Ir para conteúdo

Desafio - Camiseta de 97 reais

Barbirotto

Recommended Posts

Postado (editado)

Lanço um desafio, quero ver se alguém sabe a resposta. (não vale pesquisar na Internet)

Você encontra uma camiseta de R$97,00 e você gostou dela, mas não tem dinheiro pra comprar. Então você pede emprestado R$50,00 da sua mãe e R$50,00 de seu pai, totalizando R$100,00.

Você compra a camiseta e te sobram R$3,00. Então, você devolve R$1,00 para sua mãe e R$1,00 para seu pai, e você ainda terá R$1,00 para você.

Agora você deve R$49,00 para seu pai e R$49,00 para sua mãe...

49 + 49 = R$ 98,00 + R$ 1,00 seu = R$ 99,00

R$ 99,00 ?

Onde foi parar o outro R$1,00?

Editado por Barbirotto
Postado

Está com você.

Postado

Está com você.

Como? Já somei o R$1,00 que sobrou.

Postado

Não me parece que tem um 1 real perdido não pelo que li.

Postado

Não me parece que tem um 1 real perdido não pelo que li.

Prove. :P

Postado

Prove. :P

A divida original seria 50 + 50 = 100, quando você deu 1 real para cada pai, você subtraiu dois da dívida, não tem real perdido.

Postado (editado)

Não tem dinheiro perdido, a pergunta é pegadinha, mas ficou um tanto confusa. Se a intenção do menino fosse sanar a dívida, ele teria 97 reais, daria o seu real, o real de sua mãe e seu pai respectivamente, somando 100 reais.

No caso ocorre praticamente o mesmo, não há dinheiro perdido já que o mesmo já pagou a dívida.

Bruce ninja. :angry:

Editado por Gabriel CH
  • Curtir 1
Postado

Esse R$1,00 do bolso já está entre os R$98,00 de dívida. Esses R$98,00 (o que foi pago na camiseta com o que sobrou no bolso) + R$2,00 já pagos= R$ 100

Malditos ninjas! :angry:

• Curtir 1
Postado

Matemática não é comigo, nem vou tentar :lol:

Postado

Minha conta deu 101 :P

Você pegou 50 de seu pai e 50 de sua mãe. Comprou a camiseta de 97, sobrando assim 3. Dividiu igualmente.

Então você ficou com 1

Seu pai com 1 (-49)

Sua mãe com 1 (-49)

Os 49 que você deve para seu pai mas os 49 que você deve para sua mãe totalizam 98. Mas os 2 que já foram pagos, 100. Mas um que ficou com você... 101!!!

(Não sei explicar contas, portanto não me responsabilizo se alguém não entender).

Ramyen Matusquela
Postado

Você compra a camisa por 97 Reais. Te sobram 3 Reais. Aí você deu um pro pai, um para mãe e um pegou para você. Essa história de dever 49 Reais não existe. Porque para você pegar 1 real para você vai ficar devendo a mais para um dos pais.

Postado

Esse R$1,00 do bolso já está entre os R$98,00 de dívida. Esses R$98,00 (o que foi pago na camiseta com o que sobrou no bolso) + R$2,00 já pagos= R$ 100

Foi ninjado por dois, mas no fim sua explicação foi a mais direta e clara. O R$ 1,00 que sobra não é meu. O correto seria devolver R$ 1,50 para meu pai e R$ 1,50 para minha mãe e não ficar com nada.

Assim, minha divida fica: R$ 48,50 + R$ 48,50 = R$ 97,00 :graduated:

Mas a charadinha é boa, me fez pensar um pouquinho antes de chegar a essa mesma conclusão :D

Postado

Foi ninjado por dois, mas no fim sua explicação foi a mais direta e clara. O R$ 1,00 que sobra não é meu. O correto seria devolver R$ 1,50 para meu pai e R$ 1,50 para minha mãe e não ficar com nada.

Mas a charadinha é boa, me fez pensar um pouquinho antes de chegar a essa mesma conclusão :D

Acreditas que meu pai falou a mesma coisa quando mostrei pra ele o enigma?

Postado

hehe, Pois é... É o mais lógico :D

Se eu ficasse com R$ 1,00 estaria logrando meus pais, afinal não tenho direito ao troco.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      615

Audiências CH

2. Eu acho...
      49

Materiais sumidos do SBT

3. Professor Baratinha
      49

Materiais sumidos do SBT

4. Eu acho...
      49

Materiais sumidos do SBT

5. Marcelo J.
      4630

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...