Ir para conteúdo

"La Chicharra", o programa CH de que ninguém fala

Featured Replies

Postado

Depois do término do Chapolin (assisti hoje na Netflix este episódio e nem sabia que ele existia dublado), em 1979, Chespirito fez um programa chamado La Chicharra que apenas durou 14 episódios de 30 minutos (tio Wikipédia) e depois foi cancelado, voltando como quadro no programa Chespirito.

Eu nem sabia da existência desse programa até hoje, e nunca vi ninguém falando dele. Daí fiquei me perguntando: será que eu era o único?

Segundo a Wikipedia, o programa tratava das aventuras do desastrado repórter Vicente Chambón que chabalhava no jornal La Chicharra. Lembro-me de ter visto isso como quadro no Chespirito, mas nunca como programa independente. Fiquei curiosíssimo.

Postado

Aqui é falado muito sobre esta série, tanto que além de tópico para download e de termos no nosso canal do youtube alguns membros estão fazendo a fã-dublagem da mesma.

Postado
  • Autor

Aqui é falado muito sobre esta série, tanto que além de tópico para download e de termos no nosso canal do youtube alguns membros estão fazendo a fã-dublagem da mesma.

Oh, desculpe, entao. É que nunca vi ninguém falando a respeito e não achei tópico fixo para ela.

Postado

Mas de fato, a série não é tão conhecida e difundida como as outras. Sinceramente, ela deixa a desejar...

Postado

Não é fixo porque não tem muita atualização a respeito, creio eu. Aqui o tópico sobre a série :

Postado

Mas de fato, a série não é tão conhecida e difundida como as outras. Sinceramente, ela deixa a desejar...

Você está dizendo que a série em termos de qualidade é aquém das demais?

Absurdo.

Postado

Ela chegou a ser legendada por algum fã?

Postado

Você está dizendo que a série em termos de qualidade é aquém das demais?

Absurdo.

Sim, exatamente isso. Acho bastante aquém, inclusive.

Não é horrível, dá pra assistir e dar risadas, mas é inferior às demais.

Editado por Ambrosi

Postado

Curioso... Há 2 anos atrás escrevi e publiquei uma coluna justamente sobre isso no blog Vizinhança do Chaves: http://vizinhancadochaves.wordpress.com/2012/10/20/la-chicharra-um-programa-ou-quadro-esquecido/

Postado

Sim, exatamente isso. Acho bastante aquém, inclusive.

Não é horrível, dá pra assistir e dar risadas, mas é inferior às demais.

Eu diria que realmente é aquém dos principais quadros, "Chaves" e "Chapolin".

Mas, se levarmos em conta outros quadros do Programa Chespirito, não consigo ver essa inferioridade.

Os roteiros eram inteligentes e "apelavam" para situações mais cotidianas e normais, de forma graciosa, eu diria.

O grande problema é não termos tanto material para fazer uma revista profunda nela, mas discordo veemente em qualquer hipótese da sua afirmação.

Postado

Eu diria que realmente é aquém dos principais quadros, "Chaves" e "Chapolin".

Mas, se levarmos em conta outros quadros do Programa Chespirito, não consigo ver essa inferioridade.

Os roteiros eram inteligentes e "apelavam" para situações mais cotidianas e normais, de forma graciosa, eu diria.

O grande problema é não termos tanto material para fazer uma revista profunda nela, mas discordo veemente em qualquer hipótese da sua afirmação.

Olhando por esse lado até tens razão. O sarrafo estava no mesmo ponto do Programa Chespirito. É até covardia da minha parte querer comparar com a época clássica.

Postado

Não deixa a desejar nada. Esses 14 episódios aí são fantásticos, assisti todos em espanhol e ri muito. Principalmente daquele da bola de cristal. O último episódio, comemorativo, tem um roteiro interessante também. sem falar que podemos ver a Chiquinha pelada.

O Vizinhança do Chaves é o site CH com mais conteúdo sobre a série.

Além da coluna do Joel, temos uma página dedicada a série, com textos, fotos, sinopses e links de posts sobre a série.

Confira: http://vizinhancadochaves.wordpress.com/2012/01/18/la-chicharra/

Postado

Esse foi o unico episodio oficialmente dublado:

Postado
  • Autor

Aqui está o tópico oficial das nossas fã-dublagens de La Chicharra

http://www.forumch.com.br/topic/21194-megadub-topico-oficial/

E o nosso canal no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCFWwwBWZ726KzQ3k0sgPtLw já estamos no 5º episódio

Eu gostei dessa série, tem um bom formato :joinha:

Achei interessante a dublagem de voces, apesar de faltar um pouco de entonação. Gostaria de participar. Parabens pelo trabalho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Venda da Esquina
    O cantor britânico Ed Sheeran animou seus fãs ao confirmar que sua nova turnê mundial, intitulada "Loop Tour", passará pelo Brasil em 2026. Fonte : https://www.vagalume.com.br/news/2025/10/21/ed-sheeran-confirma-retorno-ao-brasil-em-2026-com-sua-nova-turne-mundial-loop-tour.html
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 24 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 191 (1978): Blancanieves y los siete Churi Churín Fun Flais pt.3 El Chavo Episodio 169 (1977): Aguas frescas pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 90 (1975): La romántica historia de Juleo y Rumieta pt.1 El Chavo Episodio 166 (1977): El callo
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Nottingham Forest 2 x 0 Porto - Igor Jesus fez um gol de pênalti.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.