Jump to content
Sign in to follow this  
Emerson Gomes

Racismo no futebol

Recommended Posts

Emerson Gomes

O que vocês acham que devia ser feito para punir equipes em casos de racismo no futebol como o de hoje com o aranha na partida entre Grêmio e Santos?

chavesmaniaco1002

O vídeo do jogo em questão :

http://youtu.be/XSBlzf_5EfA

Acho que o clube deveria proibir a entrada desses torcedores, mas antes dos clubes, educação deve ser ensinada a essa gente, que mesmo no século XXI continuam com pensamento atrasado, pensamento que nem criança tem, lamentável a atitude dessas pessoas, mantendo vivo o racismo, preconceito, sem contar que fizeram isso por causa de uma partida...

Ramyen Matusquela

Acho isso ridículo... Primeiro, porque chamar alguém de macaco não é xingamento, e as pessoas só fazem isso para se aparecer. Deveriam ignorar quem fez isso para que percebesse que é uma brincadeira sem graça. Não adianta punir o clube ou fechar o estádio.

Ambrosi

Eu, na condição de Gremista, sinto vergonha ao assistir esse vídeo. Acho repudiável esse tipo de comportamento desde sempre, ainda mais nos dias de hoje.

Deveriam começar proibindo a entrada dessa gente no estádio.

Barbirotto

Os únicos que devem ser punidos são os responsáveis pelo racismo. O clube não tem culpa, apesar de que não é a primeira vez que a torcida do Grêmio faz isso.

E tem um vídeo que dá pra reconhecer bem a mulher que xinga o Aranha. Espero que ela seja devidamente punida pelo que fez.

JoelJunior15

Também acho que deveriam tentar identificar quem pratica o racismo, e puni-los devidamente. O clube não tem culpa por eles.

• Like 1

Usagi White

Mas acha que é fácil identificar?

As vezes um começa e outros continuam,aí é um efeito dominó.

É horrível,mas não dá para "curar" o racismo e o preconceito,pq sempre irá existir.

Mas diminuir o número talvez dê.

Alan1509

Provavelmente os ladrões do STJ vão arrancar dinheiro do Grêmio por culpa dessa vagabunda racista aí, sendo que os torcedores é quem deveriam ser punidos e não o clube, porque os seguranças do estádio não tem como olhar a cara de uma pessoa e deduzir se ela é racista ou não.

Ambrosi

Bem feito, sentou na graxa. Vê se aprende a respeitar o próximo agora.

chavesmaniaco1002

Bem feito, sentou na graxa. Vê se aprende a respeitar o próximo agora.

não foi o fim, e nem o pior castigo, além de poder ser presa, terá que conviver com isso por um bom tempo, ser reconhecida na rua como racista que é, essa é a pior punição

Edited by chavesmaniaco1002
  • Like 2

JoelJunior15

Puxa, pelo menos isso... Tomara que ela aprenda com o que aconteceu, e nunca torne a fazê-lo.

chavesmaniaco1002

Puxa, pelo menos isso... Tomara que ela aprenda com o que aconteceu, e nunca torne a fazê-lo.

o pior é que pegaram ela para bode expiatório, ela não foi a única que fez isso, foram vários, é uma pena pensar que enquanto ela paga pelo que fez todos os outros que fizeram a mesma coisa ficaram livres...

JoelJunior15

o pior é que pegaram ela para bode expiatório, ela não foi a única que fez isso, foram vários, é uma pena pensar que enquanto ela paga pelo que fez todos os outros que fizeram a mesma coisa ficaram livres...

Mas só porque não encontraram os outros, quer dizer que ela não deveria ser punida? :ponder:

Acho que não é bem por aí que funcionam as coisas.

chavesmaniaco1002

Mas só porque não encontraram os outros, quer dizer que ela não deveria ser punida? :ponder:

Acho que não é bem por aí que funcionam as coisas.

não foi o que eu quis dizer, claro que ela deveria ser punida, afinal todo ato tem sua consequência, mas lembro que ela não foi a única, infelizmente os outros que cometeram isso ficaram no anonimato, e podem acabar fazendo isso de novo, entende?