Ir para conteúdo

Por isso que você não pode usar relógio no ENEM

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
Testamos: Galaxy Gear é bonito, mas não tem muitos benefícios
Por Renato Santino - em 11/10/2013 às 16h00

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=373216
(Foto: Reprodução)

Durante evento nessa quinta-feira, a Samsung deu a oportunidade de jornalistas brasileiros conhecerem um pouco mais do Galaxy Gear, o smartwatch lançado por R$ 1,3 mil em conjunto com o phablet Galaxy Note 3 (confira nossas impressões aqui).

O dispositivo foi criado para ser um companheiro do celular. O objetivo é não precisar tirar o aparelho do bolso para checar notificações e poder realizar algumas ações como realizar chamadas, tirar fotos e ler e-mails sem precisar tocar no seu smartphone. Contudo, o preço parece ser incompatível com sua funcionalidade.

Não foi possível realizar testes mais profundos, por questões técnicas. O barulho muito alto do ambiente impossibilitou o teste do recurso de chamadas, embora a integração com o Note 3 em relação à discagem tenha funcionado de forma impecável. Contudo, não conseguimos escutar o que a outra pessoa falava do outro lado da linha.

Outra questão técnica que atrapalhou foi a necessidade de ter um dispositivo de segurança acoplado ao relógio para evitar roubos dos estandes. Isso acrescentou um volume ao relógio que quase inviabilizou que ele fosse colocado no pulso. Um cabo fixo também o alimentava e evitava a movimentação com o dispositivo no pulso e, como a câmera não funciona enquanto o aparelho carrega, também não foi possível testá-la com mais afinco.

O que percebemos nos breves testes é que o display oferece bom tempo de resposta aos comandos que o usuário faz ao passar o dedo na tela. Os sensores de movimento também pareceram funcionar bem, mas às vezes o relógio ficava um pouco maluco, com a tela girando com muita frequência. É fácil perceber como isso pode ser problemático, principalmente se o dispositivo for usado no modo de ponteiros.

Sua usabilidade é bem simples, talvez simples até demais. Basta passar o dedo na tela para ativar os comandos e executar aplicativos, embora eles ainda não sejam muitos. Porém, ele é bastante restrito, dependendo do Galaxy Note 3 para ter alguma utilidade. Sem a companhia do smartphone, ele é apenas um relógio muito caro.

Ao menos o produto parece ser elegante, ao contrário do que as primeiras impressões passavam. Ele é mais bonito e feito com um material de ponta que afasta qualquer sensação de que aquele é um aparelho de baixo custo (o que ele está bem longe de ser, custando R$ 1,3 mil). A pulseira de borracha parece ser confortável mesmo após longos períodos de uso e o relógio em si não passa aquela sensação de hora de morfar dos Power Rangers. Mesmo assim, ainda é bastante pesado.

A empresa afirma que até novembro ele passará a ser compatível com os smartphones Galaxy S3, S4, S4 mini, S4 Active, Mega e Note 2. O tablet Galaxy Note 10.1 2014 também funcionará com o relógio.
OLHAR DIGITAL
Fotos no artigo: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/testamos-galaxy-gear-e-bonito-mas-nao-tem-muitos-beneficios/38198
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Beterraba em Terreno Baldio
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 14 de febrero: Chapulín Colorado Episodio 138 (1976): El Chirrín Chirrión del diablo Episodio 231 (1979): La romántica historia de Julio y Rumieta pt.1 Episodio 232 (1979): La romántica historia de Julio y Rumieta pt.2 El Chavo Episodio 227 (1979): Día de San Valentín pt.1 Episodio 228 (1979): Día de San Valentín pt.2 Episodio 213 (1978): Las nuevas vecinas pt.2 El mejor especial de San Valentín lo ha tenido América, desde los episodios de ayer y los de hoy incluyendo al Chapulín Colorado Por otro lado y al igual que la semana anterior, el primer episodio del Chapulín lo dieron cortado, pero esta vez cortaron el inicio del episodio (comenzó con el Chapulín buscando los tornillos) y también la última escena, después de que Rubén se arrepiente mandaron los créditos. Prácticamente quitaron todo lo relacionado al inventor y dejaron solo lo que tiene que ver con la historia de Fausto. Todo indica que los sábados se mantendrá la mecánica de empezar 15 minutos antes con un episodio de relleno, pero en lugar de adelantar los episodios deberían acostumbrarse a buscar alguno que le puedan cortar el entremés, como suele hacer Teleamazonas.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
  5. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pelo timbre do Garcia Jr. e também pela voz do lobo ser a mesma voz do lobo de "Quem Cozinha Quem?", que oficialmente foi o primeiro dublado pela BKS, estou convencido de que foi um dos primeiríssimos dublados pelo estúdio. Pode até ter sido o piloto... O mais intrigante é esse episódio ter evaporado sem justificativa. Uma pena não terem resgatado esses episódios perdidos nesse lote novo da MeTV.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.