Ir para conteúdo

Cubo Mágico

Featured Replies

Postado

Alguém aqui já tentou ou conseguiu resolver esse quebra cabeça? Não é tão difícil quanto parece, há uns dois anos já que eu o resolvo (o 3x3x3), porém demoro em média 1 minuto e meio, o que não é grande coisa comparado aos caras que resolvem em poucos segundos.

Esse Renan Cerpe manja.

--

Robô de LEGO bate recorde mundial de resolução de cubo mágico
Você consegue resolver um cubo mágico rapidamente – ou pelo menos chegar ao final? Em 2011, o Tecmundo contou a história de um robô feito com peças de LEGO e um celular da Samsung que resolvia esse tipo de quebra-cabeça em questão de segundos. Três anos depois, o recorde imposto na época foi quebrado – pelo sucessor do antigo detentor da marca.

Trata-se do robô Cubestormer 3, que conseguiu a façanha de resolver um cubo mágico em 3,253 segundos. A marca anterior, que pertencia ao Cubestormer 2, era 62% mais lenta. Já o movimento mais rápido feito por um humano, que é de 5,55 segundos, também foi facilmente ultrapassado.

Fora os blocos de montar, o modelo da vez é comandado por um smartphone Galaxy S4 com o processador Exynos 5 Octa (quatro núcleos ARM Cortex-A15 e mais quatro Cortex-A7 de menor intensidade). Um aplicativo personalizado para Android faz a análise do cubo mágico e dos movimentos a serem feitos a partir de um algoritmo e envia as ações necessárias para a unidade de movimento. A configuração da comunicação entre aparelho e motores é tida como a operação mais complicada.


Os responsáveis pelo projeto, os engenheiros David Guilday e Mike Dobson, demoraram 18 meses para completar o projeto, realizando a construção nas horas livres do trabalho. A próxima meta é conquistar um tempo ainda melhor, provavelmente com um Cubestormer 4.

Tecmundo

Postado

Sempre gostei de brincar com ele. Acho desafiador, pelo menos achava e, sem dúvida, é uma boa distração.

-------------------------

Quando vi o tópico, pensei nisso direto:

É o demônio :lol:

Postado

Tem um tempinho que um amigo me incentivou e me ensinou a resolver... E realmente, é super simples. ;)

Postado

É o capeta em forma de cubo...

Nunca vi nada tão difícil.

Postado

É o capeta em forma de cubo...

Nunca vi nada tão difícil.

Já pensou em ver vídeos na internet de gente ensinando e dando dicas de como montar?

Talvez você pense diferente quando assistir. ;)

Postado

Uma amiga minha sabe resolver um cubo em questão de segundos. Daora foi ela tentando me ensinar...

Postado
  • Autor

Daora é eu tentando ensinar os outros, ninguém nunca entende nada HAHUAHUAU

Postado

Conseguia fazer 5 lados. :lol: Nunca fiz completo. E não, não é difícil, no YT o cara aprende na hora. :)

Postado

Quando eu era pequeno achava que era impossível alguém conseguir completar o cubo, mas eu adorava tentar quebrar essa ''regra''.

É mais questão de técnica mesmo, tenho um colega que completa o cubo em alguns minutos, acho o máximo, mas eu posso insistir o quanto for que eu não consigo fazer tal feito com sucesso.

Postado

Nunca tive paciência para resolver isso.

  • 1 mês depois...
Postado

Cubo Mágico faz 40 anos; confira 7 curiosidades:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42071/42071

Postado
  • Autor

Recebeu homenagem até do Google. :D

Postado

Também aprendi com uma amiga minha nos anos finais do fundamental. Aí apliquei essa técnica no Google. Foi legal isso.

Na boa, não sabia que existiam vários formatos do cubo. Nesses casos há outras diferentes técnicas para resolver esses tipos de cubos (e outros formatos geométricos). Acho que ficaria perdida se eu tentasse resolver um desses.

  • 5 anos depois...
Postado

nunca tentei então... não sei hehehe

  • 4 meses depois...
Postado

É uma boa distração (e um bom entretenimento) para quem nunca viu alguém resolver de perto (Meu recorde é 42 segundos).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Globo formalizou à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) uma proposta para adquirir um pacote de cerca de 70 jogos da Libertadores entre 2027 e 2030 para transmissão pelo SporTV, canal esportivo do grupo na TV por assinatura. As conversas estão avançadas e há otimismo entre as partes para que o negócio seja fechado. Desde o fim do ano passado, essas partidas estão no mercado à espera de um comprador. Em maio, estava tudo certo para que a Paramount adquirisse os jogos. No entanto, os problemas com a fusão entre a empresa da Skydance com a Warner atrapalharam o negócio, que voltou a ficar indefinido. Como já informou a coluna em dezembro do ano passado, Globo e ESPN renovaram seus pacotes de Libertadores até 2030. A Globo terá exclusividade na TV aberta, enquanto a GE TV mostrará os jogos no YouTube. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/08/globo-faz-proposta-e-tenta-comprar-70-jogos-da-libertadores-para-o-sportv-em-2027.shtml
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Um dos prováveis segredos da novela "Quem Ama Cuida" é que Brigitte (Tatá Werneck) pode ser filha biológica de Artur Brandão (Antonio Fagundes) com um relacionamento fora do casamento e que acabou dando a filha para ser criada pela irmã Pilar (Isabel Teixeira). Esse seria o segredo que Pilar quer esconder para não perder a herança para Brigitte (e ainda tem o filho do Artur que está vivo, Heitor, logo ele teria dois herdeiros). Outra hipótese é que Pilar possa ter trocado os bebês na maternidade, igual ao que aconteceu com outras vilãs de novela, que a filha dela pode ter morrido depois do parto, e a filha de Artur, que era a Brigitte, possa ter sido roubada por Pilar. Com relação ao assassino (a) principal da novela : está entre um desses nomes : Fábia, Ademir ou Pilar. A mãe biológica de Brigitte também não se sabe se era a Fábia ou a Francesca, mas tudo indica que não é mesmo a Pilar.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Seu Furtado em Venda da Esquina
    A Domino’s Pizza está apresentando aquele que a marca chama de “a primeira pizza digna do próprio nome”, a The Domino, que aposta em um novo formato de pizza estilo Detroit, feita para uma única pessoa, com lançamento nacional marcado para o fim deste mês nos Estados Unidos. O formato da pizza remete diretamente ao logo icônico da marca e vem cortada em duas fatias generosas. A receita usa massa amanteigada tipo pan, encrustada com parmesão e assada em forma retangular, criando a crocante crosta estilo Detroit. Por cima, duas camadas de queijo, molho à escolha do cliente, até três toppings, e o toque final de tempero de alho. Fonte : https://gkpb.com.br/196529/dominos-lanca-domino/
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    Sony lança versões especiais do PlayStation 5 para o jogo "Marvel´s Wolverine".
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Enzodel8 em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Globo avalia a volta do "Planeta Xuxa" em abril de 2027. Se houver tempo hábil para fechar o acordo com a apresentadora Xuxa antes do Upfront, a intenção é anunciar a novidade no evento, transformando o retorno da apresentadora como maior anúncio do Upfront. A Globo ficou impressionada com o engajamento digital provocado pela apresentadora. O projeto em discussão seria enxuto, com apenas uma hora de duração, justamente para preservar ritmo, impacto e potencial de liderança, além de gerar forte repercussão na web. A avaliação dentro da emissora é de que Xuxa poderia devolver aos domingos uma combinação que a Globo considera ter perdido nos últimos tempos : liderança com margem e um programa capaz de provocar conversa, nostalgia e tradição. Fonte : https://lobianco.ig.com.br/2026-08-10/volta-planeta-xuxa-globo.html

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.