Postado 7 de Junho de 2018 7 anos Não acho que a Abril vá falir. O que acontece é que esses gibis não devem estar mais dando retorno financeiro para a empresa. Na matéria está falando que um grupo estrangeiro (que não é a Panini) pode comprar os direitos dos gibis Disney para vendê-los no Brasil. Eu preferia que fosse a Panini mesmo que comprasse.
Postado 7 de Junho de 2018 7 anos https://www.planetagibi.com.br/2018/06/abril-nega-cancelamento-dos-gibis-disney.html
Postado 7 de Junho de 2018 7 anos Autor 8 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: A história "A Coroa dos Desejos", que saiu no Tio Patinhas # 635, de maio de 2018, resgata um personagem criado por Carl Barks. O ancestral "Imediato P.A.", reaparece aqui, após ficar um longo período transformado em ouro por causa de uma água que transforma as pessoas em ouro puro. A história é emocionante e nos ensina uma lição. Por causa da ganância de Patinhas, ele acaba gastando o seu desejo da coroa, desejando que seus sobrinhos desaparecessem. Devemos sempre valorizar nossos parentes e amigos, nunca os trocando por bens materiais. Ótima. Meio "O toque de Midas". Como foi esse último desejo do Patinhas? 5 horas atrás, O Disco Voador disse: Deixei de comprar gibis da Disney por enquanto. Estou pensando em comprar gibis do Cartoon Network. Só tenho a edição 1 da Panini. Eles ainda são publicados? 4 horas atrás, O Disco Voador disse: Infelizmente. Parece que a Abril tá numa falência... Mas mesmo assim, o gibi do Donald é um dos principais e mais importantes da Disney. Acho isso uma má decisão. Parece não. Estão em queda há anos. Os prejuízos do ano passado ultrapassaram a casa dos 700 milhões. O gibi do Donald não é só um dos mais importantes da Disney, mas também a publicação editorial com mais história no Brasil, considerando as revistas de todas as categorias. É a revista impressa há mais tempo em circulação. A história editorial do Brasil está intimamente ligada ao "Pato Donald". A perda é enorme, mas vamos aguardar (mais). O texto do Planeta Gibi diz que as informações não partiram da editora. Quem sabe mantenham apenas o Pato Donald em circulação, pra não interromper tudo, e segurem com apenas um título publicado até uma época melhor. Não é cabível lançarem mil gibis num ano e na metade do outro pararem com simplesmente todos. Certamente essa decisão, se concretizada, tem mais a ver com a crise da Editora Abril do que com nossos gibis, que tem seu público consolidado e vinha ganhando até novos leitores a partir das edições especiais, que frequentemente ficavam entre as mais vendidas entre todas as categorias de livros em sites como a Amazon. E pensar que a administração antiga faria exatamente o contrário. Cancelariam todo o resto, até a Veja, mas manteriam o Pato, por uma espécie de dívida de honra de tudo que a publicação trouxe de bom na história da editora. Esse era o desejo dos Civitas. 4 horas atrás, E.R disse: Na matéria está falando que um grupo estrangeiro (que não é a Panini) pode comprar os direitos dos gibis Disney para vendê-los no Brasil. Só da coleção do Barks. 4 horas atrás, E.R disse: Eu preferia que fosse a Panini mesmo que comprasse. Não tenho esse otimismo. Acho que ou a Abril vai dar um jeito de continuar com os gibis ou é o fim mesmo. Já era. Sem gibis Disney no Brasil. Editado 7 de Junho de 2018 7 anos por Victor235
Postado 8 de Junho de 2018 7 anos 1 hora atrás, Victor235 disse: Como foi esse último desejo do Patinhas? Eles estavam discutindo sobre os desejos da coroa. Tio Patinhas (com a coroa na cabeça), fala sem pensar: "Cambada de oportunistas, eu gostaria que vocês desaparecessem". Eles somem e Tio Patinhas não pode desejar que eles voltem, pois já gastou seu desejo.
Postado 8 de Junho de 2018 7 anos Acho que a Veja e a Caras dão retorno comercial pra Abril, as outras revistas é que não. Alguns gibis tem vendido bem, mas não dão o mesmo retorno em termos de publicidade pra Abril.
Postado 8 de Junho de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS "Minie pra mim"? Que publicação era esta? (via Zé Carioca # 1922, de dezembro de 1991) - Duas histórias deste número nunca foram republicadas:
Postado 8 de Junho de 2018 7 anos Nunca ouvi falar dessa publicação. Talvez o Rivaldo ou o Ventura saibam. Acho que nunca tinha visto, o Donald e o Horácio juntos.
Postado 8 de Junho de 2018 7 anos Autor Achei uma propaganda da revista citada: https://www.pinterest.co.uk/pin/453526624958385231
Postado 8 de Junho de 2018 7 anos NOTÍCIAS # 03 Das 10 histórias que saíram no Almanaque do Zé Carioca (1s) # 20, de junho de 1995, 6 eu ainda não conhecia. Vejam os personagens diferentes: - Dona Assunta: - Dr. Saraiva: - Nero the Bulldog: - Seu Alberto: - Seu Arruda from B 820326: - Seu Ermenegildo: - Afonso from B 770146: - Peri Quito from B 770146: - Serjão from B 770146: - Xirúbio Carambola:
Postado 8 de Junho de 2018 7 anos Autor Os almanaques da primeira série dele sempre trazem muitas histórias repletas de personagens. Acho que uma vez mandei uma do Xirúbio também. Parabéns pelo post.
Postado 9 de Junho de 2018 7 anos Pois é. Sobre esse Xírubio, eu acabei tirando e só depois percebi que já tinha. Como é uma outra imagem da que enviou, valeu o repeteco.
Postado 9 de Junho de 2018 7 anos Nossa... É o fim de uma era Espero que, se a Disney migrar para outra editora, que sigam com a mesma qualidade e características dos quadrinhos no Brasil, principalmente no que se refere a tradução de histórias estrangeiras.
Postado 9 de Junho de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Propagandas - Manual do Escoteiro Mirim (3ª edição) e Edição Extra # 90 - Escoteiros Mirins (via Zé Carioca # 1413, de dezembro de 1978) • Pedrão (nunca republicada) @Usagi chan (nunca republicada)
Postado 9 de Junho de 2018 7 anos Olha que cores diferentes, como o verde da propaganda. 13 minutos atrás, Victor235 disse: Pedrão Nunca li essa, mas ela estava num gibi que folheei no brechó esses dias.
Crie uma conta ou entre para comentar