Ir para conteúdo

Dúvidas Escolares

Featured Replies

Postado

A Bia Nunes deu uma ideia muito interessante no Contato CH:

Queria fazer uma sugestão ou se tem algum tópico para isso.

Tem algum tópico no "Venda na Esquina" ou no "Fórum Social" para tirar dúvidas em alguma matéria escolar? Se não tiver, posso ou pode criar um tópico assim?

Sei que tem sites para isso, mas pode haver informações que falta. Talvez vocês poderiam obtido algumas informações a mais quando vocês estudavam ou ainda estão estudando.

Por isso, resolvi criar o tópico. Quem tiver alguma dúvida em relação a matéria que está aprendendo no colégio/cursinho/faculdade, pergunte aqui e veja se o pessoal consegue tirar sua dúvida.

Postado

Que bom assim posso participar do FUCH,sem desviar do estudo :P

Postado

Bom tópico. Talvez eu consiga ajudar em matemática e física. Porém em biologia, geografia e português eu sou uma negação.

Postado

Assim poderei tirar minhas dúvidas com relação a Limites e Derivadas, relacionado a Cálculo Diferencial e Integral I, e também minhas dúvidas sobre Álgebra Vetorial... Bom tópico!

Postado

Eu posso ajudar em Português e Español (se no seu curso tiver) o resto sou mais ou menos.

Postado

Eu posso ajudar em Matemática, Química, Biologia e História. Se alguém estiver fazendo Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Software, e tiver dúvida em alguma matéria especifica, estamos ai!

Postado

Assim poderei tirar minhas dúvidas com relação a Limites e Derivadas, relacionado a Cálculo Diferencial e Integral I, e também minhas dúvidas sobre Álgebra Vetorial... Bom tópico!

Ta fazendo engenharia? Se sim, qual?

Postado

É bem legal criar um tópico desses.

Tenho muitas dificuldades em Filosofia, História e um pouco de Sociologia (mesmo assim estou indo mal). Eu até poderia ajudar um pouco em outras matérias.

Para começar a tirar dúvidas, vamos começar com Português. Não consegui entender sobre a História da Língua Portuguesa. Alguém explica?

E vou ver se leio o livro de História para ver detalhes sobre o Feudalismo e depois vou ver se tiro algumas dúvidas.

Editado por Bia Nunes

Postado

E vou ver se leio o livro de História para ver detalhes sobre o Feudalismo e depois vou ver se tiro algumas dúvidas.

O feudalismo foi muito confuso na vez que eu aprendi.Mas com o tempo vc vai se acostumando

Postado
  • Autor

Eu posso ajudar o pessoal na matéria de História, domino bem.

Postado

Feudalismo não foi muito difícil pra mim, minha professora era muito boa pra explicar

Postado

Feudalismo não foi muito difícil pra mim, minha professora era muito boa pra explicar

A minha na época só dava folhinhas,não falava nada.

Postado

Um site ótimo para vocês:

http://www.infoescola.com/

Eu poderia ajudar em Geografia pq sou melhor nessa matéria,raramente tirava notas baixas.E talvez algo de história.

Postado

Eu poderia ajudar em Geografia pq sou melhor nessa matéria,raramente tirava notas baixas.E talvez algo de história.

Nunca me dei bem com Geografia só no 4º/5º ano,depois que a coisa complicou não me dei bem.Mas sei bem coisas.

Postado

Definitivamente, eu odeio o Joel e o William Desley. rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Já que citou rádio, me lembrei de uma coisa... Há uns 30 anos fui numa chácara que meu tio tinha, pelos lados de Bragança Paulista - SP. Foi no começo e por lá não tinha instalado a energia elétrica, meu pai até levou uma TV pequena que funcionava com a bateria do carro, mas o sinal era muito fraco. Minha avó levou um radinho de pilha e eu com 8 anos comecei a fuçar no rádio, joguei o ponteiro em 88 MHz e comecei a ouvir uns comerciais diferentes, logo percebi que era o áudio do SBT. Foi num sábado e logo comecei a ouvir os desenhos do sábado animado. Eram desenhos repetidos, dava pra ver a imagem no meu pensamento! Depois descobri que era o áudio de uma afiliada transmitindo no canal 6 (86 MHz) e por ser próximo, o rádio pegava. Ao contrário, também funciona. Já sintonizei a 88.1 no canal 6 da televisão. Quanto a isso, tá mais pra cagadas e remendos mal feitos do SBT feitos por algum motivo. Algo raro seria a má utilização do equipamento mesmo.
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Somente 1 episódio: "Já Chega de Milho (2002)". Ele tem o visual bem diferente nesse episódio, porém quando ele se apresenta diz seu nome no original, Gabby Gator.
  3. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Nem lembrava que Zé Jacaré participou de episódios dessa nova fase. Em quantos ele aparece?
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O caso mais crítico de ontem De alguma maneira deve ser algum problema operacional dentro do SBT mesmo, devem ter ativado alguma espécie de "portão" temendo qualquer silêncio que possa existir roteando pra faixa principal dessa maneira tosca, aqui na afiliada fazem um desleixo em outro sentido, praticamente toda a programação local não roteia nada de áudio, deixando a faixa muda exceto alguns comerciais que tem multipista de áudio Sobre isso de vazamento em rádio sempre achei gozado a natureza do sinal analógico, algumas épocas do ano ou clima favorável uma rádio do interior na 95.5 consegue chegar aqui, mas é contaminada fortemente pela forte 95.3 da capital, mas às vezes se empurrar o dial pra 95.6 dá pra entender melhor o que falam na rádio do interior mesmo a qualidade naturalmente caindo bastante
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Olhei o final de curioso, terminaram a exibição de hoje com o último episódio do Novo Pica Pau "Sei o Que Você Fez na Noite Passada (2002)". Semana que vem, ou começa o Clássico com "Diz aqui que as formiguinhas..." com zoom dos infernos e sem curtas dos Amigos ou voltam para o início do Novo, creio mais ocorrer a primeira opção que citei, a virada de looping de uma Era para a outra.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.