Postado 23 de Fevereiro de 2018 7 anos Ótimo post. Que bom que gostou do presente. Eu gostaria de ter a edição # 1999 agora para ver o começo da saga.
Postado 24 de Fevereiro de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Pouco tempo depois de ler Zé Carioca # 2000, que comentei na postagem de hoje à tarde, acabei encontrando também o número #2001, de julho de 1994 (aliás, observem o detalhe na placa do carro, na capa). Deste modo, completei a primeira publicação da saga "Zé nos States". Continuei mapeando os personagens diferentes e parodiados: • Zagalho • Rosário • Xorxinho • Balvão • Belé • Bibito • Dr. Sônio Das histórias, só faltava o scan desta no Inducks:
Postado 24 de Fevereiro de 2018 7 anos Autor 5 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: Ótimo post. Que bom que gostou do presente. Eu gostaria de ter a edição # 1999 agora para ver o começo da saga. No caso, seria o começo da outra saga da copa, e não a "Zé nos States".
Postado 24 de Fevereiro de 2018 7 anos Concluí a leitura de Ducktales, os caçadores de aventuras # 1 (2s), (2018). Confesso que de primeiro, não tive muita vontade de comprar, devido aos desenhos que são bem diferentes do que estávamos acostumados. Também, nunca havia lido um gibi de Ducktales, nem assistido ao desenho na televisão (a única coisa que me lembro era do Luiz Ricardo uma vez vestido de Pateta cantando a música). De todas as histórias, a que mais gostei é "Grandes Confusões no Lago Pequeno", onde ri quando o Dr. Ruffalo interrompia o Donald, sempre antecipando o que ele ia dizer. Como alguém também já citou, parece que todas as HQs terminam de um modo parecido com alguém oferecendo um serviço ao Donald e ele sai correndo ou desmaia. Em geral, foi um bom começo, vamos ver agora como vai ser no número 2. - Que acharam do traço de Huguinho, Zezinho e Luisinho?
Postado 26 de Fevereiro de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Zé Carioca # 567, de setembro de 1962, começa com um remake de uma história de nada mais, nada menos que Paul Murry. Desta maneira, Zé Carioca tem dinheiro para pagar uma viagem ao Egito, é amigo do Pateta, conhece um professor/arqueólogo, é perseguido por Bafo e Fuinha e recebe a missão de tomar conta de um grande achado (hieróglifos na asa de um objeto fênix, que davam a indicação de onde estaria um objeto incrustado de joias). Ou seja, em vez de escolherem uma história com relatos do cotidiano, pegaram uma aventura de 15 páginas que faz todo sentido com Mickey e nada tem a ver com Zé Carioca. Ainda assim, gosto de conhecer esses remakes (já tinha lido a original do Murry, boa história). • Professor Scavazioni • Lobão pensa na velhice ----- @Usagi chan Editado 27 de Fevereiro de 2018 7 anos por Victor235
Postado 27 de Fevereiro de 2018 7 anos Não entendo porque Jorge Kato parou de desenhar novas HQs por esse período. As primeiras HQs desenhadas por ele eram tão boas, vide "Papagaios de Opinião". Poderia ter me marcado nessa última do Mickey. Raro ver Strobl desenhando uma HQ com Mickey e Minnie. Editado 27 de Fevereiro de 2018 7 anos por Ramyen Chapatin
Postado 28 de Fevereiro de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Histórias e personagens diferentes de Zé Carioca # 2318, de dezembro de 2007: • Jojô • Dona e Foca • Albert • Zé Gaivota (cameo) • Paladino Implacável • Rubão • Aninha • Frede Rico • Jarbas
Postado 28 de Fevereiro de 2018 7 anos Li o especial Lendas Disney # 01. Muito legal esse novo título. Pude ler pela primeira vez as três primeiras HQs do Superpato, conhecer detalhes sobre sua estreia no Brasil (não sabia que a Editora Abril tinha feito outro final para as duas primeiras HQs, que por sinal, mudaram todo o conceito da história e do conceito de diabólico vingador do Donald) e finalmente entender como o Donald se tornou o Superpato. Confesso que o Superpato depois dessa ganhou mais um fã. Ótimas as histórias, todas embora longas, prenderam minha atenção. Muito bons também os extras, com informações que não sabia, como por exemplo, o manual Magirama, originalmente ser com o Superpato e ter sido redesenhado com o Donald. Mandei duas scans de personagem. -Salim: Notem o Tio Patinhas com a cara amarela. Meu único questionamento é não terem incluído o desfecho feito pela Abril nas duas primeiras HQs. Mas, os amigos do Planeta Gibi, disponibilizaram no Blog, felizmente. Já ansioso pelo Lendas # 02 com o Gastão. Será que ele será no estilo "primeiras histórias" o que incluiria apenas Barks, ou no estilo do especial que saiu a 10 anos, no Aventuras Disney, com um pouquinho de cada país?
Postado 1 de Março de 2018 7 anos Pois é. Quem sabe em Novembro, pois os dois próximos serão Gastão e Indiana Pateta.
Postado 2 de Março de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Algumas expressões diferentes que aparecem em Zé Carioca # 499, de maio de 1961, me chamaram a atenção. Para falar que estava tudo bem, do tipo "melhor impossível", o personagem Henrique Tonelada usou a expressão "Está tudo de colher". Já na tradução de "Descobridores de fantasmas", de Carl Fallberg e Paul Murry, usaram as expressões "Por mil hipocampos!" e "cidade dos pés juntos". Essa última eu já conhecia por causa da música "Chumbo quente", de Léo Canhoto & Robertinho. Já a propaganda de "Diversões Escolares" se referiu a um exame que as escolas faziam na época, a "primeira prova parcial", realizada no meio do ano. Segundo a propaganda, "quem faz uma boa primeira prova parcial, já tem meio caminho andado para passar de ano". Seguem agora imagens das histórias e personagens diferentes deste número: • Henrique Tonelada • Jeremias • Florismundo • Estratércio • João Mão Armada (Barks)@Usagi chan Editado 2 de Março de 2018 7 anos por Victor235
Postado 2 de Março de 2018 7 anos Muito bom. Tenho esse exemplar, mas na reprodução do Anos de Ouro. Curto também o retorno de Estratercio e Florismundo, que fizeram posteriormente e já comentei aqui.
Postado 2 de Março de 2018 7 anos Autor 8 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse: Muito bom. Tenho esse exemplar, mas na reprodução do Anos de Ouro. Curto também o retorno de Estratercio e Florismundo, que fizeram posteriormente e já comentei aqui. Lembro. Agora eles ficaram com os scans de suas duas aparições no Inducks. Em 28/02/2018 às 19:33, Ramyen Chapatin disse: Notem o Tio Patinhas com a cara amarela. Sinal da idade Editado 2 de Março de 2018 7 anos por Victor235
Postado 2 de Março de 2018 7 anos Em 06/01/2017 às 21:30, Victor235 disse: NOTÍCIAS Em "O monstro do shopping", podemos ver duas quebras da quarta parede:Ainda há um personagem diferente na história, o Seu Joaquim:(via Zé Carioca # 2100, de abril de 1998)As outras histórias desta edição: Ocultar conteúdo Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto (nunca republicada) Mostrar conteúdo oculto Ocultar conteúdo Ocultar conteúdo (tirinha nunca republicada)----- @Usagi chan @Raphael Li esse gibi que achei segunda no sebo. Pedi para o Arthur adicionar 3 personagens: "Leonardo Jr", "Leonardo bom de bolsa" e "Zé Fratura". Muito boa essa HQ "O Monstro do Shopping". Legais as referências ao roteirista.
Postado 2 de Março de 2018 7 anos Autor Em 28/02/2018 às 19:33, Ramyen Chapatin disse: Li o especial Lendas Disney # 01. Muito legal esse novo título. Pude ler pela primeira vez as três primeiras HQs do Superpato, conhecer detalhes sobre sua estreia no Brasil (não sabia que a Editora Abril tinha feito outro final para as duas primeiras HQs, que por sinal, mudaram todo o conceito da história e do conceito de diabólico vingador do Donald) e finalmente entender como o Donald se tornou o Superpato. Confesso que o Superpato depois dessa ganhou mais um fã. Ótimas as histórias, todas embora longas, prenderam minha atenção. Muito bons também os extras, com informações que não sabia, como por exemplo, o manual Magirama, originalmente ser com o Superpato e ter sido redesenhado com o Donald. Mandei duas scans de personagem. -Salim: Notem o Tio Patinhas com a cara amarela. Meu único questionamento é não terem incluído o desfecho feito pela Abril nas duas primeiras HQs. Mas, os amigos do Planeta Gibi, disponibilizaram no Blog, felizmente. Já ansioso pelo Lendas # 02 com o Gastão. Será que ele será no estilo "primeiras histórias" o que incluiria apenas Barks, ou no estilo do especial que saiu a 10 anos, no Aventuras Disney, com um pouquinho de cada país? Bom post. Não comprei esta edição, mas conheço as histórias e considero todas ótimas. Quando li pela primeira vez, todas me prenderam a atenção. Virei fã do Superpato na hora. Aquela geração nova do personagem não chega aos pés de 1% da original. A estreia da Superpata também é muito boa, quem sabe ela também ganhe um especial. 1 minuto atrás, Ramyen Chapatin disse: Li esse gibi que achei segunda no sebo. Pedi para o Arthur adicionar 3 personagens: "Leonardo Jr", "Leonardo bom de bolsa" e "Zé Fratura". Muito boa essa HQ "O Monstro do Shopping". Legais as referências ao roteirista. Mesmo com tanta coisa que mapeamos, sempre faltarão 8123126 personagens ou imagens deles Aliás, anteontem completei mil scans de personagens enviados!
Postado 2 de Março de 2018 7 anos Só agora vi que acabei postando algo ali, sem você ter postado nada. É que como você comentou no face, dei a mesma resposta aqui também.
Crie uma conta ou entre para comentar