Ir para conteúdo

Cubo Mágico

Featured Replies

Postado

Alguém aqui já tentou ou conseguiu resolver esse quebra cabeça? Não é tão difícil quanto parece, há uns dois anos já que eu o resolvo (o 3x3x3), porém demoro em média 1 minuto e meio, o que não é grande coisa comparado aos caras que resolvem em poucos segundos.

Esse Renan Cerpe manja.

--

Robô de LEGO bate recorde mundial de resolução de cubo mágico
Você consegue resolver um cubo mágico rapidamente – ou pelo menos chegar ao final? Em 2011, o Tecmundo contou a história de um robô feito com peças de LEGO e um celular da Samsung que resolvia esse tipo de quebra-cabeça em questão de segundos. Três anos depois, o recorde imposto na época foi quebrado – pelo sucessor do antigo detentor da marca.

Trata-se do robô Cubestormer 3, que conseguiu a façanha de resolver um cubo mágico em 3,253 segundos. A marca anterior, que pertencia ao Cubestormer 2, era 62% mais lenta. Já o movimento mais rápido feito por um humano, que é de 5,55 segundos, também foi facilmente ultrapassado.

Fora os blocos de montar, o modelo da vez é comandado por um smartphone Galaxy S4 com o processador Exynos 5 Octa (quatro núcleos ARM Cortex-A15 e mais quatro Cortex-A7 de menor intensidade). Um aplicativo personalizado para Android faz a análise do cubo mágico e dos movimentos a serem feitos a partir de um algoritmo e envia as ações necessárias para a unidade de movimento. A configuração da comunicação entre aparelho e motores é tida como a operação mais complicada.


Os responsáveis pelo projeto, os engenheiros David Guilday e Mike Dobson, demoraram 18 meses para completar o projeto, realizando a construção nas horas livres do trabalho. A próxima meta é conquistar um tempo ainda melhor, provavelmente com um Cubestormer 4.

Tecmundo

Postado

Sempre gostei de brincar com ele. Acho desafiador, pelo menos achava e, sem dúvida, é uma boa distração.

-------------------------

Quando vi o tópico, pensei nisso direto:

É o demônio :lol:

Postado

Tem um tempinho que um amigo me incentivou e me ensinou a resolver... E realmente, é super simples. ;)

Postado

É o capeta em forma de cubo...

Nunca vi nada tão difícil.

Postado

É o capeta em forma de cubo...

Nunca vi nada tão difícil.

Já pensou em ver vídeos na internet de gente ensinando e dando dicas de como montar?

Talvez você pense diferente quando assistir. ;)

Postado

Uma amiga minha sabe resolver um cubo em questão de segundos. Daora foi ela tentando me ensinar...

Postado
  • Autor

Daora é eu tentando ensinar os outros, ninguém nunca entende nada HAHUAHUAU

Postado

Conseguia fazer 5 lados. :lol: Nunca fiz completo. E não, não é difícil, no YT o cara aprende na hora. :)

Postado

Quando eu era pequeno achava que era impossível alguém conseguir completar o cubo, mas eu adorava tentar quebrar essa ''regra''.

É mais questão de técnica mesmo, tenho um colega que completa o cubo em alguns minutos, acho o máximo, mas eu posso insistir o quanto for que eu não consigo fazer tal feito com sucesso.

Postado

Nunca tive paciência para resolver isso.

  • 1 mês depois...
Postado

Cubo Mágico faz 40 anos; confira 7 curiosidades:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42071/42071

Postado
  • Autor

Recebeu homenagem até do Google. :D

Postado

Também aprendi com uma amiga minha nos anos finais do fundamental. Aí apliquei essa técnica no Google. Foi legal isso.

Na boa, não sabia que existiam vários formatos do cubo. Nesses casos há outras diferentes técnicas para resolver esses tipos de cubos (e outros formatos geométricos). Acho que ficaria perdida se eu tentasse resolver um desses.

  • 5 anos depois...
Postado

nunca tentei então... não sei hehehe

  • 4 meses depois...
Postado

É uma boa distração (e um bom entretenimento) para quem nunca viu alguém resolver de perto (Meu recorde é 42 segundos).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    França 3 x 1 Senegal 2002 foi vingado com honras e méritos... Mais uma partida onde a seleção francesa praticou o seu velho futebol dos últimos anos, resolvendo o jogo quando querem, nem sempre vai dar certo, mas ontem contra os senegaleses, tudo conspirou a favor, e o Mbappé fez história. Iraque 1 x 4 Noruega A estreia do Haaland em copas do mundo, e o cometa já deixou dois como cartão de visitas ainda na primeira etapa, a copa dos noruegueses será bem interessante. Argentina 3 x 0 Argélia Já agradeceram pelo privilégio de ver o Messi em ação? A última copa do mestre e logo na estreia, um hat trick para colocá-lo na história das copas, e ironicamente também pelo vermelho não dado pela arbitragem que poderia ter mudado a história desse jogo. A Argélia até tentou uma resenha no começo do jogo, mas depois que o Messi fez o primeiro, a Argentina controlou o jogo e o ET fez seu nome de novo. Áustria 3 x 1 Jordânia Último jogo do dia, não tão empolgante como os demais, mas que valeu pelos dois golaços que teve e também por manter a média de três gols por jogo na terça. A seleção da Jordânia é fraquíssima, para a Áustria foi um bom coletivo, jogo de verdade vai ser na semana que vem contra a Argentina. Uma terça feira memorável na história das copas, ter num mesmo dia Mbappé, Haaland e Messi em ação já era promessa de gols, mas quem iria imaginar que cada um fosse deixar pelo menos dois, e o Messi colocar a partida no bolso com um hat trick? É CR7, o sarrafo tá alto para mais tarde, menos de dois é fiasco....
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Áustria 3 x 1 Jordânia
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 16 de junho de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Os penetras - parte 1 (1979) 18:03 - Dona Florinda abre um restaurante - parte 2 (1979)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.