Ir para conteúdo

Dúvidas Escolares

Featured Replies

Postado

Como é que um tópico tão importante como este, consegue ficar parado assim?!?

Tenho uma dúvida, e gostaria que algum matemático me ajudasse:

- Determine o valor da expressão:

( 4 elevado a log de 3 na base 4 + log de 36² na base 6*) log de Raiz sétima de Pi na base Pi.**

-

Eu só consegui resolver depois da adição

* = 4

** = 1/7

Essa 1ª parte eu não consegui, não sei se tem alguma propriedade pra isso...

Grato. ;)

Oi Aquiles, apesar de ter estudado logaritmos a uns 2 anos me lembro de todas as propriedades. Então, 4 elevado ao log de 3 na base 4, é 3 (utililzando as propriedades). Calculando a setença fica: (3+4= 7). 7 x 1/7 = 1. A resposta final é 1. Acertei? Mereço ganhar um pirulito? Valeu!
Postado

Oi Aquiles, apesar de ter estudado logaritmos a uns 2 anos me lembro de todas as propriedades. Então, 4 elevado ao log de 3 na base 4, é 3 (utililzando as propriedades). Calculando a setença fica: (3+4= 7). 7 x 1/7 = 1. A resposta final é 1. Acertei? Mereço ganhar um pirulito? Valeu!

Opa. Eu não me lembro dessa propriedade, obrigado por me ajudar a resolver a questão. :)

Valeu. :ohok:

Postado

Opa. Eu não me lembro dessa propriedade, obrigado por me ajudar a resolver a questão. :)

Valeu. :ohok:

Não tem por onde! Precisando... Para eso estamos!
Postado

Alguem pode falar um pouco sobre o Mercantilismo europeu, as caracteristicas e tudo voltado a esse assunto. Por favor é urgente.

Postado

Alguem pode falar um pouco sobre o Mercantilismo europeu, as caracteristicas e tudo voltado a esse assunto. Por favor é urgente.

Eu lembro que na minha prova de mercantilismo eu tive que basicamente decorar aquelas características. Metalismo, balança comercial favorável e intervenção do governo na economia.

Postado

Isso, a minha pesquisa é voltavel a intervenção do governo a economia, só que não tem no livro, pode explicar ?

Postado

O que eu me lembro do Mercantilismo são os tipos:

1) Bulionismo - Usado por Portugal e Espanha

2) Comercialismo - Inglaterra e Holanda

3) Cameralismo - Alemanha

4) Industrialismo - França

-

1) Só sei explicar assim:

Portugal - País A

Brasil - País B

Inglaterra - País C

-

O País B só pode comercializar, tanto exportando, como importando com o País A, sendo assim o País A compra bem barato do País B, mas como não sabe transformar em manufaturados, ele precisa vender ao País C, o País C transforma a matéria-prima e revende para o País A mais caro, e o País A revende para o País B caro também.

Ou seja, a colônia é a única que se fo**.

-

E os outros 3 tipos não sei explicar direito, mas a maioria deles usa o superávit comercial, ou, a balança favorável, como o William disse. :ohok:

Postado
  • Autor

O que eu me lembro do Mercantilismo são os tipos:

1) Bulionismo - Usado por Portugal e Espanha

2) Comercialismo - Inglaterra e Holanda

3) Cameralismo - Alemanha

4) Industrialismo - França

-

1) Só sei explicar assim:

Portugal - País A

Brasil - País B

Inglaterra - País C

-

O País B só pode comercializar, tanto exportando, como importando com o País A, sendo assim o País A compra bem barato do País B, mas como não sabe transformar em manufaturados, ele precisa vender ao País C, o País C transforma a matéria-prima e revende para o País A mais caro, e o País A revende para o País B caro também.

Ou seja, a colônia é a única que se fo**.

-

E os outros 3 tipos não sei explicar direito, mas a maioria deles usa o superávit comercial, ou, a balança favorável, como o William disse. :ohok:

Também só me lembro desse que tu citou, Aquiles. :P

Postado

Na minha época a França era do Comercialismo.

Postado

Pessoal, semana passada eu fiz um trabalho sobre isso. Aqui uma parte de meu trabalho:

a) O conceito:

Política econômica adotada durante a Europa Colonial, que tinha como base a acumulação de riquezas e de metais preciosos, pois criam que a soberania de um país dependia da quantidade de capital que ele conseguisse acumular e do controle da economia.

b) Os objetivos:

Os principais objetivos do mercantilismo eram: o fortalecimento dos Estados Nacionais e absolutistas, a obtenção de uma balança comercial favorável, o incentivo à produção interna e sem dependência estrangeira, a retenção do máximo de metais preciosos, e o desenvolvimento marítimo para a busca aprimorada de metais preciosos nas colônias.

Espero que tenha ajudado.

Engenharia também tem um pouco de humanas!

Editado por JoelJunior15

Postado

Mais uma questão de logaritmo, que é o meu último assunto de matemática esse ano...

- Os valores de k para que o domínio da função f(x) = log(x²+kx+k) seja o conjunto dos números reais são tais que:

a) k < 4 d) 0 < k < 4

b) -4 < k < 2 e) k > 4

c) -2 < k < 2

--

Essa questão é do Mackenzie-SP, logo é fácil encontrar a resposta na net, mas eu queria que alguém pudesse me explicar ela bem direitinho, nos seus mínimossss detalhes.

prossiga.

Grato. :)

  • 1 mês depois...
Postado

Alguém já ouviu falar desse site: http://www.wolframalpha.com/

Ele faz as contas automaticamente. :lol: Lembrando que é em Inglês, por isso tem que saber os comandos.

É bem útil pro Joel já que faz Eng. Civil, meu irmão usa esse site pra fazer cálculo de derivada. :lol:

Postado

Legal, eu nem sabia que existia esse tópico.

Postado

Porque não criamos um tópico melhor organizado, com alguns "professores" para tirar dúvidas?

Comigo, eu posso ajudar em História e Inglês.

Postado

Porque não criamos um tópico melhor organizado, com alguns "professores" para tirar dúvidas?

Comigo, eu posso ajudar em História e Inglês.

Tempo perdido...Os tópicos com certeza não seriam muito acessados, não vê este?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Errou o ano, é de 1976
  2. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    24/06/2026 - Tarde RS: 13h40 A troca de radiografias/ O fotógrafo (1974)
  3. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Trabalho dele aqui é bem melhor no Chaves que na Vera Cruz, só que o ritmo acelerado cobra da voz e desgasta depois de um longo período de gravações uma atrás da outra
  4. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Menos de 1 mes da primeira exibiçao, adianta nada voce ser a emissora com maior número de episódios no mundo, e nao saber controlar o tempo de reprises, tudo bem que queriam episódio longo, mais tinha outras opçoes como o do Ensaio/ Peixinhos Coloridos de 73, e o do Mendigo/ Faltando Aula tbm de 73 que ainda nao foram exibidos.
  5. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.