Ir para conteúdo

JINGLES

Featured Replies

Postado

Tópico para falarmos e lembrarmos dos jingles, sendo políticos ou não.

Um jingle que eu considero ótimo é esse do Afif, de 1989:

Editado por Professor Inventivo

Postado

Clássicos!

Postado
  • Autor

Clássicos mesmo Will. E o Jânio Quadros sempre usou o mesmo jingle e sempre conseguiu êxito com ele, incrivel...

Todo mundo conhece esse, porque "vem vem vem vem que tem...":

Postado

"28, 28, Levy é gente séria, você pode confiar!" ♫

:D

Postado
  • Autor

A resposta do Collor ao Lula-Lá:

"O maior artista é o povo brasileiro"

Um dos melhores jingles que já ouvi, da Monarquia no Plebiscito de 93:

"Quem foi rei nunca perde a majestade!"

Postado

Me lembro de alguns, o do Eymael já é lenda, rsrs.

Postado

Dr.Simplicios

♫ 43,43 Dr. Simplicios é o prefeito de vocês..

Postado

Um do meu tempo:

Postado

Um do meu tempo:

Hehe.

Foi boa.

Não sabia que ele queria entrar para política

Postado

Hehe.

Foi boa.

Não sabia que ele queria entrar para política

[2].

Agora, o Carlos Massa (Ratinho) já tentou, mas diz que prefere ser apresentador mesmo, para nossa alegria. :P

Postado

[2].

Agora, o Carlos Massa (Ratinho) já tentou, mas diz que prefere ser apresentador mesmo, para nossa alegria. :P

Sim :P

Postado

Hehe.

Foi boa.

Não sabia que ele queria entrar para política

O patrão queria mesmo ser presidente em 1989. Que coisa, não?

[2].

Agora, o Carlos Massa (Ratinho) já tentou, mas diz que prefere ser apresentador mesmo, para nossa alegria. :P

Pelo contrário, se ele se candidatasse teria que ficar vários meses afastado da televisão.

#secandidataratinho

Postado

Postado

Um jingle que eu considero ótimo é esse do Afif, de 1989:

Bom mesmo. Mas muito referência à "Canção do Exílio".

O do Eymael também é um clássico. Ainda mais sendo usado sempre. Os outros postados pelo Will também são clássicos.

Um que gosto muito é do Mercadante 2006 ([...] Um jeito seguro um jeito que é competente, um jeito de verdade que é a cara da gente: pra ser feliz e seguir adiante, São Paulo tem jeito é o jeito de Mercadante). Nem se compara com o usado por ele em 2010.

Também gosto dos jingles do Mário Covas 1989 (...garra, fé, coragem pra vencer, muda Brasil que eu quero ver...), Quércia 2006 ("Eu quero mais"). Dos já feitos em minha cidade, o melhor foi de um candidato chamado Neto (PP, hoje DEM). O jingle da Heloísa Helena 2006 também é ótimo. Tem um candidato do RS que ouvi seu jingle uma vez e achei a letra fodástica, mas agora não me lembro. O jingle do cara era praticamente um hino pra sua terra.

Agora, o Carlos Massa (Ratinho) já tentou, mas diz que prefere ser apresentador mesmo, para nossa alegria. :P

Eu achava que ele já tinha sido eleito e desistiu. O filho dele (Ratinho Jr.) é deputado.

Postado
  • Autor

Bom mesmo. Mas muito referência à "Canção do Exílio".

O do Eymael também é um clássico. Ainda mais sendo usado sempre. Os outros postados pelo Will também são clássicos.

Um que gosto muito é do Mercadante 2006 ([...] Um jeito seguro um jeito que é competente, um jeito de verdade que é a cara da gente: pra ser feliz e seguir adiante, São Paulo tem jeito é o jeito de Mercadante). Nem se compara com o usado por ele em 2010.

Também gosto dos jingles do Mário Covas 1989 (...garra, fé, coragem pra vencer, muda Brasil que eu quero ver...), Quércia 2006 ("Eu quero mais"). Dos já feitos em minha cidade, o melhor foi de um candidato chamado Neto (PP, hoje DEM). O jingle da Heloísa Helena 2006 também é ótimo. Tem um candidato do RS que ouvi seu jingle uma vez e achei a letra fodástica, mas agora não me lembro. O jingle do cara era praticamente um hino pra sua terra.

Pois é, o jingle do Afif tem uns trechos parecidos com a Canção do Exilio.

Eu também gosto desse do Mercadante. Também gosto desse de 89 do Covas. Ah, e sobre o candidato aqui do RS, cita um trecho que talvez eu saiba qual seja.

Um muito bom é esse do Fernando Henrique, que conciliou bem imagem e som.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Com a música do "ele é um bom companheiro" do episódio da Granja do Pica-pau. Descobri que a Branca Monjardim (esposa do dublador do Pernalonga, Mário Monjardim) fez a direção musical dos primeiros eps do Pica-pau 99. Já os últimos tiveram músicas a cargo do Sérgio Fortuna.
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Fiquem ligados com os dias, horários e canais de onde assistir a rodada 16 Avos:
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É bom ficar de olho nesses jogos que o SBT vai transmitir, pois pode aparecer Chaves como tapa-buraco nos jogos que tiverem prorrogação e pênaltis. Partidas dessa fase que o SBT vai transmitir: 29/06 - 14h - Brasil x Japão 29/06 - 17h30 - Alemanha x Paraguai 30/06 - 14h - Costa do Marfim x Noruega 01/07 - 14h - Bélgica x Senegal 02/07 - 16h - Espanha x Áustria 03/07 - 19h - Argentina x Cabo Verde
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O "Quem semeia moeda, colhe tempestade" foi até bom terem exibido, não tinha essa exibição para tantas praças desde 09/05/2020. Já o "Um campeão meio pesado", de fato, foi desnecessário terem exibido hoje, poderiam ter colocado outro episódio que não é exibido há mais tempo nacionalmente, igual ao "Quem semeia moeda, colhe tempestade".
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O inglês George Russell venceu o GP da Áustria de Fórmula 1.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.