Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Fazendo uma assinatura personalizada


Bruce Dubber

Recommended Posts

Olá pessoal, estou aqui vos falando para ensinar a fazer uma assinatura modelada.

------------------------------------

1st pass:

Geralmente o recomendado é as assinaturas terem proporções de 450 p/ 200, porém, o fórum tem como limite 400 p/ 250, então faremos uma de 400 p/ 200, que é uma proporção parecida com 450 p/ 200. Enfim, vejam um modelo.

trd.png

------------------------------------

2nd pass:

Arranje uma textura, de preferência uma que combine com a render que irá usar. Se quiser deixar esse passo para depois, tudo bem, funciona assim mesmo. Passe a marcação no modelo e arraste até a janela onde está a textura do modelo. Copie e cole no modelo.

Texturas:

275547_Papel-de-Parede-Texturas-Abstrata

Pack%20Bienvenida%20Sick%20Brains%20(Tex

textura%2Beu.jpg

Resultado:

vrd.png

------------------------------------

3rd pass:

Há dois tipos de borda, as pré-definidas e a manual. A manual é mais rústica e suave, e a pré-definida mais especifica para um tipo de sign. Eu ensinaria a faze-las se soubesse, mas não sei. A manual pode fazer indo no painel camadas e clicando duas vezes na camada onde está a textura. Chanfro e Entalhe >>> Contorno. Programe a escala como quiser e dê um ok. A borda pré-definida é facílima de fazer. Baixe alguma na net, recorte e cole na textura, então ajuste como quiser.

Manual:

xrd.png

Pré-Definida:

wrd.png

------------------------------------

4th pass:

Irei usar apenas a borda pré-definida, creio eu que o processo é o mesmo para a borda rústica. Creio eu que a borda usada não combina com a textura, mas dane-se. Agora pegaremos uma render. Ou seja, uma foto de um personagem ou matéria para ser usada na sign. Usarei uma do personagem Vegetto de Dragon Ball. Tenha preferencia de imagens com fundo transparentes ou de apenas uma cor.

Render usada:

SuperVegito.png

Aplique a varinha mágica em todo o espaço em branco, se faltar algo, segure shift e ainda com a varinha mágica selecione o resto. Caso alguma parte do personagem fique selecionada segure alt. Assim que terminar, com o botão direito do mouse clique em Selecione Inverso e copie. Coloque na render e ajuste.

Resultado:

yrd.png

------------------------------------

5th pass:

Sua sign já está tecnicamente pronta. Agora, será apenas frescurinha, mas que dão um resultado bem legal. Um jeito bacanal de melhorar a render, é duplicar a camada (da render). Em seguida, desative a visualização das camadas restantes. Agora borre a camada que é a cópia da render, em seguida ative as visualizações das outras camadas, e nesta cópia vá lá encima onde diz Normal e procure por Sobrepor. Ficará tipo assim.

zrd.png

------------------------------------

É isso, pessoal, isso é somente o básico do básico e não ficou tão bom porque eu não tinha boas imagens aqui no PC, mas espero que tenham gostado e curtam caso tenham lhe servido. (Sem querer mendigar. :P)

  • Curtir 1
Link para o comentário

Sou bastante noob com edições de imagem, mas vou tentar fazer aqui. Bom tutorial. :)

Link para o comentário
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...