Ir para conteúdo

A internet dos tempos atuais

Featured Replies

Postado
Pessoal, com vocês veem a internet que temos hoje em dia? Eu vejo com um pouco de saudosismo em relação aos meus primeiros tempos online (2006/2007). A par do avanço técnico, acho que a qualidade dos usuários e das páginas caiu bastante. Vou enumerar alguns tópicos:

- Quando o Orkut era popular, se você entrasse em uma comunidade e só houvesse besteira, era só você sair. Já no Facebook, o leque de opções é muito grande, dentre elas muitas bobagens. É muito mais díficil configurar para que não apareçam mais.

- Antes da internet as pessoas se resignavam com as suas opiniões toscas, pois sabiam que seriam ridicularizadas. No entanto, na internet elas não tem pudor, pois a crítica não são forte. Ou seja, um monte de imbecis passaram a ter voz.

- Com a facilidade do uso, a Internet se tornou algo banal, como tomar um copo d'água. E por isso, as pessoas não se importam tanto em criar conteúdos ou pesquisar algo a mais. Basta colocar o termo que procura no Google, apertar no primeiro resultado e pronto. As gerações antigas precisavam pesquisar em vários livros e enciclopédias, o que tornava o trabalho de pesquisa real.

- Os grandes portais ofereciam um conteúdo de qualidade exclusivamente voltado à Internet antigamente. Atualmente, com a junção de redações e um prazo cada vez menor para a publicação, tudo é feito as pressas e o conteúdo é fraco, sem contar os inúmeros erros de português.

- A moda hoje são as nuvens virtuais, onde empresas disponibilizam os seus serviços com espaços de vários GB. Porém, seus dados estão na mão dessas empresas, que podem fazer tudo o que quiserem com seus arquivos. E se a nuvem fechar, você perde tudo.

- Antigamente, as pessoas faziam sites em um FrontPage da vida e hospedavam em um hospedor gratuito, com um visual muitas vezes ruim, mas trazendo um bom conteúdo. Hoje, é o inverso, muitas vezes uma boa embalagem para um péssimo conteúdo. (eu particularemente acho péssimo o visual minimalista que a internet vem adotando de uns tempos pra cá).

É claro, temos inúmeras facilidades de acesso de conteúdo atualmente. Mas a quantidade de bocós e o lixo virtual cresceram assustadoramente também.
Postado

- Antes da internet as pessoas se resignavam com as suas opiniões toscas, pois sabiam que seriam ridicularizadas. No entanto, na internet elas não tem pudor, pois a crítica não são forte. Ou seja, um monte de imbecis passaram a ter voz.

Você vê cada coisa na seção de comentários dos grandes portais, hoje em dia.

Postado

^^

Tal como o YouTube, que teve um novo sistema implantado para acabar com o Flood, mas só acabou aumentando. É impossível achar algo útil por lá.

Postado

O foda são aqueles pirralhos com uma escrita horrível que ficam criando blogs e, nos dias de hoje, principalmente páginas no Facebook, coisas bem sem noção mesmo, de criança.

E quanto às bobagens inúteis pelo Facebook, isso vai depender de cada pessoa, por exemplo, se você curtir páginas de entretenimento, notícias, enfim, páginas de qualidade, você só vai ter acesso a um bom conteúdo. E só vai ter acesso às besteiras quando seus amigos as compartilham mesmo. E também de vez em quando é bom uma bobagem para descontrair. :P

E claro, as pessoas estão ficando incrivelmente burras com a internet. Pelo amor de Deus.

Editado por Rodrigo370

Postado
  • Este é um post popular.
E claro, as pessoas estão ficando incrivelmente burras com a internet. Pelo amor de Deus.

Burras e exibidas. O que eu vejo por dia de gente tentando se exibir no Facebook pra ganhar curtida (tais como postar fotos quase se matando pra mostrar os peitos), como diria Dona Jura, não é brinquedo não...

E eu fico indignado com esse povo que se acha revolucionário (gosto de chamá-los de seguidores do Cauê Moura) quando na verdade são um bando de Melman's que só ficam sentados o dia todo no pc comendo bolacha. Um exemplo claro disso foi 58% do pessoal que estava indo pras manifestações no ano passado só pra depredar patrimônio público se achando os revolucionários, achando que essa violência toda ia levar o país em algum lugar. Eles falando que nós somos alienados, que tudo que a mídia publica é falso, que a culpa disso tudo é da emissora do poderoso Roberto Marinho e blábláblá... quando na verdade ELES são os verdadeiros alienados que nem sabem com que se fabricam os colares de pérolas... Por favor né, poupe-me de tanta conversa fiada... Vão procurar um terreno pra capinar e parem de se achar os f*dões revolucionários...

Postado

Vale lembrar que a internet é um lugar maior que qualquer biblioteca, você pode tanto desintegrar o seu cérebro quanto torná-lo mais sábio.

  • 2 meses depois...
Postado


Por uma internet livre e democrática!


7924_FotoGil_0_500x250_1_460x230.jpg


Ontem, nossa enorme petição com 300 mil assinaturas foi ouvida nos corredores do poder em Brasília – até o relator da proposta mencionou nossa petição durante o debate no plenário da Câmara. No entanto, uma ofensiva desesperada para acabar com o Marco Civil forçou o adiamento da votação. Os próximos dias são decisivos para convencer os parlamentares indecisos de que precisamos ganhar - assine e compartilhe com todos para aumentar a pressão! Veja mais fotos aqui.

Há muitos anos eu me encanto com o poder da internet e a criatividade que nela circula, mas agora estou muito preocupado que isso possa acabar. A Câmara dos Deputados vai votar um novo projeto de lei que poderá fortalecer o nosso acesso a uma internet livre ou então decretar o fim da neutralidade na rede e diminuir nosso poder de escolha.


Já nos anos em que fui Ministro da Cultura discutíamos formas de garantir o caráter democrático e aberto da internet – dessa construção coletiva, nasceu o Marco Civil. Mas, agora, o poderoso lobby das empresas de telecomunicações está influenciando nossos políticos para que transformem a internet em uma espécie de TV a cabo, em que se poderia cobrar a mais para podermos assistir a vídeos, ouvir música ou acessar informações. A votação será apertada, mas uma grande mobilização pública pode convencer os deputados de que suas reeleições dependem desse voto!


Junte-se a mim nesta campanha da Avaaz para criar a maior mobilização já vista por uma internet livre no Brasil. Assine agora e conte para todos. Nós levaremos a voz de todos que assinarem a petição diretamente aos parlamentares.Vamos vencer essa batalha e salvar a internet.


Gilberto Gil e a equipe da Avaaz


Assine essa petição clicando aqui


fonte:http://teladecinema.net

Postado

Gustavo, você está fazendo um desserviço pra humanidade compartilhando esta porcaria.

Postado

Gustavo, você está fazendo um desserviço pra humanidade compartilhando esta porcaria.

ainda bem que você tem liberdade para poder dizer isso aqui,e que possa dizer mais!

Editado por gustavo lins

Postado

Não votaram nisto ainda???

E Gilberto Gil saiu há um bom tempo, surpreendente ele entrar nesta luta >_<

Eu ouvi falar deste Marco Civil pelo Igor C. Barros. Este ato de lei me deu mesmo a impressão de ser algo ruim e nem é tão divulgado porque com certeza,lobby em alta e ainda mais em ano de eleições -qqqq

E sinal de internet tá mais disputado que água em deserto HASHASUAHUAHS

Postado

Esse Marco Civil pode ser uma ameaça a nossa internet .



Editado por Rodrigo370
Arrumar os vídeos

Postado

Eu sou a favor de um marco civil se ele tiver neutralidade de rede

Postado

Tu nem deve saber o que ele quer dizer com neutralidade. Para de ser papagaio e pesquise pra perceber que essa lei só quer dizer uma coisa: censura virtual.

Postado

Não sei se ela lei aí é real, mas tenho certeza que tão aumentando muito essa notícia aí.

Postado

Assinem já todos contra o Marco Civil : http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR70215

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Thomas em Fórum Único Chespirito
    Créditos : Fly CHAPOLIN - episódios/quadros com dublagem Rio Sound 2025 comprados pelo SBT e ainda não exibidos no ciclo 2024, 2025 e 2026 : 1- O quarto errado / O prêmio da loteria / Os duendezinhos (1973) 2- Marretada no totem / O exame / O descobrimento da tribo perdida (1973) 3- A mão do bandido (1973) 4- A fronteira / Um passageiro encrenqueiro / Os fantasmas (1973) 5- Operação de salvamento / Problemas de peso / A lenda da Chorona (1973) 6- Um aluno e tanto / Presente de grego (1973) 7- A lata de suco / Trapaças no restaurante / O índio Pele Vermelha (1973) 8- Uma investigação perigosa (1973) 9- Fila e fichas no hospital / Duas vezes Chapolin (1973) 10- Médicos birutas / O mini disco voador (1973) 11- Dando um fim no Chapolin (1973) 12- Um hotel nada agradável (1973) 13- Quando os brinquedos voam (1973) 14- O gato e o chimpanzé / Um defunto bastante morto (1973) 15- Proibido mexer com bombas em horas de serviço! (1973) 16- E livrai-nos também dos distraídos! / Livrai-nos dos metidos, Senhor! (1973) 17- A pérola / Um robô desparafusado (1973) 18- Um brinde aos recém-casados / Os microfones ocultos (1973) 19- A invasão dos marcianos (1974) 20- O caso dos homens que eram idênticos (1974) 21- A bela adormecida era um senhor muito feio, segunda parte (1974) 22- Os búfalos, os caçadores e outros animais (1974) 23- Paquera à moda antiga / Nas fotografias pequeninas, o Chapolin aparece de corpo inteiro! (1974) 24- Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato (1974) 25- Dom Chapolin de la Mancha (1974) 26- Um abrigo para o Doutor Chapatin / A corneta paralisadora (1974) 27- O relógio perdido / Ratos vemos, intenções não sabemos (1974) 28- O retorno da corneta paralisadora (1974) 29- Presídio de segurança mínima (1974) 30- Festival de fantasias, parte um (1974) 31- Festival de fantasias, parte dois (1974) 32- O anel mágico (1974) 33- Remédios das dores da angústia (1974) 34- A maldição da bola de cristal (1974) 35- Precisamos fechar / Não me amole, mosquito! (1974) 36- Ainda que a cela seja de ouro, não deixa de ser chato ficar preso! (1974) 37- Uma herança explosiva (1975) 38- O idioma do amor / Vagabundos vemos, trabalhos não sabemos (1975) 39- Tostão atrai tostão... mas também ladrão! (1975) 40- Chamem o meu advogado! / Um bandido bastante morto (1975) 41- A lei da Marreta Biônica (1975) 42- Desativando a bomba (1975) 43- Onde manda Satanás, não tem vez um pobre diabo! (1975) 44- Irmão meio biruta / A história de Guilherme Tell (1975) 45- O relógio da espiã (1975) 46- Quem perde a guerra, pede água! (1976) 47- O lobisomem que uivava em português (1976) 48- As bombas fazem muito mal em jejum (1976) 49- O roubo da múmia (1976) 50- Troca-troca de cérebros (1976) 51- Quem disse que Sansão não tinha um jeito de tonto? (1976) 52- Recuperando o documento (1976) 53- A velha mina abandonada (1976) 54- Cuidado com o gato! / Um morto que não é brincadeira (1976) 55- Examinando os astronautas / Confusão nas estrelas (1976) 56- O homem das cavernas, segunda parte (1976) 57- O homem das cavernas, terceira parte e conclusão (1976) 58- A sessão espírita (1976) 59- Tudo passa... / Não se diz estuata, se diz menumento! (1976) 60- Mais vale mulher jovem, rica e bonita do que velha, pobre e feia (1976) 61- O cofre do pirata (1976) 62- O matador de ratos, parte dois (1977) 63- Antiguidade não é o mesmo que velharia (1977) 64- O monstro do cemitério (1977) 67- A caranguinha / Os automóveis se afinam em dó maior (1977) 68- O julgamento / Lá no teto havia um buraquinho, que pingava muito, que pingava pouquinho! (1977) 69- O bandido ferido (1977) 70- Proibido pisar no piso (1977) 71- Obedeça às ordens do médico! / Uma injeção difícil (1977) 72- Marreta Biônica calibre 45 (1977) 73- Sansão perdeu o cabelão (1977) 74- O selo que desapareceu (1977) 75- O preço do doutor / A pintura invisível (1977) 76- Os animais que viajavam em discos voadores (1977) 77- Em sala de emergência, tudo é possível! / A mão misteriosa (1977) 78- O cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer (1977) 79- O poço (1977) 80- Tudo sobe, até os aviões, parte um (1977) 81- Os bebês não vêm mais de Paris; agora, vêm de Júpiter (1977) 82- Futebol, lá vou eu! / E de saúde, como vai o morto? (1977) 83- Os do Norte correm muito e os do Sul ficam para trás (1977) 84- Não são todos os que estão, nem estão todos os que são (1977) 85- Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim, parte três (1978) 86- Onde está Clarissa? (1978) 87- A mansão dos fantasmas (1978) 88- O show deve continuar, parte um (1978) 89- Um giro com o vampiro (1978) 90- O doutor é um assassino / O mordomo desastrado (1978) 91- O alfaiatezinho valente, parte quatro (1978) 92- Os duendes (1979) 93- Uma aposta arriscada (1979) 94- A história não contada de Juleu e Romieta, segunda e última parte (1979) 95- Os três suspeitos (1979) 96- Mendigos vemos, milionários não sabemos (1979) 97- A história de Cleópatra (1979) 98- O beijinho de boa noite (1979) 99- Bebê de carne sem osso (1979) 100- O louco da floresta (1979) CHAPOLIN (Programa Chespirito) Episódios/Quadros de Chapolin dos anos 1990 que o SBT possui dublado - versão Gota Mágica (28 - Não exibidos desde 2001/2002 ou inéditos na TV aberta) 01- O juiz de paz... e cheio de amor pra dar! (1990) 02- O mistério da velha mina abandonada, da época do século XVII, e que está a ponto de desmoronar (1990) 03- O pequeno grande artista (1990) 04- Sob o domínio de um relógio (1990) 05- A volta dos vivos-mortos (1990) 06- Uma festa joinha, joinha (1990) 07- O mistério do cemistério... digo... do cemitério (1990) 08- Que cachorrada, cunhado! (1990) 09- Atirei o pau no gato (1991) 10- Chapolin e a arma secreta (1991) 11- Salvem o meu bebê! (1991) 12- Uma morte mal morrida (1991) 13- Visita ao planeta desconhecido (1991) 14- Pode ser a gota d'água (1991) 15- Balas, pra que te quero? (1991) 16- Os escavadores da ossada perdida (1991) 17- O caso do bilhete premiado (1991) 18- O plasma vital corre perigo (1991) 19- A invasão dos duendes (1991) 20- Dois centavos que valem cem milhões (1991) 21- A enrascada do ventríloquo (1991) 22- Enfrentando o lobisomem (1991) 23- As memórias do velho capitão (1991) 24- O roubo da bola de cristal (1991) 25- ssinatura premiada (1991) 26- O mestre dos disfarces (1992) 27- Mulher tirana, marido banana! (1992) 28- A Chave do Problema (1993 - reprise de 1990)
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA No dia 8 de fevereiro de 2026, a Globo vai exibir um compacto dos melhores momentos do Superbowl, a final da NFL, logo após o "Big Brother Brasil".
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    A Nintendo anunciou e lançou uma atualização gratuita de conteúdo para Donkey Kong Country Returns HD. Na versão 1.1.0, jogadores de Switch e Switch 2 agora podem jogar como Dixie Kong com suas habilidades do rabo de cavalo no modo single-player e no co-op local. . Agora é possível jogar como Dixie Kong. A ação dela ao pular é diferente da do Diddy Kong. . Ao jogar sozinho, ao pegar um barril, você pode alternar entre Diddy Kong ou Dixie Kong como personagem que aparece. . Ao jogar com duas pessoas, o Jogador 2 pode alternar entre Diddy Kong ou Dixie Kong pressionando o direcional analógico (o L Stick, no caso de usar dois Joy-Con 2 ou Joy-Con) no mapa do mundo. . Agora há suporte ao idioma Português do Brasil.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Flamengo 1 x 0 Vasco

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.