Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Fazendo uma assinatura personalizada

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, estou aqui vos falando para ensinar a fazer uma assinatura modelada.

------------------------------------

1st pass:

Geralmente o recomendado é as assinaturas terem proporções de 450 p/ 200, porém, o fórum tem como limite 400 p/ 250, então faremos uma de 400 p/ 200, que é uma proporção parecida com 450 p/ 200. Enfim, vejam um modelo.

trd.png

------------------------------------

2nd pass:

Arranje uma textura, de preferência uma que combine com a render que irá usar. Se quiser deixar esse passo para depois, tudo bem, funciona assim mesmo. Passe a marcação no modelo e arraste até a janela onde está a textura do modelo. Copie e cole no modelo.

Texturas:

275547_Papel-de-Parede-Texturas-Abstrata

Pack%20Bienvenida%20Sick%20Brains%20(Tex

textura%2Beu.jpg

Resultado:

vrd.png

------------------------------------

3rd pass:

Há dois tipos de borda, as pré-definidas e a manual. A manual é mais rústica e suave, e a pré-definida mais especifica para um tipo de sign. Eu ensinaria a faze-las se soubesse, mas não sei. A manual pode fazer indo no painel camadas e clicando duas vezes na camada onde está a textura. Chanfro e Entalhe >>> Contorno. Programe a escala como quiser e dê um ok. A borda pré-definida é facílima de fazer. Baixe alguma na net, recorte e cole na textura, então ajuste como quiser.

Manual:

xrd.png

Pré-Definida:

wrd.png

------------------------------------

4th pass:

Irei usar apenas a borda pré-definida, creio eu que o processo é o mesmo para a borda rústica. Creio eu que a borda usada não combina com a textura, mas dane-se. Agora pegaremos uma render. Ou seja, uma foto de um personagem ou matéria para ser usada na sign. Usarei uma do personagem Vegetto de Dragon Ball. Tenha preferencia de imagens com fundo transparentes ou de apenas uma cor.

Render usada:

SuperVegito.png

Aplique a varinha mágica em todo o espaço em branco, se faltar algo, segure shift e ainda com a varinha mágica selecione o resto. Caso alguma parte do personagem fique selecionada segure alt. Assim que terminar, com o botão direito do mouse clique em Selecione Inverso e copie. Coloque na render e ajuste.

Resultado:

yrd.png

------------------------------------

5th pass:

Sua sign já está tecnicamente pronta. Agora, será apenas frescurinha, mas que dão um resultado bem legal. Um jeito bacanal de melhorar a render, é duplicar a camada (da render). Em seguida, desative a visualização das camadas restantes. Agora borre a camada que é a cópia da render, em seguida ative as visualizações das outras camadas, e nesta cópia vá lá encima onde diz Normal e procure por Sobrepor. Ficará tipo assim.

zrd.png

------------------------------------

É isso, pessoal, isso é somente o básico do básico e não ficou tão bom porque eu não tinha boas imagens aqui no PC, mas espero que tenham gostado e curtam caso tenham lhe servido. (Sem querer mendigar. :P)

Postado

Sou bastante noob com edições de imagem, mas vou tentar fazer aqui. Bom tutorial. :)

Postado

Aqui a que eu fiz:

1656391_510696435713602_168456738_n.jpg

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:05 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:05 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:32 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:32 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:52 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - O presente de casamento (1978) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O patrão é quem manda (1976) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    Sites fora do ar: Cloudflare derruba ChatGPT, X, Canva e outros A Cloudflare é um dos serviços de nuvem mais popular do mundo e registrou uma instabilidade na manhã desta terça-feira (18). Equipe TecMundo - 18/11/2025, às 08:59 - Atualizado em 18/11/2025, às 09:25 O serviço de distribuição de conteúdo em nuvem Cloudflare registrou uma instabilidade nesta terça-feira (18). A queda acabou afetando vários sites e apps, casos do X (Twitter) e ChatGPT. De acordo com o Down Detector, os problemas começaram por volta das 08h50 (horário de Brasília). O próprio Down Detector estava com problemas de acesso. O X foi outra plataforma que não estava carregando corretamente. Ao tentar atualizar o feed, a mensagem “Ocorreu um erro. Tente recarregar a página" aparecia. No caso do ChatGPT, a mensagem de erro pedia para que uma ferramenta do Cloudflare fosse desbloqueada. Quando o acesso ao Down Detector foi estabelecido parcialmente, a página inicial do site mostrava que a AWS também estava com alta nas reclamações. Outros serviços como o Canva também registraram instabilidade possivelmente ligada ao serviço de nuvem. O que diz a Cloudflare?O site de status da Cloudflare reconheceu e informou o problema de conectividade. A página exibia a seguinte mensagem na última atualização sobre a Cloudflare Global Network. Esse update na página ocorreu por volta das 9h. “A Cloudflare está ciente e investigando um problema que afeta vários clientes: erros do Widespread 500, Cloudflare Dashboard e API também falhando. Estamos trabalhando para entender o impacto total e mitigar esse problema. Mais atualizações a seguir em breve”. Fonte: https://www.tecmundo.com.br/internet/408631-x-chatgpt-e-mais-instabilidade-na-cloudflare-derruba-servicos-nesta-terca-18.htm Agora há pouco, tentei fazer login no Gov.br e não consegui. Tentei entrar em outro site e apareceu uma mensagem de erro do servidor de Uberlândia. Por fim, procurando notícias sobre o que aconteceu, vi que o Tecnoblog fez uma matéria sobre a instabilidade, mas a página não abre justamente por causa da falha
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 17 de noviembre: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 220 (1978): Lo bueno de tomar fotografías es cuando te salen movidas El Chavo Episodio 21 (1973): El marinero mareado / Historias de terror En la tarde Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 213 (1978): Los piratas de Pittsburgh, perdón, del Caribe pt.1 El Chavo Episodio 30 (1973): Prohibido jugar fútbol en el patio Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 128 (1976): El gato / Un difunto bastante muerto El Chavo Episodio 183 (1977): El casimir Otra vez rompieron algo, en la madrugada repitieron los primeros episodios del domingo pasado . Veremos qué es lo que ocurrirá mañana.
  4. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tenho que admitir que o as risadas emendadas e as partes das reações do Quico colocadas em cima ficaram quase imperceptíveis...
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Games
    Imagens oficiais do filme de "The Legend of Zelda". Fonte : https://meups.com.br/noticias/imagens-oficiais-do-filme-de-zelda/

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.