma parceria entre o Sistema Fecomércio RJ (Senac e Sesc) e o Sebrae Rio quer transformar, mediante uma ação de revitalização, a Cobal do Leblon em um espaço agregador de gastronomia no Rio de Janeiro.

A iniciativa prevê a retomada da vocação original do local como entreposto de alimentos e a inclusão de novidades que atraiam público em busca de alimentação, convivência e lazer.

A proposta também contempla o desenvolvimento das comunidades do entorno, por meio da capacitação profissional, empreendedorismo, emprego e geração de renda.

Inspirado em grandes centros gastronômicos como o Time Out Market, em Lisboa, em Portugal, e o Polo de Budapeste e o Mercado del Río, em Medellín, na Colômbia, o projeto de arquitetura e paisagismo amplia a proposta original da Cobal e prevê o desenvolvimento de novas utilizações para o espaço. A ideia é fazer melhor uso dos 6.4 mil m² e aproveitar áreas que, atualmente, encontram-se ociosas.

Uma ampla seção será destinada à comercialização de produtos, inclusive de pequenos e microprodutores, para que o espaço realmente funcione como polo de abastecimento de hortifrutigranjeiros tanto para empresas quanto para os moradores da região.

Além disso, está prevista a instalação de restaurantes, cafés, bares e bistrôs e um espaço para encontros que vai abrigar palestras, degustações e oficinas de gastronomia.

Ao abrir dois eixos de circulação, com acessos pelas ruas Adalberto Ferreira, Gilberto Cardoso e Fadel Fadel, a intenção é valorizar os espaços de convivência.

Uma cozinha profissional será montada na Cobal e se tornará um ambiente de aprendizagem para a realização de cursos profissionalizantes de gastronomia do Senac RJ.

A capacitação profissional se estende também para a formação empreendedora promovida pelo Sebrae Rio com objetivo de incentivar a formalização de micro e pequenas empresas.

O programa de segurança alimentar Mesa Brasil, do Sesc RJ, também terá um espaço para arrecadação de alimentos e ações de combate ao desperdício.

O objetivo é contribuir com o desenvolvimento e qualificação profissional dos moradores de comunidades do entorno, como Cruzada São Sebastião, Vidigal, Rocinha e Cantagalo. Após se qualificarem, esses novos profissionais poderão ser absorvidos por bares, hotéis e shoppings do entorno.

Tombado desde 2011, o que atesta seu valor cultural, a Cobal do Leblon também é, desde 2004, Área de Especial Interesse Funcional (AEIF), o que preserva os usos e atividades voltados para qualidade de vida e ambiência urbana.

 

Share this post


Link to post
E.R
NOTÍCIAS

https://diariodorio.com/boteco-belmonte-abrira-nova-unidade-em-ipanema/

Uma novidade está chegando para os moradores e frequentadores de Ipanema. O Boteco Belmonte irá abrir uma nova unidade no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro.

O restaurante vai deixar o atual ponto, na Rua Teixeira de Melo, e ficará localizado na Avenida Vieira Souto.

A equipe do Belmonte confirmou a abertura, mas informou que ainda não há previsão de data para a inauguração. O imóvel que abrigará o estabelecimento, que estava vazio há anos, tem cerca de 500m² e 2 pavimentos.

 

Share this post


Link to post
E.R
NOTÍCIAS

A rede de pizzarias Domino's aposta na expansão. O plano prevê sair dos atuais 1.500 funcionários para 5.500 até 2023, e ter 650 lojas até 2025 a partir de um investimento de R$ 250 milhões - atualmente são 307 lojas.

"A Domino's é uma empresa fundada com a premissa de ter a maior parte do faturamento vinda do delivery, mas o salão também é importante no Brasil. Além disso, ter mais lojas significa maior área de cobertura e entregas em até 30 minutos", diz Fernando Soares, presidente da Domino's Brasil.

Em 2020 a companhia registrou aumento de 12,6% na receita quando comparada ao ano anterior, sendo que a receita pelo canal digital cresceu 68%. "Em 2019, 30% da venda vinha do online, e a partir de julho de 2020 passou a ser mais de 60% de vendas vindas do online. Isto foi possível graças a digitalização do brasileiro, mas também porque estávamos preparados para atender nestes canais".

Nos últimos dois anos, a companhia criou a área de experiência do usuário, mergulhou em sua base de dados, lançou novo aplicativo e a versão beta de pedidos por WhatsApp, além do Domlivery, um app para entregadores que traz solução de gestão e produtividade.

A agilidade também é fundamental. Apesar do tempo médio de entrega no Brasil ser de 25 minutos, há espaço para melhorias.

Por enquanto, em todas as unidades, quando o pedido chega ao restaurante, um cronômetro se inicia, uma etiqueta com informações como endereço é impressa e inserida na caixa, a pizza vai ao forno e o entregador já fica atento.

Mas rede está testando também a possibilidade de que um entregador ocioso ajude uma loja próxima. O teste é feito em unidades próprias, nas quais cerca de 80% das entregas são exclusivas para um endereço.

Segundo o executivo, a maior parte dos pedidos chega nos canais próprios, o que motiva esses investimentos. Apesar disso, agregadores como o aplicativo iFood continuam importantes.

Ele, porém, não revela qual fatia das vendas vêm dos agregadores. "O consumidor do canal direto é mais fiel. E ter esse contato com ele é extremamente relevante para saber como agir. A Domino's quer controlar desde a farinha na fábrica até a hora que o cliente come a pizza do seu sabor favorito".

Das 307 lojas da Domino's, 70% são franquias. E das 50 novas unidades previstas para este ano, metade são próprias.

Apesar dos planos de crescimento, o executivo e acionistas sabem que o cenário é desafiador. "Temos um desafio na economia com a alta dos aluguéis, insumos e outros custos, mas fechamos 2020 no azul e planejamos uma expansão saudável", afirma. A empresa não divulga, porém, o lucro.

Fonte : https://exame.com/negocios/enquanto-restaurantes-sofrem-dominos-preve-dobrar-o-numero-de-lojas/

 

Share this post


Link to post

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...