Ir para conteúdo

MacGyver e Esquadrão Classe A

Featured Replies

Postado

Estou criando este tópico para falar destas duas séries clássicas dos anos 80/90, MacGyver ( Conhecida popurlamente como Profissão: Perigo ) , exibida pela TV Globo entre 1986 e 1992, e Esquadrão Classe A, exibida entre 1984 e 1986 pela TVS/SBT e entre 1991 e 1992 pela TV Globo. Esse tópico está aberto para discussão sobre as duas séries.

Postado

"Profissão: Perigo" é uma excelente série. Tem passado na RBTV atualmente, pra quem se interessar.

Postado

do Esquadrão tenho três temporadas dubladas no pc dublagem da BKS mas MacGyver eu ainda não achei!!

Postado

do Esquadrão tenho três temporadas dubladas no pc dublagem da BKS mas MacGyver eu ainda não achei!!

Se se interessar eu sei de um site que tem praticamente a série toda pra download. ;)

Postado
  • Autor

Eu chegei a baixar as primeiras duas temporadas do Esquadrão Classe A, mas não encontrei o resto, e alguns episódios da segunda temporada ficaram incompletos por causa da baixíssima qualidade da internet, que interrompeu o download de alguns episódios (Ainda hoje tento saber como termina aquele episódio dos taxistas, não dá pra ver todo). Se alguem tiver as outras temporadas, passa o link.

Postado
  • Autor

Coisa que pouca gente sabe, mas que não é dada muita importancia, seria o jipe que MacGyver dirigia. Ele apareceu mais durante a 2ª temporada e tem certa enfase em certos episódios, como aquele em que ele sofre um acidente e o pessoal de uma aldeia vai ajudar ele. Ele não tem tanta importância como o conhecido furgão preto do Esquadrão Classe A, que recebe até nomes nos creditos assim: THE A-TEAM VAN PROVIDED BY GMC TRUCK. Mas tem sua importancia apenas como o modesto transporte do Mac.

Postado
  • Autor

Gente quem tiver ou 3ª, ou 4ª, ou 5ª temporadas do Esquadrão Classe A posta lá no Todos Atentos Olhando pra TV > Barril do Chaves.

Postado

Gente quem tiver ou 3ª, ou 4ª, ou 5ª temporadas do Esquadrão Classe A posta lá no Todos Atentos Olhando pra TV > Barril do Chaves.

te mandei o mp com o link da 3 também

Postado
  • Autor

Alguem poderia me informar quem era o dublador do B.A. Baracus? E o que ele fazia pra deixar a voz tão grossa?

Postado

Tou com alguns áudios das temporadas que não saíram em DVD, de "MacGyver". Se conseguir os episódios em inglês, com boa qualidade, e sem logos, penso em fazer uma RMZ com eles.

Editado por JoelJunior15

Postado

esse cara e meu irmão ele ama muito essas series ele fica me perturbando o dia todo com isso

Postado

Tenho todos os episódios de Macgyver dublado em português e gravado do TCM que baixei através desse site:

http://saudadeseraridades.blogspot.com.br/2012/08/macgyver-profissao-perigo-dublado.html

Esta aí para quem se interessar.

obs.: não sei se todos os links funcionam faz 1 ano que baixei os eps.

Postado
  • Autor

Alguem já viu aquele celular gigante que aparece em alguns episódios do MacGyver e até mesmo do Esquadrão Classe A ( Coronel Decker usou um destes no ultimo ep. da 2ª temporada). Aqui vai uma imagem (dá pra ver claramente que não dá pra usar Whatsapp nele kkkkkkk)

http://33.imagebam.com/download/YKEBBQvoLASiR2dJJvK56g/8320/83192434/snapshot20100603174945.jpg

Postado
  • Autor

Essa dúvida é para as pessoas mais velhas. Alguma das duas séries passaram pela aquele velho sistema de censura de antigamente, quando eles mostravam o tal do documento da Censura Federal e falavam ao fundo algo como ''Programa aprovado pela Censura Federal para esse horário'' antes do começo do episódio? E alguem sabe me dizer se as fitas dos episódios (devem ter chegado entre 1984-1985, tenho muita curiosidade para saber sobre essas fitas) ainda estão no vasto arquivo da Globo lá na antiga sede no Jardim Botanico ou foram transferidas para o Projac?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Ontem tive uma reflexão: E se, em um milagre impossível, em um futuro hipotético, a Grobo voltasse a exibir a Sessão Aventura algum dia, será que, por causa do horário, as duas séries sofreriam cortes? Porque a maioria das séries dos anos 80 tem algum tipo de violência, mesmo que mínima, e essa censura disfarçada de ''Classificação Indicativa'' acabariam com as duas séries? Qual classificação vocês acham que eles dariam, e qual que vocês acham que seria a recepção pelos telespectadores? Falem ai.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Pelo menos no primeiro jogo de Copa do Mundo 2026, Globo e SBT já sentiram efeitos positivos em seus números de audiência. México x África do Sul, exibido nessa quinta-feira, conseguiu fazer com que as emissoras crescessem até 33 % nos números na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil. Com a bola rolando, das 16h às 18h, a Globo marcou 18 pontos de média com picos de 22 pontos, de acordo com dados prévios do Ibope. Nas últimas semanas, a emissora marcava 13 pontos com a Sessão da Tarde e a reprise da novela "Avenida Brasil" (2012). É um crescimento de 38 %. No SBT, a partida marcou 4 pontos de média com picos de 6. Foi um crescimento de 3 3% em relação às últimas quatro semanas, quando exibiu o Fofocalizando e a novela mexicana "Sortilégio" (2009). Na média, a Record foi vice-líder com 5 pontos ao exibir a novela "Jesus" (2018) e o programa policial Cidade Alerta. O SBT havia escalado Galvão Bueno, 75, mas optou por retirá-lo da narração do jogo de abertura, que foi narrado por Tiago Leifert. Pela idade avançada, Galvão teria dificuldade para se locomover da Cidade do México para Nova York sem comprometer a voz em menos de 48 horas. Como a prioridade do SBT são os jogos da seleção brasileira, optou-se por ele participar apenas da cerimônia de abertura, direto de um estúdio em Nova York, nos Estados Unidos. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/06/globo-e-sbt-crescem-ate-38-em-audiencia-com-jogo-de-abertura-da-copa-do-mundo.shtml
  2. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Era pra ter sido uns 5 à 0 pro México, pois o sistema defensivo da África do Sul é uma mãe.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Vinheta da Globo na Copa 2026.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    México 2 x 0 África do Sul
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    O “Fantástico” deve passar por uma nova fase nos próximos meses. A intenção da Globo é iniciar um processo de mudanças após o fim da Copa do Mundo de 2026. As alterações não aconteceriam de forma brusca, mas por etapas, em uma tentativa de reposicionar o programa e aproximá-lo novamente de um perfil considerado mais jornalístico. Entre as possibilidades em discussão está uma participação mais frequente de Paulo Renato Soares na apresentação da atração. O apresentador é visto internamente como um profissional com forte identificação com o chamado jornalismo hard news. Ainda não há definição sobre qual seria exatamente seu papel. Uma das hipóteses avaliadas prevê que ele passe a dividir a bancada com Maju Coutinho e Poliana Abritta. A avaliação é que o programa precisa voltar a gerar mais assuntos e repercutir além das redes sociais. A discussão passa justamente pela busca de um novo equilíbrio editorial. A ideia defendida por parte da direção é reforçar o peso do jornalismo sem abrir mão do entretenimento. Fonte : https://portalleodias.com/colunas/carla-bittencourt/globo-estuda-mudancas-no-fantastico-e-avalia-novo-apresentador-apos-a-copa-do-mundo

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.